sábado, 13 de julho de 2013

O FIM DE VELHAS OLIGARQUIAS ! ! !

A hegemonia de São Paulo e Minas Gerais na política nacional foi chamada de "Política do café-com-leite". Por meio de acordos entre o Partido Republicano Paulista (PRP) e o Partido Republicano Mineiro (PRM), os dois estados da federação elegeram praticamente todos os presidentes da República Velha, até que a Revolução de 1930 viesse alterar os rumos da política brasileira. Mesmo encerrada a República Velha (1889-1930), as práticas políticas coronelistas permanecem até os dias de hoje nos três níveis de governo. E Jundiaí é a prova disso. Durante 20 anos os governos do PSDB exercitaram esta prática com uma maestria invejável. Mas por essas terras o domínio dos coronéis está chegando ao fim, não por vontade da atual gestão PCdoB/PT que está de mãos dadas com o nosso lastimável restolho político, e sim pelas condenações do último bastião de velhas práticas de uma velha oligarquia local: O ex-prefeito Miguel Haddad. Há algum tempo temos divulgado neste blog as condenações, em 1ª e 2ª instâncias, do ex-alcaide tucano a respeito de uma Ação Popular impetrada pelo ex-vereador Antonio Galdino que versava sobre um contrato sem licitação celebrado entre a prefeitura de Jundiaí e o jornalista Jayme Martins. Estas condenações colocaram Miguel Haddad na condição de ficha suja, o que o impediu de ser candidato às eleições municipais em 2012. De acordo com o que a legislação permite, o tucano recorreu ao Superior Tribunal de Justiça em uma tentativa de poder dar um último suspiro à sua carreira política, já próxima do fim. Em acórdão publicado em 08/03/2013, o STJ, em sua 2ª Turma, rejeitou o Agravo Regimental interposto por Miguel Haddad. Entre as suas argumentações, o Ministro Herman Benjamin fez a seguinte alegação:

" Não há justificativa para a ausência de licitação prévia. Sem desdouro ao acionado Jayme Martins, certo existir no País, no Estado de São Paulo, em especial na cidade de São Paulo, próxima a Jundiai, SP, ou mesmo nas regiões próximas desta cidade inúmeras empresas, técnicos e demais pessoas com capacidade idêntica e, data venia, maior renome, para desempenhar os serviços contratados " (fl. 797/STJ).

Diante disso, e com o acórdão transitado em julgado em 12/04/2013, o ex-prefeito Miguel Haddad continua na chamada "ficha suja", o que impede qualquer pretenção do tucano de concorrer a algum cargo público nas próximas eleições. Apenas a título de informação, leiam abaixo a EMENTA e o ACÓRDÃO do Superior Tribunal de Justiça.

62 comentários:

Anônimo disse...

Achei muito legal a conduta do homem público e ex-vereador Galdino...Será que ele está atento ao que acontece na nova Administração? Podemos esperar dele a mesma severidade de antes, mas contra os companheiros de outrora?
Aguardemos.

Anônimo disse...

Excelente publicação, Tayar. Você nos informa sobre as condenações do Miguel Haddad, as quais não são noticiadas pela imprensa marrom de Jundiaí, nela incluídas os três jornais diários e as emissoras de rádio e TV. Miguel Haddad, Oswaldo Fernandes e Jayme Martins, são, sim, fichas-sujas, impedidos pela Justiça Eleitoral de se candidatarem a qualquer cargo público. Isso explica o sumiço do Miguel.

Anônimo disse...

Conte pra nós Pedro Banana por que dar secretárias para pessoas sem qualquer expressão e incapacitados? Temos o vice do PTN (quem?), o ex PSOL e que seus votos não o elegeriam vereador?

Servem somente para levar nosso dinheiro! Pedro, você faz mesmo jus ao seu apelido "BANANA" !

Pode ter certeza que Jundiaí irá se lembrar e muito dessa sua administração de mentira!

Anônimo disse...

César, me perguntaram hoje:

Como um engenheiro que nunca assinou um projeto e que responde a processo pela liberação de área irregular em Campinas, pode oferecer algo de bom?

Infelizmente estamos percebendo agora! O cara realmente é incapacitado!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, cabe agora achar uma outra via respeitável e de caráter para Jundiaí, pois PT/PCDOB, ou PEDRO BIGARDI E DURVAL ORLATO, NUNCA MAIS TAMBÉM!

Anônimo disse...

O PPS de J8undiaí dizer que eles são comunistas é de dar risada!
Só tem gente que adora um agrado!

OPORTUNISTAS DE MÃOS CHEIAS! NÉ DOUTOR???

FernandoZingra disse...

GRUPOS DE TEATROS SUJAM JUNDIAÍ!

