segunda-feira, 2 de setembro de 2013

VEREADORES COM A MÃO NA MASSA ! ! !

" Tudo deve mudar para que tudo fique como está ". Esta foi a frase que marcou a trajetória do escritor italiano Lampedusa e que é o retrato do " governo da mudança " de Jundiaí. A relação da maléfica promiscuidade entre o executivo e o legislativo deste município, que marcou a era do PSDB na cidade, continua a todo o vapor. O prefeito Pedro Bigardi acaba de autorizar os vereadores de Jundiaí a terem direito a fazer emendas parlamentares ao orçamento de 2014 para obras ou programas de seu interesse, restando apenas a definição do valor destas emendas. Barbaridade !!! Só faltava mais essa. Serão milhões de reais colocados nas mãos dos parlamentares de Jundiaí para que eles possam dar destino a esse dinheiro de acordo com os seus interesses políticos. Não bastasse o passado histórico de inoperância de nossos vereadores, resta ainda todos nós lembrarmos a forte influência que o diretor administrativo da casa, ex-vereador Jorge Haddad, possui nas decisões emanadas da Câmara Municipal. Um caminhão de dinheiro estará nas mãos dessa gente para, no mínimo, ser gasto em projetos inúteis e eleitoreiros. É como diz uma frase imortal cravada na oração de São Francisco: " É dando que se recebe ". Enquanto o prefeito e os vereadores fazem a festa com o dinheiro público, mais uma empreiteira anunciou na imprensa a instalação de um outro mega condomínio de luxo aos pés da Serra do Japi, inclusive com direito a fotos com alguns coronéis, da fétida especulação imobiliária local, que estão muito felizes com o " governo da mudança " de Jundiaí, cuja prática causa cada vez mais indignação naqueles que entendiam que a cidade iria mudar com a nova gestão municipal. Doce engano. Amarga realidade. Azedo futuro. Triste fim.

36 comentários:

Anônimo disse...

Tem um tal de Ricardo Carvalho na Secretaria do Dançarino que anda esnobando os funcionários, principalmente os concursados....tão comendo o paõ que o kpeta amassou

Anônimo disse...

O POVO SEMPRE FALOU EM VEREADOR DE BAIRRO....AGORA VAI CONSOLIDAR A MENTIRA..VÃO LEGISLAR PARA SEUS CURRAIS E ESQUECEREM A CIDADE E AS PRIORIDADES....O POVO DO SÃO CAMILO VAO COMER MUITO ALFACE...O IRMÃOZINHO TA COM AS MAOS COÇANDO...

Anônimo disse...

NA PRÓXIMA ELEIÇÃO NÃO VOU PERDER TEMPO EM SAIR DE CASA PARA VOTAR - SE FOR VOTAR VOTO NULO OU AINDA PREFIRO PAGAR A MULTA.

Anônimo disse...

Vereadores podres de Jundiaí! Motivo de vergonha para nós verdadeiros jundiaienses tradicionais. Indivíduos sem nenhum caráter ocupando cargos públicos e decidindo o futuro de Jundiaí. São verdadeiros parasitas que usam o dinheiro público arrecadado em nosso município para seus interesses particulares. Sinceramente, sinto vontade de me mudar daqui, pois cada vez a situação fica pior em Jundiaí.

Anônimo disse...

Tayar,
Que o grupo anterior do PSDB de Jundiai saturou pelos desmando-OK
Mais, os que apoiaram o Bigardi nas eleições ultimas também são responsáveis pelos desmandos da atual administração.
Não adianta lançar novo partido , PCB, e dizer que é a nova
solução para a próxima eleição.
Tem que combater o atual governo com ações mais concretas, tanto na esféra da imprensa como no judiciário, pois o Prefeito Pedro Bigardi absolveu a antiga administração.


Dumb Smith disse...

