quinta-feira, 25 de julho de 2013

BANDEIRAS E DIGNIDADE RASGADAS ! ! !

Jundiaí não merece isso. Primeiro, os vencedores de 2012 mentiram ao prometerem mudanças profundas na política da cidade uma vez que, mal havia esfriado o resultado das eleições municipais, eles já estavam sentados com o enigmático ex-vereador Jorge Haddad para os devidos acertos políticos. O resultado desses acertos é, além da continuidade dos desmandos protagonizados pelo PSDB nos últimos 20 anos, a permanência da relação de promiscuidade entre o executivo e o legislativo. No mais, a cidade hoje é o retrato de um município largado à própria sorte. Uma terra que tem donos, onde estes apenas pensam em perpetuar esta política patrimonialista nojenta em que vivemos. Ruas com inúmeros postes com luzes queimadas; sujeira por todas as vias; dinheiro público sendo jogado pela janela; saúde e educação de baixa qualidade; transporte público com a tarifa mais cara do país; a DAE S/A, que foi liquidada, pisoteada e escarrada pelo PSDB, continua sendo massacrada pelo governo PCdoB/PT. E por aí vai. Porém, a imagem mais triste e definitiva desta nossa falência política está nas bandeiras rasgadas e a meio pau na praça central governador Pedro de Toledo. Este é o retrato lamentável de uma cidade abandonada por um modelo político rasteiro onde as lideranças de papel que tem estado à frente da gestão pública local colocam, via de regra, os interesses particulares acima do interesse público. No momento em que nem os símbolos da república são respeitados, chegamos à conclusão que será preciso o povo de Jundiaí se mobilizar para que possamos varrer para a lata do lixo de nossa história toda esta imunda política de caudilhos que nos infelicita há quase 30 anos.

35 comentários:

Anônimo disse...

CONCURSO PÚBLICO ELABORADO DENTRO DA PRÓPRIA EMPRESA, ESQUISITO DEMAIS PARA ACREDITAR EM SERIEDADE...É COISA DE POLICIA E CADEIA....VÃO APROVAR OS CC ----ALGÉM DÚVIDA????

Anônimo disse...

PAULO GALVÃO O SABE TUDO, NINGUEM AAGUENTA MAIS ESSE TUCANO DANDO PALPITES EM TODAS AS SECRETARIAS...FALA MUITO...
LEMBRE-SE: CONTADOR BOM OU TEM SEU ESCRITÓRIO OU TA BEM EMPREGADO...
SERÁ PORQUE ELE NÃO ESTAVA DANDO SUAS AULINHAS NAS FACULDADES QUE LECIONOU???
E A EMPRESA QUE DISSE QUE FOI CONTROLER, PORQUE FALIU?
PORQUE NÃO SAIU CANDIDADO A VEREADOR PELO PP?
CADE O facebook aos seus amigos preferidos, que metia bronca no PT e aliados. Porque foi extinto???
PTZADA INVESTIGUEM....

Anônimo disse...

LEMBRO DO SERGIO DUTRA EMBAIXO DO ANTIGO BANESPA COM UM CARRINHO CHEIO DE SANTINHOS DO PEDRO...BRIGANDO POR VOTOS E DEFENDENDO O PB COMO NINGUEM....COITADO DEVE TÁ SE SENTINDO CORNEADO AO VER TANTA TUCANADA MANDANDO...AINDA BEM QUE ELE NÃO RECEBIA AS MSG DO SECRETARIO DE FINANÇAS ESCULACHANDO A TODOS QUE LEVANTAVAM AS BANDEIRAS VERMELHAS...como tem gente falsa nesse mundo...

Anônimo disse...

Como já disse mais de uma vez nesse blog, em 2014, pela primeira vez na vida, ANULAREI MEU VOTO.

Depois do que aconteceu em 2012, me recusarei em votar nas eleições vindouras em Haddad, LFM, Sartori, Val, Bigardi, e quaisquer outros que porventura possam aparecer.

Aliás, muito me surpreende o LFM, que inclusive recebeu meu voto em 2010, se lançar a candidato a alguma coisa, depois do papel pífio dele e de sua equipe nesse seu "mandato".

Anônimo disse...

Alguém por favor me explique para que serve essa Coordenadoria da igualdade racial da prefeitura??? Foi só para dar cargo ao Vanderlei Vitorino, como parte do acordo para apoio no segundo turno das eleições????? Ou é só para torrar nosso dinheiro???

Anônimo disse...

Alguém mais percebeu como figuras do governo passado não aparece mais nas colunas sociais dos jornais da cidade. MH e Cia eram vistos com frequencia. Antes, era impossível ver Pedro Bigardi e equipe nos jornais, agora aparecem todo dia. Incrível também como o presidente da câmara aparece em todos os flashs...e sempre como o dono das ideias. A última agora é o bilhete único. A ideia é dele, e de ninguém mais. Como se ele usasse transporte público, e se na cidade o passageiro já não pagasse apenas uma passagem. Resta perguntar, pq os jornais tradicionais e os de bairro dão tanta ênfase a esse cidadão????

