sexta-feira, 29 de novembro de 2013

A BOA E VELHA TEJOFRAN ! ! !

A empresa TEJOFRAN, envolvida também nos escândalos de desvio de dinheiro do Metrô de São Paulo, teve seu vínculo com o executivo jundiaiense rejeitado mais uma vez. Em sessão realizada no dia 22 de maio de 2013, o egrégio Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou novamente o contrato, "em caráter emergencial", entre a prefeitura de Jundiaí e a empresa TEJOFRAN, de propriedade do filho do ex-governador tucano Mário Covas. A ilegal dispensa de licitação e os contratos firmados pela Prefeitura para a execução de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas na cidade foram considerados irregulares pela Egrégia Primeira Câmara, em primeiro grau na sessão de 10/04/07, deliberação ratificada pelo Tribunal Pleno em Recurso Ordinário na sessão de julgamento datada de 09/04/08. Acolhendo, portanto, a instrução da chefia o voto nega provimento aos Recursos Ordinários interpostos pela Prefeitura do Município de Jundiaí e ratifica o acórdão recorrido que aponta a irregularidade. Trocando em miúdos: A prefeitura mantém um mega contrato com a TEJOFRAN há anos e anos "sem concorrência pública" alegando que o contrato é "emergencial". Para lerem a sentença na íntegra emitida em 04/06/13, sobre a poderosa e intocável empresa TEJOFRAN que manda em Jundiaí, é só acessarem o link abaixo:

http://www2.tce.sp.gov.br/arqs_juri/pdf/229380.pdf

18 comentários:

Anônimo disse...

Isso custou a quebra da antiga LIMPAR de propriedade do Luiz Betelli, e desde então não teve mais concorrência

Anônimo disse...

Essa situação vem desde os tempos do verdureiro.

Anônimo disse...

A TEJOFRAN, veículo de sustentação de políticos, cacifou nos dois candidatos na última eleição: uma
vela p/santo outra pro diabo.
Pergunta-se: quem seria i diabo ?
LFM ou PT/PCDB ? O povo irá decidir
na próxima eleição !A sua manuten-
ção na coleta de lixo em Jundiai,
através de subterfúgios c/empresas
coligadas é uma vergonha !!!
É o prolongamento da corrupção !
Cadê o MP ? O que mais precisa ser
denunciado ? O virus PSDB contami-
nou a todos, sem excessão !
O antivirus PT não tem eficácia !
Resultado: "tamo fudido"
Dr. Farofino

Anônimo disse...

Sera que ninguém percebeu que estão seguindo a cartilha do psdb, o pt e pc do b estão no poder mas o comando é do psdb.
Vejamos,casa nova pro prefeito,amantes dando ordens,desvio de verbas,secretários e diretores se enriquecendo a cada dia,gente,isso é sequência da administração passada,na verdade o rabo esta amarrado.
Vou contar uma coisa,foi solicitada a liberação de uma área que passaria de rural para urbana o diretor da camara pediu 1.800.000,00 hum milhão e oitocentos mil pra passar pelos vereadores.resumindo,continua tudo a mesma merda.ladrões e safados.

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA PASSAR ESTE SITE DO TAYAR E ESTE BLOG DO BEDUÍNO PARA O ( M.P ) E SOLICITAR PROVIDÊNCIAS QUANTO A INVESTIGAÇÕES REFERÊNTES A ESTAS DENÚNCIAS.

Anônimo disse...

tá barato R$ 200.000,00 pra cada um (maioria) e quantos lotes do empreedimento ?

solicite nos cartórios de notas os contratos de venda e compra que não foram registrados ?

tem gente que tem muito....faça uma busca pelo nome e cpf junto aos cartórios notoriais....

Anônimo disse...

O Betelli não deu "bola" e foi expulso do jogo...deu prá entender né....

Anônimo disse...

