segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

ERA SÓ O QUE FALTAVA ! ! !

Segundo divulgou a imprensa local, nossas escolas públicas de Jundiaí receberão 12 salas de aula feitas com estrutura de metal. Pois é. Nelas deverão estudar mais de 400 alunos já matriculados na rede municipal. Ao todo, segundo publicação na Imprensa Oficial, as salas custarão R$ 324 mil. A secretaria de educação informou que se trata de uma "nova tecnologia que ajuda a ganhar tempo, uma vez que o processo para a construção de uma sala de aula é demorado". O ímpar secretário de educação, Durval Orlato, foi procurado para falar sobre a novidade, mas não foi localizado. E jamais poderia ser encontrado mesmo já que não existe a menor justificativa para esta iluminada decisão de se construir escolas de lata em Jundiaí, uma cidade onde a educação tem um orçamento anual de R$ 350 milhões. Já temos uma educação falida há mais de 20 anos pois as crianças daqui chegam na 5ª série na condição de analfabetas funcionais, ou seja, sem saber ler e nem escrever corretamente. Agora o "governo da mudança" vem com essa proposta de construir escolas de lata. Uma barbaridade. Um desplante. Uma desfaçatez. Apenas para que os amigos tenham uma pálida noção dos problemas que envolvem uma triste escola de lata, assistam ao vídeo abaixo e vejam onde o governo do PCdoB/PT irá fritar as crianças, na mais pura acepção da palavra. É lamentável.

26 comentários:

Anônimo disse...

Tayar, excelente matéria!

Porém devo discordar quando diz que a Educação de Jundiaí está há 20 anos falida.

Jundiaí já foi referência Nacional em Educação.

Os PCNEs (Parâmetros Curriculares de Educação) e RCNEIs (Referenciais Curriculares de Educação Infantil) documentos elaborados há alguns anos pelo MEC a fim de nortear as ações relacionadas a educação nos municípios teve como plataforma nossa cidade.

Mas com a chegada dessa TRUPE na SME o que vemos,,,

Medidas como:
* ESCOLAS DE LATA.
* Lei de 1/3 extraclasse para professores enxertando profissionais sem especialização para trabalhar disciplinas específicas com nossos alunos, quando o pedido da classe era ampliar a carga horária remunerando melhor o professor

AGUARDEM ...vai ficar pior

Anônimo disse...

Não acharam o orlato pois ele estava no banheiro colocando pra fora a carne de porco e o azeite que ele comprou no mercado da ria do retiro ontem a tarde kkkk,ele falava assim para o atendente do mercado "tem carne de porco"mas isso em tos ríspido .

Anônimo disse...

O nome da mocinha queamdaram pra cultura é Carol, 0que sera que nove pra mandarem ela pra lá.

Anônimo disse...

HAHAHAHA O POVO JÁ ANDA COMO SARDINHA EM LATA NOS ÔNIBUS, AGORA BOTA A MOLECADA NA ESCOLA DE LATA. HAHAHAHA
UM ABRAÇO DO PIPIU IN LATA QUE ANTES ERA SALMÃO IN NATURA HAHAHAHA

Anônimo disse...

Quem lembra da lendária reportagem da folha sobre as escolas de lata da Marta Suplicy, onde as crianças tinham que assistir aula fora da sala de aula por causa do calor. Durval, você matricularia seu neto numa escola de lata?

Anônimo disse...

Marco Aurélio Garcia disse que a narrativa do PT para 2014 é o PT nao é corrupto. É o sistema que fez o PT corrupto...Então se está fácil e não tem muros e nem barreiras, vamos levar...Pior que bandidos..ou melhor pior que o estrume do cavalo do bandido...se virar escola Beira Mar virou PROFETA

Anônimo disse...

Escola de lata a PQP,se esse engodo da natureza fizer isso estará decretada a falência da cidade.
Como é possível um cara como esse Durval,que não ganharia nem pra sindico,hoje tem um poder a ponto de falar e pensar em fazer mais uma cagada.vai fazer casa de lata nos lotes que vc comprou no empreendimento atras do maxi shopping , que não é barato.de lata nessa história só a sua cabeça.

Anônimo disse...

vai ver que nossos intelectuais estão desatualizados em questão de obras de escolas - vamos mandar estes asnos de volta à escola de lata pra que eles esquentem um pouco a moringa e passem a terem idéias melhores.

Anônimo disse...

algum deste intelectual deve ser dono de caldeiraria ou deve ter ganhado uma boa grana de alguma.

Anônimo disse...

Tem que jogar essa administração na LATA do lixo.

Anônimo disse...

Quero só ver por quanto ($) vai sair essa "lataiada" toda.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:14

Segundo a imprensa local as salas custarão 324 mil reais.

