segunda-feira, 17 de junho de 2013

O RECOMEÇO DO PARTIDÃO EM JUNDIAÍ ! ! !

Segundo contava o saudoso linguista e professor Carlos Franchi, numa tarde do breve intervalo democrático que sucedeu a ditadura de Getúlio Vargas, discursava na Câmara Municipal de Jundiaí o vereador do Partido Comunista Brasileiro, Adamastor Fernandes. O Presidente da Câmara interrompia, a batidas de martelo na mesa, sua fala de estivador e corrigia-lhe, em nome das leis da língua portuguesa, cada erro de português. O comunista acatava, corrigia-se e recomeçava. Tinha sido sempre assim, desde seu primeiro discurso, tornados todos ininteligíveis por essas interrupções. Retomava sua fala naquela tarde o estivador comunista: "Senhor Presidente, nós vai…". Atento, o presidente interrompeu: "Excelência, esta é a casa de leis e não posso permitir que as leis da língua portuguesa sejam nela infringidas. Chamo a atenção de Vossa Excelência, mais uma vez: não é “nós vai”; é “nós vamos” que se diz". O vereador Adamastor Fernandes passa os olhos pelo plenário e encara o Presidente da Câmara: "Senhor Presidente, vocês, burguês, vocês diz "nós vamos", mas não vai; nós, comunista, nós diz “nós vai”, mas nós vamos". Esse fato pitoresco de nosso legislativo já faz parte de um passado longínquo e afastado de nossa memória. Aquele discurso ocorria nos últimos momentos de legalidade do Partidão já que, em breve, o presidente Marechal Eurico Gaspar Dutra iria cancelar o registro da legenda, o que resultaria na cassação do mandato de 14 deputados federais comunistas e do então senador Luis Carlos Prestes. No último sábado, após 70 anos, o PCB reiniciou o seu trabalho político no município. Foi uma reunião onde se debateu com lideranças estaduais e locais, não somente a conjuntura política atual mas também as idéias do partido e a herança de sua história de 91 anos de lutas contra as velhas oligarquias. É a reconstrução do partido com a história política mais rica do país que recomeça na cidade onde, a partir de agora, estaremos de portas abertas percorrendo todos os cantos de Jundiaí. Nesta jornada teremos a companhia do legado de personalidades inesquecíveis da vida brasileira, como os ilustres ex-militantes do partido Graciliano Ramos, Jorge Amado, Oswald de Andrade, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Adolfo Lutz, Oscar Niemeyer e Apparício Torelly, o Barão de Itararé, que dentre as suas inúmeras frases antológicas, existe uma bastante atual: "Dizes-me com quem andas e eu te direi se vou contigo". Assim sendo, estaremos trilhando a árida e solitária travessia do saneamento político da cidade, caminhada esta que terá a participação das pessoas de bem de Jundiaí.

41 comentários:

Anônimo disse...

Então agora é prá valer. "Nóis vai" participar rs
César, favor nos informar dos locais, horários e datas dos encontros do partidão.

Anônimo disse...

Tayar, o que vai ter de gente indo para o partidão voce não vai acreditar.

Anônimo disse...

Se for corrigir os erros dos vereadores atuais, acaba o tempo da sessão sem votar nada. Se bem q daria na msm.

Anônimo disse...

um partido que começa muito forte em jundiai
somos a terceira via !!!!!!
vamos convidar que pessoas que esta descontente com a política local !!!!

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 19:31!

Nós acreditamos sim, pois em cada esquina escutamos pessoas dizendo-se decepcionadas com essa administração Pedro Bigardi/Durval Orlato!
Todas nutrem o mesmo sentimento, o sentimento da TRAIÇÃO! De terem sido enganados quando depositaram sua total confiança em um indivíduo que se fazia passar por bom moço pelos 20 anos que tentou se eleger!
Mas o PARTIDÃO estará com as portas abertas o toda gente de bem, que queira verdadeiramente mudar a história política de Jundiaí! Que queira realmente passar uma vassoura nessas administrações nefastas! O PARTIDÃO REPUDIA ACORDOS E POLITICAGEM!

Anônimo disse...

"Na Arábia Saudita os ladrões são amputados. No Brasil são deputados."

Anônimo disse...