E difícil de provar ou alguém tem algum meio,me contaram com detalhes qual a manobra feita para a compra da duratex.
Foi feito um tipo de cooperativa com pessoas de confiança do governador e do ex prefeito da cidade,muito bem,são empresários que possuem seus escritórios em sp,empresários fortes e todos comandados por mh.ninguém tira um prego do terreno sem autorização do ex prefeito.Para que se tenha uma idéia,dois desses empresários estiveram no casamento da filha de mh, um é do ramo da cana de açucar e combustível o outro ramo imobiliário.
Voce veja a influencia dessa pessoa que me contou,confirmou que até a mãe do prefeito de sp fernando haddad esteve presente,isso comprova que a corrente financeira do ex ultrapassa fronteiras e pode acreditar,o atual prefeito também conversa com essa elite empresarial.
RESUMINDO. ESTAMOS FUDIDOS.

Anônimo disse...

gostaria de saber:enfeites de natal custaram mais de um milhão de reais que foram pagos a empresa do sr busaneli,até ai normal apesar de ser milhões e fora oque essa empresa lucrou mais alguns milhões com a feira da amizade,mas hoje passando pela av 9 de jullho me deparei com um caminhão da prefeitura com placa branca fazendo a instalações de adereços natalinos na referida av, pera ai se a empresa está sendo paga porque usar maquinas e funcionários públicos,alguém poderia me explicar?

FernandoZingra disse...

Não se pode chamar de "valor" assassinar seus cidadãos, trair seus amigos, faltar a palavra dada, ser desapiedado, não ter religião. Essas atitudes podem levar à conquista de um império, mas não à glória

Maquiavel

Anônimo disse...

SE DEIXAREM CONSTRUIR MAIS PRÉDIOS DE APARTAMENTOS NA AREA DA ANTIGA DURATEX, O TRANSITO NAQUELA REGIÃO QUE JÁ É UM CAOS, VAI VIRAR UM INFERNO.
SEJAM COERENTES VOÇES TIVERAM A MAIOR VOTAÇÃO DA HISTÓRIA DE JUNDIAÍ DEVOLVAM A ESTES 140.000 O QUE ESPERAM DE VOÇES UMA ADMINISTRAÇÃO VOLTADA PARA O BEM ESTAR DO POVO JUNDIAIÊNSE.

Anônimo disse...

caso hospital são Vicente , a ouvidoria funciona só algumas pessoas favorecimento ( cabreuva )
algum jornalista poderia investigar !!!!!!! o negocio começou a feder e ninguém faz nada !!!!!!

Anônimo disse...

sem contar as outras empresas do grupo, devem ter uns 10 contratos com o poder público local.mandam mais do que o bispo e qq juizinho do fórum ou promotorzinho meia boca do mp, bigardi, Durval e gerson são meros peões neste tabuleiro.

José Augusto disse...

Caro Cesar Tayar.

Acredita que acabou a luz na quinta feira dia 5 e até hoje dia 7, estão dizendo para esperar que eles vão ainda hoje, em Jundiaí, Av. Osmundo dos Santos Pelegrini - Cemitério dos Ipês. mais precisamente no número 533, onde existem pessoas idosas sem luz e com alimentos perecendo, já a mais de 60 horas.

Anônimo disse...

acontece que em 1994 antes de betelli perder o contrato de lixo foi feito uma carta e registrada em cartorio em meu nome dizendo quem iria ganhar a concorencia e pegar o serviço emergencial fico muito feliz por saber que ate hoje tejofram continua apenas com contrato emergencial no lixo procure no cartorio de registro fque vão achar a carta

marcos jose betelli disse...

gostaria de fazer justiça sobre este problema com tejofram

Anônimo disse...

carlos voce foi verificar sobre este fato da carta se voce não localizar avise pois tenho como mandar a copia dela pra voce

marcos jose beteli disse...

parece que conseguiram tirar o contrato da tejofram espero que coloqlue empresas idôneas para o serviço pois em nossa epca era serviço de qualidade