sexta-feira, 17 de maio de 2013

VELHAS PRÁTICAS DA VELHA POLÍTICA ! ! !

A sessão da Câmara Municipal da última terça-feira confirmou um velho ditado: "Vão-se os anéis e ficam os dedos". Não vamos aqui entrar no mérito da votação que houve para a confirmação da escolha do novo diretor da ESEF por parte do prefeito Pedro Bigardi. Devemos lembrar que a votação a respeito do nome escolhido ocorreu por unanimidade onde os vereadores do PSDB votaram junto com a bancada do prefeito contrariando a decisão interna do seu partido. Durante a sessão não havia certeza de que a votação aconteceria desta forma, o que ativou a tropa de choque do prefeito para entrar em ação. Isso fez com que o alcaide enviasse ao legislativo o Secretário da Casa Civil e grande filósofo contemporâneo, Zeca Pires, que, conversando a portas fechadas com os edis, ofereceu-lhes argumentos políticos irrecusáveis o que resultou na votação unânime do projeto. Sem dúvida nenhuma uma atitude republicana da autoridade em questão que respeitou a independência dos poderes implantada no dia 15 de novembro de 1889 pelo Marechal Deodoro da Fonseca no ato da proclamação da república. He He He, que vergonha hein ? Quanto que o PSDB foi criticado nestes 20 anos pela relação de promiscuidade que manteve com os vereadores. E agora, o "governo da mudança" do PCdoB/PT faz a mesma coisa. A única pergunta que nos resta é a seguinte: Será que os envelopes amarelos continuarão a circular pelos corredores frios e sombrios da política jundiaiense ?

42 comentários:

O Realista disse...

Cesar,

qualquer informação que vc precisar desses caras, me fala, que eu consigo buscar muitas coisas.....

Anônimo disse...

EU NÃO SEI SE O ENVELOPE É AMARELO, ROSA OU LARANJA, SÓ SEI UMA COISA, ELES NÃO FICAM VERMELHOS..rsrsrsrsrsrsrsrsrs

JÁ SE PASSOU 6 MESES....NUNCA MAIS...

Anônimo disse...

SR. GILBERTO VALVERDE E AÍ, NADA A ACRESCENTAR. NENHUMA VÍRGULA....QUEM DIRIA...

CADE AS IRREGULARIDADES, AS NASCENTES ATERRADAS, AS MATAS CILIARES DESTRUÍDAS, A NOSSA SERRA DO JAPI DESVASTADA, OS PATRIMONIOS PÚBLICOS ABANDONADOS....CABOOO.

E AQUELA OBRA DE ARTE DE FRENTE A FESTA DA UVA, ACABA; OU RENOVA O TAPUME....VOCES ESTÃO DE BRINCADEIRA....

Anônimo disse...

Como diz o tal filósofo: "São os acordos".

Só esqueceram de informar a população, quando da campanha política, que seriam realizados tais acordos espúrios.

Mas não tem problema, todos esses atos do Pedrinho Bom Moço e sua tchurma estão se espalhando pela cidade como rastro de pólvora. Serão 4 anos, e nada mais.

Anônimo disse...

Essa foi descarada hein César? A sessão foi suspensa a pedido do Tico. O pedido prontamente deferido pelo Presidente da Casa, e na volta unanimidade de votação. Sem julgamento do mérito, mas que o circo só mudou de nome, é um fato. Sinceramente não acredito em envelope amarelo, os vereadores já foram devidamente contemplados com cargos para os seus apoiadores. Hoje o tom do Paço, é vermelho, azul e amarelo. O próprio Zeca mandou o recado quando afirmou que política é a arte de dialogar, quem não dialoga tem que procurar outra coisa pra fazer, menos política. Mais ou menos isso. Ainda esperaremos muitos anos, até que a ideologia prevaleça. Por agora, é conviver com o troca-troca, a falta de vergonha de quem oferece e de quem aceita cargos, favores, para não só se manter, mas garantir para toda a turma que o cerca.

Bruno Marrone disse...