Grupos teatrais que estão se apresentando em Jundiaí estão fazendo um verdadeiro espetáculo de porcalhões! Estão deixando nossa cidade um verdadeiro lixo com a colagem de cartazes em postes, pontos de ônibus e paredes! A região central e principalmente áreas próximas a escolas e terminais de ônibus são as mais atingidas!
Parece-me que a prefeitura não tem qualquer interesse em acabar com essa situação, visto que eu já conversei na secretaria de planejamento em 22 de junho, quando fiz essa postagem:

A TRUPE DA SUJEIRA E O ESPETÁCULO DOS PORCALHÕES! GRUPOS TEATRAIS SUJAM JUNDIAÍ!
http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/06/a-trupe-da-sujeira-e-o-espetaculo-dos.html
Será que o secretário de cultura e a diretora do Polytheama, não vem essa sujeira toda? Ou será que eles acham que isso faz parte do espetáculo? Pois eu, e acredito que a população jundiaiense, não estejam gostando desse ato!
O quê um grupo de teatro infantil ou mesmo que não seja infantil, pode deixar de mensagem positiva para as crianças, se eles não tem o mínimo de respeito pela população e pela cidade?
Então secretário da cultura, quando irá se resolver essa situação de agressão a nossa cidade?
Secretário da cultura, abaixo está a legislação que diz sobre isso, mas para uma pessoa que realmente tenha boa vontade e preze o que é certo, não se faz necessário ter uma legislação! E aliás, cultura não é só trazer teatro, música, etc...
O que diz a legislação jundiaiense:

http://cidade.jundiai.sp.gov.br/PMJSITE/biblio.nsf/V03.01/smpmA/$file/55.pdf

http://cidade.jundiai.sp.gov.br/PMJSITE/portal.nsf/V03.02/smpm_publicidade?OpenDocument

http://cidade.jundiai.sp.gov.br/PMJSITE/biblio.nsf/V03.01/smpmA/$file/57.pdf

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/07/grupos-de-teatros-sujam-jundiai.html

Anônimo disse...

Se o Miguel estiver mesmo com a ficha suja, o caminho esta mais do que aberto para que seu sucessor na administração e práticas administrativas faça programação para oito anos de governo.
Aliás, acho que essa programação está pronta faz tempo. Independentemente de ter ou não o MIguel ficha limpa.

Anônimo disse...


PEN$E!!!

R$ 4,7 milhões em novas despesas para elaboração do projeto técnico e estrutural do Hospital das Clínicas de Especialidades de Alta Complexidade de Jundiaí.

PEN$AR É RE$OVER PROBLEMA$ E ENCARAR A REALIDADE!!!

Anônimo disse...

Que coisa, quando Jundiaí precisa de seus agentes de trânsito para direcionar ou coibir, não se acha nenhum, mas ontem pudemos encontrá-los todos na região central junto a igreja matriz, quando essa realizou no coreto um evento!
Só era preciso fechar um trecho da rua Barâo, mas ali estava todo o contingente e vários carros da secretaria de trânsito, parecia até exposição dos veículos!
Gostaria de entender o por que, quanto custou e se esses estavam ganhando extras?

Jundiaí realmente é administrada por um Banana!

Anônimo disse...

Ai pessoal, hoje é dia de encontrarmos os pseudos comunistas, que não tinham um gato pra puxar pelo rabo frequentando cafés, empórios e restaurantes caros!
Antes era uma briga pra ver quem tinha dinheiro para pagar um café em um boteco e para cotar onde tinha marmitex mais barata e se lá pendurava!
Para aqueles que costumam almoçar fora de Jundiaí, preparem suas câmeras, pois podemos avistar essas aves de rapina fora daqui, e é bom registrar para cobrarmos em 2014 e 20126!

Anônimo disse...

Primeiro: espero realmente que o ex prefeito Haddad fique inelegível não só para a próxima eleição como para todo o sempre. Amém.
Segundo: 9:40 hrs. de domingo (14/06) e já começa aquela tradicional barulheira advinda da Festa da Uva. E eu moro relativamente longe dela. No fim de semana em que o cidadão gostaria de ter um pouco de silêncio, ou menos barulho na vida, tem uma minoria que gosta de festejar a sua vida estragando a vida do próximo. É a vida, né? E como a imposição de uma minoria sobre uma maioria é o princípio do fascismo, então...
Procuro na mídia municipal para saber quem, desta vez, está promovendo esta festinha e descubro que é um evento de PETS. Ou seja, é coisa de cachorro.
Não seria possível fazer esse e outros eventos sem fazer muito estardalhaço? Achei que a nova(?) administração regulamentaria essa situação, mas...
Terceiro: também achei que a nova(?) administração não mais permitiria que grandes e saudáveis árvores fossem cortadas por imposição de empreendedores e comerciantes que não as querem em
frente de seus comércios e empreendimentos. Certo Sr. Ranalli? Certo "Dona Flora" da R. São Vicente de Paula? Certo Sr. Proprietário do café italiano? Certo Unimed da Rua Anchieta? Aliás, A "Dona" Unimed vai plantar uma tipuana na calçada de onde uma outra foi arrancada? A prefeitura vai ficar de olho nos funcionários que gostam de fazer esses "favorzinhos" para essa "elitizinha" egoísta?
Sr. Bigardi, sabemos que você não pode ver tudo isso acontecendo, mas o recado está dado. Comece a fazer estas pequenas mudanças e sem deixar de fazer as grandes. Pois do jeito que está, a gente acaba pensando que o governo do PSDB ainda continua no poder. Ao menos, seus caciques/empresários continuam.