Anônimo disse...

As bandeiras retratam o coração do jundiaiense, ver seu voto rasgado, traído, sua vontade pisoteada. NAO podemos dar trégua a esse pessoal, desde já, sejamos implacáveis, vamos denunciar tudo, NAO se preocupe, amigo beduíno, eles estao tao inebriados com o poder que só vao se dar conta do que fizeram aos 45 do segundo tempo. Ate lá, munição NAO vai faltar. Periga é correr pra nos, nos acenando com carinhos, declaração de amor eterno, desculpas mil, vamos cuidar, fechar nossos corpos, eles tem pacto com o Demo. Vade retro satanás. TE cuida beduíno, TE cuida Fernando, eu daqui estou blindada. Deixa que a bandeira reflita o estado de JUNDIAI.

Alan Smith disse...

Agora o Aeroporto de Jundiaí vai ser privatizado. Mais uma desgraça para a cidade. Já não chega o estupro imobiliário, agora o estupro aéreo. Abaixem as cabeças, pois o tráfego aéreo vai aumentar consideravelmente em nossa insólita cidade. E não se esqueçam que o mesmo fica ao lado da Serra do Japy. E pessoas que hoje estão na situação, quando eram da oposição, criticavam, e com razão, o aumento do aeroporto por causa de fatores ambientais inadequados naquela região próxima da Serra. Mas já vi que quando chega-se ao poder, ficam todos "malucos beleza", ou seja, entram em estado de metamorfose ambulante e acabam mudando aquela velha opinião formada sobre tudo.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César sempre conversamos sobre a questão da merenda, e nunca chegávamos a uma conclusão quanto a qualidade, já que uns diziam que na sua escola era boa e de outras escolas que era ruim! Isso se deve pelo indivíduo que coordena fazer distinção de classe social de alunos e outros fatores!
Não é conclusão e sim fato, pois obtive essa resposta de integrante da secretária de educação, que tem contato direto com quem cuida da merenda! Não precisarei citar seu nome, mas seu pai é o que vive a brigar com a saúde!
Me informaram que esse individuo é de uma ignorância tremenda, que não aceita opiniões ou sugestões, que não sabe conversar e só agride, que se julga onipotente, e distingue escolas por classes sociais de bairros, por isso em algumas só se come OVO enquanto em outras se come a famosa e cara DRUMET!
Essa desadministração PEDRO BIGARDI BANANA, nada mais é que uma FOGUEIRA DAS VAIDADES, onde os egos superam a capacidade, isto é, se houver alguma!

Anônimo disse...

Será que o ilustríssimo sr. Secretario de transportes sabe o que significa "onda verde", semáforos inteligentes??? Pó, to cansado dessa falta de sincronismo dos semáforos em Jundiaí, o que ocorre há inúmeras gestões. Abre um, fecha o próximo, abre um, fecha o próximo. Nao agüento mais o consumo de combustível do meu carro por conta disso. Cidades de menor porte tem sistema inteligente de semáforo. A pior avenida é a dos ferroviários. Será que ninguém la na prefeitura percebeu esse problema??? Ou vão la só para tomar café da manhã, ler jornal e depois vão para casa?

ZeZinhoDaAgapeama disse...

O problema nao sao nem as bandeiras, mas essa mostruosidade de tres fatias de melão, que de caravelas nao tem nada. Nao sei como o condephat, tão zeloso, permitiu essa barbaridade...o ideal seria a remoção imediata dessas coisas horríveis...

Anônimo disse...

Nao so o concurso da Dae esta com erros os da prefeitura tambem,onde. Concurso da gurada municipal colocaram limite de idade, oras um governos que prega igualdade discriminando por idade,o edital esta tao mal feito que nem tabela de exame fisico colocaram,todos sao iguais em deveres e direitos,vamos colocar limite deidade para contratar os CCS tambem.

Anônimo disse...

se a DAE passar por uma investigação policial ou uma auditoria séria e imparcial.batata!milhões de reais estão sendo desviados dos cofres públicos, iguarzinho ocorria na era tucana,principais fontes de escoamento:obras e tratamento do esgoto.

Anônimo disse...

Tayar,
O monarca Orlato direcionou a seguinte alteração no curso fundamental em Jundiaí:
"Término do período integral para os alunos do curso fundamental, pois se mostrou ineficiente e sua prática desatualizada".
Mais para o meu espanto o antigo ministro da educação e atual prefeito da cidade de São Paulo, membro do PT e apadrinhado do Lula, Fernando Haddad, vai implantar o sistema de carga horária no regime integral para os alunos no ensino fundamental na cidade de São Paulo a partir de janeiro de 2014.
Haddad entende que será uma ação para a melhoria do nível de aprendizagem em São Paulo.
Pobre jundiaí sem rumo na educação.