Ave, Cesar.
Morituri não, foditure salutant.
Acaso tens alguma dúvida?
Atrás de que correm os nossos "nobres e altruistas" "politicos"?
Mudanças???
Esperemos sentados para não nos cansarmos (infelizmente).

Rosemary disse...

Posso afirmar que o Gilberto ganha pra ficar calado, mas ele lê esse blog e as postagens nas redes sociais, pois por muitas vezes eu presenciei seu nome dando como visualizado!

O que não faz um carguinho!

Isso também vale para o Marcos Guaicuru!

Eram todos contra, mas hoje batem palmas para os desmandos e concordam com o apoio do PSDB!

Disso Jundiaí não precisa!

Anônimo disse...

E cade aquele nervosinho da Agapeama...Sumiu, ninguem viu...

Anônimo disse...

cadê a rotatória antes do terminal de onibus da colonia para facilitar a vida do pessoal que mora na cidade nova que é obrigado a contornar o terminal de onibus e ver diariamente motoristas de coletivos imprudentes?

Anônimo disse...

o parque quapeva vai ficar como está - ABANDONADO??????
e a passagem para a Vila Arens
vai continuar circulando a ponte tortaque já deveria ter caido de tão abandonada que está??????

Anônimo disse...

César, você sabe a razão do súbitp interesse de alguns CCs pela venda de ferro-velho? Sabe se foi feita alguma venda de sucata? Quem vendeu e quem recebeu???

Anônimo disse...

O nervosinho virou cordeiro...era tudo encenação para ver se impressionava...

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo da 14:03!

Acontece assim em qualquer lugar, quando vão vender alguma sucata, no meio dessas na hora de serem entregues saem muita coisa boa e nova!
Compreendeu?

Anônimo disse...

Esse baiano Zeca Pires ta dando banho de conversa em todos... Colocou a oposição lingua presa no bolso... ou???
A Bahia continua exportando gente boa para SP. E agora no comando da Cidade do japi...

Anônimo disse...

POBRES CRIANÇAS DA REDE DE ENSINO MUNICIPAL.

ATÉ ANO PASSADO TINHAM REFEIÇÃO BALANCEADA, FRUTAS, VERDURAS PROVENIENTES DAS HORTAS ORGÂNICAS DAS ESCOLAS (E QUE FORAM EXTIRPADAS PELA ATUAL ADM).

CONVERSANDO COM UMA MERENDEIRA....ESTA DISSE QUE AS CRIANÇAS COMEM AGORA ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS....MACARRÃO AO MOLHO "QUERO".....HAMBÚRGUER DA PIOR QUALIDADE.....E BANANA, BANANA, GOIABA, BANANA.

ESTÃO SERVINDO HAMBÚRGUER PARA A CRIANÇADA?????? E A TÃO FALADA COXINHA DA ASA DE FRANGO???? CARNE AO MOLHO DE PARMEGIANA???

FernandoZingra disse...

Essa é a política que dois integrantes desse governo disse a uma pessoa muito próxima, quando indagados por que tiraram a chance de eu me eleger vereador, já que eu vinha trabalhando a pelo menos 4 anos:

- O Fernando, não é político! Imagine se ele ganha e precisamos que ele sente com esse pessoal que nos condenamos para fazer algum acordo, ele nem apertar a mão iria!

Realmente nem apertar a mão eu iria, mas não por não ser político, e sim as por ter caráter!

Anônimo disse...


Cofre achado na Via Anhanguera está na Polícia Civil:

De quem é?

Seria de algum político?

Teria em seu interior documentos oriundos da concorrência do frango?

Teria pertencido a algum diretor do legislativo? Qual?

O que vocês acham?



Jundiaiense Tradicional disse...

Em relação à tal "obra de arte" mencionada pelo anônimo de 17/05 das 20:30 hrs. Me respondam:O QUE É AQUILO? Sem falar em outras "obras de arte" "horroríveis" que vemos na av. 9 de julho, no centro da cidade ou no Parque(?) Cidade.

Anônimo disse...

Essa história da merenda escolar ainda tem muita coisa nebulosa. Se cavar aí a coisa vai feder.

