sábado, 6 de abril de 2013

POR QUE O GOVERNO BIGARDI ACABOU ?

Os fatos que ocorrem na política quase sempre possuem razões históricas para acontecerem. E o final prematuro do governo do engº Pedro Bigardi tem as suas explicações em um passado longínquo. Vamos a esta breve análise, é claro, guardando sempre as devidas proporções. Durante a guerra franco-prussiana, as províncias francesas elegeram para a Assembléia Nacional Francesa uma maioria de deputados monarquistas francamente favorável à capitulação ante a Prússia. A população de Paris, no entanto, opunha-se a essa política. Louis Adolphe Thiers, elevado à chefia do gabinete conservador, tentou esmagar os resistentes. Estes, porém, com o apoio da Guarda Nacional, derrotaram as forças legalistas, obrigando os membros do governo a abandonar precipitadamente Paris, onde o comitê central da Guarda Nacional passou a exercer sua autoridade. Instalava-se aí a Comuna de Paris, que durou apenas 72 dias. Este curto período de duração do governo revolucionário deve-se a dois erros fatais cometidos pelos comunardos: 1) O Banco Central da França não foi tomado pela comuna, continuando todo o seu dinheiro à disposição dos adversários da revolução estacionados na cidade de Versalhes; 2) Ao invés de fazer com que povo armado da comuna combatesse e derrotasse o desarticulado exército em Versalhes, o governo revolucionário tinha a intenção de promover um acordo, uma conciliação com os seus adversários. Resultado: Paris foi invadida e a comuna massacrada. Foram 20.000 mortos e 40.000 presos, torturados e deportados, colocando um fim ao primeiro, e talvez o único, governo proletário da história. Deixando os fatos de lado, a tese do fracasso da Comuna de Paris é a mesma do fracasso do novo governo de Jundiaí. Os erros são os mesmos. Em primeiro lugar, a estrutura política e financeira de Jundiaí continua a favor dos coronéis especuladores imobiliários da cidade. Em segundo lugar, e o pior, o atual governo fez uma fétida conciliação com tudo o que combateu no passado levando para dentro da prefeitura grande parte de seus inimigos de 2012. O resultado não poderia ser diferente daquele de Paris. E por coincidência, os dois governos terminaram em 72 dias. Quando voltamos no tempo e revemos a história das revoluções, constatamos que jamais mudanças políticas profundas, em qualquer sistema político, foram feitas através de conciliações e de acordos, mas sim sempre por meio da ruptura. O governo Bigardi acabou rapidamente porque não teve a coragem de promover a ruptura necessária com a velha oligarquia política de Jundiaí.

83 comentários:

Anônimo disse...

Os ensinamentos da Comuna de Paris demonstraram a necessidade de defender a todo custo as conquistas da eleição de 140.000 insatisfeitos, a necessiadade da tática ofensiva de um governo sério, a inadimissibilidade de se mostrar debilidade e ingenuidade frente aos inimigos. Tá aí, Putz, cercado de incompetentes

Anônimo disse...

Porque o governo Bigardi não acabou?
Ora, porque a dispeito dos ingênuos, ele nunca existiu, e portanto algo que nunca tenha existido não pode ter terminado.
Vivemos uma continuidade do governo
Miguel Hadad travestido de renovação. Aliás como ouvi certa vez do atual secretário da saúde, senhor Claudio Miranda quando era vereador, "não interessa os fatos o que interessa é a versão dos fatos". Esta é a farsa que vivemos do governo Pedro Bigardi.

Anônimo disse...

Jundiaí, cidade sem planejamento urbano, caos no trânsito, caos na saúde, caos na cultura, caos nas finanças públicas, caos....
Temos que esperaro fim ou existe forma legal para não termos que esperar quatro anos?

Anônimo disse...

O governo acabou????? Até onde eu sei ele continua Prefeito da Cidade.

Anônimo disse...

Infelizmente o governo municipal não fez o enfrentamento necessário para se impor desde o 1º dia do mandato, e quanto mais se abaixa, mais difícil fica de se levantar. Sabia que seria penoso, mas a oposição jamais poderia ter permanecido. Pedro Bigardi, o Sr. contava com o apoio de 140 mil eleitores. Poderia ter "peitado" os opositores históricos, estava referendado para tal. Nós teríamos apoiado, demos o sinal nas eleições. Os acordos prévios, pelo Sr. ou por sua assessoria, o fez refém de tucanos que trabalharam arduamente até o 1º turno, na sua desqualificação, humilhando o Sr. e todos os seus seguidores. Apanhamos, fomos perseguidos, prejudicados, para agora convivermos com alguns mesmos, outros chamados pelos mesmos, debochando da nossa ingenuidade e porque não rasgar, burrice. Pelo Sr., nos sentimos traídos, desprezados, passados pra trás. Sinto muito alertá-lo por aqui, publicamente, a história vai cobrá-lo pela tolerância sugerida por pessoas que nem sonham porque nunca fizeram parte, de como foi para o Sr. e para quem o acompanhou, chegar onde conseguiu estar, para o bem deles que são hoje os sujeitos beneficiados pela conquista, e não os que a construíram. A comparação da matéria, é oportuna, mas nem precisaria. O dia a dia já está demonstrando a dificuldade que terá, por ter preterido os amigos, fiéis apoiadores e idealistas.

Anônimo disse...

Os diversos matizes partidários formam-se em grupo, acusam-se reciprocamente de terem metido o carro na valeta, culpam-se uns aos outros de traição e de todos os outros possíveis pecados mortais. Mantêm-se em intensa ligação com a pátria, organizam, conspiram, imprimem panfletos e jornais, juram que em vinte e quatro horas recomeçarão, que a vitória é certa, e, em vista disto, partilham já os lugares no governo. Segue-se, naturalmente, decepção após decepção e, como não se atribui estas [decepções] a condições históricas inevitáveis, que não se quer entender, mas a erros casuais de indivíduos, acumulam-se as acusações recíprocas e termina tudo numa zaragata geral. Esta é a história de todas as comunidades de refugiados, dos emigrados realistas de 1792 até aos dias de hoje; e quem, entre os refugiados, tiver entendimento e visão afasta-se das querelas infrutuosas, assim que isso se puder fazer decentemente, e dedica-se a algo de melhor. SR. P.B. NADA DE ATIVIDADE PRIVADA, SEMPRE PENDURADO NO FUNCIONALISMO PÚBLICO...POSA DE BOM MOÇO COM PEDIDO DE DEMISSÃO DA PM DE JUNDIAÍ, AÍ É NOMEADO NA PM DE CAMPINAS. ASSIM, ATÉ EU.