Anônimo disse...

Tayar,
Alguém pode me informar onde estão as supervisoras de educação de Jundiai, pois não comparecem as escolasa um bom tempo, +ou- uns 6 meses.
Será que é por medo de serem quetionadas sobre as lambanças da secretaria ou será por falta de capacidades pedagógicas/administrativas?
Pobre Jundiaí

Rosemary disse...

Sr. César, qual o motivo dos carros oficiais estarem sendo insulfilmado com película negra?

Por que não querem que vejamos quem está dentro dos veículos?

Isso não é proibido?


Anônimo disse...

Tayar,

A secretaria de educação está servido esta semana só caldinhos ralos para as crianças como merenda.
Pobre Jundiai

Anônimo disse...

E agora mais dinheiro publico jogado no lixo com a mudanca do logo da prefeitura nos carros oficiais, envelopes. Etc.

Nisterioso disse...


MEUS AMIGOS JUNDIAIENSES

Desconfio que alem de tudo que é
dito tenho certesa que que esse go-
verno não tem CAPACIDADE DE GEREN-
CIAMENTO prova são denuncias constantes nesse blog que é unico em Jundiai com coragem de denun-
ciar coisa erradas que aontecem em nossa cidade.


de denunciar

Anônimo disse...

P/ Rosemary....já percebi que isso vem ocorrendo.

Outro dia via um carro oficial transitando pela cidade de domingo....quando fui tentar ver quem era nao consegui, pois o carro tinha uma película 100% preta nos vidros.

Fere tanto a moralidade administrativa, quando as leis de trânsito.

REVOLTADO disse...

JD. DO LAGO COBRA MELHORIA NA SAÚDE!

CADÊ O TAL DO GALDINO QUE DIZIA PORTA VOZ DO JARDOLA, QUE GRAVAVA TUDO? QUE DIZIA ENFRENTAR ESSE E AQUELE?
A TÁ! GANHOU UM EMPREGUINHO NO DAE! QUE BELEZA! POR CONTA DISSO, JÁ QUE NÃO SE ELEGEU VEREADOR, ABANDONOU A POPULAÇÃO DAQUELA REGIÃO! MAIS UM DEMAGOGO! POR ISSO O PEDRO MANTEVE ELE! PEDRO GOSTA DE DEMAGOGIA!

PARECE QUE OS MORADORES DO JORDOLA E DO AGAPEAMA SÓ TIVERAM CANDIDATOS LIGADOS A ESSA ADMNINISTRAÇÃO E AO PCDOB COCA-COLA! SÓ PRESSÃO!

TODOS SE CALARAM E FAZEM VISTA GROSSA A PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO PEDRO BIGARDI!

QUERO ESSE DOIS, CARLÃO E GALDINO PEDIREM VOTOS NOVAMENTE!



FernandoZingra disse...

ESTUPROS AUMENTAM EM 17%
ROUBOS DE VEÍCULOS AUMENTAM 67%
OS EFEITOS NEGATIVOS DA DESADMINISTRAÇÃO PEDRO BIGARDI COMEÇAM A APARECER!

A população que se cuide, pois em Jundiaí a segurança é ZERO! O que era ruim, está pior ainda!
Falta capacidade a esse grupo que entrou e que dizia estar preparado para administrar Jundiaí! O que vemos é a utilização de cargos públicos para beneficiamento próprio e de seus amigos! Vemos a cada dia somente o aumento de CARGOS DE CONFIANCA e nenhuma ação concreta! Se em apenas 7 meses estamos chegando ao caos, imaginem no final de mandato daqui a 4 anos! Minha crítica se estende também a câmara municipal, que é uma verdadeira inércia e que atua na promiscuidade com o executivo, quando deveria cobrar ações desse!

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=207608

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=207616

Anônimo disse...

GENTE E O CURRICULUM LATES DO PROFESSOR ORLATO...É UMA PIADA....

Anônimo disse...

A MARILENA NÃO CONSEGUE OLHAR NA CARA DOS SEUS COMPANHEIROS HONESTOS DO PT...ESTÃO TODOS FORA DO GOVERNO...SOU PSICOLOGA E TODOS AS VEZES QUE ME DEPARO COM ELA E ESSES INTEGRANTES DA VELHA GUARDA ELA FOGE DELES...É DESESPERO OU VERGONHA????

Anônimo disse...

REFERENTE AO COMENTÁRIO DO CIDADÃO DO DIA 25/07/13 (22:26) ESTE INDIVIDUO DE IGNORANCIA TREMENDA E QUE É FILHO DO INDIVIDUO QUE VIVE BRIGANDO CONTRA A SECRETARÍA DE SAÚDE, É TÃO COMPETENTE EM MATÉRIA DE ALIMENTAÇÃO, QUE CONSEGUIU FALIR SEU PRÓPRIO BUFFET O "MAYSON REAL"

Anônimo disse...

