sexta-feira, 24 de maio de 2013

TEJOFRAN É REJEITADA PELA 15ª VEZ ! ! !

Em sessão realizada no dia 22/05/13, o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo rejeitou pela 15ª vez o contrato emergencial, sem concorrência pública, assinado entre a prefeitura de Jundiaí e a empresa TEJOFRAN, grande contribuidora financeira das campanhas eleitorais do PSDB. É inacreditável que esta empresa ainda continue prestando serviços na gestão PCdoB/PT mesmo diante de tantas ilegalidades apontadas pelo TCE. Leiam alguns trechos da sentença:

" Cuidam os autos da dispensa de licitação proclamada pela Prefeitura de Jundiaí para a contratação das empresas Tejofran de Saneamento e Serviço Ltda. e Construtora Gomes Lourenço Ltda., a fim de que se encarregassem dos serviços de limpeza e conservação de áreas públicas urbanas naquele Município. A matéria integrou a pauta da E. Primeira Câmara em 10/04/07, oportunidade em que os atos praticados por aludida Administração foram considerados irregulares. Mesma sorte tiveram os termos de aditamento firmados para prorrogar a vigência dos contratos celebrados entre a Prefeitura, conforme deliberação de 09/02/10(v. Acórdão publicado no DOE de 27/02/10). Inconformada, compareceu a Prefeitura de Jundiaí com razões de Recurso Ordinário. Defendeu a Prefeitura que as prorrogações ocorreram em meio à mesma hipótese de emergência estabelecida desde as dispensa de licitação que motivaram as contratações dos serviços de conservação, razão pela qual as prorrogações ajustadas teriam como motivação básica a continuidade daqueles serviços de ordem essencial..."

" ...A dispensa de licitação e os dois contratos firmados pela Prefeitura de Jundiaí para a execução de serviços de limpeza e conservação de áreas públicas foram considerados irregulares pela E. Primeira Câmara, em primeiro grau (Sessão 10/04/07), deliberação ratificada por este E. Tribunal Pleno em sede de Recurso Ordinário (Sessão de 09/04/08). Sobrevindo aditamentos de prazo, estes receberam igual sorte (E. Primeira Câmara, Sessão de 09/02/10, fls. 410/416). Inviável, portanto, qualquer raciocínio que não caminhe no sentido da irregularidade do acessório nos exatos moldes do principal..."

" ...Ademais, o argumento da emergência igualmente não socorre a recorrente..."

" ...Irregular a matéria na origem, sorte idêntica deve ser conferida aos atos correlatos produzidos em seguida..."

" ...Acolhendo, portanto, a instrução de Chefia de ATJ e SDG, meu VOTO nega provimento ao Recurso Ordinário interposto pela Prefeitura do Município de Jundiaí e ratifica o v. Acórdão recorrido na íntegra. "

RENATO MARTINS COSTA
CONSELHEIRO


FONTE: http://www4.tce.sp.gov.br/sites/default/files/010_e_011-m-rmc-tc-016061-026-06.pdf

36 comentários:

Anônimo disse...

Eta Jundiai eta Paulista FC sempre sofrendo com os metidos a entender porem safados demais. Jundiai sempre cresceu por causa de sua população trabalhadora e operiosa não por causa da nossos politicos que administram com dinheiro alheio (do povo_)

Anônimo disse...

e certamente continuará aqui, em Jundiaí pode até mudar de prefeito, mas de empresa de lixo nunca...o máximo que pode acontecer é mudarem de nome como já é possível ver no caminhões de coleta...

Anônimo disse...

Rejeitada 15 vezes? Logo a Tejofran vai ter consultar um psicólogo.

Anônimo disse...

É seu BIGARDI e senhores vereadores da antiga oposição não tem prá onde correr...quer coleta de lixo tem que pagar...

Voces mudam o discurso e promessas de campanha $$$$$ rapidinho, $$$$$ rapidinho....

CADE A DITA TRANSPARÊNCIA

Anônimo disse...

Quem poderia dar informações aqui seria o Valverde, aquele mesmo que amarelou!

Parece que para muitas pessoas desse governo há um peso e duas medidas, o que era errado no PSDB, passou a ser certo no PCdoB!

FernandoZingra disse...

PREFEITO PEDRO BIGARDI, EU e a POPULAÇÃO queremos saber por que você mantem essa que está sob suspeita e teve seu contrato com a prefeitura REJEITADO pela 15º? Sendo que em nossas conversas nas reuniões do PCdoB , você dizia que um dos primeiros atos seria colocar essa empresa fora de Jundiaí! O QUE MUDOU??? Conta pra nós Prefeito!