TAYAR QUAL É SIGLA DO PARTIDÃO

O PCdoB É 65
QUAL SIGLA É PCB

Anônimo disse...

vamos empolgar a massa com um PROTESTO EM MASSA NAS ALAMEDAS DO PAÇO

FernandoZingra disse...

Postagem retirada do facebook:

GM de Jundiaí, corta horas extras da corporação, mais paga horas extras para a chefia só para ficarem com radio comunicador em casa.
"DAR SECRETÁRIAS PARA AMIGOS ASSUMIREM DÁ NISSO"
VAMOS COMEÇAR UM MOVIMENTO PARA CAÇAR O MANDATO DE QUEM AINDA NÃO ASSUMIU", " NÃO É SR. PEDRO".
O FERNANDO COLLOR DE JUNDIAÍ.

Anônimo disse...

Cuidado Tayar, porque vão aparecer muitos falsos comunistas querendo entrar no teu partido. São os oportunistas de sempre, aqueles que querem particiapr da politica para garantir um polpudo CC. Já se ouviu no Calçadão da Barão o insuportável Oswaldo Fernandes elogiar a iniciativa. Pois bem, faça valer a advwertência do Barão de Itararé!!

Revoltado disse...

Convoque o povo para ir até a área de estacionamento do Paço, faça um movimento de protesto e repúdio contra as mazelas da atual administração. Não há mudança sem povo!

Rosemary disse...

Que beleza!

Cesar Ricardo Ferrari, assessor parlamentar do Deputado Luiz Fernando Machado, ao invés de fazer jus ao seu salário, passa o dia nos grupos sociais! E o assessorzinho diz que é motorista de caminhão!
E tem uns pelegos do PSDB que acham isso normal!
Não deve mesmo ter o que fazer, afinal esse indivíduo que se intitula Deputado federal, sumiu! Ninguém mais sabe nada dele, aliás ele nunca fez nada por Jundiaí!
Então devemos concluir que, PSDB, PT e PCdoB, são tudo farinha do mesmo saco, que o cidadão Jundiaiense nunca mais deve votar em indivíduos ligados a esses partidos, mesmo que eles mudem de legenda!

Rosemary disse...

César não podemos deixar de postar aqui os processo e as sacanagens cometidas pelo PSDB, afinal eles estão querendo pagar de santo!
O governo Pedro Bigardi/Durval Orlato é terrível, mas os do PSDB forma medonhos e só de corrupção!
A população tem de continuar se lembrando quem é o PSDB, Miguel Haddad, o verdureiro e outros tantos que infestam nossa cidade!

O realista disse...

Se eu entendi bem, o camarada sabia falar corretamente, mas não, diferentemente da maioria desses orelhudos que não sabem, falam errado na tribuna pq são fracos mesmo. Desde o primeiro dia da posse quando as caixas de som da câmara iniciou o hino de Jundiaí, se eu me lembro bem, NENHUM VEREADOR CANTOU, se eu me lembro bem, me falem se eu estiver equivocado, pois bem....

Quase todos os vereadores tem facebook, e o que mais me impressiona que é as postagens feitas por eles, são perfeitas, kkkk, logo o assessor é obrigado a ter o curso superior, mas tem um determinado vereador que pelo seu curriculum é formado mas tem um português que é mais feio que bater na mãe.....

Quanto a um recomeço, digno de se fazer uma política séria e incorruptível, estou dentro. é só falar e começamos a nos organizar!

Boa semana a todos!

Anônimo disse...

Para o Anônimo de 17 de junho, 22:52:

A sigla do PARTIDO COMUNISTA BRASILEIRO é PCB, conhecido como "PARTIDÃO".

O número eleitoral é 21.

Assim, de agora em diante, na pOlítica jundiaiense VAMOS TODOS FAZER 21!

FAÇAMOS O 21!!!

O realista disse...

Rosemary,
nem um nem o outro!!!

Mas acho que deveriamos fazer uma pressão na prefeitura, para mostrar ao Pedro que a gente não é tonto como ele acha que é. Vamos faze-lô "mijar" nas calças de medo, pois se ele cometer mais alguma palhaçada, vamos em busca de sua cabeça, quando fizermos isso, o próximo engraçadinho candidato a prefeito vai fazer as coisas dentro da linha, pois sabe que se fizer palhaçada, iremos novamente colocar sua cabeça a prêmio, fazendo isso, certamente amadureceremos como cidadoes, e os candidatos tbm ficarão mais espertos e farão as coisas certas!!!

