sábado, 20 de julho de 2013

A MÁFIA DAS MULTAS EM JUNDIAÍ ! ! !

Nesta semana que passou a prefeitura anunciou a instalação de mais 35 radares de trânsito na cidade, o que se dará através da empresa SPLICE, vencedora de uma concorrência realizada ainda no governo do ex-prefeito Miguel Haddad. Além dos protestos já realizados neste blog contra a indústria da multa em Jundiaí, vale lembrar que esta empresa SPLICE foi denunciada pelo programa Fantástico, da Rede Globo, por pertencer ao que a emissora chamou de "máfia dos radares". Esta máfia é responsável por fraudes em licitações públicas com prefeituras para a instalação destes radares, o que rende ao esquema criminoso R$ 2 bilhões ao ano. Se o atual governo tivesse a intenção de mudar alguma coisa em Jundiaí teria cancelado esta concorrência pelos fatos relatados neste post. Mas isso não aconteceu. O governo do PCdoB/PT, aos moldes dos governos do PSDB, aceitou a prestação de serviços de uma empresa envolvida em esquemas criminosos por todo o país. Apenas para refrescarmos a nossa memória, assistam a reportagem produzida pela Rede Globo sobre este esquema criminoso que envolve as multas de trânsito.

28 comentários:

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Como são as coisas em nossa Jundiaí!

Essa nova administração chegou sem eira nem beira, muitos vieram desamparados de outros lugares e não tinham nem dinheiro pra trocar de roupa no dia a dia, comiam de marmitex ou faziam fiado no restaurantinho da esquina da senador, e se diziam moralistas, queriam condenar tudo que se praticou nesses últimos quase 30 anos!
Mas um desse que agora quer arrotar peru, foi visto em um restaurante de Jundiaí acompanhado de três belas mulheres, mas nenhuma é sua esposa!
Então é assim, chegam em frangalhos, sem qualquer dinheiro e se dizem moralistas, a esposa serviu pra ficar ao seu lado sem reclamar da miséria em que viviam, agora que conseguiu uma situação melhor, passa a frequentar restaurantes em companhia de outras mulheres, já que a sua não mais lhe serve!
Como podem querer falar da moral de alguém se eles também não tem?

Anônimo disse...

Como o povo consenguiu se enganar tanto, 140 mil enganados. Doce ilusão da renovação.

Anônimo disse...

Deveriam antes de colocar radares pela cidade,taparem os buracos de acabam com nossos carros.

Anônimo disse...

DEPOIS DESSA DENUNCIA BOMBASTICA ESSE BANANA VAI MANTER ESSA CONTRATAÇÃO.............MP NELES

Anônimo disse...

Como os políticos ainda não descobriram o motivo das passeatas, eles continuam interTREPANDO o povo.

Eric Smith disse...

Já perceberam que estão diminuindo cada vez mais a velocidade máxima nas avenidas da cidade? Antes estava em 70 km/h. Agora é tudo 60 Km/h. Nada contra disciplinar a velocidade dos veículos, mas isso que estão fazendo é pura indústria da multa. Óbvio que as empresas envolvidas vão contribuir para próxima campanha desses vermes que estão copiando tudo de nefasto que foi implantado pelo grupo político/empresarial anterior.
Café da manhã: Peguei a Folha para ler as notícias e ingerir ao mesmo tempo meu café matinal, que desceu muito mal. Motivo: Cai do jornal mais uma propaganda de empreendimento imobiliário para os "riquinhos" que acreditam em "cidade saudável". Esses empreendedores parasitas estão lançando o Bosque do Horto (aquele em cima do Maxi Shopping). Aquele local é remanescente de vegetação de cerrado, o qual será serrado (caiu bem o trocadilho, né) para dar espaço para o tal empreendimento. Além de usarem o Santo nome do Japy em vão, para venderem desde penicos até condomínios, agora usam o nome do Horto Florestal para seus malditos interesses. Mas para não dizer que eles não falaram das flores, está avisado que o condomínio em questão tem vista pra a...adivinhem! Isso mesmo. Vista para a Serra do Japy. E ainda usam o fato de ter um viveiro da prefeitura no local pra atrair o "público pagante". Usam o bem público pra interesses privados. Ali cairia muito bem uma continuação do Parque(?) Cidade.
Sr. Prefeito: Vou falar novamente. Salve o Tradicional Horto Florestal das mãos sem escrúpulos desses parasitas. Salve as quatro espécies de primatas que lá vivem. Além de outros animais. Nós votamos em você pra salvar a cidade. Mas você aparece em fotos abraçando aquele Ratinho que também vem especular aqui. Nossa piscina, ou melhor, nossa cidade já está cheia de ratos e sua administração não corresponde aos fatos. Com licença, que vou tomar um engov.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA SR. TAYAR, ENQUANTO SUAS DENUNCIAS NÃO FOREM PÚBLICADAS NOS ORGÃOS DE IMPRENSA DE JUNDIAÍ E FICAREM APENAS NA INTERNET, A MAIORIA DO POVÃO DOS 140.000 VOTOS NÃO FICARAO SABENDO DO QUE ESTÁ ACONTECENDO NESTA ADMINISTRAÇÃO. POR TANTO,SE OS NOSSOS ORGÃOS DE IMPRENSA SE OMITIREM EM PUBLICAR, FAÇAM VOÇÊS MESMOS UM JORNAL DE ÉPOCA DE CAMPANHA E DISTRIBUAM GRATUITAMENTE PARA QUE O POVÃO TOMEM CIÊNCIA DESTES ACONTECIMENTOS.