Anônimo disse...

PDERO PATO....QUANTDO APERTA O PATO O QUE SAI DELE????

Anônimo disse...

COITADO DO POVO. SEXTA FEIRA POR VOLTA DAS 22 HORAS O GABINETE DO DITADOR ZECA PIRES AINDA ESTAVA ACESO... E ALGUNS CARROS NO PÁTIO, INCLUSIVE DE VEREADORES DA OPOSIÇÃO...O QUE ESTAVAM TRAMANDO?????

O Realista disse...

ética são as boas ações que a gente faz e os outros vêem, caráter é aquilo que você faz quando ninguém te vê.

Pedro, eu não o conheço pessoalmente, já nos vimos em festas de igrejas, eleições mas não tenho amizade, mas por tudo o que você anda deixando o "SEU" fazer e você mesmo faz, meu você não presta, já teve 6 meses para tomar medidas radicais mostrando ao que foi eleito, e só pisa na bola, infeliz eleição....

não adianta dar uma de Lula, e falar que todas as ações sujas que seus aliados estão tomando, depois fala que não sabia de nada, a maioria do povo espalhado pelo Brasil é meio tonto e sem informação, nós estamos em Jundiaí ao lado da 3º maior cidade do mundo, aqui as coisas acontecem, e não vamos perdoar essas palhaçadas.

Anônimo disse...

Essa falta de perspectiva na cidade é grave. O PSDB liquidou com todas as lideranças políticas que tínhamos e agora ficamos nesta merda que dá gosto. O ruim de tudo isso não é apenas a mediocridade do Pedro e sim uma cidade sem futuro político.

Anônimo disse...

Cèsar, tenho lido diversos comentários e, confesso, não acho a menor graça em que qualificar a figura pública de Pedro Bigardi como banana.
Trata-se de uma visão incorreta do trabalho de um cidadão que, por mais de uma dezena de anos, batalhou para chegar aonde chegou.
Quando muito, eu diria, dado o histórico do moço nestes primeiros cinco meses de governo, que banana não é não. Ele não passa é de um laranja do trio haddad/gerson/orlato.
Portanto, banana não. Laranja sim...

Anônimo disse...

SE DEREM TRÊS TARTARUGAS PARA O PEDRINHO BIGARDI TOMAR CONTA DUAS FOGEM E UMA ENGRAVIDA, RSRSRSR

Cover do Chalaça disse...

O Pedrinho está mais para mexirica: pequeninho, quando está maduro amarela e no final tem um gosto azedinho, perto do amargo.E se vc aperta tem um cheirinho fedidinho rsrsrs

Anônimo disse...

O reajuste que a administração anterior fez na coleta do lixo e nos serviços da TEJOFRAN, ao final de 2012, passa os 20%. A coleta está ruim, e dizem que a tal faz pressão para continuar no consórcio. Ela não seleciona lixo reciclado, a prefeitura paga por isso e depois enterra tudo. É só perguntar para os funcionários do setor. Ficar em cima que nesse angu tem muito caroço

Anônimo disse...

Que tal se a prefeitura colocar no edital que empresas com a capivara iguais a da TEJOFRAN não pode participar da concorrência? Que tal câmara municipal?

Anônimo disse...

Pdrinho.e seus sombras na virada cultural.!!!!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Pelo jeito temos um novo tipo de prefeito em Jundiaí, o SALADA DE FRUTAS!

Anônimo disse...

Vigilancia sanitaria aprende doces vencidos ,detalhe os doces foram entregues junto com a refeicao aos servidores que trabalharam no. Sabado na virada cultural.

FernandoZingra disse...

Quem escolheu e empresa que forneceu as refeiçoes e qual o nome dessa empresa dos doces estragados?

FernandoZingra disse...

Lendo isso me recordei de Jundiaí! Por que será?

