sexta-feira, 4 de outubro de 2013

A OAB E O INVERSO DO CONTRADITÓRIO ! ! !

JORNAL DE JUNDIAÍ - 02/10/13

ANISTIA 1

O presidente da Associação dos Engenheiros de Jundiaí, Adriano Ricardo Galzoni, disse ontem que foi "até onde era possível ir" sobre o projeto que legaliza obras irregulares em terrenos com até 350 m² aprovado na Câmara e de autoria do vereador Zé Adair (PHS). Assim, sinaliza um recuo em relação à luta contra o projeto, já que a associação integrava um grupo de entidades que se colocava contra a anistia, com recurso na Justiça.

ANISTIA 2

A presidente do IAB (Instituto dos Arquitetos do Brasil) de Jundiaí, Mariangela Mazzola, disse, ontem, que a OAB também teria recuado em relação a uma ação em conjunto para tentar impedir o projeto que regulariza as obras ilegais em terrenos com até 350 m². No entanto, ela disse que o IAB tem interesse de continuar na luta ao lado de outras entidades, como a Proempi.


Como assim ? A 33ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil não vai à justiça sobre este absurdo que aconteceu em Jundiaí ? Só para lembrarmos à entidade que o seu objetivo é, além de defender e valorizar a profissão do advogado, preservar o que é legal e também constitucional. O projeto em questão é ilegal e inconstitucional. E o pior. Ele foi aprovado pelos vereadores e sancionado pelo prefeito, ou seja, um descalabro jurídico sobre o qual a 33ª Subseção da OAB teria a obrigação de se posicionar judicialmente. Pedimos aos amigos deste blog que assistam ao vídeo abaixo só para recordarmos uma publicidade institucional esclarecedora sobre as finalidades da OAB.

15 comentários:

Anônimo disse...

A OAB tem um papel "secundário" neste caso.

Quem tem poder mesmo neste caso é o Ministério Público. Cadê o promotor do meio ambiente???

Antes tínhamos um promotor bem combativo na cidade. Quem ficou no seu lugar?

Anônimo disse...

Jundiaí terra de ninguém, cidade sem lei e sem justiça!

Anônimo disse...

A DEUSA CHORA DE VERGONHA DE NOSSO JUDICIÁRIO, VIDE E DERAS LALAU; ROCHA MATTOS E OUTROS TANTOS QUE SE ESCODEM DE BAIXO DA CAPA PRETA.....

SALVO AO MINISTRO CELSO DE MELLO EM SEU VOTO POLÍTICO E NÃO JURÍDICO....COLOCANDO O POVO CONTRA OS PTralhas.....

POIS CAPACIDADE E HONRADES ELE TEM...APLAUSOS...





Anônimo disse...

ESSAS ENTIDADES TEM QUE ACABAR, SÃO UM MONTE DE MORALISTAS, QUE NÃO TEM FUNÇÃO SOCIAL ALGUMA...SÃO MASSA DE MANOBRA PARA INTERESSES PRÓPRIOS...ONDE HÁ FUMAÇA HÁ TEMPERATURA EXTREMA....RSRSRS

REVOLTADO disse...

que comédia esse ex vereador Val de Freitas!

Nunca fez nada por Jundiaí, mas sempre era bem votado porque os pastores obrigavam e faziam lavagem cerebral em seus fiéis para que votassem nele, mas não por que ele tivesse capacidade, e sim por que dava dízimo polpudo, consegui CC para os pastores e coisas desse tipo, que aliás é o avesso pregado pela bíblia!

Tentou não morrer na política afirmando que seria candidato a vice prefeito do LFM, mas não teve cacife.

A sua igreja o abandonou e agora ele quer ser deputado estadual, criou um grupo na rede social administrada por seu amigo que vive a elogiá-lo e mostrar algumas atividades para ver se ele consegue algum voto fora os fiéis que votavam nele, para se ver como funciona a sua igreja!

VAL TÁ NA HORA DE SE APOSENTAR!

Anônimo disse...


MP-SP denuncia 30 por corrupção em Limeira.

E aqui em Jundiaí...não acontece nada de errado?