Anônimo disse...

NAO ESQUEÇAM DA PASSEATA DE QUINTA FEIRA AS 17.30h no começo da nove de junho e terminando no paço municipal.

Quero ver a turma do barbudinho 2 bilhoes de dolares(revista forbes) escapara das mentiras.

Sera que o triunvirato Pedro, Gerson e Orlato vãona passeata ou vão aguentar a broca do povo. Eu acho que vão dar descuplas absurdas e não\ vai colar VIVA O NOVO BRASIL

Anônimo disse...

DO JEITO QUE SÃO CARAS DE PAU, VAO APARECER PEDRO, ZECA PIRES, DURVAL, GERSON, MARILENA, APRILANTI, PAULO GALVÃO, AGNALDO LEITE EM CIMA DE UM CARRO DE SOM APOINADO OS MANIFESTANTES, MALANDRAMENTE... COMO MANEIRA DE OFUSCAR O MOVIMENTO...TAMO DE OLHO

Anônimo disse...

É A PRIMAVERA BRASILEIRA....ATE CONSEGUIRAM ENGANAR, NÃO A TODOS POR MUITO TEMPO. RUMO A UM NOVO BRASIL...
POLITICA SE FAZ COM CONTESTAÇÃO,,,AQUI É TARANTELA E OS POLITICOS DE BOLSOS CHEIOS E O POVÃO SIFU

Miosterioso disse...

PERGUNTAR NAO OFENDE EU SO QUERIA ENTENDER; PORQUE O PREFEITO NAO NOMEOU UMA PESSOA DE JUNDIAI ´PARA A CASA CIVIL?Estranho demais afinal sera que tem o rabo preso.

E O BARBUDADO DE 2BILHOES DE
DOLARES REVISTA FORBES ESTA,
no meio desta historia. como
do DAE o homem esta no meio do
ministerio das aguas e com
certesa tem dedo da misteriosa
rosemary. Coitado do Pedrinho....

Anônimo disse...

PEEFITURA PROPÕE PARCEIRA COM INDÚSTRIAS: MAIS UM GOLPE NO DINHEIRO PÚBLICO DA CIDADE

Pois é, Camaradas. Leio, abismado, na edição de hoje do pasquim Bom Dia, que a Prefeitura vai propor à CIESP-FIESP local uma parceria público-privada para custear obras que deverão ser executadas no Distrito Industrial. Sem entrar em detalhes, é mais um golpe no dinheiro público de nossa cidade, dessa vez com o auxílio das indústrias. Como se dará o golpe? Simples, meu camarada Watson!! Caso a Prefeitura efetive essa parceria, o (des)governo do Pedro Banana e do petralha Orlatto economizaram milhões dde reais dos cofres públicos. A verba economizada não será utilizada para beneficiar a população, mas sim para a formalização de contratos espúrios tais como o da asinha de frango, cafés da manhã e outros tantos da Secretaria de Educação, cujos beneficiários farão, no devido tempo, as doações e repasses de caixa 2 para o PCdoB e PT. A máscara dos políticos viciados em se apropriarem do dinheiro público está caindo em todo o país, em razão das grandes manifestações públicas de ontem. Essa inciativa deve ser desmascarada porque não beneficiará o povo e não é obrigação da indústria pagar aquilo que deve ser custeado com o dinheiro dos impostos. Assim sendo, caros diretores da CIESP-FIESP, deixem de ser ingênuos e recusem tal proposta. Ou será que os senhores estão orquestrados com esse péssimo desgoverno em razão de certo industrial, que sempre foi ligado ao CISPE-FIESP ser o atual Secretário de Desenvolvmento Econômico? O povo não está mais cordato e não aceitará esse jogo de aparências!!!

Anônimo disse...

E ano vimos mudancas,como o prefeito explica 3 ex defensoras do PSDB sa CASA da CULTURA ganharem F.C e. O pior tem duas que estao mandando em tudo,cade prefeito ;nao iria fazar um limpa, estamos esperando,vamos acabar com o desvio de funcao que la existe a SEMADS necessita de assistente social.

