sábado, 14 de dezembro de 2013

O PASSARINHO VOLTOU ! ! !

Dia desses passeávamos pela cidade apreciando a decoração de natal de R$ 1,4 milhão, quando sentimos um solavanco em nosso ombro. Depois de um longo e tenebroso inverno o nosso amigo passarinho informante havia pousado novamente. Sem dar tempo para os nossos habituais cumprimentos ele já foi logo falando. Disse que havia um grupo de empresários espanhóis que pretendiam construir um mega condomínio no bairro do Medeiros. Seriam 126 casas. Anos passados, ainda durante o governo do PSDB, foi aprovada na Câmara Municipal a ressetorização do local. Com isso, ao invés de apenas 126 casas os espanhóis poderiam construir 14 torres de 7 andares cada uma. É claro que para esta lucrativa mudança uma quantidade monstruosa de "argumentos irrecusáveis" foi destinada aos vereadores daquela época. Recentemente, após os projetos prontos, os espanhóis se dirigiram à prefeitura para a definição dos documentos necessários para o início da obra. Neste momento o passarinho, ficando com as suas penas arrepiadas, vomitou no chão. Pensávamos que ele estava passando mal. Mas não estava. O que ele tinha a dizer revirou o seu estômago. E à medida em que ele contava o que aconteceu, o nosso estômago também começou a ficar enjoado. Mas aguentamos firme até o final. Continuando a história, quando os espanhóis foram para definir o início das obras, foi pedido a eles um número incrível e astronomicamente maior de "argumentos irrecusáveis" para que o início do empreendimento fosse liberado. Neste momento triste e não aguentando mais, o passarinho foi embora. Quanto a nós, corremos para um banheiro mais próximo para darmos um fim ao enjoamento em nosso estômago. Pois é. Essa política de Jundiaí judia da gente.

41 comentários:

Anônimo disse...

Esse está sendo o pior governo que Jundiaí já teve ,tanto pra cidade como para os munícipes e também para os funcionários ,esses casas estão acabando c tudo segundo os funcionários nunca houve tanto descaso com os moradores de Jundiaí igual está existindo nessa administração.

Anônimo disse...

Quem é a diretora que foi convidada a sair da semads ,e rebaixaram ele e a colocaram na cultura? P q p .... A cultura e curva de rio mesmo kkkkkk. Agora essa mocinha vai ver oque e bom ,ficar ao lado da Lili capoeirista e do seu pupilo pamomheiro e cc do santa Gertrudes,se ela não gostava aqui da samads agora lá ela vai aprender .

Anônimo disse...

Esses "argumentos irrecusáveis" jundiaienses devem fazer qualquer auditor fiscal da prefeitura de São Paulo morrer de inveja, não é mesmo?

Anônimo disse...

Só lembrando o prefeito que acabou com os pontos facultativos ,esses dias que eram facultativos não eram de graça pois na gestão passada eram compensados os dias em minutos aais trabalhados pelos servidores por tanto sr prefeito e sr que manda mais que o prefeito sr Zeca pires nada era de graça ou fácil para os funcionários ,NPS funcionários a gradecemos e agora mais que nunca alertaremos a população sobre tudo que acontece aqui no Paço os desmandos e tudo mais vcs sabem bem oque quero dizer aguardem
..

Anônimo disse...

Pegou mal esse agrado aos agentes de transito (adicional por risco de vida)e os outros funcionários as outras categorias ,serviços gerais ,administrativos ,motoristas e outros tantos ai ,ainda dá tempo de voltar atrás ou conceder aumento a todos os servidores.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César que 5.000.000 de argumentos irrecusáveis foram propostos!
Mas tudo pelo bom andamento da democracia jundiaiense!

Anônimo disse...

valeria é a moça que a paladina da decência Marilena Negro kalada...mandou embora...Ja pensou se a tucanada fizesse metade das cagadas do Bigardi como ela estava...ja tinha colocado um pitbul no gabinete para arrancar o bico do tucano...

Tonico Tinoco da Silva disse...