Anônimo disse...

Governo mentiroso cade o. Aumento dos servidores. Aumento. Digno nao esmola

Anônimo disse...

Cade. O pamonheiro do. Santa gertrudes,que sumui aqui da camara? Sera que perceberam que. O lugar dele e na secretaria onde ele foi nomeado.

Anônimo disse...

Cara, não temos mais em quem votar. Estamos f......

Anônimo disse...

Porque o parque quapeva foi abandonado?
porque as obras em geral pararam?
cadê a reforma no transito?
porque a cidade continua suja?

Anônimo disse...

Caro anônimo das 15h08, estamos chegando à mesma conclusão que você. Esgotaram-se os que imaginávamos formados para assumir o Executivo e o Legislativo. Estes mesmos devem se apresentar como futuros candidatos, mas já os conhecemos. Os omissos de hoje, não serão os decididos de amanhã.

Anônimo disse...

Conselheiro Espiritual no São Vicente - Já pesquisaram pra saber de qual igreja? Será que a Igreja não consegue pagar o salário desse tal pastor? E as outras igrejas evangélicas? Pois bem, começa aí a disputa por fiéis, feliz da igreja que indicou o pastor, provavelmente a arrecadação do dizimo aumentará e muito. Ó Deus pai, eles não sabem o que fazem. Ou será que sabe?

Anônimo disse...

Caro Beduíno;

Quem, no cenário político local, exerce a função de Bismark, o célebre primeiro-minisro prussiano que deflagrou a guerra da Alemanha com a França com o famoso telegrama de Ems?? Foi esse telegrama que fez a França declarar guerra à Prússia, embora esta fosse militarmente inferior àquela. Com a capitulção da França, ocorreu a unificação da Alemanha, que até então não fora concretizada em razão das provincias autônomas do sul da Alemnaha serem aliadas da França, nelas incluídas a poderosa e católica Baviera, cuja capital é Munique. O telegrama, como se sabe, foi um ardil de Bismarck, que relatou de forma errada, o encontro entre o imperador da Orússia, Guilherme I e o embaixador da França em Berlin, que se dirigiu até Ems, estação de águas da Prússia, para propor uma conciliação entre esta e a França.

Anônimo disse...

Pastor remunerado!!

Como sou Cardeal, vou querer um cargo CC1 no São Vicente. Deve dar uns R$14.000,00 por mês. E os ateus, serão consoloados por quem??

Anônimo disse...

XIII ... ESSE ASSUNTO VAI LONGE....... O ZECA PIRES ACHA TUDO ISSO MUITO NORMAL .. SÓ SER FOR LÁ NA TERRINHA DELE... QUANDO AS PESSOAS O QUESTIONAM SOBRE ESSAS SITUAÇÕES RIDÍCULAS E CRITICÁVEIS QUE ESTÃO AÍ PARA TODOS VERIFICAREM... ELE SÓ SABE DIZER ASSIM.... " SÃO OS " ACORDOS ", COLOCAMOS SOMENTE PESSOAS QUE AJUDARAM O P.B., SÃO OS ACORDOS, SÃO OS ACORDOS.... O PIOR QUE ELE NÃO FICA NEM VERMELHO....

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

O tal pamonheiro, não seria pai um advogado recém filiado ao PCdoB?

Tudo em família!

Anônimo disse...

Esse tal de Zeca é um mala.

Anônimo disse...

SOBRE O ZECA AINDA...... SEM CONTAR QUE VOCÊ NÃO ENTENDE O QUE O CARA FALA... SERÁ QUE NÃO SE FAZER ENTENDER É UMA ESTRATÉGIA PARA QUE NINGUÉM LHE PERGUNTE MAIS NADA.. É ESTRATÉGIA, AH..TÁ ...ESPERTINHO O CARA , NÉ ?
VEIO DE ONDE , HEIN ????

Anônimo disse...

E O FUNCIONALISMO PÚBLICO , HEIN ?? COITADO DESSE POVO.... ESPERARAM TANTO PARA TEREM QUE SOFRER DO MESMO MAL... OLHA PESSOAL.... TEM BASTANTE PASTOR NOMEADO...QUEM SABE ELES PODEM ORAR POR VOCÊS .... POR QUE NA SITUAÇÃO QUE VOCÊS ESTÃO SÓ JESUS PARA RESOLVER TUDO !!!!!!

Renata disse...

Zeca Pires, ou melhor o famoso Zé Dirceu de Jundiaí, me disse o seguinte quando o questionei sobre os CC do PSDB: Isso é democracia! Se administra assim!
Isso deve ser lá na terrinha dele!
Um cara que nunca teve experiência de administrar uma cidade, cai em Jundiaí e lhe dão a logo a casa civil e ele passa a ter mais poder que o prefeito, afinal ele tem alguns amigos que em breve irão querer passar uma rasteira no Pedro...
Boa sorte prefeito..

Revoltado disse...

Ao anônimo 6 de abril de 2013 20:40
Quem lhe disse que os tais ACORDOS são vistos como normais na Bahia?
Infelizmente, esses ACORDOS fazem parte dessa política suja que impera em nosso país. Além de votar e ficar reclamando, o que você tem feito para mudar a situação política da cidade?
P.S: não estou defendendo Zeca Pires, não tenho motivos, até mesmo porque não acredito em Bigardi e nos que fazem parte do governo dele.
P.S 2: a Bahia não é terrinha!

Anônimo disse...

Nao o pamonheiro. E um menino novo que se acha esperto,ou melhor acha que esta por cima da carne seca.