Estas salas de LATA serão colocadas em algumas das escolas existentes no município, como Morada das Vinhas, Cidade Nova, Vila Nambi, ou seja, região periférica da cidade.

Famílias humildes, não reclamarão do CALOR, da humilhação, do constrangimento que seus filhos serão expostos.

Quanto a...importância de ressignificar o Espaço para que seja mais um educador e favoreça a aprendizagem dos alunos.

Ah? Eles faltaram dessa aula!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Valha-me Deus, a maior pasta, o maior orçamento da Prefeitura

Vamos aumentando nossa listinha

* Merenda escolar
* Salas de Lata
* Fim do recesso e emendas
* Desvalorização do servidor

Tá ruim? Pode piorar.
Cadê o PB?


Anônimo disse...

CURIOSO UTILIZAR CLASSES DE AULA DE LATA NUMA CIDADE COM TANTAS CONSTRUTORAS!!! POR FALAR NISSO>>> AGUÉM PRECISA FINALMENTE TER CORAGEM DE INVESTIGAR A MÁFIA DO ISS DA PREFEITURA, ENVOLVENDO FISCAIS DE ISS DA SECRETARIA DE FINANÇAS E FISCAIS DA SECRETARIA DE OBRAS!!! ISSO VEM DE LONGA DATA! O ATUAL PREFEITO NEM É CULPADO, MAS SE NÃO ABRIR SINDICÂNCIA SERÁ CONIVENTE COM ESSE CRIME! O FATO É QUE AS DUAS GRANDES CONSTRUTORAS DE JUNDIAÍ "NUNCA" PAGARAM O ISS DAS OBRAS PARA O HATITE-SE!! E O DIRETOR DO ISS SEMPRE FOI CONIVENTE!!!

Anônimo disse...

Engraçado que esses do alto escalão matriculam seus filhos nas melhores escolas particulares, andam de carrões com ar condicionado, se tratam nos melhores hospitais particulares, etc.

E o povão?

Trolha no rabo do povão. Nos anos pares a gente lembra do povão por volta do mês de julho.......

Anônimo disse...

O SECRETARIO DE EDUCAÇÃO PODERIA APROVEITAR E VOLTAR AO PRIMÁRIO NESSAS ESCOLAS DE LATA.....JÁ QUE A QUALIFICAÇÃO DELE É SOFRÍVEL.

Anônimo disse...

se o gordo do secretario voltar no primário na escola de lata ele vai derreter ahahahahahaha

Anônimo disse...

ao anônimo de 17 de dezembro de 2013 14:24

putz! se você tem certeza que construtoras em Jundiaí estão fazendo o mesmo que as de São Paulo...denuncia meu, igual o Tayar fez.

Anônimo disse...

Como é que pode um cara desse ser secretário da educação. Só em Jundiaí mesmo.

Anônimo disse...

Terça feira próxima já é véspera de Natal, e nenhuma medida prática foi tomada pelo MP quanto aos esdrúxulos enfeites de Natal?

Nós, contribuintes, teremos que arcar com esse custo de 1,4 milhão ?

Anônimo disse...

COM TODO O RESPEITO SR. PB UM CAMARADA QUE NÃO TEM UM MÍNIMO DE EDUCAÇÃO, NÃO PODE SER SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO "CONCORDA ?'

Anônimo disse...

OLA TAYAR HOJE ASSISTI NO PROGRAMA HOJE EM DIA TV RECORD , A CIDADE GUARAREMA SOBRE A DECORAÇÃO DE NATAL SERVE DE EXEMPLO FEITA COM GARRAFA PET E RECICLÁVEIS
PODERIA VER ESTA REPORTAGEM !!!!

Anônimo disse...

E a tal da Carol diretora que saiu da semads e mandaram pra cultura ,agora se juntou a d Lili ,pior que continua ganhando pra pouco fazer que vergonha camaradas .....

Anônimo disse...

Uma pergunta a secretária de rh ,como pode funcionários que estão com restrição de trabalho(portanto não podem desempenhar suas funções) estarem fazendo horas extras todos os dias?pera ai trabalhar não pôde agora ganhar hora extra sentada pode .

Anônimo disse...

hora extra é só para os incompetentes puxadores de saco.

Anônimo disse...

TEM UM ORGÃO NA PREFEITURA QUE FICA INSTALADO PRÓXIMO DA LANCHONETE PARA CUIDAR DE PROBLEMAS DOS FUNCIONÁRIOS COM RESTRIÇÕES MÉDICAS SERÁ QUE NÃO ESTA FUNCIONANDO OU TRATA-SE DE MAIS UM CABIDÃO DE EMPREGOS.

Anônimo disse...

Esse daria um belo salmão ao molho hein? kkkkkkk

Piu Piu enlatado