terça-feira, 5 de novembro de 2013

O PT FRITA O SEU PRESIDENTE ! ! !

No próximo final de semana ocorrerá em nossa cidade o processo que elegerá o novo presidente do PT de Jundiaí. A fritura que os coronéis do PT estão levando a cabo contra o atual mandatário do partido, o vereador Paulo Malerba, é impressionante. Reportagens, textos e matérias nas redes sociais estão massacrando o edil Malerba. Será que os membros do Sindicato dos Bancários estão felizes com isso ? É claro que não, afinal de contas o vereador além de petista também é bancário. Mas os caciques do PT mostram que não estão nem aí pois dominam o partido e deverão eleger o seu candidato, adversário do atual presidente. Caros amigos, tudo isso está se passando à margem da política local. Como já havíamos antecipado no encerramento de 2012, através dos acertos de praxe, mandariam de verdade na cidade de Jundiaí o que chamamos de "os três mosqueteiros", grupo formado pelos políticos Durval Orlato, Jorge Haddad e Gerson Sartori. Assim foi previsto e assim ocorreu. Os três personagens da política atual de Jundiaí não se inibem em mostrar a perfeita sintonia existente entre eles no comando da cidade, inclusive curtindo mutuamente as suas postagens nas redes sociais, resultado da festiva gestão municipal que levou a cabo, talvez, o maior engodo eleitoral da história deste município. Eleições no PT ? Que nada. O que importa na verdade é desfrutarem das delícias que só o poder pode oferecer. Confiram na imagem abaixo o retrato da enorme desilusão política que vivemos.

31 comentários:

Anônimo disse...

O sonho do Durval e do Gerson sempre foi de frequentar a sala do Jorge Haddad, sonho realizado, Orlato é um coitado que sempre sofreu de complexo de inferioridade, mas tem uma capacidade inegável, de fazer lavagem cerebral fez no Bigardi e até na Marilena Negro, que sempre teve faíscas com ele mas agora reza quietinha a cartilha do ogro, em relação ao Sr.Malerba ele tem personalidade demais, é por isso q vão cortar ele e colocar um meninão pau mandado pra ser vaca de presépio e dizer amém.

Anônimo disse...


Tayar: estou aguardando o resul-tado das eleições para deputados e a quantidade de votos que eles vão conseguir:
1. se forem corajosos veremos
quantos votos conseguirão;

2. Se não se candidatarem mos-
trarão medo da rejeição

AGORA SE A ELEIÇÃO For NA
BASE DA MARUCATAIA SERIAM
SENADORES DA REPUBLICA

Unknown disse...

ESSE É O VERDADEIRO PT, MAS NÃO PARA TRABALHADORES!!!

NOVAMENTE O TRABALHADOR SERÁ PREJUDICADO PELO PT!!!

MANTEGA QUER DIFICULTAR CONCESSÃO DE SEGURO-DESEMPREGO

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que o governo está estudando medidas para reduzir as despesas com seguro-desemprego e abono salarial. Uma das medidas em estudo seria a exigência de que trabalhadores demitidos pela primeira vez façam cursos de qualificação profissional para poder receber o benefício. Hoje, o curso só é exigido na segunda vez que o trabalhador requer o benefício. A notícia é de O Globo.

Para Mantega, a mudança vai ajudar a reduzir a rotatividade no mercado de trabalho, pois os empregados terão mais qualificação. “O governo está sempre preocupado em cumprir as metas fiscais e, nesse sentido, estamos estudando uma maneira de reduzir despesas que temos no governo federal, como as com seguro desemprego e abono”, afirmou o ministro, que também afirmou que existe a possibilidade de algumas empresas estarem fraudando o seguro-desemprego, ao demitir empregados para que eles possam receber o benefício e continuar trabalhando informalmente.

A medida segue o curso dos últimos 5 governos federais que, além de todos os malefícios gerados pelo desenvolvimento capitalista, em si, o desemprego e a concentração de renda, os governos, pela implementação das políticas neoliberais, incentivam a precarização do trabalho e a retirada de direitos dos trabalhadores, dando, ao mesmo tempo, todas as condições que os grandes grupos econômicos exigem para seguirem operando. Dizer que “o governo está sempre preocupado em cumprir as metas fiscais”, colocando-as acima do atendimento às necessidades mais básicas da população e reduzir uma das poucas compensações que os trabalhadores tem contra o desemprego, o seguro-desemprego, é um escárnio.

http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=6793%3Amantega-quer-dificultar-concessao-de-seguro-desemprego&catid=65%3Alulismo

Unknown disse...