Caro Tayar: Como o atual perfeito é a favor da lei do mínimo esforço, ele já passou as atribuições do executivo para o legislativo, para ter menos trabalho ainda. Ele só quer "curtir" as benesses do cargo sem se esforçar muito. E com aquele legislativo de baixo nível, é só aguardar que não faltará assunto para esse blog.
Se possível, seria bom fotografar e mostrar MAIS UM condomínio aos pés da Serra do Japy, para a "elitizinha" morar com "vista para a Serra do Japy". "Elitizinha que, ao contrário do que dizem por aí, não tem a mínima consciência política e muito menos ambiental, pois se a mesma tivesse algum tipo de consciência, esse condomínios ficariam "às moscas". Mas esperar o que da nossa "elitizinha".
Serviço de inutilidade pública: Gostaria de avisar ao setor de parques e jardins que eles cortaram MAIS UMA alfieira (árvore) na R. Jorge Zolner em frente ao P.S. do São Vicente, mas sobraram ainda duas na calçada do lado esquerdo que ainda não foram cortadas. E se possível, dar a devida atenção ao assunto, pois no mesmo local, só que do lado direito (sentido do trânsito) ainda tem algumas árvores que estão ali "atrapalhando" a vida. Então, mãos à obra e cortem o resto das árvores que sobraram. Como sou meio burrinho, demorei para entender para que serve o setor de parques e jardins. Mas descobri que só serve para cortar árvores. E a bem da verdade, na administração passada, já cheguei a solicitar plantio de árvores em alguns locais e fui atendido. Atualmente, nem penso em gastar saliva pois sinto que ficarei frustrado. Frustrado por ter votado nesse inútil.

Anônimo disse...

É um jeito PT de governar,, a cidade vai encher de ONG para receber as verbas das emendas parlamentares...Cada Vereador vai ter umas 10;;; e a Marilena vai ficar de fora? adora uma ONG...

Anônimo disse...

Os flanelinhas não dão sinais de que vão permitir reforma na Praça do Fórum...
Aboletados em cadeiras velhas colocadas sobre o local que um dia foi gramado, continuam deitando, rolando e arrancando dinheiro de quem quer estacionar.
Ao lado desses paxás, trabalhadores de empresas contratadas pela Prefeitura para reforma da Praça cumprem suas jornadas de trabalho decentemente, certamente surpresos com a facilidade com que os posseiros, esbulhadores de bens públicos, valendo-se do silêncio cúmplice de autoridades, batem ponto sob a fronde de palmeiras e conseguem obter dinheiro em troca de nada.
(A insistência no assunto tem um motivo. Quero voltar a acreditar nas instituições. Em qualquer uma. Esses flanelinhas (figura escolhida tão somente para exemplo) demonstram - com rara competência - que nenhuma está funcionando. Quero acreditar que eles estão errados: afinal de contas, se assim não for, que esperar de uma sociedade incapaz de exigir compostura e respeito a bens públicos até mesmo desses guardadores de carros? )

Anônimo disse...


Atenção setor de Parques e Jardins da Prefeitura de Jundiaí!

Cortaram uma frondosa arvore em frente ao "Verace Gelato e Caffé Italiani", ali perto da Villa Jobim, atrás do Mc Donald's da 9 de julho, na Chácara Urbana.

Anônimo disse...

Esse condomínio aos pés da Serra do Japi é da construtora Tebas, da turma do verdureiro ? Eeeeeta Bigardi, amigão da coronelzada.

Anônimo disse...

A Prefeitura é muito estranha mesmo, fala-se em corte de horas extras pra custiar o tranporte público, só que na prática continua a mesma farra de pagamentos sem critério e sem controle. Vejam voces, que se aproxima a Feira da Amizade, e aposto que vai estar lá aquele batalhão de fiscais do comércio ganhando horas extras sem necessidade. Claro que alguns fiscais são necessários, mas não um monte deles!!!! Onde está o critério de escala?????

Marcos Cabral disse...

Então, Cesar! O mais incrível dessa história dos novos radares em Jundiaí, é que NENHUM VEREADOR sequer questionou as instalações. Esperava uma atitude um pouco mais firme ao menos, do Paulo Malerba. Mas até agora, nada.

cesar tayar disse...

Marcos, na verdade os vereadores não estão nem aí com a indústria da multa de Jundiaí. Eles estão preocupados é com os milhões de reais relativos às emendas parlamentares que o "bonzinho" prefeito Pedro Bigardi jogou nas mãos deles. Isso sim.

Renata disse...

Para mostrar que o PT, PCdoB e PSBD é tudo a mesma mer..., que eles só querem mesmo é dinheiro, não passando de oportunistas, o vereador que as pessoas achavam que poderia ser o menos pior, declarou no Facebook que irá apoiar a chapa 1 do sindicato dos funcionários públicos municipais! Até ai tudo bem, se essa chapa não fosse a da atual presidente, que colocou seu vice para sair! Essa atual administração é aquela que só ferrou o funcionalismo, fazendo acordos e acordos com o PSDB... PAULO MALERBA você acabou de assinar seu fim político, pois nós repudiamos esse grupo e muito me admiro alguém que falava em renovação apoiar o que não presta! PAULO MALERBA É TRAIDOR DO FUNCIONALISMO, POIS APOIA O GRUPO QUE PREJUDICOU O FUNCIONALISMO!