Anônimo disse...

Entendo, Como acordo falta de vergonho "braganha de cargos em. Troca de favores.

Anônimo disse...

Nunca pensamos que o Pedro iria tratar os servidores como vem tratando.
O menor salário de CC é maior que o salário dos Assistentes de Administração, maior que das Monitoras de Creches e bem maior que os Operacionais.
Agora não quer dar aumento real ao funcionalismo.
Escutei de um CC que balançava bandeira, se era verdade que ele ofereceu 8%, quando confirmei ele me disse: Bem feito para vocês.
É isso mesmo, bem feito para nós. Quem mandou acreditar.

Barnaby Feliciano disse...

Penso que o governo Bigardi não acabou, pelo fato de nem começado e sim, continuado na mesma linha do desgoverno anterior. Quem sabe um dia ele até começe de verdade. Como dizem, Deus é pai. Por falar em Deus, li o comentário de um anônimo acima sobre aconselhamento espiritual no São Vicente. Minha tia que mantêm o hábito de ouvir as emissoras de rádio da cidade contou-me que o Secret. da Saúde Cláudio Miranda que é de uma dessas Assembléias de Deus da vida colocou um apadrinhado para dar o tal aconselhamento espiritual no Hosp. São Vicente recebendo salário, quando tinha gente que fazia issso voluntariamente, leia-se sem lucro. Não fiquei pasmo, claro.
PS: Se os funcionários da prefeitura querem aumento de salário, que comecem a ter mais interesse em TRABALHAR. Outro dia fiz uma denúncia dentro da questão ambiental e mandaram-me falar com um orgão do governo do Estado. E não é a primeira vez que vejo total desinteresse deles em atender o contribuinte. Sempre jogam a bomba no colo dos outros.
PS2: E ainda tem gente que reclamou pelo fato do Tayar não ganhar cargo público. Sorte sua Sr. Tayar. Afinal deve ser frustrante tabalhar naquele sistema de empurrar com a barriga. No meu caso, se tivesse de trabalhar na prefeitura para sobreviver,faria um seguro de vida com cláusula de suicídio inclusa e pulava de cabeça do prédio do "Pasto" Municipal "Nova(?)" Jundiaí.

Anônimo disse...

Parece que o nome da MÃE DINA (aquela que vê o futuro...; lê cartas...; faz amarração pra casamento...), está sendo cogitado como nova nomeação CC

Anônimo disse...

E o engenheiro Walter Maia? Funcionário de carreira, que era até sindicalista da DAE S/A, abriu o caminho para trazer os tucanos comissionados devolta a DAE (Benê, Vânia, e eng. Daniele).
Esta engenheira não conseguiu passar no concurso de nível médio, pra que ela serve? que propósitos? cuida das empreiteiras? $$$$

Anônimo disse...

Tucanos que retornaram a DAE S/A, sendo que alguns voltaram ganhando mais:
Vera Mastrellato (secretaria do presidente)
Vânia (contabilidade)
Benê (contabilidade)
Daniela (engenheira)
Elizeu Camargo (diretor)
Martin (meio ambiente)
Glaucia (imprensa)

Revoltado disse...

Para a comentarista Renata de 6 de abril de 2012 21:30
Lá na Bahia, como no restante do país, a política tem sujeiras.
Você acha que Jundiaí é diferente?
Quem colocou Zeca Pires, ou aceitou que o partido o colocasse, foi o pessoal aqui da chamada Terra de Petronilha. Conclusão...

Anônimo disse...

Caro Sr.Barnaby Feliciano
Sou funcionário público com muito orgulho e, caso não saiba, trabalho mais do que muitos trabalhadores privados que existem no mercado, então, por favor, não generalize. Se você foi atendido por um mau servidor, não julgue uma categoria inteira só por causa de uma pessoa. Seria o mesmo que eu criticar todos os vendedores, proque fui mal atendido no Ponto Frio.
Respeito é essencial

Anônimo disse...

PUTZ...
DESPACHO DERRUBA CONSELHEIRO ESPIRITUAL. AVISO AOS NAVEGANTES...P.B. PRECISA COMEÇAR A TER O HÁBITO DE LER O QUE ASSINA...PARA NÃO PAGAR ESSES MICOS...

Anônimo disse...

MAIS TUCANOS NO DAE
NISON DINI (DIRETOR ADMINISTRATIVO)
WELLINGTON (DIRETOR FINANCEIRO)
ROBERTO (EX - OAB) NÃO SEI O QUE TA FAZENDO LÁ
MARCIO COZATTI (EX OAB) ASSESSOR JURIDICO...

Anônimo disse...

Zeca Pires, não representa a Bahia...essa terra tem mandado para Jundiai gente de muita qualidade, fui aluno de um dos mais espetaculares PROFESSORES que já tiva. Um cara que em momento algum demonstra falta de ética e respeito com qualquer que seja. Um monstro na docência e admirado por milhares de alunos que passam todos dos anos por ELE. Conheçam e mude as opinões sobre o local onde o Homem nasceu. Falo de EVERTON "BAIANO" Prof, de ECONOMIA.

Anônimo disse...

PEDRO BIGARDI TEM QUE SENTAR O BUMBUM NA CADEIRA E TRABALHAR. ATÉ AGORA SO PASSEOU. FOI ATÉ O ASSISTIR O JOGO DO TIMÃO LA NA COLOMBIA COM UM MONTE DE ASSESSORES...MP VERIFIQUE OS GASOTS.
NA SEXTA FOI VISTO NA MESA DE FORMATURA DE ALUNOS DE UMA GRANDE FACULDADE DA REGIÃO,,, NADA CONTRA SE TIVESSE TRABALHANDO E VERIFICANDO AS NOMEAÇÕES DE SUES SECRETÁRIOS

Renata disse...

Largue a mãos de serem ignorantes! Eu jamais ofendi a Bahia!
Será que eu vou ter de desenhar para se fazer entender?
Eu estou é criticando o Zeca Pires! Tenho amigos e parentes na Bahia e amo aquela terra!
Por isso Jundiaí está o que está! Se escreve uma coisa e se discvute outra!