Marcus Guaicuru disse...

Ao anonimo de 11/Jul - 18,35h.

Em seu comentário, diz que a turma do PCdoB & PT irão "mamar" tudo que podem, pois o tempo está acabando...

Com isso, V.Sa. tentou dizer que a atual administração irá "meter a mão no dinheiro público".

Por favor, prove em qual cumbuca esta administração enfiou a mão para surrupiar qualquer centavo que seja.

Enconde-se no anonimato para lançar calúnias infundadas e absolutamente não comprovadas e não comprováveis.

Esconde-se no anonimato por que diante de mentira tão deslavada, poderia ser processado pelo ato desvairado.

Por Favor, saia do anonimato e venha publicamente com sua verdadeira identidade pregar sua mentira e infundada alegação caluniosa.

O anonimato é a defesa daqueles que tem medo de expor sua verdadeira PSDBista identidade.

Marcus Guaicuru disse...

A VERDADE pode tardar, mas não falta.

Eis a verdade que 140.000 eleitores, agora podem saborear: ACABOU A VELHA OLIGARQUIA !

140.000 eleitores votaram pela mudança e não se arrependerão, pois a VERDADEIRA HISTÓRIA chega na boca do túnel para que, juntos com as nossas mudanças, possamos modificar definitivamente a história de nossa querida Jundiaí.

Anônimo disse...

Aqueles diretores da cultura falaram,falaram e nao. Falaram nada na conferencia da cultura, um pergunta qual o curriculo das "professores"do projeto cirandar, qual a didatica eles ja lecionaram antes,talvez eles podem saber de cultura mas sem didatica profissional.?

REVOLTADO disse...

Gostaria de saber o seguinte:

1º - Se na região do Caxambu, é área de preservação e é proibido loteamentos ou desmembramento de áreas, como podem ter aprovado um LOTEAMENTO NO BAIRRO DA TOCA? Esse loteamento já está sendo vendido! Isso é crime? Quem é o dono do loteamento? Como aprovaram esse loteamento na prefeitura e na CETESB?

2º - Em 2001, a prefeitura, ou melhor o presidente do PTB, através de pedido do prefeito e do verdureiro, queriam colocar rede de energia elétrica no hoje bairro Água Doce. Após consulta na concessionária elétrica, essa só aceitaria aprovar o projeto elétrico e aceitar a rede elétrica, se o loteamento estivesse aprovado, pela prefeitura e pelo GRAPROHAB, pois existe LEI criada no Governo Covas, que não permite a instalação de qualquer benfeitoria como luz, energia, água, telefone, asfalto, esgoto em áreas de fração ideal, invasão ou qualquer tipo de loteamento que os proprietários dos lotes não possuam escritura!
Ocorre que 1 ano após essa consulta, mesmo irregular construíram rede elétrica e ligaram todas as casas!
Como pode isso ser possível? Quem contrariou a LEI? Dessa forma pode-se fazer fração ideal em Jundiaí, que terão as benfeitorias!

ALGUÉM PODE EXPLICAR O QUE OCORRE NESSA CIDADE?
O MINISTÉRIO PÚBLICO VENDO TODAS ESSAS IRREGULARIDADES, MESMO TENDO RECEBIDO AS DENUNCIAS, PREFERIU SE CALAR POR QUE?
QUANTOS LOTEAMENTOS EM LUGARES IRREGULARES FORAM APROVADOS ENTRE JUNHO E DEZEMBRO DE 2012?
COMO A CETESB CONSENTE TAMANHO ABSURDO?
SERÁ QUE A OUVIDORIA DA CETESB, SABE O QUE OCORRE EM JUNDIAÍ?
SERÁ QUE A OUVIDORIA DO MINISTÉRIO PÚBLICO SABE O QUE OCORRE EM JUNDIAÍ?

Anônimo disse...

UM SALVE PARA ANTONIO GALDINO.

Anônimo disse...

Veja que sacanagem!

Os cargos de CC que não tem curso superior, passaram a cursar curso de tecnólogo para poderem ganhar mais na prefeitura!
Os cursos estão sendo realizados na Faculdade Anhanguera, e a sacanagem é que esses integrantes do governo não pagam nada pelo curso, enquanto muitos tem de ralar para conseguir pagar seus curso, uma cambada de oportunistas vão estudar de graça!

Anônimo disse...

Cada coisa César!

Nós ficamos reféns de uma cambada de ignorantes, sem qualquer profissão que o Pedro colocou em qualquer área!