Anônimo disse...

Tayar,
Devemos pleitiar o término do subsídio de R$ 0,20 nas passagens dos onibus de Jundiaí, pois o que está ficando claro nas outras manifestações no Brasil é que o valor das mesmas já estavam muito elevadas.

PROFESSOR EVERTON disse...

DESENORAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO, 3,85% DE PIS E COFINS + ISS DO POVO DE JUNDIAI E R$ 0,20....E UMA PASSAGEM DE R$ 3,00 PARA UM SERVIÇO COM BUZÃO VELHO E MOTORISTAS MAL PAGOS....REDUÇÃO JÁ E MELHORIAS NOS SERVIÇOS URGENTE

BUDU GARCIA disse...

O que mais me chama a atenção neste blog é que quando miguelito & cia estavam no poder, os comentários aqui eram de 3 ou 4 pessoas, sempre as mesmas. Raramente passava disto, a não ser perto de eleições ou alguma denúncia mais cabeluda por parte do nobre Tayar.
Ora, atualmente aqui tá cheio de comentarista!
Vamos todos à próxima reunião do PCB nos conhecer melhor.

ANONYMOS JUNDIAI disse...

NÃO QUEREMOS POLÍTICO NA MANIFESTAÇÃO!

OS POLÍTICOS QUE APARECEREM SERÃO VAIADOS E NÃO NOS RESPONSABILIZAMOS PELOS ATOS DAS PESSOAS CONTRA ESSES!

POLÍTICOS QUE APARECEM EM MANIFESTAÇÃO É OPORTUNISTA! SE TIVESSE INTERESSE JÁ TERIA FEITO ALGO!

POLÍTICOS NA MANIFESTAÇÃO NÃO!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O mais novo engôdo praticado pelo bailarino ex presidente do PCdoB e hoje secretário da cultura (aff)!

Vendo que alguns integrantes do PCdoB estão se dispondo a sair do partido de traíras, e com receio de que esses se filiem no PCB, o verdadeiro, ele diz que ao indivíduo que não faça isso, pois existe a certeza de que ele será candidato a vereador na próxima eleição e que o partido irá investir nele para que ele consiga se tornar vereador!

ESSE É O PARTIDO QUE ESTÁ ADMINISTRANDO JUNDIAÍ, UM PARTIDO DE MENTIRA QUE PRATICA MENTIRAS!

Os filiados já estão escaldados com as mentiras praticadas por esse grupo de oportunistas!

Anônimo disse...

E as mudancas na tve? Dinheiro publico para uma tv que ninguem assiste.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Tudo indica que quem faz as depredações são indivíduos plantados com o claro objetivo de tentar desestabilizar, para que a já tão vendida mídia continue a chamar-nos de arruaceiros e vândalos, tentando mostrar a população que não se faz presente que essas manifestações são de cunho político! Para ver que isso é verdade, existe integrante grande do atual governo de Jundiaí, que tem o seu partido como um dos mais atingidos, que anda fazendo postagem nas redes sociais que essas manifestações de uma hora para a outra são muito estranhas!
Será que ele acha que seu partido não é corrupto?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Vejam só, no prédio da Duratex, que dizem ter sido comprado por certa família jundiaiense, que teve toda aquele polêmica se liberavam ou não para construção de um shopping, e quem liberou foi o mesmo vereador que causou toda a polêmica, hoje não mais vereador e sim vice prefeito, está tendo treinamento de policiais de forma disfarçada, para com certeza tentar reprimir ou se preparando para algum enfrentamento na MANIFESTAÇÃO DE QUINTA ÀS 18:00 H, NA AVENIDA 9 DE JULHO!

Quer dizer que até a isso esse pessoal hoje dono do prédio, se propõe ajudar a tentar paralisar um MOVIMENTO DEMOCRÁTICO!

Essa era a democracia que eles pregaram em Jundiaí!

Baco de Litre disse...

Parece-me que o governo de Jundiaí está com medo dessa manifestação, pois tem certo militante deles querendo causar medo e ameaçando nos grupos sociais! Com certeza ele e alguns outros podem começar a fazerem vandalismo e quererem jogar a culpa nos manifestantes!