TUDO FARINHA DO MESMO SACO!!!

PT = PSDB

O PT, principal partido da base do governo, e o PSDB, maior partido da oposição à presidente Dilma Rousseff, devem caminhar juntos, em 2014, na eleição estadual do Mato Grosso do Sul. A notícia vem do jornal Valor Econômico, que informa, ainda, que a a articulação da aliança está sendo operada pelo senador Delcídio do Amaral (PT-MS), provável candidato petista para disputar o governo do Estado no próximo ano, e pelo deputado federal Reinaldo Azambuja, do PSDB, que aspira à vaga de senador .

A movimentação ajuda a colocar por terra a alegação, largamente usada nas campanhas eleitorais , de que há diferenças de fundo entre as duas legendas. PT e PSDB quase em nada divergem na condução da política econômica – de corte neoliberal – com direito a privatizações a granel e venda de riquezas nacionais para empresas estrangeiras. Os dois partidos têm a mesma postura quanto ao apoio total aos interesses dos grandes grupos econômicos privados e à retirada de direitos dos trabalhadores, entre muitas outras identidades.

http://pcb.org.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=6791:pt--psdb&catid=113:a-semana-no-olhar-comunista

Anônimo disse...

O Malerba tem de cair fora do PT.

Anônimo disse...

Malerba cai fora do PT o quanto antes e surja como algo diferente na política desta cidade repleta de políticuzinhos meia boca, se continuar no pt o tal do Durval vai simplesmente neutralizar vc...só não faz como o prefeito que foi para o pc do b mas é pt desde criancinha, vc seria um bom nome para a REDE caso ele exista em Jundiaí, tem meu apoio!!!

Anônimo disse...

Você acha realmente que o Malerba é muito diferente? São apenas velhas práticas em um novo nome. É só olhar para o seu principal apoiador: Sérgio Dutra.

Anônimo disse...



CADE O JORNAL DE JUNDIAI (JJ)

Não dão nenhuma noticia destas
sera que não percebem que estão
no caminho do JC que possue so
duas paginas.


ACORDA JORNAL DE JUNDIAI


Anônimo disse...

Quando tomei conhecimento da chapa da Marilena Negro, Durval Orlato e Gerson Sartori, me senti lendo a composição de uma sociedade familiar. Analisando friamente, conclui, eles não agregam pela ideologia, mas sim pelo interesse de manter o PT sob domínio exclusivo do grupo. A maioria dos agregados, são os beneficiados por cargos na atual administração. Direta ou indiretamente, são os que eles privilegiaram com as posições mais rendosas do quadro, de forma a manter as rédeas sob controle. Domingo, o filiado do PT, apto a votar, vai demonstrar o seu caráter. Votando nesse grupo, liderado pela Marilena Negro, Durval Orlato e Gerson Sartori, estará dizendo sim, ao modelo que o partido repudiava, contestava, rejeitava. Reelegendo o atual presidente, estará optando por um modelo possível de administração partidária, embora difícil de estabelecer, dada a pressão que os derrotados farão. Em sendo vencedor, o Malerba precisará do apoio dos filiados e de toda a sociedade jundiaiense que quer mudança de fato. Ele é uma possibilidade para a política local. É íntegro, capaz, corajoso, e aprendeu como fazer política na prática, com exemplos dignos de pessoas que souberam honrar o talento. Esteve próximo do Erazê, e está próximo do Galdino. Indignados na essência, capazes de se prejudicarem, em favor da causa coletiva. Não menosprezemos a capacidade, a garra, e a forte inserção do Malerba. Ele jogaria limpo, aberto, teria priorizado o consenso, não fosse o perfil de seus adversários, capazes sim de transformar um menino sonhador, num boneco teleguiado. Sei da procura por notícias neste blog, aproveito para reiterar. Filiados do PT, neste domingo, votem Paulo Malerba para Presidente Municipal. Digam na urna que querem o PT do Galdino, do Erazê e de todos os petistas históricos que construíram as melhores partes da história do Partido. Vamos torcer!