Nas áreas de obras US, temos dois que não tem condições alguma de estarem nisso, visto que jamais ocuparam qualquer cargo ou função relacionadas a isso! Um inclusive se diz valentão e já foi denunciado por assédio moral!

O outra basta dar uma olhada no nossA centro para entender! Ele cuida da US central!

É a mesma coisa que colocarmos um engenheiro para fazer uma operação!

PEDRO BANANA, SEU GOVERNO É MESMO UMA PIADA!

mISTERIOSO disse...

Como diz o ditado popular

NAO HA BEM QUE NAO ACABE E NAO
MAL QUE SEMPRE DURE.

Outro ditado popular

A JUSTIÇA TARDA MAS NAO FALHA

Anônimo disse...


ATENÇAO PESSOAL DA NOVA
ADMINISTRAÇAO

Cuidado: façam as coisas direito
senão voces vão chorar muito e vao
com cara de tontos quando a cobra
fumar

Anônimo disse...

QUEM PAGA A FACULDADE DA TURMA DO PEDRO??? DUVIDO QUE A FACULDADE ANHANGUERA, UMA INSTITUIÇÃO CORRETA E COM AÇÕES NA BOLSA CONTRIBUA COM ALGO INVISIVEL...

Anônimo disse...

ENCONTREI O ZECA PIRES EM UM EVENTO, BATEMOS UM PAPO, O CARA É UM VAZIO, FALA ATÉ EM PORTUGÊS ERRADO...SE DIZ TITULADO...

Anônimo disse...

PAULO ROBERTO GALVÃO TALVEZ NÃO ENCONTROU TANTO ESPAÇO DENTRO DO PSDB PORQUE OS CARAS, MESMO COM SEUS DEFEITOS, duvidam DE QUEM TEM OS PÉS EM DUAS CANOAS...O BIGARDI ANDOU FALANDO PELOS BASTIDORES QUE IA BUSCAR ALGUEM DA SUA CONFIANÇA PARA ESSA PASTA...FOI INDICAÇÃO DE UM AMIGO DELE QUE ESTÁ NA DAE E QUE COMPARTILHA DO MESMO PENSAMENTO...viva os fascistas dessa cidade

Anônimo disse...

AGORA ENTENDO PORQUE O MUIGUEL NÃO SE CANDIDATOU. ELE NÃO PODIA, NA ÉPOCA, POIS JÁ TINHA CONDENAÇÃO EM SÃO PAULO, EM SEGUNDA INSTÂNCIA, OU SEJA, JÁ ERA FICHA-SUJA NAS ELEIÇÕES DE 2.012. E O TAL DA JAYME MARTINS, QUE VERGONHA!!! SE DIZ COMUNISTA MAS É UM GRANDE APROVEITADOR. TOMOU UMA LAVA DO MINISTRO DO STJ. SERÁ QUE O PICOCÔ VAI NOTICIAR A CONDENAÇÃO DOS TRÊS NA COLUNA DO BOM DIA E NO JORNAL DOS METALÚRGICOS???

Funcionário desanimado disse...

Que porcaria de administração é essa?
Não quero diminuir ninguém, mas cada macaco em seu galho!

Temos pessoas que a vida inteira puxaram carroça ocupando cargos de diretores ou em lugares estratégicos! Essas pessoas não tem conhecimento algum, e ainda querem discutir com os funcionários de carreiras, muitos diplomados que fazem o serviço a anos!
Quer saber como Jundiaí vai estar daqui a 4 anos? Uma verdadeira bagunça!
Cadê o sindicato para apurar isso? E as duas chapas que estão pleiteando o sindicato?
O funcionalismo não tolera mais!
Mas o pior é que tem muito funcionário que quer ver o circo pegar fogo, e está deixando a situação caótica! Esses funcionários sempre se beneficiaram nas administrações PSDB e não aceitam essa administração!

QUE BELA ADMINISTRAÇÃO A SUA PEDRO BIGARDI!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

E ai Marcus Guaicuru, você era um que com o Valverde só denunciavam, mas depois que entraram, mesmo a coisa estando torta vocês pararam!

Será que é a defesa dos carguinhos de vocês que mudaram a moral da história?

Vocês perderam qualquer credibilidade!

FernandoZingra disse...

CALÇADAS DE MADEIRA EM JUNDIAÍ OFERECEM RISCO AO CIDADÃO E PODEM CUSTAR MUITO MAIS QUE AS CONVENCIONAIS!

Como sempre, projetos são feitos sem analisarem a verdadeira eficiência e se realmente aquilo é o mais adequado e seu verdadeiro custo benefício!
Surgiu ideia de fazerem calçadas de madeira na cidade de Jundiaí, utilizando cruzetas e postes de madeiras já utilizados em redes de energia elétrica! Pode parecer algo bonito e ecologicamente correto, mas oferece um grande risco a transeuntes e dificuldades para portadores de necessidades especiais.
Tenho 27 anos de experiência na área de energia elétrica utilizando esses materiais, o que me dá condições de fazer essa crítica.