FIQUEM ATENTOS TODOS QUE ESTIVEREM NA PASSEATA, POIS O VICE PREFEITO JÁ ESTÁ DECLARANDO QUE ESSAS MANIFESTAÇÕES SÃO SUSPEITAS, ISTO É, ESTÁ DIZENDO QUE É MANIFESTAÇÃO DE CUNHO POLÍTICO, PROMOVIDA POR OUTRO PARTIDO!

É ASSIM QUE ELES PREGAM A DEMOCRACIA!

Anônimo disse...

ONDE ANDARA O BARBUDO DE 2 bilhoe DE
DOLARES TALVES ESTEJA CONTANDO DINHEIROS E PENSANDO COMO CONSEGUIR MAIS PODE SER NO JARDIM DO PAULO MALUF.

ESTOU COM SACO CHEIO DO PT

Anônimo disse...

Secretario TERCIO os funcionarios acharam que haveria mudancas, mas nada foi feito, confiamos em voce, que iria mudar, mas tudo continua igual as pessoas que assediaram moralmente outros funcionarios continuam com as mesmas praticas,o pior isso esta na sua frente e nada e feito,coloque cada um em seu lugar (por exemplo, assistente social no lugar de assistente social) infeliz "mente" so aqui podemos desabafar,e tambem esses F.C S distribuidos para pessoas que que ocupavam cargo na gestao passada que tambem gostam de assediar os funcionarios, isso precisa acabar.

Anônimo disse...

GRANDE EQUÍVOCO

Informamos aos amigos blogueiros que,surpreendentemente,desta vez, não foi nenhuma família de Jundiai que adquiriu a antiga Duratex.

Aliás, o grupo que a adquiriu está cobrando insistentemente o planeja-
mento da prefeitura para apresentar
as diretrizes p/ o projeto que alí
pretendem executar.

A incapacidade de pronunciamento ágil dessa secretaria pode afastar
o importante empreendimento para
Jundiaí, o qual proporcionaria mui-
tos empregos e receita p/ município

A incompetência e a imaturidade profissional que se faz presente nessa secretaria e de tirar o cha-
péu ! Até quando irá perdurar essa
situação ???


Anônimo disse...

Alguém pode responder quais as providências que estão sendo tomadas com as denuncias do Sr. Irineu Romanato na Tribuna Livre da Câmara Municipal contra médicos do H.S.V ou já como de costume acabou tudo numa tremenda Pizza afinal, o filho dele é C.C das merendas escolares. Quem sabe ele mesmo poderá responder.

Anônimo disse...

PASSARINHO FELIZ !

canta, canta......piu-piu..piu-piU..

O QUE VAI DAR DE MATÉRIA ESSAS PAS-
SEATAS...... VERDADE! HAVERÃO ACUSA-
ÇÕES MÚTUAS; OS PARTIDOS IRÃO SE DE-
GLADIAR; FANÁTICOS DE ESQUERDA; ATÉ
CORINTIANOS.....; UM RÒLO SÓ !

FINAL: teremos a copa do mundo; não
haverá nenhuma reforma política;
alguns serão presos e logo soltos;
o Jader Barbalho continuará no car-
go; a copa vai ser um sucesso; a
Dilma fatalmente será reeleita.....
RESUMO: as passeatas, até o presente momento, não têm conteúdo
maior; não existem faixas direcio-
nadas aos verdadeiros anseios do
povo brasileiro. Mesmo assim, tenho
esperança de algum resultado práti-
co, como exemplo: o direito livre
de se expressar ! Já é alguma coisa! Brasileiros, prudência nesta
hora !

Anônimo disse...

Anonimo de 18 de junho de 2013 19:34

Pode aguardar... o Julião e o Prof Osvaldo estarão presentes!

Quer apostar?

Anônimo disse...

Para o comentarista de 19 de junho de 2013 10:58

Orra meu, é só pagar para o Marcinho Japonês que a coisa sai!

Anônimo disse...

O SR Irineu nao. E pai. De um diretor (da merenda),que coisa cuspindo no prato que come ou querendo um espaco para as proximas eleicoes.

Anônimo disse...

O Oswaldo na passeata vai ser de matar.

Anônimo disse...

CARAS PINTADAS VERDE E AMARELA COM A FANTASIA DO BANANA DE PIJAMAS. TOPO....