Anônimo disse...

Não sei se o atual governo está trabalhando ou não, mas que estão com uma pose e uma arrogância sem tamanho, isso estão.

O PROFETA!!! disse...

Na ultima reunião realizada na sede do PCdoB,terça feira passada,ficou evidente que o grupo esta rachado.Leandro Gali cobrou esse tal de Zeca Pires na cara dura .Dos 350 comissionados apenas 42 são do partido.Imagina agora com essa nomeaçaõ do pastor do São Vicente.Cuidado Bigardi,conheço um cara ai do partido que a familia dele não esta nada contente com a sua forma bunda mole de governar,e ja esta buzinando na orelha dele para ele cair fora dessa patifaria.Quem avisa amigo é!!!

Revoltado disse...

Para a comentarista Renata 8 de abril de 2013 12:33
Peço-lhe desculpas pela minha igrnorância e por ter invertido as palavras que você escreveu.
Continue comentando, quero aprender com você!

Anônimo disse...

Queria perguntar ao nosso prefeito, e para sua "competente" equipe, onde está o serviço de limpeza e arborização desta cidade? Tá certo que o povo é porco por natureza, e joga as coisas no chão, mas a cidade está um verdadeiro lixo, sujeira para todo lado, mato alto, etc. Não se vê mais diferença quando você cruza a fronteira Várzea-Jundiaí. Tá tudo a mesma mer@&$%€

Marcos Cabral disse...

Anonimo das 10:03, o Pedro é palmeirense. Sei lá, acho que vc poderia procurar mais a respeito disto.

Renata disse...

A bandalheira se perpetua na administração Pedro Bigardi - Durval Orlato, ou PCdoB - PT!

Os secretários estão se utilizando sem qualquer constrangimento de veículos públicos para irem e virem de suas residências e pra irem a locais particulares! Junto vai o motorista, tudo sendo pago pago com o nosso dinheiro! VERGONHA...VERGONHA!!!
E então senhor Abel Nascimento que outro diz se rasgou em elogios, pois os integrantes desse governo utilizavam veículos particulares! O que o senhor tem a dizer sobre isso agora? Pois a realidade é outra!

Anônimo disse...

VAI UMA PERGUNTA:GOSTARIA DE SABER O PORQUE EXISTE ALGUNS EX CARGOS EM COMISSÃO QUE COM CERTEZA VOÇTARÃO PARA ESSA NOVA ADMINISTRAÇÃO, QUE AINDA NEM FORAM NOMEADOS E JÁ ESTAÕ EXERCENDO SUAS ATIVIDADES?ATÉ ONDE EU SEI A CONSTITUIÇÃO DIZ QUE NÃO EU SERÁ QUE ESTOU ERRADO , OUNOSSO DIGNISSIMO PREFEITO NÃO SABE,SE NÃO SABE É SÓ DAR UM PULINHO LA PROS LADOS DO CURRUPIRA.

Anônimo disse...

César, você tá sabendo por acaso de algum acordo feito com médicos do Sãoi Vicente ainda na administração passada,? POr esse acordo, mais de vinte horas por semana são pagas e não trabalhadas? Tás sabendo? OU é boato terrorista?

Anônimo disse...

Só na Terra de Petronilha Antunes e Rafael o Velho, que conseguem unir o PC do B e PSDB e corja. O PT nem falar, aqui na terrinha tem muita gente que já ficou rica!

Anônimo disse...

Alguém poderia responder se o Sr. Abel Penha Nascimento também foi premiado com um CC? Se a resposta for positiva, qual é o CC e em qual Secretaria.

Anônimo disse...

Pedro é palmeirense. Sei lá, acho que vc poderia procurar mais a respeito disto.

MAS O PARMEIRA É QUEM HOJE? PARA APARECER ESSES CARAS QUEREM QUE ESTÁ EM EVIDÊNCIA,,,,,ESQUECEU QUE SÃO POLITICOS....

Barnaby Feliciano disse...

Caro Sr. Funcionário Público: Vou dar um serviçinho para o sr. verificar ou solicitar ao setor responsável que verifique:
Av. Estrada Paulista de Estrada de Ferro. Olhe da prefeitura para o lado norte, pois é alí. Patrimônio geológico ambiental (rochas de granito) sendo dilapidado para virar, possivelmente, algo como paralelepípedo de uma haras cujo muro enorme récem construído é de fácil visualização. Algumas já foram e só restou o buraco e outras em risco. Aproveite e solicite ao novo prefeito que ressetorize novamente aquela região para área rural, para que os empreendedores imobiliários parasitas não destruam aquele patrimonio ambiental que ninguém dá a mínima importância. Parasitas aos quais vocês continuam, talvez à contragosto, trabalhando. Dá ou não, vontade de se suicidar?

Rosemary disse...

VAMOS CRIAR UM MOVIMENTO FORA BIGARDI, FORA ORLATO!

SÓ TEM INCAPACITADO DENTRO DESSA ADMINISTRAÇÃO! SÓ TEM AMIGOS, GENTE QUE TAVA DESEMPREGADA POR FALTA DE COMPETENCIA E ENFIARAM NA PREFEITURA!

DIGA AI A PRIMEIRA DAMA, QUE ESTÁ CERCADA DE AMIGOS INCAPACITADOS, QUE JÁ ESTÁ DANDO O QUE FALAR ENTRE ELES!


Gleyce a fofoqueira... disse...

Geeeeeeeeeeeeeente!


Cuidado César e Zingra, onde vocês vão, pois tem pessoas próximas que estão de olho!
Se tem alguém odiado dentro dessa administração são vocês dois, principalmente por aquele monte de ex assessores que estavam desempregados e só sabem viver de política, mas agora não sabem como administrar uma prefeitura!
Acharam que deixando vocês dois de fora, vocês não teriam força pra contestar os desmandos que estão ocorrendo! Mas caíram do cavalo, pois o prefeito teve até de ir no OAJundiaí para mentir e querer desqualificá-los!


Anônimo disse...