Crimes teriam sido cometidos durante a administração de Silvio Félix, do PDT, cassado em 2013.
O Ministério Público de São Paulo denunciou 30 pessoas por suspeita de envolvimento em casos de corrupção na prefeitura de Limeira. Os crimes teriam sido cometidos durante a administração de Silvio Félix, do PDT, cassado no ano passado. A investigação apurou que, nas duas gestões dele, o político e parentes compraram imóveis com valor total superior a R$ 22 milhões. O montante era incompatível com os rendimentos da família e duas microempresas que ela administrava. Félix, a esposa, dois filhos do casal e três irmãos da ex-primeira-dama de Limeira vão responder por formação de quadrilha e lavagem de dinheiro. O contador da família e um assessor também foram denunciados pelos mesmos delitos. O ex-prefeito vai responder ainda por fraude envolvendo um contrato de R$ 63 milhões para o fornecimento de merenda escolar ao município. O ex-secretário de Educação na administração de Félix, três representantes da empresa que ganhou a concorrência e quatro servidores públicos também são acusados. O promotor que coordenou os trabalhos, Luiz Alberto Bevilacqua, afirma que Silvio Félix teve relação direta com os crimes.

Anônimo disse...

estas entidades não conseguem representar nada além dos próprios interesses, classes da oligarquia feudal que agora atende pelo nome de "camaradas"

Anônimo disse...

Naum seria esses os terrenos na Vila Nambi subindo por trás da Imigrantes que elegeram o nobre vereador???
Se for então pode, aliás ele foi eleito por esse motivo. E associação QUE ELE ajudou a fundar no bairro tb espera anciosamente por tais casas.
Poverello!

Anônimo disse...


Feira da Amizade!

Na última sexta-feira, dia 4, etive com minha família na Feira da Amizade.

Para surpresa de todos, antes do encerramento da noite, visitantes se "chocaram" com o procedimento da administração do Parque, que determinou "o apagar das luzes, enxotando a todos os presentes".

Prova é que, uma conhecida família de Jundiaí, que estava participando do evento, juntamente com parente (ex prefeita e deputada) do Estado do Pará, também presenciaram o ocorrido.

PARABÉNS Prefeitura pela acolhida!

Anônimo disse...

Anistiar os imóveis irregulares é beneficiar o infrator e punir quem construiu dentro da lei. Quem tinha de ser punido mesmo seriam os prefeitos negligentes que fecharam os olhos para essa ilegalidade. Mas como a lei só existe para o pobre não vai acontecer nada com eles.

Anônimo disse...

O BOM É INVADIR UM TERRENO, CONSTRUIR ILEGALMENTE E SER ANISTIADO GRAÇAS A ALGUM VEREADOR QUE ACEITA UM VOTO EM TROCA. SEM FALAR NOS NÓIAS QUE ABORTAM A POPULAÇÃO N OS SEMÁFOROS.
VIVA JUNDIAÍ - DEIXOU DE SER BOM VIVER AQUI.

Anônimo disse...


Tayar:

Dia destes nosso Prefeito e a pri-
meira dama disseram em um programa
de TV que nossa prefeitura estaria
voltada para os jovens e que esta-
riam com seus quadros composto por
jovens.

Espero que ele não mate o pai por-
que com certesa não é um jovem e
tambem lemre que ele elas não ten
mais 18 anos.

VAMOS VER A CARA DE \PAU DO NOSSO
PREFEITO E PRIMEIRA DAMA QUANDO
DA PROXIMA ELEIÇAO SE NÃO VAO --
PEDIR VOTOS PARA AS PESSOAS NÃO
QUE NÃO SÃO JOVENS .

PRFEITO E PRIMEIRA DAMA ; NÃO ES-
QUEÇAM QUEM LEVA O TAPA NUNCA VAI
ESQUECER


Anônimo disse...

Não sabia que o SENAC é escola de sociologia e filosofia para identificar lideranças...Vejo o SENAC como uma escola de cursinhos rápidos que concorre com a MICROLINS, cadê o Mauro Menuchi, tem uma MICROLINS...a tá o MAURO É DASAFETO DO PEDRO E SEUS ALIDADOS...

Anônimo disse...

LIDERANÇAS NA QUEBRADA É SO PEDIR A POLICIA QUE SABEM QUEM SÃO...NO SANCA OS CARAS´ANDA DE BMW E FERRARI

Anônimo disse...

vergonha !!!

Deixaram a Associação Esportiva Jun-
diaiense virar cinzas !

Com passado tão glorioso e represen-
tativo para a cidade, nada fizeram
as autoridades para salvar o patrimô-
mio da Rua Dr. Torres Neves.

A coisa mais digna que deveria ter
sido feita era a DESAPROPRIAÇÃO do
imóvel e torná-lo útil para servir
a população tão carente. A verba
da educação daria perfeitamente p/
esse feito na ocasião.

Tal qual a antiga Argos e Cia. Pau-
lista de Estrada de Ferro, houve um
Prefeito arrojado que tomou a ini-
ciativa, hoje parabenizada por toda
população.

Abraço ao Dr. Walmor !

Dr. Farofino