APROVEITANDO UM GANCHO REFERENTE AO QUESTIONAMENTO DO ANONIMO DO DIA 25/07/13 (13:45)SOBRE PARA QUE SERVE A COORDENADORIA DA IGUALDADE RACIAL CUJO DIRETOR É O SR. BEÁ PODERIAM RESPONDER TAMBÉM PARA QUE SERVEM AS OUTRAS QUE FORAM CRIADAS NESTA ADMINISTRAÇÃO CUJOS DIRETORES SÃO: UMA NORA DE UM PROPRIETÁRIO DE UMA EMISSORA DE RÁDIO, UM PRESIDÊNTE DE UM SINDICATO DOS COMERCIANTES (CDL), ETC...

Anônimo disse...

Meu amigo, isso nao e nada. E a coordenação da mulher, q é comandada pela Mônica Barranqueiros?

Anônimo disse...

Quanto a Merenda, gostaria de saber quem a elogia, pois é de PÉSSIMA qualidade.
O Sr. Orlato mexeu no calendário letivo elaborado pelo governo passado, transformou os três dias dessa semana em letivo (no calendário elaborado pelo governo anterior, era recesso), colocou todo equipamento (escolas) funcionando, e a frequência dos alunos foi mínima, por volta de 20%. Bem o que pode se esperar de um governo que não respeitou nem o período de adaptação dos pequenos início do ano letivo nas escola. É... nosso secretário "professor", precisa estudar um pouquinho de administração escolar e psicologia infantil.

James Smith disse...

Lendo as estatísticas colocadas pelo Zingra, lembro que o novo(?) governo pretende instalar uma secretaria de segurança pública. Para que? Para dar emprego a mais pessoas inaptas? Se o cara que é responsável pela merenda é um dono de buffet falido, fico imaginando que essa secretaria a ser criada estará mais para uma "loucademia de polícia".
PS: A respeito da última postagem desse blog, já era mais do que certo de que a "rataiada" iria abandonar o navio que, infelizmente, não naufragou para as profundezas do oceano do esquecimento, e iriam ocupar os obscuros porões da nova embarcação. Me surpreenderia se isso não acontecesse. E, falando o óbvio, o executivo precisa dessa "rataiada" para poder aprovar seus projetos. Aliás, a "rataiada" trafega tranquilamente nas duas embarcações.

Anônimo disse...

Cuidado com a peste bubônica.

Anônimo disse...

Que aliás NADA FAZ! Aliás, NUNCA FEZ!

Anônimo disse...

Para o anonimo de 26 de julho as 9:51

as supervisoras não estão na escola, porque não podem aparecer...muitas delas são irregulares,....tem algumas que estrão no periodo probatorio e que tal lei o estatuto do magisterio , dai voce vai descobrir porque elas estão sumidas
E vale lembrare que muitas delas são sA EPOCA DO OSWALDINHO, E NÃO SÃO NEM UM POUCO QUERIDADS dentro das escolas...não haveria mudanca, bem feito para quem acreditou....por issso as professoras não podem reclamar...elas escolheram o P. Banana,,,,ahahahah

Anônimo disse...

A merenda era muito boa sim...agora este tal de mauricio, faz o que quer...a nutricionista da Sme, não elabora mas nem o cardápio, por que trudo ele muda...logo, logo, ele vai servir shake na merenda, já que esta é a sua alimentação...agora ele tá tentando ficar afinadinho, mas só no coerpo., porque cá entre nós , como é grosso, e quando ele lê as redes sociasis e ve estes comentários, fica insuportável, tamanha sua falta de educAÇÃO. Horário nem se diga dentro desta secretaria, ninguém cumpre....a começar pelos chefes...valeria uma investigação...

O realista disse...

Os carros da prefeitura estão sendo insufilmados para fomentar a empresa de alguem que trabalhou na campanha do PB, vc tem dúvida?? já falei aqui, esses caras ficaram 20 anos na fila, doido para mamar nas tetas da mãe Jundiai, agora que eles estão mamando, vão inventar o inventavel para tirar dinheiro da máquina pública, só lamento pois sabia que seria assim...com esses mentirosos que pregam o trabalho mas só querem ficar ricos de forma desleal.

Anônimo disse...

Essas bandeiras rasgadas mostram bem a qualidade da atual administração. Pelo que se vê, na campanha passada aconteceu o debate entre o roto e o rasgado, com pitadas de médico oportunista, rei Momo e "otras cositas más". Pobre Jundiaí, ao final deste ato de ópera bufa com duração de quatro anos, acho que nem bandeira teremos mais.