Votamos nesse Bigardi para acabar com toda essa palhaçada. Mas a palhaçada continua. O nefasto grupo político/empresarial continua atuante e forte na cidade. Esses vereadores, dizer o que? Continuam recebendo os tais "argumentos irrecusáveis", pois só pensam no seu bolso. Não tem o mínimo compromisso com a cidade. Bigardi, você foi a maior decepção para nós eleitores. Você e todos que participam desse governo são um lixo. E como sempre, pergunto: Cadê a JUSTIÇA?

Mico José disse...

As vezes é bom ler a seção do leitor do JJ. Lá tem um morador do tradicional Horto Florestal reclamando que a DAE não leva água para ele...Mas isso não interessa. O que interessa é ele dizer que o local é considerado urbano pois ele paga o IPTU, o que era já sabido e foi confirmado. Ou seja, logo mais explodirão condomínios para todo lado naquele último local próximo da cidade que ainda tem vida silvestre que deveria ser protegida, mas não dizimada por causa da ganância sem precedentes desses malditos donos da cidade, desse bando de vereadores sem escrúpulos que corroboraram a re setorização do local, pois, mais uma vez, se renderam aos tais "argumentos irrecusáveis" desses párias que continuam sugando a cidade. Tudo "orquestrado" pela "con(gestão)" anterior com a conivência de funcionários do executivo, os quais deveriam trabalhar pela cidade e não para esses empresários imobiliários. E a não tão nova administração que já tem quase um ano e nada de interessante fez, apenas está executando os projetos deixados pela nefasta administração anterior. Cadê as "grandes idéias"? E aquele pessoal ligado às ONG(s) ambientais que criticavam tudo e agora se acomodam. Cadê o pessoal do Meio Ambiente? Só falam em Serra do Japy, e se esquecem do resto. Nós não moramos na Serra do Japy. E aquela "secretarinha" de meio ambiente? O que ela tem a dizer? Bem que ela poderia responder a essas críticas, pois ela e seus inúteis pares leem este blog. Aliás, ela é jundiaiense ou desceu de paraquedas aqui para ganhar um "empreguinho" de um desses partidos que desmandam na cidade?
Gostaria de respostas, mas sei que não as terei, pois quando esse pessoal entra no poder público, ficam arrogantes. Mas na verdade emburrecem e esquecem todas as soluções que tinham antes.
PS: É preciso estatizar a prefeitura para que deixe de ser Prefeitura S/A.

Anônimo disse...


Eu só queria saber!

Essa história, não tem nada a ver com a Fare ou com os Enfeites de Natal?

Anônimo disse...

Mestre Tayar,

Esse governo está que nem vizinho, sempre vem um pior!!!

Eu ainda estou esperando a MUDANÇA!!!!

Anônimo disse...

Tem um ex-diretor da Secretaria de Serviços Públicos, da gestão passada, o HM, que já está trabalhando para o atual governo, só que agora em uma contratada.
Que nojo...

Anônimo disse...

A TEJOFRAN está admitindo todos os amigos do PEDRO E DO PT que não podem ficar na prefeitura!

Anônimo disse...

MAIS DETALHES DESTE EX-DIRETOR DE SERVIÇOS PÚBLICOS DA GESTÃO PASSADA QUE ESTÁ TRABALHANDO PARA O ATUAL GOVERNO
"VIVE MASCANDO "CICLETES"
MUITO CUIDADO PB VOÇÊ PODE ESTAR SENDO VIGIADO DE PERTO.

Anônimo disse...

NOS FESTEJOS DE ANIVERSÁRIO DE JUNDIAÍ, MUITO BOA A FRASE DO B.A
" P.B - O PREFEITO QUE BOTOU O POVO JUNDIAIENSE PRÁ SAMBAR "

Anônimo disse...

Cadê o ministério do trabalho que não impede que aquelas moças fiquem trabalhando debaixo de sol e chuva na ciclofaixa para servir a meia dúzia de ciclistas,,,e são terceirizadas...ISSO É CUIDAS DE GENTE....

Anônimo disse...

A COR DA PELA DA VALERIA REFLETIU NEGATIVAMENTE NOS OLHOS AZUIS DA SECRETÁRIA...