Anônimo disse...

E mais. Essa questão da coxinha de frango ficou muito mal explicada.

FernandoZingra disse...

NA ESPERANÇA DE MUDANÇAS, POPULAÇÃO É NAUFRAGA DE SEU PRÓPRIO VOTO!

Surge mais uma reclamação de cidadãos jundiaienses em relação aos péssimos serviços prestados pela administração PCdoB/PT, Pedro Bigardi-Durval Orlato!
Dessa vez as reclamações são sobre a lentidão em obterem respostas da ouvidoria!
Esse governo não tem mesmo capacidade para gerir Jundiaí, Pedro Bigardi não estava preparado para assumir tal cargo!
Antes de sua eleição declarava que suas secretarias e diretorias seriam ocupadas por pessoas técnicas com conhecimento na área, mas o que vimos depois foi a entrega dessas a seus financiadores de campanha, apoiadores, parentes, assessores, enfim daqueles que lhe cercavam e lhe prestou algum benefício!
Deixa a impressão que pagaram por seus cargos!
Com isso, podemos ver que a máquina anda a passos de tartaruga e ainda em tropeços!
A grande esperança de verem uma nova Jundiaí pelos eleitores, mas uma vez deverá ser adiada, pois um governo que começa com tropeços, com certeza chegará totalmente caído!
A melhor sugestão para enviar a essa ouvidoria, é que parem tudo e não terminem de estragar o que já estava pronto e funcionando! Pois no próximo governo colocaremos competência dentro da prefeitura!

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/05/na-esperanca-de-mudancas-populacao.html

Anônimo disse...

O MINISTÉRIO PÚBLICO DEVERIA INVESTIGAR A QUALIDADE DOS ALIMENTOS FORNECIDOS AS NOSSAS CRIANÇAS, ISSO É MUITO SÉRIO.

DEVERIA SER FEITA UMA AVALIAÇÃO POR UMA NUTRICIONAISTA (NEUTRA DE PARTIDO E CONFIANÇA DO PROMOTOR).

VAMOS LÁ DIGNO PROMOTOR DA INFÂNCIA E JUVENTUDE RESPONDA AOS PAIS E MÃES DESTE BLOG...O QUE O SR. ACHA DA QUALIDADE DE NOSSA MERENDA ESCOLAR ?

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:04.Além do caso das coxinhas de frango é preciso investigar sobre a empresa que ganhou a licitação para prestar serviços no NAA (Núcleo de Apoio à Aprendizagem), na Argos. Seria de alguém de uma prefeitura do PT? Ribeirão Pires é PT? Quais as outras prefeituras do PT da região, é preciso investigar.Enfim quem conhece a tal empresa.

ARREPENDIDO disse...

Caro Prefeito Bigardi,
O senhor já passou pela Avenida Fernando Arens "recapeada"?
Aquilo é serviço PORCO.
Mas nós, munícipes, estamos pagando para fazer bem feito e não do jeito que ficou.
Alí não vai precisar nem de lombada eletrônica...
Que vergonha!!!
Cê tá igualzinho à turma anterior...

FernandoZingra disse...

AS RECLAMAÇÕES SOBRE A ADMINISTRAÇÃO PEDRO BIGARDI CONTINUAM!

Asfalto "farofa' ...

Comerciantes da avenida Fernando Arens procuraram o "Jornal da Região" para reclamar do asfalto novo. Eles dizem que está "esfarelando" e alguns carros, quando freiam, não param por causa dos pedriscos. Dizem também que o pavimento ficou irregular, cheio de ondulações.

ONDE ESTÁ O DIRETOR DA US?

O PIOR DE TUDO ISSO, SÃO OS PELEGOS QUE INSISTEM EM DIZER QUE É SÓ UM GRUPINHO QUE RECLAMA! SERÁ TAMBÉM QUE ESSES COMERCIANTES FAZEM PARTE DESSE GRUPINHO?

Anônimo disse...