FernandoZingra disse...

Alguns vereadores pensando nas campanhas para deputado, pode não ser a própria mas a de seus colegas de partido, ensaiam um oposição, depois de quase 1 ano de nossas denuncias aqui nesse blog e nas redes sociais!!!
Algo que todos sabíamos, somente agora querem denunciar???
Nossos edis são uma grande inercia e vergonha!!!
Dá a entender que os cidadãos que sabem eleger os edis, não sabem analisar que um indivíduo que não tem qualquer capacitação na área da educação, não tem capacidade de ser secretário da educação!!! Individuo que também colocou entre seus diretores, pessoas sem cursos superiores e de tudo que é profissão, não ligada também a educação!!!

AQUI A MATÉRIA DO JORNAL DA REGIÃO:

“Durval causou atraso na Educação de Jundiaí”, diz Tico
O vereador José Galvão Braga Campos, o “Tico”, declarou, na sessão da Câmara Municipal de Jundiaí, na noite desta terça-feira, que o vice-prefeito e secretário, Durval Orlato, causou atraso na Educação de Jundiaí, com o fim do período integral em 7 escolas da cidade.
O vereador Rafael Purgato também defendeu os pais que foram protestar pela medida do secretário de Educação. Ele disse que é “um direito conquistado” de quem já tinha filho no período integral.
O vereador Purgato disse que no caso do Jardim Guanabara, os pais não têm condução para levar os filhos no Centro da cidade. Como físico, o vereador disse que o secretário Durval deveria ter apresentado dados concretos, o que não ocorreu até agora. “Foi uma forma equivocada” a mudança, disse o vereador.
O vereador e pastor Dirlei também criticou a decisão do secretário Durval Orlato.
O vereador e médico Dr. Pacheco disse que não tem lógica o secretário Durval gastar cerca de R$ 8 milhões com uniforme e tirar o período integral dos alunos, prejudicando os pais.
O pai de aluno, Enilson, disse que se for mantida a decisão do secretário de Educação, ou ele ou a sua esposa têm de parar de trabalhar para cuidar do filho.
O vereador Gerson Sartori disse que vai agendar uma reunião dos pais com o secretário Durval Orlato.
Para Gustavo Martinelli, o que ocorreu foi falta de democracia, mas uma “ditadura”.

A QUEM ELES QUEREM ENGANAR??? JUNDIAÍ ATÉ AGORA NÃO TEM UM VEREADOR QUE FISCALIZE OS ATOS DO PREFEITO, PRINCIPAL FUNÇÃO DO VEREADOR!!!

OPOSIÇÃO NÃO ELEGERIA PRESIDENTE DA CÂMARA CANDIDATO DO PREFEITO, SE ESTE NÃO TIVESSE ACENADO COM VANTAGENS!!!

FernandoZingra disse...

Aqui o link da "oposição"!!!

http://jrjundiai.com/jornaldaregiao/durval-causou-atraso-na-educacao-de-jundiai-diz-tico/

Anônimo disse...

Se esses três mosqueteiros fossem trabalhar na iniciativa privada, não durariam nem uma semana. INCOMPETENTES!!!!!

Anônimo disse...

Pois é Fernando Zingra, agora o tal do Tico resolver agir como oposição?

Será que descumpriram algum compromisso com ele? É só uma suposição, pois até ontem ele era visto com os cabeças do PT tomando um bom choppinho e comendo petiscos num famoso bar da cidade.

Anônimo disse...

Ontem a secretaria de educação recebeu uma resposta de 20(vinte) diretoras atuais das creches, por não concordar com os absurdos do secretário lunatico e obeso DO, da Diva e da Diretora do seguimento Sra. Rose(???) na condução do enterro agradual anunciado das creches, solicitaram remoção para outro seguimento.
Pobre JundiAÍ.

FernandoZingra disse...

MAIS UMA DO DESGOVERNO PEDRO BIGARDI!!!

GOVERNO DÁ CANO EM REUNIÃO COM MORADORES E EMPRESÁRIOS DA VILA HORTOLÂNDIA ONTEM!!!
DINEI PASQUALINE, O HOMEM DO TRANSPORTE QUE NÃO CONHECE JUNDIAÍ, NÃO COMPARECEU E MANDOU QUEM MENOS SABIA!!!!