Anônimo disse...

QUE GOVERNO AVARENTO...FICA CORTANDO CUSTEIO DE MIGALHAS E JOGANDO GRANA FORA EM PROJEOTS FALIDOS....AINDA DIZ QUE ESTÁ ECONOMIZANDO...ACORDA PEDRO QUE ESSE GALVÃO NAO SABE NADA, ATÉ A EMPRESA QUE ELE SE DIZIA CONTROLER FALIU...TE DERAM UM PRÊMIO DO BOM...É UMA VERDADEIRA BATATA QUENTE, COMO VC NÃO SABE NADA QUALQUER CONVERDA MOLE TE LEVA FÁCIL

Anônimo disse...

esse lixo do PT que perdeu as eleições em várzea e porto feliz estão encostados em Jundiaí e são bravos ainda se achando donos.O bigarde não precisava dessa corja .

Anônimo disse...

tem diretor falando que quem manda lá no CS é ele e não o Maradona e nem o prefeito será que ele comprou o CS.

Anônimo disse...

ANIVERSÁRIO DE JUNDIAÍ ?
"PRESENTE DE GREGO"
ENQUANTO PESSOAS ASSISTIAM O SHOW DE PAGODE NA PRAÇA ATRAZ DA CATEDRAL NO SABADO DIA 14/12, OS AMARELINHOS FAZIAM A FESTA COM A CHAMADA INDUSTRIA DAS MULTAS.

Anônimo disse...

Então a Marilena negro botou a mocinha pra andar da semads ?ai ela veio pra cultura mas pera ai já não tem diretor demais lá sera que a d Lili vai cair?

Anônimo disse...

Legal foi ver agora o nosso secretaria de educação ,reclamando em um mercado da rua do retiro porque não achou carne de porco kkkkkkk. Quase falei à ele o sr quer carne de. Porco .....? Kkk já podem imaginar oque pensei kkkkk ,mas ele tbem cprpu uma bela peça de picanha e azeites .

Anônimo disse...

Foi pedido 5.000.000,00 cinco milhões de reais, e pra regularizar um terreno ao lado da andretta da marginal frederico ozanan, pediram 1.800.000,00 hum milhão e oitocentos mil reais, esse JH ta com muito apetite.

FernandoZingra disse...

César que absurdo!

140.000 votaram em Pedro Bigardi, pois achavam que estariam acabando com tudo que era praticado pelo PSDB, mas hoje vemos tudo ocorrendo novamente!
Decretamos o fim do PSDB em busca de moralidade, mas colocamos outros que somente usaram um discurso demagogo para se elegerem!
Vereadores e secretários com mandatos pifios e de capacidade duvidosa, querem sair candidatos a deputado, mas querem que empresas banquem suas campanhas! Certa empresa, que cria vários empregos em Jundiaí, já foi procurada e se colocou contra, e afirma que se for procurada ou sofrer retaliações, deverá se mudar!
Vamos aguardar e ver o que irá ocorrer!

Anônimo disse...

A VIGILANCIA SANITARIA REALIZOU NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA (DIA 13) À NOITE UMA MEGAOPERAÇÃO, PARA COMBATE A VENDA DE BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES - FORAM APLICADOS 5 MULTAS! QUEM TEM FILHO ADOLESCENTE AGRADECE A AÇÃO! PARABÉNS A VIGILANCIA SANITARIA!

Anônimo disse...

Sera que a Lili vai cair ou a mocinha que saíram com ela da semads vai se rebaixar à um CC 4 ou a secretaria de cultura ta virando abrigo de incompetentes .

Anônimo disse...

Pobres espanhóis.....kkkkkkkk......europeus não estão acostumados com o jeitinho brasileiro....kkkkkkk.

Esqueceram de dizer para eles que o governo anterior correria o risco de sair, e entrar outro.....que solicitaria novos argumentos irrecusáveis....kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Esse governo é muito pior que o anterior, pois do anterior nós já sabíamos o que esperar...

Agora deste não sabemos o que esperar. Cada dia é uma surpresa negativa diferente.