PERIGOS DE SUA UTILIZAÇÃO

- A cruzeta é um material que já ficou exposto ao sol e chuva por um logo período, podendo chegar a até 30 anos, deixando a madeira sem sua característica de robustez inicial, por isso a concessionária de energia a troca.

- A cruzeta não sofre qualquer tratamento químico, mas sua longa duração se dá por estar suspensa no poste, mas quando essa entra em contato com o solo, facilmente irá apodrecer.

- A cruzeta tem vários furos com diâmetro médio de 18 mm, utilizados para parafusos e pinos, esses são verdadeiras armadilhas para mulheres de salto alto. E nem se deram ao trabalho de fechar esses.

- A madeira em contato com a água se torna lisa, principalmente se houver sobre ela terra e papel, o que facilita escorregões e quedas.

- Pessoas com deficiência, tem dificuldade de se locomoverem e de segurarem no corrimão, pois além das cruzetas estarem sempre em desnível uma da outra, existe uma cavidade a cada 90 cm, que é a largura dela, pois seu canto é chanfrado. O corrimão tem um diâmetro muito superior a mão para que se segure firmemente.

- O poste utilizado nas estruturas, são tratados com produtos químicos em sistema de autoclave, o que lhe dá uma maior durabilidade mesmo em contato com o solo. Só que os corrimões não são postes, e não sei se sofreram algum tipo de tratamento.

CUSTO DO MATERIAL

A cruzeta, principalmente em se tratando de retirada, tem uma procura muito grande, já que é usada na fabricação de móveis e casas rústicas, e hoje, quase que tudo que é retirado das concessionárias, fica nas mãos de pouquíssimos compradores, o que a transforma ainda mais em um produto caro, superando o custo de uma nova. As vendas dessas nas concessionárias são através de leilões.

- Um cruzeta normal tem a medida de 2,00 m x 0,90 cm x 0,90 cm. O custo de uma nova em revendas, gira em torno de R$ 70,00. Já a cruzeta de retirada tem seu custo entre R$ 130,00 a R$ 200,00.

- Um calçamento feito com cruzetas, se torna uma calçada milionária, já que para a construção de no mínimo 50 m de comprimento, teremos de aplicar no mínimo 556 cruzetas, e a um custo mínimo de R$ 130,00, teremos a calçada custando R$ 72.280,00, sem considerarmos as ferragens, os postes e a mão de obra aplicada! Muito superior ao custo de uma calçada convencional, sem dizer que na convencional, podemos oferecer condições de sua utilização a idosos e portadores de necessidades especiais!

Mas os erros não acontecem somente nesse administração, na reforma milionária cheia de erros da avenida 9 de Julho pela administração Miguel Haddad- PSDB, eles fizeram pior ainda, criaram pontes com essas cruzetas que já estão apodrecendo e oferecendo riscos de pessoas quebrarem pernas ou pés e se deixarem mais um pouco, de caírem dentro do Córrego do Mato. A ponte em frente a delegacia, já está com buraco no meio por causa de cruzetas podres!

Gostaria que a prefeitura informasse o custo dessas calçadas, do preço das cruzetas e dos postes, bem como o fornecedor.
A crítica não se resume somente ao custo, mas sim a sua funcionalidade, pois não atende realmente a todas as necessidades atuais de todos os cidadãos.
Para tirar duvidas, bastar pedir para um idoso ou portador de necessidade especial andar sobre a feita no Jardim Paulista!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/07/calcadas-de-madeira-em-jundiai-oferecem.html

Anônimo disse...

GERVASIO DS SANTOS,vila franco,agapeama,...
Sr.MARCUS GUAICURU,Por acaso o sr, faz parte da administração,caso não participe ,o sr tem algum partente que faz parte,tô perguntando átoa,só por curiosidade ...desculpe aí!!!!!!!

Anônimo disse...

SINDICATO???? O QUE É ISSO RAPAZ? TA SEM CREDIBILIDADE ALGUMA. TENTARAM PEGAR CARONA NAS MANIFESTAÇÕES E QUEM FOI AS RUAS FAZER BADERNAS, FORAM GANHANDO UMA GRANINHA... somente em Jundiai que ainda falamos desses pelegos que andam de Land Hover

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Bem que o ditado diz: O DIABO AJUDA A FAZER, MAS NÃO AJUDA A ESCONDER!
Pois bem, vamos ao caso!
Existe uma pessoa que trabalha em uma empresa privada e ganhou um CC, só que teria de sair dessa no final de seu expediente ir para a prefeitura e cumprir às 8 horas diárias, o que desconfiamos não ser possível!
Ocorre que no horário que esse indivíduo deveria estar “prestando serviços” na prefeitura, eu o encontrei ontem na 9 de Julho, vestindo uniforme de uma concessionária de telefonia e realizando serviços a essa. Quer dizer o cara é um verdadeiro super homem, ou ele tem vários clones!
A única coisa que mudou de administração para administração, foram as moscas!
Isso é mais um caso para o Ministério Público passar a investigar, esses funcionários fantasmas que o Pedro está criando!
Pedro é um verdadeiro demagogo, ou melhor, mentiroso! Pois usou de conversa de moralização somente para se eleger, ele faz tudo ou pior que o PSDB!