César! A situação é grave! Não dá para disfarçaR! Vamos chamar o VAL! O nosso Val, ...o VAL ..........VERDEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE!!
Valverdeeeeeeeeeeeeeeee, ajude-nos. Você deve ter fotos, documentos, gravações, tudo que a turma nova está fazendo.... Mande lá para o Bataglini (não era assim que v. fazia nos bons tempos?).
Vamos lá, Val.....verde!!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

VERGONHA!
Uma greve de ônibus ensaiada!

Conversando com pessoas ligadas ao transporte, me disseram que a greve é uma novela, pois o reajuste do ônibus deve sair, já que era acordo de campanha antes do primeiro turno!
Como o governo não pode dizer isso, ensaiam uma greve, o governo cede dizendo que não pode deixar a população na mão e acaba saindo como herói!
E quem paga o pato, ou melhor e eleição do Pedro será a população com a passagem mais cara!

Esse é o governo da renovação, só que de pessoal, pois as praticas são as mesmas de outras administrações!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 11:07.

O Val...verde, amadureceu!

Anônimo disse...

A coisa ta feia mesmo,empresa contratda para prestar servicos ao poder publico esta utilizando veiculos e motoristas da prefeitura,detalhe no contrato diz;tronsporte por conta do contratado que vergonha,tudo continua igual!

Anônimo disse...

Porra, cada dia é uma coisa nova. A coisa tá feia mesmo.

Anônimo disse...

FEIRA DA AMIZADE: DE VOLTA AO PASSADO COM PICÔCO 'JABÁ' BÁRBARO

Estamos envergonhados com a falta de compostura de certos "colunistas sociais". Estão, todos, babando junto ao casal Pedro Banana, na esperança de obterem vantagens financeiras com a promoção da dupla patética. No jargão da imprensa, essa vantagem indevida tem o nome de "jabá". Pois é camaradas frequentadores deste blog. Ontem, dia 19 de maio, foi de doer a leitura, (sic), do pseudo-jornalista e colunista Picôco Bárbaro. Somente sugestões para a realização da falecidad e enterrada Feira da Amizade, que Margarete Banana quer ressuscitar. Na verdade, a coluna foi usada para obter, à força, a adesão das entidades ali citadas para a realização deste evento. É o velho truque de sugerir a participação e quem se recusar ficará marcado pelo atual desgoverno municiapl. O Picôco Bárbaro aprendeu rápido como tirar proveito da situação. Afinal, ele trabalha no jornal dos sindicalistas metalúrgicos e lá aprendeu os truques da sacanagem. Esperamos que nenhuma entidade "sugerida" ontem participe deste evento monstruoso.

Anônimo disse...

Essas festas sao para meia duzia encher. O bolso

Anônimo disse...

O PEDRINHO EMBANANOU E O VALVERDE AMARELOU KKKKKKK

Anônimo disse...

Aproveitando o espaço, parafraseio aqui o texto do jornalista Sérgio Henrique, publicado no Facebook:
"Sempre a mesma história. Novamente o conluio entre empresários, sindicalistas e os poderosos do prato do dia.O mesmo jogo de cena que desemboca em seguida no aumento da tarifa, com vantagens para os envolvidos em detrimento da população. Enquanto o transporte público coletivo não for analisado com seriedade pelo ponto de vista do usuário e em favor deste, a novela vai continuar. E quem sempre "paga o pato" é o trabalhador(a), que cada vez paga mais e à vista (cash) por um sistema de transporte ineficiente e sem qualidade. Por fim, comenta-se sempre que nas eleições os empresários de ônibus são grandes financiadores de campanhas de candidatos locais. Estaria aí a explicação para a quietude de Pedro Bigardi, que não fala, não ouve e não vê?!?".

Verdade verdadeira.

Anônimo disse...

Valverde!!!!!!!!!!!!!! Onde está você????? A ética pública brada seu nome para que atue em favor do povo!!!
Que? O Valverdade não vai aparecer? Arrumou emprego público? Não vai mais fazer denúncias??????? Nossa!

Anônimo disse...

VELHO DITADO POPULAR...SÓ MUNDAM AS MOSCAS A MERDA CONTINUA...