Anônimo disse...

VOCES DIZIAM QUE ESTAVA RUIM, VAI FIICAR BEM PIOR.

ETA GOVERNINHO SEM LEME E SEM DIREÇÃO, CADA UM ATACANDO PRÁ UM LADO.

Anônimo disse...

A CHAPA 1 É O FIM DA TRIPA, TÁ LOCO SÔ!!!
TRAÍRA É POUCO PRÁ CLASSIFICAR ESSE BANDO.

Anônimo disse...

Sera que os fiscais irao desfilar no 7 de setembro igual o ano passado e ganharao horas extras,tem tambem uns grupos que irao desfilar como e o caso do grupo brasil in concert.

Dumb Smith disse...

Ao Anônimo de 03/09 às 12:28 hrs.
Faltou, na sua correta reclamação, colocar VOCÊS antes do cortaram. O típico "favorzinho" para a elite empresarial e comercial da cidade. Já critiquei tempos atrás, não só o corte dessa como de outras árvores nesta região, como duas cibipirunas em frente ao um prédio recém construído na esquina da Tomanik com a Mário Borin.
E antes que alguém fale que não é nada agradável ter uma árvore de grande porte soltando folhas no telhado, e me chame de eco chato hipócrita, devo dizer que tenho uma árvore enorme que solta folha o ano inteiro no telhado de minha casa e que, neste período de inverno solta mais folhas ainda, junto com outra grande árvore semi decídua de espécie diferente. Só que, ao invés de pedir "favorzinho" o qual não será atendido pois não tenho "amiguinhos" influentes dentro da prefeitura S/A, eu prefiro subir no telhado e ficar três horas varrendo o mesmo. Afinal, não sou dessa "elitizinha" egoísta. Para finalizar, fico contente de saber que existem mais pessoas preocupadas com o patrimônio ambiental que está sendo cortado em nossa cidade.
PS: Aguardo a Unimed plantar um tipuana para substituir a que foi cortada em frente de seu novo hospital. Afinal, já vi um daqueles cartazes da empresa informando que eles também se "preocupam" com o meio ambiente, tanto quanto nossos "valorosos" políticos/empresários.
PS2: Pena que não temos ONG(s) ambientais de verdade nesta cidade.

Anônimo disse...

A dona do "tiatro"daqui uns dias vai ouvir assim "cala a boca magda"kkkkk igual no programa sai de baixo.kkkkkk

Anônimo disse...

Não dá para entender o Gerson e o Malerba apoiarem a Eleni, que era fiel escudeira do PSDB. Que lixo meu.

Cover do Chalaça disse...

Título de Cidadão Jundiaiese para o Zeca Pires, da Casa Civil. Certamente é a pá de cal neste tipo de homenagem, criada para distinguir pessoas que prestaram relevantes serviços à nossa cidade, mesmo tendo nascido fora daqui. UMA VERGONHA. Zeca Pires deveria não aceitar o título, que tem características de puro puxasaquismo. Ele chegou agora, nada mostrou ainda de serviços à comunidade e lá vem o vereador puxa saco homenagear. E pelo perfil do homenageado, por certo vai aceitar o mimo. Argh!, acho que vou vomitar.

Cínico disse...

Caro Tayar,
Para um governo nos enganou pregando e propagando mudanças, a frase mais correta, creio eu, seria: deixe como está para ver como é que fica.

Anônimo disse...

As mudancas,a unica mudanca que vi ate agora foi a diretora do "tiatro"mudar de sp para jundiai,por coicidencia mudou ao lado do teatro.

Anônimo disse...

AOS VEREADORES DA PREFEITURA E TAMBÉM A SECRETÁRIA DE RECURSOS HUMANOS DA PREFEITURA.....AHHH, A DONA ELENI TAMBÉM : OS MOTORISTAS DA PREFEITURA SÃO UMA RAÇA DE FOLGADOS! GANHAM UM "PREMIO" A CADA TRES MESES POR CUIDAR DAS VIATURA, O QUE SERIA SUA OBRIGAÇÃO!!! ALÉM DISSO VÃO ALMOÇAR TODOS OS DIAS COM AS VIATURAS (GANHANDO O VALE TRANSPORTE). SENDO QUE NENHUM OUTRO GRUPO DE FUNCIONÁRIOS TEM ESSA REGALIA! ALÉM DISSO, SE O TAL PREMIO É POR CUIDAREM DAS VIATURAS, ENTÃO OS AGENTES DE TRÃNSITO, FISCAIS DO COMÉRCIO, GUARDAS MUNICIPAIS E TODOS OS OUTROS QUE TAMBÉM UTILIZAM VEÍCULOS OFICIAIS EM SERVIÇO TERIAM O MESMO DIREITO!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Aos "amigo" das 1517h vc esta todo nervosinho ai? Preste concurso para motorista entao,e outra vc deveria se preocupar com os chupins parasitas, chamados de cargos em comissao que ganham 40% todos os meses o" premio "dos motorista e so 4 vezes ao ano, agora os 40% e todo mes, mas vc deve ser puxa saco de cargos em comissao e vem aqui chamar os outros de folgados, e simples mude de cargo.