ESTOU ESTRANHANDO CERTAS NOMEAÇÕES, A FICHA LIMPA ESTÁ OU NÃO VALENDO...

Anônimo disse...

Quero ver como o PB vai fazer pra dar os prometidos 40% de aumento pros servidores durante o mandato se já começa com migalhas. Então teria que dividir o reajuste em apenas 3 anos = impossível! Na verdade, devemos reconhecer que o primeiro a cantar a bola desse governo confuso foi o Rafael Alcadipani, ainda na campanha. Lembro muito bem... ele apoiou até quando deu, mas pulou fora e, na época, deixou muita gente sem entender os motivos. Agora estão aí, bem claros pra quem quiser enxergar.

Anônimo disse...

O pamonheiro papudo sumiu ak da camara cade!?

Anônimo disse...

Eese tal pamonheiro por acaso trabalha na cultura?

Anônimo disse...

Quem é esse tal de Gustavo Sartori que foi nomeado hoje para o cargo de assessor especial, CC3??? Estão dizendo que é sobrinho do presidente da câmara. Alguém confirma isso?

Pamonheiro da Sul disse...

Sou empresário e, portanto, não existe a necessidade financeira de ter vinculo com a administração pública. Quando na Câmara estou é por que tenho interesse em participar e não obrigação em comparecer. Você que tanto me admira poderia vir conversar pessoalmente comigo, se identificar e não ficar postando em um blog que nada tem a acrescentar as nossas diferenças. Sou compreensivo e adoraria saber o motivo de tanta magoa que alimentas.
Fique em paz e que Deus amenize suas dores.
Aproveito para desejar os sinceros votos de Paz e Amor.
Pamonheiro da zona Sul.

Ricardo Melo disse...

É Paulo Malerba, compreendo vossa decepção com a política e com os políticos!
Sempre lhe disse que a câmara e seus companheiros seriam o seu maior empecilho em querer fazer a coisa correta!
Se as atitudes duvidosas existem, não se misture, continue sendo você, mesmo que lhe coloquem uma série de entraves no seu caminho, melhor ter de pulá-los do que ser acusado de algo um dia!

Anônimo disse...

Meu querido anônimo que postou sobre o Parque do Corrupira, a pessoa não está só trabalhando sem ser nomeada como é caseira da creche da Vila Maringá sem ter vínculo com a Prefeitura, e tem motorista particular (operador de máquinas da Prefeitura, seria um desvio de função?). Ou seja não paga água, luz, telefone e o transporte ! E o funcionário público? Faz contas e contas pra poder pagar tudo no fim do mês, pega ônibus lotado e caro !
Isso o jornal não mostra !

Renata disse...

O Abel disse que iria morar em Louveira, por isso não queria cargo algum. Só que acabou não indo e foi pedir para o Tércio, isso mesmo, o secretário da cultura que nem diploma de superior reconhecido pelo MEC tem, e disse que aceitava qualquer coisa.
Não sei se encaixaram ele em algum lugar ou se trocaram com Itupeva, pois está havendo um rodizio de CC com Itupeva, o que não pode ficar lá por nepotismo ou algum outro problema, vem para Jundiaí e os daqui vão para lá!
Essa é a administração imoral do PCdoB e PT!

Reanata disse...

Aqui está a verdadeira história sobre a mentira contada por PEDRO BIGARDI que ofereceu cargos ao César Tayar e ao Fernando Zingra.
Nem todos os ex-assessores do Pedro são pessoas ruins, estive conversando com um desses que me contou toda a história!
Essa pessoa ficou horrorizada com as atitudes do Pedro, principalmente em relação ao Zingra, que entrou no partido e vestiu a camisa a pedido do Pedro, só que ele não era um bajulador ou puxa saco como o restante, ele é uma pessoa de fibra que contestava a atitude de vários ex-assessores e isso incomodava, pois muitos não faziam nada a não ser tentar resolver seus problemas particulares ou ficar na internet.
Quando souberam que só haveria uma vaga para vereador, o Tércio Marinho, hoje secretário da Cultura, realmente sem diploma superior, manipulou juntamente com o Rafael Purgato, hoje vereador, que deveriam tirar o Zingra da disputa de vereador, olha a trairagem, pois todos lá sabiam que com certeza o único com chances de se eleger era o Zingra, pois ele trabalhava nisso desde 2008, e tinha apoios excelentes que nem o Pedro acreditava!
O Tércio sem qualquer hombridade avisou o Zingra por torpedo que ele estava fora da disputa e deu o maior bafafá! O Zingra apresentou sua carta de desfiliação e mais do que na hora o Zeca Pires, tentou por panos quentes, pois sabia que a saída do Zingra naquele momento, poderia por a perder a chance de eleger o Pedro, devido à força e o conhecimento que ele tem. O Zingra não quis conversa com o Zeca, e o Pedro em meio a um programa da Difusora, vejam se o Zingra é qualquer um, ligou para ele e pediu para ele estar no escritório politico para conversarem! Não sei o teor da conversa na totalidade, mas o que foi falado é que o Pedro ofereceu vários cargos ao Zingra e esse disse que não era isso que ele queria e nem precisava de emprego na prefeitura, ele não admitia a trairagem dos seus "ex-camaradas" e ele queria ser vereador, pois tinha se preparado para aquilo! Tamanha a hombridade e caráter do Zingra, é que o Pedro disse que iria mudar aquilo, iria tirar um outro candidato e colocaria ele, mas o Zingra não quis, pois para ele era imoral! Com a fala do Pedro dizendo que ele era importante para a cidade e pedindo para ele ficar ao seu lado, pois todo esse grupo do PSDB nunca mais iria voltar, o Zingra concordou! O Zingra teve uma discussão com o Pedro em plena campanha, porque a Eliane que era assessora de comunicação boicotava as reuniões dele para apoio de outro candidato, com o claro intuito de prejudicar outros candidatos que não fossem o Rafael, pois tinham medo do apoio do Zingra a outros candidatos! E proibiram qualquer candidato de que tivessem o Zingra como seu coordenador de campanha!
O César após a eleição, nunca mais conversou com o Pedro, pois esse nunca mais o quis atender, o César esteve somente levando um convite ao Pedro em seu escritório politico, por uma festividade. Essa pessoa que disse que o César ligou na prefeitura, mas o Pedro sempre se negou a conversar, passando a bola para o Zeca.
Deixar o Zingra e César fora dessa administração, foi articulado entre o Tercio, Rafael, Pedro Bigardi e Zeca Pires, por eles serem possíveis problemas, na questão de não aceitarem o que a atual administração vem fazendo, com esses acordos escusos!
A fala do Pedro no OAJUNDIAI e de alguns assessores de que o Zingra e o César não quiseram aceitar cargos é mentirosa, já que nunca ofereceram nada a eles, e quem me disse duvida que eles aceitassem algo sabendo como seria, ou poderiam até aceitar, mas quando vissem a bagunça, pediriam exoneração!
Pessoas de FIBRA E CARÁTER, não servem para essa administração!
Fiquei muito feliz em escutar isso de alguém que está do lado de lá, pois demonstra que esses dois querem mesmo a coisa certa!
Gostaria que o Zingra e o César confirmassem essa minha história! Parabéns pelo caráter e honestidade de vocês!