BIGARDI ENTERROU SUA CARREIRA POLÍTICA...DEPOIS DESSA NUNCA MAIS....

Anônimo disse...

È meu caro Tayar,as coisas estão ficando pior do que imaginava.Estão jogando nosso dinheiro no lixo ,é a farra com o dinheiro público.Estão contratando tanta gente ,sem critérios,vão endividar Jundiai,muitos são de fora e vão embora e após quatro anos ficarão as contas para o povo pagar

Anônimo disse...

Votei na RENOVAÇÃO. De ideias, pessoas, "modus operandi", sem timidez, subserviência, conchavos imorais com opositores históricos, machismo. Votei no único candidato que poderia senão derrubar conceitos arcaicos e reacionários de administração, pelo menos confiasse nos apoiadores de sempre, e mantivesse a coerência com as propostas que defendia. Votei no padrão de conduta autônoma de quem ousou deixar um Partido de anos de militância, para caminhar por onde nunca havia passado, e se sentir solitário por isso. Não é engraçado, não fiquem indiferentes. Como estará Pedro hoje? Que concessões teve que fazer, que sonhos está tendo que esquecer, qual será o tamanho do seu estômago? Lendo acima, sobre a reprise das ações que teremos nos próximos meses, a execução melhorada de propostas velhas e rendosas para os Picocos da terra de Petronilha, fico a pensar como serão os dias de Pedro? O poder dividido com outras estrelas, que insistem em brilhar mais que o próprio, que devem cobrar diuturnamente, os juros da aplicação que fizeram, e nós, os críticos de plantão, a exigir que rompa com toda esta pressão, sinta-se aliviado por assumir as rédeas da situação, e volte a sorrir. Não em fotos posadas, mas que seja pego descontraído, à vontade e feliz, quando é obrigado a ceder o microfone para o Gerson Sartori, o magnânimo, o segundo homem da Prefeitura, o coadjuvante nas mesas dos Secretários, quase os próprios. Dias difíceis não Prefeito?

Anônimo disse...

Não tenho dó não se essa for a situação que ele passa, pois conversamos e não era pra ele nunca ter feito qualquer aliança com o PT. Os integrantes, os que tem caráter e não os morto de fome que queriam empregos nunca apoiaram o PT!
Quis ajudá-lo e ele me disse que não tinha perigo deles tomarem as rédeas.
Para manter o PT ele traiu muitos que lhes eram fiéis! Ficou iludido com o dinheiro fácil apresentado, pois ele e sua mulher nunca tinham vivido estar na alta sociedade, frequentar lugares que ele nunca imaginou!
Então ele com seus ex assessorizinhos que se achavam os espertalhões, que diziam saber de tudo e que iriam saber conduzir que se afoguem no próprio vômito!


Anônimo disse...

O pessoal anda nervoso aqui no blog. rsrsrsrs

Anônimo disse...

já estamos vendo em jundiaí os "novos ricos" da política local se esbaldando em restaurantes onde nunca foram "como simples mortais"...

vc tira a pessoa da pobreza mas é difícil tirar a pobreza da pessoa....

Anônimo disse...

Todo esse preconceito que vcs demonstram em relação ao Pedro, família e assessores, só reforça minha posição contrária ao espaço dado aos opositores. Os conservadores, reacionários, burgueses, mas oportunistas, aceitam as indicações, os cargos, a renda mensal, mas não a convivência. Sempre houve e sempre haverá rejeição pelos que lutam em favor dos excluídos. A elite jundiaiense votou contra o pequeno grupo anterior, por não ter espaço nele, não porque reconheceu que o atual tinha melhores propostas. Este está cometendo o grave erro de encampar as indicações dos vereadores da histórica oposição, manter quem sempre os rejeitou e ainda permitir que alguns secretários lotem suas secretarias com tucanos publicamente assumidos. Confundiram relação institucional com a aceitação do que parecia impossível, e estão provocando a crítica que se lê por aqui. Era óbvio que assim seria, qq pessoa sensata saberia que o resultado seria este.