“Reza a lenda, que em um reino distante, o mandatário da época, o rei que foi escolhido pelo povo simples e humilde, ficou muito feliz ao subir no trono e ver que todo aquele reino estava em seu poder, mesmo ele sendo novo no pequeno reino e não conhecendo nada do mesmo. Porém os dias foram passando, e como todo o bom reino, aquele também tinha muitos “bobos da corte”, todos querendo agradar e se mostrar melhor que o outro, no entanto, agradar não era mais o objetivo de alguns dos “ puxas”, eles também queriam mandar e desmandar, inclusive ás ordens do rei. Nesse período o rei já estava meio perdido, pois o reino já no inicio do seu reinado, estava ficando bagunçado e engraçado ( já que bobo da corte só faz graça), pois todos mandavam e ele estava se tornando marionete nas mãos de alguns, mas no meio dessa “graça” toda, lá estavam seus pobres súditos, como sempre sem saber o que estava acontecendo, imaginando que tudo estava bem.
Quando alguns de seus súditos vinham até ele e pediam algumas explicações sobre determinados acontecimentos, esse apenas respondia: FAÇAM O QUE ESTOU MANDANDO E NÃO ME PERGUNTEM O PORQUE.”
Vocês podem estar achando que esse rei não era bom, mas era, o problema maior foi na escolha errada de alguns bobos da corte, pois entre eles tinham alguns que de bobos não tinham nada, pelo contrario, eram “ RAIVOSOS E OPORTUNISTAS” brigavam até entre eles e sem contar com os que estavam lá por ter ajudado financeiramente o tal rei a ser ordenado ( esses eram os piores).
Já no inicio do seu reinado muitos problemas aconteceram, entre eles: superlotação em alguns estabelecimentos e falta de pessoas em outros e sem contar com algumas pessoas sem condições algumas de estar onde estavam, porém tinham “amigos” e estavam lá por isso ( não todas, pois a maioria entendia e tinham conhecimento para auxiliar aos demais).
Esse reino tinha suas leis, porém as mesmas foram ignoradas deixando os súditos sem saber o porquê de certas trocas, já que a lei os amparava.
No meio desses pobres súditos, tinha uma que estava sentada, olhando tudo de longe, rindo muito e se fazendo de desentendida. Tal súdita era muito esperta e curiosa e sempre se questionava:
Qual será a explicação do rei e dos bobos da corte para tantas palhaças???????? ”
Qual será o posicionamento do rei???
Quem realmente manda: o rei, os bobos da corte ou os colaboradores financeiros??

Essa é uma história que comecei a ler, quero ressaltar que qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência. Como já falei, esse é apenas o começo dessa história que realmente espero que tenha um “final feliz”, mesmo não sendo um conto de fadas.

Anônimo disse...

Virada cultural; show com palavroes as19h. Obs local com familia, criancas depois reclamam que ha violencia no mundo

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Gostaria de saber quem manda em Jundiaí? GERSON SARTORI OU PEDRO BIGARDI?

Não tem reunião ou encontro que o Prefeito SALADA DE FRUTAS participe que o Gerson não esteja presente! Pode ser até reunião de Tuperware que lá está ele! A foto que é distribuída a imprensa tem sempre de aparecer o Gerson!
Gerson Sartori é um dos PT que quando o Pedro era de lá, que o tentou derrubar, isso é, deu uma tremenda facada nas costas do Pedro, por isso o Pedro ficou bom também em traição!
Gérson Sartori em sua primeira e pífia legislatura, vivia se confraternizando com o PSDB, de quem ele dizia ser contra!
O Pedro logo após ter anunciado a coligação com o PT, podia ser visto em tudo que era lugar da alta sociedade, que ele nunca frequentou, mas o Gérson o levava, colocando o açucar em sua boca!
Não sabemos a verdadeira união do Gérson com o Pedro, mas podemos começar a achar estranho, visto que o Pedro não tem força alguma, já o Gérson tem ao seu lado, o presidente do sindicato dos transportes, o Jorge Haddad, e todos os vereadores que o apoiam, mesmo os de oposição!

QUEM MANDA EM JUNDIAÍ?

Anônimo disse...

Verificaremos a empresa e passaremos a voce Fernando ,mas parece que foi a secretaria de cultura que contratou a empresa que tambem tem contrato para o fornecimento de lanches diarios para aquela secretaria, e parece que mesmo apos a vigilanciater constatado.a data de validade dos doces estar venciadas ontem hoje a mesma empresa tornou a enviar os doces vencidos,resumindo a empresa nao. Esta nem ai para. O consumidor.

Anônimo disse...

Com o concurso da sabujice da imprensa local, o prefeito Bigardi tenta manipular a verdade sobre essa história de curso superior em Jundiaí.
É o seguinte: lendo atentamente os jornais locais, verifica-se que, em tortuosa linguagem, a verdade é que não virá por enquanto (e bota por enquanto nisso) curso superior algum!!!!!!!!!
Repita-se: não virá curso superior algum.
Quanto muito, poderão vir alguns cursos técnicos e só.
De certo modo, é até bom que não venham cursos ditos superiores do governo federal: em geral, têm sido uma decepção. Mas o prefeito tem o dever de enfatizar a verdade, assim como a imprensa não pode ajudá-lo a dourar a pílula.
(NOta: A cada dia esse Bigardi acrescenta algo decepcionante a seu curriculum. Os 140.000 não esquecerão!)