A CADA DIA ELES MAIS ABREM SUA COVA!!!

Anônimo disse...

Corre um boato e boato voce sabe como é,que teriam pedido 10 milhões de reais pra livrar o ex prefeito de uma ação.
Sera que é boato?

Anônimo disse...

Enquanto isso, a DAE continua um belo cabide de empregos. É nego, trombando com nego, pelos corredores, por absoluta falta do que fazer. Enquanto isso, tem cano de esgoto transbordando na região do Caxambu. É tanta merda que o sistema não dá conta do recado. Será que as descargas da DAE estão passando por lá também?

Anônimo disse...

Vou só falar uma coisa. CADA HOMEM TEM SEU PREÇO.

Anônimo disse...

Tá na hora desse governo pegar o seu boné e ir embora.

Anônimo disse...

hahahahahaha....os 3 mosqueteiros. Essa é boa.....

Anônimo disse...

César, alguma notícia da corujinha???
Ela está meio que desaparecida, não?

Anônimo disse...

Ficaria muito feliz se tivesse visto uma terceira via nessa eleição. Parece que quase teve. Uma pena que não deu certo. Para mim, os dois candidatos são farinha do mesmo saco. E tenho dito.

Gustav Lenin Estrada disse...

Ao PCB de Jundiaí: Gostaria de saber se vocês tem propostas diferentes, algum candidato para daqui há 3 anos e quase dois meses. O tempo passa rápido. E propostas concretas para a cidade. Eu sei que virou tudo farinha do mesmo saco. Como vou saber se vocês são a cevada do pão. Só criticar é fácil. Comecem a preparar um candidato desde já. Mostrem um programa de governo (não aquele comunismo populista tipicamente brasileiro, por favor). Aguardo.

Anônimo disse...

Que pena a TVE, SEMPRE, nas maos de amadores, que nao entendem absolutamente NADA de Comunicação de Massa. Pessoas leigas ou pouco informadas, a frente de um veiculo tao importante para a população. E outras dezenas de "profissionais" apenas para receber salario no fim do mes. A TVE Jundiai teria a obrigação de ser gratis e atingir, senão todas, pelo menos a grande maioria dos municipes.

Anônimo disse...

Pedro mantém este bando de incompetentes por favor não mande nenhum embora, afinal são amigos íntimos de churrasco e cerveja e ninguém melhor do que eles pra minar o seu governo que já está agonizando na opinião pública.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 08:29
A TVE nem deveria existir, pois serve apenas de cabide de emprego para incompetentes e parasitas que lá estão, ou que já passaram por lá.

Anônimo disse...

E não é que os capas do PT pensam que podem confiar uns nos outros? A partir de agora, todos no comando do PT, passando as deliberações para assinatura do conveniente presidente, terá início o segundo round, a disputa pelo nome a ser candidato a deputado estadual e federal. A foto da primeira fila, tem estômagos valorosos. São obrigados a se tolerar, para ganhar a eleição interna do PT, para depois começarem a brigar pelo espaço. O Malerba deve sair de cabeça erguida, pela condução do PT. Não perdeu, deixou de ganhar da máquina, das famílias interessadas em manter o status quo e dos indicados deslumbrados pelo altíssimo ganho, antes nunca visto. Estou tentando evitar, ma s preciso registrar. Que nojo!

Anônimo disse...

O Jornal de Jundiai e o Jornal da Cidade nao publicam nada por interesse,como na adm passada.Dizem que o preco foi muito alto pois e so verificar a mudanca de tratamento dado a administracao .Falam que sao RS 1 milhao e 400 mil por ano para o JJ e Jc cada,e R$ 1 milhao para o BOM DIA e R$ 5 000,00 mensais para jornais de bairro

Anônimo disse...

A merda continua a mesma.

Anônimo disse...

E com o mesmo cheiro.

Anônimo disse...

ACORDA MALERBA, E CAIA FORA LOGO DESTE PARTIDO DE MENSSÁLEIROS VOÇÊ INTELIGENTE QUE É,JÁ DEVE TER PERCEBIDO QUE AÍ NÃO É SEU LUGAR.