Cínico disse...

É muito triste ver artistas mendigando contratos e apoio da administração pública para continuarem na estrada. A Companhia Rick e Kelly, na minha opinião, abriu um precedente muito perigoso, não deu nem bola para o que vem acontecendo no país e colocou o interesse próprio na frente do interesse público. A prefeitura de Jundiaí vai se tornar uma teta para aqueles que querem se FINGIR DE LEITÃO PRA PODER MAMAR DEITADO! Fiquem de olho na Secretaria de Cultura, ainda vem muita coisa pela frente!

FernandoZingra disse...

ABSURDO!!! PREFEITURA DE JUNDIAÍ AJUDA A SUJAR A CIDADE!

Como se não bastasse os GRUPOS TEATRAIS a emporcalharem nossa cidade, a própria PREFEITURA DE JUNDIAÍ passou a colaborar com essa sujeira, cartazes da da 9ª OLÍMPIADA DA MATEMÁTICA, estão sendo colados em paredes! Pasmem, o abaixo está ao lado da Secretaria da Cultura!

Como a própria PREFEITURA DE JUNDIAÍ NÃO SE DÁ AO RESPEITO, o centro de Jundiaí está virando um verdadeiro lixo, tendo inclusive cartazes da Festa do Morango da Prefeitura de Jarinu também sendo colados nas paredes!

Existe um ditado que diz: "Depois que um boi passou não adianta querer fechar a porteira"! Antes os cartazes que víamos eram somente de pessoas que se dizem saber do futuro, hoje já vemos de: VENDEM-SE, EMPREGOS, AULAS DE MÚSICA, etc.... Enfim como a prefeitura não está tomando qualquer atitude, virou festa sujar Jundiaí!
E pensávamos que com essa administração, Jundiaí teria melhores rumos! Mas fomos enganados!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/07/absurdo-prefeitura-de-jundiai-ajuda.html

Anônimo disse...

Infelizmente temos essa nota, e mais infeliz ainda quem acha que a atual ADm não vai levar os mesmos processos nas costas.......querem um exemplo???

A contratação da empresa de consultoria por 500 mil mensais sem licitação, já é o suficiente para um processo administrativo.

Somos um país rico, mais com mentalidade de país tupiniquim, pessoas que ainda acham que dinheiro é tudo, que dinheiro compra a mentira, compra o silencio, administradores de mentirinha, querendo mesmo se beneficiar do dinheiro público. o pobre que se foda!! O pobre que ganhe uma maltdita bolsa familia para calar sua boca, como se fosse a 8º maravilha do mundo!

Anônimo disse...

Tem um. Cc que mora aqui no santa gertrudes que nem comecou a trabalhar e ja esta de ferias, como pode isso.

Anônimo disse...

E TANTA SUJEIRA QUE UMA ENCOBRE A OUTRA....CESAR FAÇA UMA LISTA E COLOQUE NO BLOG....
E A PASSAGEM DE ÔNIBUS MAIS CARA DO BRASIL, VAI CONTINUAR ASSIM? AQUI É UMA ILHA DA FANTASIA PARA O EMPRESÁRIO DE ÕNIBUS... R$ 3,20 + PIS/COIFINS + ISS. TEM GENTE FICANDO RICO COM ISSO... CADA SECRETÁRIO ESTÁ NEGOCIANDO DO SEU JEITO.

Anônimo disse...

Com relação ao Anônimo de Santa Gertrudes, na Agapeama tem um que trabalha demais, 44 horas semanais na Prefeitura e 44 horas semanais na Eletropaulo, quero só vê a hora que ele entrar na Justiça do Trabalho para reivindicar todas essas horas trabalhadas, que brincadeira é essa.

Anônimo disse...

alguns parasitas do PT de várzea que foram expulsos nas urnas estão nesse governo. É melhor ficar esperto porque na várzea dizem que PT nunca mais. vamos abrir olho com esses caras.

Anônimo disse...

ISSO É CASO DE POLICIA......

O evento promovido pela TV TEM, emissora afiliada da Rede Globo no interior de São Paulo, reuniu 17 mil pessoas no Parque da Uva. Além das atividades para os cães e orientações veterinárias, os participantes puderam adotar animais de uma Ong e doar alimentos para a campanha Bem Legal, também da emissora. Mais de quatro toneladas de alimentos não perecíveis foram arrecadados e serão doadas para o Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí.

P.Q.P., A CONTA NÃO BATE para entrar no parque o ingresso era um kilo de alimento. 17.000 x 4.000 os 13 mil tá onde....

Anônimo disse...