Rosemary disse...

Não se transforma um plebeu em príncipe só colocando-lhe a coroa!

Por isso essa administração ~e tão ruim, visto que eles sempre viveram em um mundinho, e vão querer trazer esse mundinho para Jundiaí!

O Realista disse...

Bomba Bomba......

colegas, estive agora de pouco almoçando na festa da igreja do Jundiai Mirim, e eis quem chega??? quem chega??? PB, isso mesmo, só que antes do PB entrar no salão o locutor da festa pediu atenção do publico que lá estava com suas familias e solicitou encarecidamente: GENTE, GENTE SÓ UM MINUTO, O SR PREFEITO ESTA CHEGANDO, POR FAVOR, NÃO VAMOS NOS MANIFESTAR COM VAIAS,VAMOS RESPEITAR E SIMPLESMENTE RECEBER COM EDUCAÇÃO. A que ponto chegamos, em tão pouco tempo a rejeição já chega aos bairros mais distantes, as pessoas mais simples já sentem a pessima adm. Antes de ele entrar no salão algumas pessoas mesmo assim esboçaram uma vaiazinha, mas por pouco ele não levou uma vaia generalizada, ouvi um dos organizadores tbm falar baixo para sua familia que estava ao lado na nossa o seguinte, esse PB corre o risco de apanhar aqui!!!!

fofoca das quentes!!! Ficaremos atentos e cientes!

Anônimo disse...

Foi neste caso " máfia dos radares" que o ex-secretario Parimoschi foi lembrado? Só lembrado Ne? Afinal, ele disse no face ou num blog, sei lá onde, que isso tudo era mentira, pura perseguição. Pobrezinho, injustiçado. Que gente bicuda. Neste mundo só tem gente inocente e injustiçada. Vai nos CDPs e nos cadeioes, e vê se acha lá algum culpado. NAO vai achar NAO. Todo mundo e inocente. Pelo menos ate que se prove o contrário. E uma merda viver num pais deste e compactuar com esse tipo de sacanagem. Compactuar sim, pois NAO fazemos nada.

mISTERIOSO disse...

Pedro Bigardi: Que raio de SECRETARIADO que voce tem, sera que eles não sabiam dessa empresa ou não
leem jornais ou são preguiçoso OU não entendem de materia. Voces estão copiando tudo da administração passada eu acho que voces estao as
escondidas beijando a mao do Miguel tudo voces usam do que ele fez.

ISSO E FALTA DE CAPACIDADE

PROF EVERTON BAIANO disse...

O PRESIDENTE LULA ERA ESPERTO NÃO DEIXAVA OS UTÓPICOS MANDAREM NO GOVERNO DELE...TEM muita GENTE ORIENTANDO A PRESIDENTA DILMA mas precisam usar óculos. MAS NÃO ESTÃO PERCEBENDO QUE A ECONOMIA ESTÁ PERDENDO O QUE TINHA DE MAIS FORTE OS FUNDAMENTOS. ELES PRECISAM SE REINVENTAREM E SE ATUALIZAREM...
A DEMOCRACIA BRASILEIRA ESTÁ EM FRANGALHOS.
A ECONOMIA ESTAGNADA.
VIVEMOS UM CICLO DE ESTAGFLAÇÃO MUITO PERIGOSO.
UMA INSTABILIDADE SOCIAL GRAVE - não dá para esconder mais, é visivel, basta verificar os números de homicidios..
NÃO TEMOS MAIS GORDURAS PARA CEDER AOS GRANDES EMPRESÁRIOS...a sim temos a FLEXIBILIZAÇÃO DA CLT e a CUT o que vão fazer??? ou flexibiliza ou cai o nível de emprego e competitividade.
SE A ECONOMIA TA BOA O GOVERNO SURFA NA ONDA, MAS, O POVO TÁ ESPERTO E COBRANDO MAIS oportunidades e menos promessas...

PROF EVERTON BAIANO disse...