FernandoZingra disse...

Sr. Gustavo Sartori, candidato perdedor a prefeito de Bragança Paulista pelos partidos PSB, PTN,PRB,PRP,PSD!
Enfim em nossa Terra cabe todos e tudo!
Jundiaí é uma verdadeira festa! Criam CC a torto e a direito, com a maior cara de pau!

Anônimo disse...

César que coisa, sabemos que vários promotores leem esse blog, mas ninguém quer verificar nenhuma denuncia!

Anônimo disse...

É ISSO AÍ , RENATA, DO DIA 10/04/2013 , ÀS 10H06....JUNDIAÍ INTEIRA ESTÁ SABENDO O QUE ACONTECEU COM O TAYAR E O ZINGRA.... MAS VAMOS MANTER VIVAS ESTÃO INFORMAÇÕES E DIVULGAR O MÁXIMO POSSÍVEL.... ESSA TURMINHA DE SAFADO QUE APRONTOU COM OS DOIS, CÉSAR E ZINGRA, SE DEUS QUISER VAI PAGAR E BEM CARO. SÃO MENTIROSOS, FALAM MAL DE TODO MUNDO, E O PIOR, SE DIZEM COMUNISTAS.... ELES SÃO RIDÍCULOS, MALDOSOS E INSIPIENTES ....... O BAILARINO SE ACHA UM ARTISTA.... COITADO , ACHO QUE NÃO TEM ESPELHO NA CASA DELE..... PUTA CARA FEIO.... O SECRETÁRIO KALANGO É O MAIS IDIOTA DE TODOS.... É RIDÍCULO, FEIO, SEM NOÇÃO E SE ACHA.. SE ACHA TUDO ... SÓ QUE NÃO É NADA, POIS TEM MUITA GENTE QUERENDO BOTAR A MÃO NELE... VAMOS AGUARDAR....... GENTE CRETINA, IDIOTA, SEM QUALQUER NOÇÃO DE ÉTICA E MORAL... MAS PARA QUE PRECISAM TER MORAL SE AS PRÓPRIAS PESSOAS QUE ERAM CARGOS EM COMISSÃO DO ANTIGO GOVERNO NÃO TEM MORAL E NEM VERGONHA NA CARA... PORQUE FALAVAM MUITO MAL DO PB , CONTINUAM FALANDO E AGORA ESTÃO LÁ , QUANDO COMPARECEM, QUERENDO MOSTRAR QUE SÃO ALGUÉM NA VIDA... ESSAS PESSOAS NÃO FARÃO CAMPANHA PARA ELE NUNCA... NA HORA QUE PINTAR TUCANO NA ÁREA VÃO CORRER LOGO EM DIREÇÃO .... CERTA PESSOA ME CONTOU QUE ESSES CARGOS EM COMISSÃO DA ANTIGA ADMINISTRAÇÃO ESTÃO FAZENDO UM CONTATO PERMANENTE COM OS PESSOAL DO PSDB ... DISSE QUE EM UMA DAS CONVERSAS , UMA PESSOA DESSAS TERIA FALADO , DANDO RISADAS BEM ALTAS E ESCULACHADAS... " O CARA É O MAIOR IDIOTA... FIZEMOS O QUE FIZEMOS PARA ELE E ELE CONTINUA CONOSCO NA PREFEITURA... ELE É UM VERDADEIRO MALA..... E VAI SER ENGOLIDO VIVO ...SE DEPENDER DE NÓS.... PODEM CONTAR.....HÁ, HÁ , HÁ,,,

FernandoZingra disse...

Lembrando que em 2008 Gustavo Sartori concorreu também a prefeitura de Bragança pelo PC do B!

Anônimo disse...

Putz a ex cc do. Currupira que ainda nao foi nomeada pela atual administra cao tem ate motorista', onde vamos parar acorda prefeito isso
E crime . Pessoas assumirem cargo antes da nomeacao.

Anônimo disse...

ESTA É PARA O ZINGRA.....
AMIGO, VOCÊ NÃO PRECISA DESSA GENTALHA, COMO UM BOM CRISTÃO VOCÊ SABE QUE TUDO QUE É FEITO PARA UM FILHO DE DEUS NÃO FICA NA IMPUNIDADE..VAMOS AGUARDAR E ORAR POR ESSAS ALMAS IGNORANTES.... DEUS É BOM, MAS BOBO NÃO... TANTO DEUS COMO JESUS TÊM SEUS OLHOS BEM ABERTOS... E A JUSTIÇA SERÁ FEITA...NÃO SERÁ FEITA POR DEUS E NEM POR JESUS, POIS ELES AMAM SEUS FILHOS DE MANEIRA AMOROSA. MAS O UNIVERSO ... ESSE SIM ...NÃO DEIXA PASSAR NADA E SEMPRE DEVOLVE O TROCO... FIQUE SOB A PROTEÇÃO DO MANTO DE JESUS... TORÇO POR VOCÊ !!! ABC

Anônimo disse...