TEM SECRETARIO QUE NAO TEM NEM UM GATO PARA PEGAR NO RABO E VAMOS V QUANDO ENTREGAR A PASTA...TEM UM QUE ANDAVA TENTANDO VENDER CURSOS DE POSGRADUAÇÃO JUNTO AO TRIBUNAL DE CONTAS...moral da história, contou a mentira muitas vezes nunca formou uma turma e o PB acreditou...HOJE TODOS OS SEUS SUPOSTOS PROFESSORES ESTÃO TRABALHANDO NA PREFEITURA,,,,,

Anônimo disse...

Os ccs estão fazendo curso gratuito na Anhanguera...porque tem assessores da educação que dão aula lá....entenderam a troca ...trabalham na prefeitura e são professores...sõa verdadeiros super heróis..conseguem acumular cargos....entenderam????

Acorda PB!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O QUE MAIS TEM NESTA ADMINISTRAÇÃO É CC DE FÉRIAS..ACHO QUE ELES MUDARAM A LEI...FÉRIAS PARA QUEM TRABLHOU CINCO MESES. PARA NÓS FUNCIONÁRIOS DE CARREIRA A COISA NÃO É BEM ASSIM. É MUITO NARIZ EMPINADO PARA MUITOS CHEFES INCOMPETENTES, PRA NÃO USAR OUTRA PALAVRA.

Anônimo disse...

PARA O ANONIMO DE 14 DE JULHO, 9:08

tente procurar o administrador do Parque da Uva, esse é um que nunca está no local de trabalho, Carlos, e os funcionários são treinados, quando voce pergunta por eles , a resposta está na ponta da língua, está numa reunião fora do parque, historia de pinóquio

Anônimo disse...

Além das calçadas serem perrigosas, com aquela construção perto do shopping Jundiaí, ele tirou muitas vagas de estacionamento, só por causa das calçadas, e ninguém caminha por ela, só pela rua, uma palhaçada!

Anônimo disse...

ao anônimo das 17:57 hs.

Como voce é maldoso as 13.000 mil pessoas é que estavam organizando o evento...kkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

NADA CONTRA OS GARÇONS QUE SÃO PROFISSIONAIS, O QUE É DIFÍCIL É VER O ZECA PIRES,QUE ERA GARÇON,FOI LAPIDADO PELO PESSOAL DO PC DO B E HOJE É SECRETÁRIO DA CASA CIVIL,DEPENDENDO DA SITUAÇÃO,MANDA MAIS QUE O PREFEITO E O PIOR,NÃO É DE JUNDIAÍ, NÃO SABE NEM ONDE FICA O JD TÂNUS.... PEDRO, ACORDA ,SERA QUE VOCE NÃO PERCEBEU QUE ESTÃO TE FRITANDO.
OU VC ASSUME A CONDIÇÃO DE PREFEITO, OU VAI SAIR DE JUNDIAÍ,COMO O EX DE VARZEA PAULISTA, PROF. EDUARDO, HOJE NÃO GANHA NEM PRA GUARDA DE RUA SEM SAÍDA.

Anônimo disse...

Gostaria de saber o motivo do Ratinho em Jundiaí? Tem algo muito estranho por detrás disso!

Para quem não sabe Ratinho como Deputado Federal teve um mandato pífio, ele costuma falar muito em seu program, mas poderia ter feito algo em sua legislatura, mas nada fez!
No impeachment de Collor ele traiu toda a nação, cotando na permanência dele como presidente, atitude que o iguala ao verdureiro!
Como empresário, responde por invasão de terras indígenas no Acre, e briga na Justiça dizendo que aquilo lhe é de direito! Tem acusações sobre desmatamento e retirada de madeiras da selva amazônica! Novamente igualando-o ao grupo que se julgava dono de Jundiaí!

Essas coisas ele não diz em seu programa! Por isso digo, deve existir um grande interesse!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

UM CASO QUE PRECISA URGENTEMENTE SER INVESTIGADO PELO MINISTÉRIO PÚBLICO, O MUTIRÃO DE CASTRAÇÃO REALIZADO NA ESCOLA PAULO MENDES SILVA QUE ENVOLVE VEREADOR!

