sexta-feira, 30 de agosto de 2013

UMA HISTÓRIA PERDIDA NO TEMPO ! ! !

26 comentários:

Que futuro é esse! disse...

Lembro quando ia de São Paulo a Rio Preto e paravamos em Jundiaí para comer pão de queijo hoje só tenho que lamentar pois há 40 anos o Psdb vem destruindo nosso estado e poucos percebe-se !!!Hoje em dia vc si depara com um estado sólido onde para sair de sua casa vc tem que pagar e caro! Quanto não foi gasto com essas privatisações que no final nada foi aproveitado para o cidadão pois sim foi dado o lucro para grande empresario que não pensam o dia de amanhã apenas e lucro! Tá ai a prova estado rico sem estrutura e sem segurança sem saúde quanto tempo passa e nada si faz roubos assasinatos e alto escalão só na mordomia do acordo amigavél.

Basta vc parar e voltar a pensar no que ficou para tras!!!!

Anônimo disse...

Hoje teve uma palestra no 8 andar para funcionários da SMSP só para operadores de maquinas foi oque passaram mas fora os funcionários foram os tercerizados (23) ai que ta a questão si eles foram nessa palestra quem tava com as maquinas alugadas??? Pois pelo que falaram a hora dessas maquinas não são baratas!!!

Quer dizer ganha sem trabalhar!!!!! VERGONHAAAAAAAAAA

Anônimo disse...

o pdsd é pior que apeste que devastou a Europa.

Anônimo disse...

foi lamentável a prefeitura de jundiaí deixar destruir a estrada de ferro- poderia ter feito como outras cidades, inclusive Campinas que recuperou trilhos e trens e fez disto um turismo - pobre jundiaí terra de politicos imbecís e inuteis. Os galpões da antiga fepaza serve para guardar objetos de carnaval das pobres e inuteis escolas de samba de jundiaí. quem ganhou com isto?

Richard Smith disse...

Alguns dias atrás, por coincidência, alguns amigos e eu estávamos comentando sobre a lamentável e melancólica situação em que se encontra o patrimônio ferroviário da cidade. Dinheiro para por asfalto na frente de condomínios de "bacanas" em regiões que deveriam ser consideradas de grande importância na questão ambiental, a prefeitura S/A tem. Mas para preservar nosso patrimônio municipal não tem.
O tal "parque"(?) Guapeva está abandonado e entulhado. Sem dizer que esses projetos de revitalização são bem medíocres. São bem básicos. E a atual administração continua mantendo os mesmos projetos, sem inovar e revolucionar em área alguma.
Claro que nada de revolucionário podia-se esperar da nefasta administração anterior. Mas manter a mesma toada é assinar um atestado de incompetência.
O termo revolucionar pode parecer bem séc. XX, mas o governante tem que pensar além. Como já disse o jornalista Clóvis Rossi, o bom governante deve fazer o impossível, pois o possível é fácil de se fazer. Mas nossos governantes, não só aqui, se contentam com o possível. Aqui, se contentam em dar andamento aos mesmos e medíocres projetos de um grupo político que se enriqueceu sugando a cidade, nossos bens culturais e nosso patrimônio ambiental.

Anônimo disse...

KKKKK...O que podemos esperar de um secretário sem cultura que entra em um governo mentindo que era dançarino, que fez Artes Cenicas na USP, quando na realidade só dançou na vida e fez tecnologo na Uninter? Quando o Pedro foi lá no complexo Fepasa ele foi junto com a Daniela Câmara para tirarem fotos, dizerem que fariam isso e aquilo! Mas tudo 171!
Jundiaí mais uma vez está enfadado e ter uma das piores culturas do país!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Gostaria de saber por que fazerem um evento de Motor Home, pago, se essa categoria não avança no Brasil?

1- Várias cidades turisticas, não aceitam motor homes,
2 - Quase não há locais como camping para motor home,
3 - Quase não há pontos que vc pode descarregar os dejetos do motor home,
4 - A maior revenda de motor home que ficava na castelo, veio pra cabreuva e fechou por não ter compradores,
5 - O preço de um motor home é tão caro quanto uma casa,
Eu fui atrás de comprar um e desisti diante de tanto entrave!