Ao amigo das 2135h. 9 de abril, acho. Que. O pamonheiro a quem alguns amigos aqui no blog citaram. Nao deve ser. O. Sr E' empres'ario entao nao depende de cargo. Em comissao , entao o pamonheiro. A que alguns companheiros se referem aqui, esse sim e'cargo. Em comissao e mama nas tetas do poder publico,o peesoal chama ele de pamonheiro pois em horario de servico por diversas vezes ficou vendendo as deliciosas pamonhas do seu primo,em diversas reparticoes do. Poder publico,diga-se e passagem ato esse proibido a qualquer funcionario, entao amigo pamonheiro da zona sul ,acho que os comentarios nao referiam -se aa SR ja que. O. Sr e empresario.

Anônimo disse...

Anônimo disse...

Ao Ricardo Melo (edição revista e aumentada):

Olha, Ricardo, o Malerba nao parece nada incomodado com seus pares. Se realmente estivesse, não teria participado daquela vexaminosa votação (tudo por unanimidade!!) no dia da posse.
Se realmente estivesse, abriria a boca contra a contratação desse Gustavo Sartori.
Se realmente estivesse, teria se insurgido com a presença de Jorege Haddad e seus companheiros na Diretoria da Câmara.
Se incomoadado estivesse, teria feito um escândalo com a contrataçao do pastor no São Vicente.
Ar de bom moço não comove a mais ninguém. POrtanto, acorda, Ricado!!
A propósito, bem gostaria de saber a opinião do vereador-sociólogo sobre agentes públicos que moram em condomínios fechados. Aliás, tá aí um bom assunto para uma tese a ser defendida na Unicamp eh!eH!

Anônimo disse...

Concordo com a Srª Rosemary do dia 9/04 às 8h05.
Vamos fazer um movimento...
FORA BIGARDI! FORA ORLATO!
A merenda está de péssima qualidade, Não é possível que esse secretário está preocupado em mudar o uniforme dos alunos, se nem uma alimentação razoável está oferecendo, e não adianta colocar a culpa no governo anterior..4 MESES no atual governo não dá pra fazer uma comprinha melhor de merenda.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Mais uma classe trabalhadora enganada pela administração PEDRO BIGARDI-DURVAL ORLATO - PCDOB - PT!

Recebi esse e-mail hoje:

ola olha a decepçao desde o inicio da negociaçao para ekiparar nosso salario, nós auxiliares d saude estavamos frequentando reunioes junto dos tecnicos. A resposta sempre foi sim, pq sofriamos oq o psdb premeteu e nao cumpriu
as ultimas reunioes tanto do rh como do sindicato foi q estava tudo certo num aumento de 42%. Hj foi o dia da assinatura, jornais, flashs e tal...só se falavam da categoria dos tecnicos
lenvantada essa lebre fomos perguntar para um membro do sindicato como estavam os auxiliares e a resposta foi q pra nós nao saiu q iam estudar isso em agosto. Mas como? Em mesa redonda jamais foi cogitado q iam averiguar, disseram q reconheciam q estavamo
defasados e q mereciamos sim esse reconhecimento, acreditamos na palavra nao pedoimos copia da pauta e hj oq ouvimos foi: no momento apNAO...chorei d raiva.

Anônimo disse...

Meu Deus... após ler tudo isso so tenho a diuzer... JUNDIAÍ ESTÁ A DERIVA.

REVOLTADO 525 disse...

QUE PENA QUE A MERDA DA CORRUPÇÃO CONTINUA EM JUNDIAÍ - A CIDADE DEIXOU DE SER BOA.

Anônimo disse...

Oi Jose é isso que uma amiga que trabalha na radio falou mesmo que uma auxiliar de dentista da prefeitura ligou la e desseu o porrete ta todas se sentindo injustissadas. A prefeitura esta em falta de auxiliar de dentista e as que sao tecnicas de odontologia estao todas em desvio de funcao. Sem contar que aquela senhora magrona que é a chefe dos dentista anda pra cima e pra baixo com a comadre do bonecao era chefe na outra gestao e continua chefe nessa adiministraçao tambem. Otra coiza como Jundiai so atende algumas faixas
etarias? O tratamento dentario deveria ser pra qualquer cidadao que paga seus imposto, como essa dentista chefe pode cortar nossos direitos de
tratar a boca e ainda permanecer la sob alegaçao de que presta bom servico? Se o sus é universalista e ve a pessoa como um todo como ela pode separar a boca do resto do corpo?
Acha que eu to doido liga nos posto de saude e pergunta como faz pra passar com dentista. E um convenio que a prefeitura fez com a assossiacao dos dentista que deu curso pra prefeitura e pra
entrar nessa lista tinha que falar com a comadre do bonecao, ah eu passei no centro odontologico es
a mesma comadre me falou que pra essa lista andar
tinha que votar 45, mas dai ela anotou meu nome e nunca ligarao mas depois um passarinho que era do comus me falou que era tudo dentadura doada ja que tinha as boca certa, e o ministerio publico nao ve isso?
Dentista sendo pago pra ir na escola passar fluor, ue a hora do dentista custa muito caro pra ser disperdissado com isso, perguntei pra uma loirona grandona nesse centro odontologico ela nao soube responder, depois descobri com uma auxiliar do dentista que essa loirona num fasia nada la so dava orden pras outras, que era subigerente porque tantos chefes no mesmo lugar? e aquele monte de gente na recepcao, tem 6 consultorios ou seja uma recepcionista por dentista? Nos posto de saude tem 3 la tem mais servisso que os posto? E o Bigardi ainda mantem gente que deu dentadura pra ganhar voto pro bonecao? Abre o olho Bigardi.
Um abraco do Joao do Mirim.

Anônimo disse...

nossa ta todo mundo revoltado com o novo prefeito

Anônimo disse...