Os 140.000 otários foram enganados, ludibriados.....pois foi dito uma coisa em campanha, e feita outra uma semana após a eleição.

Fizeram o inimaginável....sentaram com JH para efetuar negociatas, colocaram antigos CCs do PSDB, e por aí vai.....

Reconheço que fui um dos idiotas que votaram nesse ..........nem vou adjetivar, pois senão o Tayar não aprovará meu comentário.....

Anônimo disse...

Ao amigo das 1140h Mr desculpe mas quem tem filho adolescente tem que cuidar e não esperar q o poder publico faca algo como aplicar apenas 5 multas na noite vos parar de hipocrisia.

Anônimo disse...

Essa administração esta sendo a pior de toda a região, existe cargos em comissão espalhados aos 4 cantos da cidade sem contar todas as diretorias e coordenadorias criadas por esse "novo' governo,cargos em comissão ,sinônimos de parasitas do "poder".

Anônimo disse...


Para o comentário de 16 de dezembro de 2013 10:56, do
Fernando Zingra

FAREmos uma campanha para financiar as Campanhas Eleitorais?

Anônimo disse...

Devia ter dado o endereço do Bigotti hahahahaha lá tem carnes finas.

Anônimo disse...

AO "AMIGO" DAS 16:57 - INFELIZMENTE LHE FALTOU UM POUCO DE ENTENDIMENTO, MAS EU COMPREENDO QUE A IMBECIALIDADE DE SEU COMENTÁRIO ESTÁ DIRETAMENTE LIGADO A SEU TOTAL DESPREPARADO INTELECTUAL PARA REDIGIR. MESMO ASSIM, SEGUINDO SEU "PENSAMENTO" TAMBÉM NÃO DEVERIA HAVER POLICIAIS NAS RUAS, POIS TODOS DEVERÍAMOS NOS DEFENDER POR CONTRA PRÓPRIA. SÃO COMENTÁRIOS ASSIM QUE ATRAPALHAM A SERIEDADE DESSE BLOG.

Anônimo disse...

"Argumento irrecusável" no manual prático do petismo é descrito como "uma contrapartida". Quem me disse isso foi o Tio Zé, um pragmático senhor que costuma aterrizar no Outlet Premium.

Anônimo disse...

Ao amigo das 2201h(que deve ser amigo ,parente ou fiscal querendo ganhar periculosidade) VC se julga tão esperto e tão culto que entra aqui no blog pra ofender as pessoas ,chamando as de imbecis mas seu comentário pra mim é irrelevante pois entra aqui fazer promoção pessoal ou de algumas categorias do funcionalismo então amigo tenha mais educação pois com mais educação e respeito ao próximo nem a policia seria necessária para coibir menores delinquentes que os pais abandonam nas ruas pela madrugada a fora.

Anônimo disse...

Concordo com o comentario do anonimo das 13:40, este blog nao deveria publicar ofensas, pode perder a credibilidade

cesar tayar disse...

Pedimos aos amigos deste blog que deixem de lado as ofensas entre si para focarmos o que realmente interessa: A lama em que Jundiaí foi jogada pelo PSDB e onde continua sendo afundada pelo PCdoB/PT.

Anônimo disse...

Ao amigo das 1848h ,agradeço o apoio e com certeza devemos usar nossa inteligência para por fim nos desmandos desse e de qualquer outro governo que sugue nossos direitos ,e não nos degladiarmos e deixar que certas coisas tirem nosso foco ,abraços (anonimo das 1340h)

Anônimo disse...

A tucanada era especialista em "argumentos irrecusáveis".

Anônimo disse...

FINALMENTE UMA EXPLICAÇÃO PARA A INESPLICAVEL ORNAMENTAÇÃO DE NATAL
"FALTOU POSSIBILIDADE DE PLANEJAMENTO PARA A DECORAÇÃO DE NATAL"
PERGUNTA: QUEM FICOU E TAMBEM QUEM NÃO FICOU SATISFEITO COM A RESPOSTA ?
GENTILEZA MANIFESTAR-SE.