Na administração passada, já houve denuncia, inclusive em seu blog do modo com que esse vereador trabalha! As pessoas quando necessitavam de castrar seus animais domésticos, procuravam a prefeitura para saber se a zoonose faria, mas o 156 dizia não e indicava somente um telefone sem citar nome, e ao ligar nesse número caia no gabinete do vereador citado, sendo que seu assessor respondia por ele e dizia que o custo era na época de R$ 60,00. Ocorre que sempre houve um grupo que antes se situava na Rua Pedro II no Anhangabaú e hoje se encontra na rua Dr. Antônio Lopes de Oliveira, na vila Progresso, e que enquanto o pessoal desse vereador cobrava R$ 60,00, a da Vila Progresso cobrava somente R$ 30,00 e em muitos casos ainda fornecia os remédios. Esse grupo sempre foi indicado pela prefeitura, até o momento que esse senhor se tornou vereador.
Há pouco tempo atrás houve um mutirão coordenado por esse vereador na escola Paulo Mendes Silva na vila Progresso.
Quem estava lá cuidando disso era seu irmão, acompanhado com uma meia dúzia de estagiários.
Ao final desse mutirão, utilizando escola pública, eles tinham castrados em torno de 100 animais, só que as castrações foram cobradas!
Além de ser um mutirão que deveria ter custo ZERO, já que envolve a prefeitura, foi utilizada uma escola pública para fins lucrativos!
Pessoas sérias, que querem realizar mutirões para castração a custo bem inferior ou ZERO, são impedidas em Jundiaí!
Além do Ministério Público, a Secretária responsável por isso tem de investigar e tomar atitudes drásticas e a câmara tem de abrir uma CPI, mas tem de ser verdadeira!

Anônimo disse...

TEM DEDO NESSE ANGÚ!!!

VISITA DO RATINHO PARA O PEDRO, PODE SIGNIFICAR ALGUNS FAVORECIMENTOS, JÁ QUE ESSE É AMIGO DO JAIME YATIM, SUPERINTENDENTE DO DAE, ACUSADO DE CORRUPÇÃO EM CASOS DO CEAGESP!

OS AMIGUINHOS DO PT ESTÃO ACHANDO QUE JUNDIAÍ É LATRINA!

Cínico disse...

Bigardi participará do Programa do Ratinho, tem o dedo de Jamil Yatim no meio, ele é amigo de Ratinho. É uma jogada de "marquetingue" pois a popularidade do prefeito está em baixa!

Anônimo disse...

Ao anônimo da 20:24!

O Carlos era motorista do Pedro e ganhou um cargo de diretor, entendeu? Não? É bem assim: Como pode um pedreiro, querer dar aula de economia?

Essa é a administração técnica e capacitado do Prefeito Banana!

Anônimo disse...

HOJE PUDE CONFIRMAR QUE A FARSA PEDRO BIGARDI, DURVAL ORLATO E GÉRSON SARTORI, TEM SEUS DIAS CONTADOS, MAS O PSDB NÃO FIQUE PENSANDO QUE IRÁ VOLTAR, POIS A POPULAÇÃO REPUDIA TODOS ESSES TAMBÉM!

Anônimo disse...

Você deveria fazer um post em como a DAE está sendo infestada por CC´s que não fazem nada. E entra cada vez mais gente, sem nenhum tipo de critério. Tá uma vergonha!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Será que há a teoria da prosperidade nessa participação do Pedro no programa do ratinho?

Aqui para quem não conhece a teoria da prosperidade: É DANDO QUE SE RECEBE!

Anônimo disse...

FACULDADES ANHANGUERA NÃO ENTRA EM JOGO SUJO...ÑÃO FAZ PARTE DA POLITICA DELES DOAR ALGO A ALGUEM, TEM AÇÕES NA BOLSA E JAMAIS VÃO CAIR NESSE CILADA, A cvm FICA DE OLHO...

Anônimo disse...

ZECA PIRES APRENDEU A SERVIR...FOI GARÇON...KKK

Anônimo disse...

ZECA PIRES SE DIZ ADVOGADO...CADE A OAB E DIPLOMA??? TEM TANTA GENTE INCOMPETENTE NESSE GOVERNO, ai dá para entender porque os poucos intelectuais que tem no PT não foram convidados para o governo. CLARO O MEDO DE OFUSCAREM AS ESTRELAS DE DURVAL, GERSON, ZECA E OUTROS

Anônimo disse...

OS VEREADORES ESTÃO MUDOS???

Anônimo disse...

SR. GALDINO O SENHOR DENUNCIOU A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR E A ATUAL O SR. TEM LIDO O BLOG DO BEDUINO?
E ENTÃO VAI FICAR EM CIMA DO MURO?

Anônimo disse...

Estou com saudades do Batalini.

Anônimo disse...

acho engraçado, motoristas, ajudantes com cargo em substituição e FC, FUNÇÂO DE CONFIANÇA da antiga administração continuam no cargo, alguns até militantes do PSDB, naõ consigo entender isso me explica Pedro por favor.

Cover do Chalaça disse...

FIM DAS VELHAS OLIGARQUIAS!!! Onde vc está vendo isso, Tayar?? Aqui em Jundiaí?? O que mudou com a nova administração?? Digo que nada mudou e se mudou, mudou para pior. Mais do que nunca o jeito espúrio de se fazer política na base da "ação entre amigos" continua a todo vapor. A incompetência e a esperteza continuam ativas, como se nada tivesse acontecido após as últimas eleições. Saiu um grupo oligárquico e assumiu outro, pior ainda. É de embrulhar o estômago. E insisto, caro Tayar: olho vivo em certos "cumpanheiros" do alcaide que estão de olho na eleição do ano que vem.