Anônimo disse...

Vou metyer minha colher no assunto e ser curto e grosso: na verdade tem que acabar com todos esses penduricalhos, tanto para motoristas como para CCs. Os funcionários têm que ser bem pagos e só isso já livra os que pagam os impostos de ver o rico dinheirinho da municipalidade -- e dos impostos -- gastos com esse tipo de coisa. Tá tudo errado! Mas não será o Pedro Banana que fará as mudanças necessárias.

Anônimo disse...

ALGUEM PODERIA EXPLICAR O QUE LEVARAM OS DOIS VEREADORES UM DO PCdoB E OUTRO DO PRB A INDICAREM OS SECRETÁRIOS RESPECTIVAMENTES: DA CASA CIVIL (ZÉCA PIRES)E DA SAÚDE (Dr.CLAUDIO MIRANDA )AO TÍTULO DE CIDADÃO JUNDIAIENSE. QUAL O MÉRITO DE CADA UM PARA TAL HONRRARIA. E MAIS: TODOS OS OUTROS VEREADORES APROVARAM AS INDICAÇÕES.

Anônimo disse...

Tem gente com dor de cotovelo porque os motoristas ganham uma. quirela a mais a cada 3 meses,isso e coisa de invejosos,porque nao vao questionar os subsidios que vereadores deputados ganham,ficar aqui esquentando a cabeca com quem trabalha e coisa de gente a toa

Anônimo disse...

Ao anônimo do dia 04/09/13 (20:12)
Assunto referente aos agraciados com títulos de cidadão jundiaienses.
Quanto ao secretário de Saúde, deve ter sido pela contratação de um Pastor para dar conselhos espirituais aos internados no H.S.V.P
com Sálario de R$ 2.500,00 / mês
e quanto ao secretário da casa civil deve ter sido um equivoco pois, na verdade ele queria agracia-lo com um título de cidadão Baiano.

Anônimo disse...

Porra meu, Zeca Pires cidadão jundiaiense. Só podem estar de brincadeira.

Anônimo disse...

O ZECA PIRES CIDADÃO JUNDIAIENSE?????????????? A VANDECA VAI SER MIS BRASIL.ESSA CAMARA VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA COMO A PIOR QUE JÁ EXISTIU.

Anônimo disse...

ainda não está claro pra mim, o Pedro Bigardi quer só ser prefeito pra massagear o ego dele e ficar cercado de bajuladores, ou se quer ser um governante que mexe nas feridas e apura os problemas doa a quem doer, está história de governabilidade tá queimando o filme dele, porra tá fazendo acordo até com o satanás, que diga-se de passagem o tal zeca pires tem um semblantinho bem assustador!

Anônimo disse...

cidadão jundiaiense tem que ter feito algo de bom pela cidade o que o zeca fez alguém pode citar

Anônimo disse...


Pois é...

Vereadores vivem de "pires na mão", não é Zeca?

"Pires na mão" é quando uma pessoa está pedindo esmola (limosna).

"Viver com o pires na mão" é uma forma de dizer que " a gente vive com dificuldades".

Pobre vereadores, estão sempre com o Pires na mão!

Anônimo disse...

ESTE VEREADOR QUE VAI AGRACIAR O ZÉCA PIRES COM O TÍTULO DE CIDADÃO JUNDIAIENSE, DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA NÉ ? O ZÉCA PIRES POR SUA VEZ DEVERIA HONESTAMENTE SE RECUSAR A RECEBER TAL HONRRARIA, POIS ELE E TODOS OS JUNDIAIENSES SABEM QUE ELE NÃO FEZ NADA DE EXPRESSIVO PARA JUNDIAÍ PARA RECEBER ESTE TÍTULO.

Anônimo disse...

Pelas indicações, o Título Honorífico passa a ser chamado de Titulo Odorífico !!!!