Anônimo disse...

Não está proibido de construir loteamentos na região do Caxambu? Pois está sendo vendido um loteamento a Av. Alberto João Luchesi, 900 !

Anônimo disse...

quem é o ValVerde?

Kenneth Smith disse...

Uma boa parte da cidade teve que ouvir a "viadagem culturral" como sempre acontece. Com a remodelação do Parque da Uva, executada pela nefasta e maldita administração anterior, e mais as potências sonoras da vida, a situação é insustentável. Espero que, ao menos, tenhamos uma folga no próximo fim de semana. Nunca se sabe.

Anônimo disse...

Amigos eu não consigo entender uma coisa:ESSE PESSOAL QUE VIVE DE MALANDRAGEM SO TI\RANDO PROVEITO PARA SI E NAO PARA A CIDADE O QUE IRÃO CONTAR PARA SEUS FILHOS, NETOS, OU ALGUM PARENTE O QUE FIZERAM PARA O BEM DO POVO?. Dirão na campanha fiz o povo de trouxa prometi mil coisas e depois não fiz mais nada a não ser levar vantagens.E com certesa dira para seus parentes EU SOU VIVO E MALANDRO esquece que a vida continua e deixarão marcas de vergonha profundas em seus parentes

Anônimo disse...

Pedro Bigardi e Durval lardeavam que Jundiai terá um UNIVERSIDADE PÚBLICA FEDERAL..mentirosos. Anunciaram a chegada do antigo CEFET ou seja com duas salas de aula de um Instituto Federal de Educação... Cidades menores como Braança e Salto tem esse Instituto a muito tempo e com muitas ofertas de cursos...

Anônimo disse...

O Tayar tem razão na sua crítica. O Miguel Haddad e o Pedro Bigardi são iguais sem por nem tirar. O Miguel prometeu trazer a USP para Jundiaí. Uma puta mentira. Não trouxe nada. Agora o Bigardi fala que vai trazer este tal instituto federal não sei de onde. E o povo acredita e vai ficar com a cara no chão.

Anônimo disse...

é mais fácil o prefeito ser cassado do que a tejofran perder este contrato...

Rosemary disse...

Sr. César, a prefeitura disbribuiu panfletos sobre a reabertura da UBS Pitangueiras e sobre a Virada Cultual, mas não há qualquer informação nesses panfletos de quem o imprimiu e nem de qual sua tiragem! Isso está correto?

Anônimo disse...

Hospital Regional, Universidade Federal. Que mais? Precisa-se, isto sim, é murar a cidade.

Anônimo disse...

César. Está demorando muito a estréia do Theo Conceição em seu blog. Estamos todos ansiosos...

Anônimo disse...

Sobre a virada cultural so sabemos que. O filho de um. Diretor (nao da cultura) esatava responsavel pela organizacao do evento,assim como tambem foi responsavel pela organizacao da festa da uva no inicio do ano,e afinal qual e o nome da empresa que serviu doces vencidos para os funcionarios que trabalharam na virada cultural!? : serás que. O orcamento. Estava baixo e quiseram economizar.?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Mais uma dedicatória ao Pedro Banana ou Salada de Frutas!

OLHA O BANANEIRO - OS INCRIVEIS

Olha a banana
Olha o bananeiro

Eu trago bananas prá vender
Bananas de todas qualidades
Quem vai querer
Olha banana Nanica
Olha banana Maçã
Olha banana Ouro
Olha banana Prata
Olha a banana da Terra
Figo São Tomé
Olha a banana d'Água
Eu sou um menino
Que precisa de dinheiro
Mas prá ganhar de sol a sol
Eu tenho que ser bananeiro
Pois eu gosto muito
De andar sempre na moda
E pro meu amor puro e belo
Eu gosto de contar
As minhas prosas

Olha a banana
Olha o bananeiro

O mundo é bom comigo até demais
Pois vendendo bananas
Eu pretendo ter o meu cartaz
Pois ninguém diz prá mim
Que eu sou um palha no mundo
Ninguém diz prá mim
Vai trabalhar vagabundo

Olha a banana
Olha o bananeiro
Mãe, mãe, mãe
Eu vendo banana mãe
Mãe, mãe
Mãe mas eu sou honrado mãe

Olha a banana
Olha o bananeiro