O MODELO ESTÁ SE ESGOTANDO...VIVEMOS UMA CRISE DE CONFIANÇA. GOVERNOS ORIENTADOS POR MARKETEIROS SE ESGOTAM RAPIDAMENTE, POIS CRIAM UMA EXPECTATIVA ACIMA DAS POSSIBILIDADES E O QUE VEM A SEGUIR E A MASSIFICAÇÃO DAS DECEPÇÕES. É O QUE ESTAMOS PRESENCIANDO EM TODAS AS INSTÂNCIAS DO PODER DA REPÚBLICA BRASILEIRA...PRECISAMOS DE PROJETOS DE ESTADO E NAO DE GOVERNOS...VAMOS ACORDAR

Anônimo disse...

Por falar em indústria da multa, alguém pode explicar qual é a velocidade permitida nesta estrada de Jundiaí à Campo limpo Paulista.
Tem placas de:
30km, 40km, 50 km,60 km
obs: quem não acreditar que tem todas estas placas basta andar nesta estrada e constatar.

Anônimo disse...

DR CESAR o senhor como dentista pode explicar o que vai acontecer na odonto como foi postado no blog quem vai assumir

Anônimo disse...

Para o realista do dia 21 de julho as 15:51

O PB merecia mesmo ser vaiado...já aprontou para nós moradores do Jundiai Mirim, é que o povo tem memória curta, ou melhor quem tem filho nas escolas não se esquece, cade a nossa diretoera que tanto fez pela nossa escola, ele sumiu com ela, e ate agora não deu nenhuma explicação para os pais, nós também fomos engados por eles.
Se ele fez aqui , deve ter aprontado em outros bAIRROS TAmbém, por isso merece vaia mesmo. Se a educação não estiver em primeiro plano como ficarão o futuro de nossos filhos? Foi uma falta de respeito para nós , a escola é a cara do nosso bairro. Ninguém falou nada nem os jornais...estamos esperando uma resposta

FernandoZingra disse...

PEDRO BIGARDI RECEBEU UM BELO NÃO DE MANIFESTANTES!

Estão certos esses! Pois a população quer transparência e que a discussão não fique somente entre meia dúzia!
Pedro Bigardi antes de sua posse,falava tanto em transparência e de um governo onde a população tomasse parte, mas parece que após ter sido eleito, seu discurso e suas atitudes se tornaram outras! Ele esta agindo igual aos governos do PSDB que dizia condenar! O que hoje suspeito que não passou de mais uma conversa demagoga para enganar a população!

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?

Anônimo disse...

Quem vai assumir a Odonto e genrro de um poderoso do judiciário ...era tudo PSDB para virar chefe algo tem ai

Anônimo disse...

PT, PC do B E PSDB... todos são iguais. Vamos lançar a campanha em Jundiaí: NEM PT, NEM PSDB. É HORA DE MUDAR MESMO! E vamos começar por 2014, nas próximas eleições.

Anônimo disse...

Tayar, você viu no jornal de jundiaí de hoje o que estão fazendo com os deficientes de Jundiaí? Eles são jogados numa Kombi. o jornal diz que não foi feito nenhum investimento para ajudar estas crianças irem para a escola pela prefeitura. mas dinheiro para comprar radar esta sobrando, né?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 10:46 que tal lançar esta campanha dando nome aos bois. Eu particularmente não tenho nenhum quem tiver fique a vontade o blog do beduíno está a disposição.

Anônimo disse...

NAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES, VAMOS DE PARTIDÃO!

Anônimo disse...

A partir de 1 de Julho de 2013 os Estacionamentos de São Paulo serão obrigados a emitir Nota Fiscal Eletrônica através do sistema SAT-ISS.

O SAT-ISS trata-se de um “Equipamento Autenticador Transmissor de Documentos Fiscais Eletrônicos“, que substituirá a RPS (Recibo Provisório de Serviços), cujo uso será vedado a partir desta data.

A Prosiga já esta estudando o processo de implementação do Módulo SAT-ISS no PARK MANAGER e demais produtos da empresa que emitam Nota Fiscal Eletrônica.

Ainda não existem equipamentos Homologados pela prefeitura, mas diversos fabricantes estão desenvolvendo o produto. A partir dessa homologação, possuiremos os dados necessários para a implementação em nossos Softwares.