Anônimo disse...

O pior de tudo isso é que a última diretora do Museu Ferroviário da era do PSDB (que não fez p.. nenhuma)está de volta como supervisora (não me falaram do quê)da atual administração, CC por intermédio do namorado que é um dos vereadores novos dessa legislatura...pode???

Anônimo disse...

E a trupe da "LILI"aquela jornalista que ganhou uma diretoria esta arrumando o lado dos amigos contratos tipo cirandar ou os batuqueiros que se apresentarao na exposicao de motor home ,eita governo para amigos.

Anônimo disse...

Fala Cesar, se possivel, gostaria que fizesse uma postagem sobre a empresa contratada que vem realizando o recadastramento imobiliário de Jundiaí, com o intuito, logicamente, de aumentar a arrecadação do IPTU. Até aí td bem ( em termos ) se a fiscalização fosse feita por funcionários públicos, de preferencia um Fiscal ou engenheiro, tendo em vista que este recadastramento será base de alteracão de imposto. Talves nossos queridos governantes tenham faltado as aulas de direito administrativo:
O poder extroverso é exercido por meio da regulamentação, da fiscalização e do fomento. Podemos
citar como exemplos...
* a cobrança e fiscalização dos impostos;
* a polícia; entre outros diversos que NÃO podem ser delegados a terceiros.
Abracos.

Anônimo disse...

Verdade a prioridade era os condominios.
Vendo essas imagens dá vontade de chorar mesmo! Se ao menos fizessem um pequeno esforço para melhorar o transporte ferroviário de Jundiaí a São Paulo já será um p... avanço.
Quem usa o trem de Jundiaí a S.Paulo, sofre pra ca.... é uma total falta de respeito.
Com o movimento dá para oferecer transporte mais digno e para o ser humano, ou seja o transporte não é de graça (as pessoas pagam) e o que entra para o caixa da CPTM dá para melhorar o transporte, com mais conforto e horário ampliado.
Falta boa vontade; respeito; olhar para o ser humano; e muito mais.
Cesar. Esse blog é lido por muitas pessoas. Que tal levantar uma campanha em tal sentido?

Anônimo disse...

precisamos derramar a nossa indignação e ira no poder judiciário que há décadas é cumplice majoritário de todas as mazelas políticas deste país, em quanto sentenças e arquivamentos tiverem preço e juízes corruptos serem "deuses" pouco vai mudar.César estou curioso pra saber quem e qtos são os CCs do judiciário no governo do Sr. Pedro Bigardi, afinal isso deve fazer parte do pacote "governabilidade".

Anônimo disse...

A AUTO BAN É DA FAMILIA DO MARIO COVAS, REPASSA VERBAS PARA O PSDB, VC ACHA QUE IRIAM CONSTRUIR ESTRADA DE FERRO????

Marcos Cabral disse...

O pior disto tudo, é ouvir mais e mais pessoas que, depois desse desastre que está sendo o atual governo do banana, dizer que eram felizes e não sabiam. Temos que varrer os tucanos do mapa, como aconteceu com o falecido PDS.

Anônimo disse...

pior é colocarem limite de idade para o concurso de guarda municipal sendo que na lei da camara não esta estipulado limite de idade para ingresso na carreira,que governo mais atrasado,nem as leis existentes eles lêem.

Anônimo disse...

Falar de cultura se referindo à prefeitura é piada de mau gosto.

Aynídio Caio Pinheiro disse...



Completo absurdo tudo isso.Fico revoltado com essa classe política do Brasil.
Em SP o Museu Paulista desabando, em Jundiaí além do Complexo Fepasa temos a tulha da Fazenda Malota totalmente descaracterizada com telhas de amianto, a Ponte Torta carcomida por fezes de pombas exóticas, as antigas fábricas jundiaienses que tanto contribuiram com a economia local transformadas em condomínios com terraço e churrasqueira, o antigo Caminho de Goias no horto florestal retificado e esquecido e tantos outros patrimônios relegados ao abandono e desprezo.
O pior é que gastaram uma "grana preta" com aquela mostruosidade defronte a catedral e com a aprovação do bispo da época.