Sou jundiaiense infelismente nossa terra sempre foi assim, DERROTADA
sempre começamos com o Paulista o time que sempre viveu de continhas
(ganhamos o time perde e o outro time empata, e sempre acontece o contrario
lembram precisavamos empatar com o ituano em caso e perdemos de 3 a 2
votamos durante 20 anos nos coroneis como bem ja dito nesta coluna resolvemos com muito custo mudar mas
pelo andar da carruagem trocamos seis por meia duzia pois nossa cidade não tem capacidade de um time digno bem menos um politico, contratamos maõ de obras de outras cidades e pessoa de outras cidades
e hoje que MANDA NA CIDADE E O PT, que com certesa vai inchar todos os setores com seus cabides vejam como deixaram o municipio de Varzea Paulista vamos controlar essa turma
do PT principalmente por que continuaremos a a sewr uma cidade como o glorioso Paulista o time das continhas todo ano. Seja jundiaiense e não de moleza para ninguem exija sempre essa terra e sua e não deles

O Realista disse...

Só a título de informação!!!

Tabela dos CC´s para todos chorarem!!!

CC-0 9.945,90
CC-1 9.041,73
CC-2 7.136,38
CC-3 5.234,72
CC-4 2.830,16
CC-5 2.260,59
CC-6 2.004,32
CC-7 1.696,00
CC-8 1.451,22
CC-9 1.206,99

Ah e tem mais, aos que tem algum curso de nível superior, + 40%!!!

O Realista disse...

Em resposta ao anomino das 13:43

meu nobre amigo jundiaiense. Se vc é torcedor do galo assim como eu, esqueçe, tira o cavalinho da chuva, ninguém vai ajudar o Paulista, quem falar que vai ajudar esta mentindo, as "vias e meios" que a prefeitura pode ajudar, são quase ZERO, quem entende um pouco de politica sabe o que estou falando, o Paulista não pertence a secretaria de esportes, é uma entidade "privada, particular" qualquer ajuda direta da prefeitura vai ferir a lei de responsabilidade fiscal, e ai o responsavel por esse dinheiro levara um belo processo por improbidade administrativa. Se o PB ajudar, não terá vantagem $$$$$ se é que vc me entende, ajudar ou patrocinar um clube de futebol não trará beneficios contabeis aos politicos. Infelismente nossa cidade é muito grande, tem um parque industrial maior que a da cidade de Sorocaba que é quase 2 vezes maior que Jundiai, mas aqui esse tipo de negócio nao vai andar, pois não tem interesse politico e os diretores do Paulista e ex-diretores não tem credibilidade para pedir ajuda as empresas, pois tudo lá é sempre muito obscuro, e dar dinheiro ao paulista é ter certeza de que i dinheiro será utilizado no escuro e vc não sabera exatamente onde ele esta indo!!! Paciência, e vamos continuar a espalhar a palavra, quem sabe um dia faremos todos terem conciencia dos atos como um todo!!

O Realista disse...

Essa é para todos, em especial Fernando Zingra e tantos outros que depositaram a sua confiança no PB e que se foi para o espaço!

Quem aqui não se lembra do chaves? naquele epsodio em que ele esta vendendo jornal e fala: Extra, extra, 13 pessoas enganadas, extra!!! Ai o Sr. Madruga compra um jornal e ao ver que o jornal não era atual, reclama com o chaves e diz que o jornal não era do dia, ai o chavez manda; Extra, extra 14 pessoas enganadas....


Oras, podemos dizer que em pouco mais de 100 dias de governo é a mesma coisa, poderia sair no JJ, ou JC a mesma matéria do tipo. Extra, extra 139.614 pessoas enganadas, extra!!!

para quem quiser lembrar, segue o link do chaves. http://www.youtube.com/watch?v=qcj2mcFucSk

só não sei se é para rir, ou para chorar, pois as coisas só tem de piorar!!

FernandoZingra disse...

Para o realista!

Boa idéia irei postar e fazer alusão a esse governo!

Anônimo disse...

Coitado do Pedro Bigardi, parecia um engenheiro competente mas poiticamente e muito ingenuo ou burro
pelo andar da carruagem com esses acordos e nomeações que foram feitas e por ele aprovadas não interessa é ele que assina as nomeções dificilmente vai ganhar para ser vereador o mesmo vai
acontecer com Gerson Sartori o carfa e muito chato concordam? conseguiu se eleger não para o povo e sim para si proprio.

Anônimo disse...

E aí VALTER MAIA DO DAE? A MAIOR DECEPÇÃO PARA OS COLEGAS.

Anônimo disse...

Fiquei decepcionado com nosso governo municipal sobre visita ao São Vicente n ão pelo estado que encontraram o hospital poque qualquer pessoa que ja tenha entrado no hospital já sabia o estado que se encontra o que me deixa surpreso é que o sr, prefeito indicou o o secretário da saude e ele será que nunca tinha entrado no S. Vicente desde que tomou posse. lamentavel sr. BIGARDI

Anônimo disse...

O Bigardi anida tem o problema de não cumprir promessas, pois prometeu a UNESP para Jundiaí,
desprezou o curso de Engenharia da Computação da USP que a oposição
prometeu mas agora desconversa e sinaliza com uma outra FATEC.

Pode-se acompanhar a história toda neste link:

http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/1832-universidade-federal-em-jundiai

Garcia disse...

O governo Bigardi não acabou, é como se nunca tivesse existido.
Corre no boca a boca que é versão piorada do governo anterior (que já era ruim).
O bairro Retiro (Parque Brasília/Vila Espéria) é prova que este governo nunca existiu, pois a situação nada melhorou, o estado do asfalto é deplorável, praças e parque infantil abandonadíssimos, sinalização nas ruas não existe, em frente ao cemitério dos Ipês o transito virou um pandemônio (piorou muito com a construção de um supermercado na avenida) e ninguém toma providência , mão única na Reinaldo Orsi “que é uma rua comercial” em detrimento a outras ruas que são residenciais; o transito na região é horrível, não precisamos que o torne pior. Embelezar, cuidar de praças, ruas e jardins no centro da cidade é fácil todos “governichos” que passaram pelas terras de Petronilha o fizeram, dá votos, mas nós da periferia também sabemos votar e daremos a resposta nas urnas.