É importante observar que os Estacionamentos precisarão possuir a partir de julho/2013:

•Um equipamento SAT-ISS homologado para cada unidade de estacionamento
•Uma conexão de Internet ativa nesses estacionamentos para transmissão da Nota Fiscal Eletrônica
•Certificado Digital para a Unidade
•Uma atualização ou um Sistema Park Manager com módulo SAT
Uma vantagem desse processo é que as unidades de Estacionamento estarão conectadas a Internet e isso abre um leque de novas opções em nossos cliente, permitindo que seja feita ON LINE e REMOTAMENTE:

•Manutenção e Atualização dos Sistemas da Prosiga
•Comunicação com o Park Central para Importação/Exportação de Dados , permitindo Cadastros, Configurações e leitura de caixas diretamente pelo escritório
•Possibilidade de Envio de Protocolos Automáticos com Dados Financeiros e operacionais do Sistema Park Manager para integração com sistemas Gerenciadores no Escritório das Empresas (ERPs)
•Sistemas de CFTV Digital para visualização do estacionamento
Para maiores informações segue abaixo mais detalhes e Links úteis sobre o SAT-ISS:

Apresentação do Sistema SAT

http://ww2.prefeitura.sp.gov.br/arquivos/secretarias/financas/iss/Apresentacao-Audiencia-Publica-SAT-ISS.pdf

Página da Prefeitura de São Paulo com Infomação do SAT

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/financas/servicos/iss/index.php?p=10310

Informações e legislação em PDF

http://www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/upload/decreto_53628_1356628492.pdf

Instrução Normativa:

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=22122012IN000172012SF%20%20%20%20SUREM

Decreto:

http://www3.prefeitura.sp.gov.br/cadlem/secretarias/negocios_juridicos/cadlem/integra.asp?alt=15122012D%20536280000


O Realista disse...

para o anonimo 22 de julho de 2013 23:25

è meu amigo, a falta de experiência política é um dos motivos pelo qual prometeram e não sabiam como funcionam a máquina pública, outro ponto fundamental é o dinheiro, como já disse aqui, o dinheiro corrompe as pessoas e eles já estão todos corrompidos, o PT ficou 20 anos na fila, agora que sentaram na mesa, comem desesperadamente para fazer suas "tramoias", desejo que nas proximas eleicoes nós tenhamos algum candidato sério e que possa realmente acabar com essas palhaçadas e manobras politicas. O PB vai ser vaiado, pois me parece que ele tem ido as festas de bairros, e outra até as pedras nesse mundo se encontram, mesmo ele ficando escondido no 8º andar, o caminho que ele faz da casa dele para a prefeitura obrigatoriamente ele vai encontrar pessoas nas ruas e ele obviamente será cobrado e será vaiado e por último meu amigo anonimo do Mirim, o povo não tem memoria curta não, basta vc procurar no youtube as propagandas eleitorais, lá esta registrado todos os programas e promessas de campanha por isso que eu tenho fé que de nessa nova geração que vivemos e que estapor vir, a internet nesse ponto ajuda muito e tudo o que eles fizerem estara lá registrado e vamos pra cima deles!

abs

castro disse...

Quanto aos radares, algumas considerações, pelo que entendi são radares de velocidade e de sinal vermelho. Agora é preciso muita atenção para não cair nas verdadeiras armadilhas que foram criadas, de fato tem que ser meio malabarista. O sinal amarelo em alguns semáforos é muito rápido, então é preciso ficar mensurando pelo time do relógio de passagem de pedestre, quando tem na esquina. Tem que prestar muita atenção no pessoal que anda colado, para não brecar seco na entrada do amarelo e causar um acidente, mesmo que teoricamente não se tenha culpa ( batida traseira ). Quem roda muito na cidade vai ser difícil não cair uma hora ou outra, mesmo se esforçando ao máximo em dirigir corretamente. Já vi autos tentando passar rapidamente quando entra o amarelo ( já estão em cima quando pula pro amarelo ) e mesmo assim não conseguem a tempo. Creio que os motoristas mais experientes estão sentindo o problema, imagine pessoas mais novas de carta.
Se a intenção verdadeira é melhorar o transito ( vamos ingenuamente acreditar nisso ) a sugestão seria de se colocar, em cada esquina com semáforo, um sistema de time ou aquele sistema de luzes decrescendo antes da entrada do amarelo que desse ao motorista a oportunidade de controlar o carro de acordo com o tempo disponível. Creio que o povo vai se acostumar rapidamente e o transito vai fluir e melhorar muito, sem penalizar o bolso.

Unknown disse...

eu naum sei vcs mais quando comessar os protestos na copa vo quebra algums radar

Anônimo disse...

Sempre apoiei o PB , admirava seu trabalho, por ter tambem sido injustiçado na prefeitura na epoca que era engenheiro, mas vi que tudo era ilusão, estão piores que o PSDB , tomei duas multas por ter acelarado pelo sinal amarelo nao virar vermelho rapidamente fui multado por velocidade absurdo esse governo que se diz do povo nunca mais meu amigo Pedro votarei no sr.
terceira opção urgente nem PT nem PSDB.

Anônimo disse...

malditos radares novos se vc esta a 40 e o sinal esta verde vc torçe p não amarelar em cima ai ou vc piza e toma uma multa de velocidade ou arrisca ir devagar e tomar uma multa por passar no sinal vermelho.

aff

cidade maldita viu