Anônimo disse...

Queria saber porque o Sr contador de causos tirou seu site do ar,? Sera que poderiamos ver que ele se apresenta em horario de expediente na secretaria de cultura,e essas apresentacoes sao pagas? Quem ele pensa que e.? Ganha do municipio e ainda consegue burlar o horario de expediente municipal,sou a favor desse povo que se dizem "diretores"comecarem a passar o dedo no ponto biometrico,igual todos os sevidores publicos pois e isso que eles sao,e e nao "Deuses" do alem.,do alem pois surge cada tipo que so o alem para nos mandar certas pessoas que estavam escondidas em algum canto da terra.

Anônimo disse...

Tudo isto é revoltante! Meu avô e alguns de meus tios trabalharam e se aposentaram na Estrada de Ferro Santos Jundiaí e na também na Companhia Paulista de Estradas de Ferro. Infelizmente hoje, as poucas linhas de trens de carga foram privatizadas, e os poucos trens de passageiros que ainda passam por aqui, foram transformados em trens suburbanos que viajam sempre lotados com destino a São Paulo. Foi muito triste este processo de decadência e extinção da malha ferroviária em nossa região, mas aquelas poucas e boas lembranças de minha infância, ainda permanecem vivas em minha memória. Os responsáveis por tudo isto, nós sabemos que são! São aqueles políticos pilantras e ignorantes das administrações públicas municipais anteriores que enriqueceram as custas da decadência da nossa cidade.

Anônimo disse...

A tal da Lili para os íntimos, ou simplesmente Eliane, só está Cultura porque essa foi sua única opção, já que ela estava lotado no paço, mas por sua prepotência e incapacidade, recebeu a seguinte ordem: Ou vai para a Cultura ou será exonerada!
Essa é a mesma que boicotava a agenda na campanha e que não marcava reuniões para os candidatos ou quando marcava era em horários errados, para proteger o vereador que foi eleito pelo PCdoB! Por ai você percebe o ambiente que é esse grupo, alias é um querendo comer o outro!
Ela não fazia campanha, quando tinha de ir pra rua, se escondia e ia embora para não ser vista fazendo campanha, pois julga que é superior a todos!


O REalista disse...

pessoal, prestem atenção.....


já está faltando alimentos em algumas escolas. Tem itens básicos que os funcionários estão trazendo de casa, tem escola tendo que pegar dinheiro da APM para comprar algumas coisas que é de obrigação da secretária, e qdo as diretoras ligam lá para solicitar tal produto, eles dizem que não tem e nao tem previsão.....horas....cade o dinheiro???

como que tem dinheiro para contratar uma empresa de consultoria por 500 mil por mês e não tem dinheiro para comprar arroz, por ex.:?

Anônimo disse...

Quando eu era criança eu fazia a maior festa quando meu pai me levava para ver o trem na estação. Hoje a gente só vê destruição e nada preservado. É muito triste viu.

Anônimo disse...

VAMOS VER SE ENTENDI ANTES DE ENTRAR NA PREFEITURA ELES ERAM TODOS COMUNISTAS, AGORA VIRARAM CONSUMISTA... NOSSA NÃO É QUE É ISSO
MESMO BASTA A GENTE VER OS NOVOS HABITOS DOS HABITANTES DO PODER

Anônimo disse...

Tambem temos uma que caiu de paraquedas la no polytheama, a fala dela e no meu "teatro"eu mando e vem a peca que eu quiser."

Anônimo disse...

O único trem que ainda funciona (e como!) aqui em Jundiaí é o Trem da Alegria

Anônimo disse...

Além Trem da Alegria tem o Trem Bão, que leva neguinho ex-humilde do Vianelo para o condomínio fechado da Malota.Eita coisa boa, sô. Dizem que até o Irmãozinho Pó Branco também tá morando na Malota... Será verdade?
Se for verdade, repito: Eita Trem Bão, sô!!!