sexta-feira, 19 de abril de 2013

OS CORRUPTOS E OS CORRUPTORES ! ! !

Na edição desta semana da revista CartaCapital, o Ministro-Chefe da Controladoria Geral da União (CGU), Jorge Hage, disse que no Brasil o corruptor tem uma iniciativa muito maior do que o corrupto. Apenas como exemplo o ministro mostrou que em uma década, foram demitidos 3 mil servidores flagrados em negociatas. Já a sua lista de empresas "ficha suja" composta de corruptores, tem 4,7 mil inscritos. Esse quadro reflete a dura realidade política de nossa mentirosa democracia representativa onde Jundiaí está totalmente inserida. O que temos testemunhado nos últimos 20 anos de governos do PSDB e também nestes 100 dias da gestão PCdoB/PT, nos causa uma profunda náusea no estômago. Os tucanos pisotearam a cidade enlameando toda a ímpar e bonita história jundiaiense. Já o governo PCdoB/PT, além de não instalar a prometida auditoria para fazer uma devassa na vida pública da cidade, deu as mãos para tudo o que não presta da política local. Figuras políticas abomináveis continuam na intimidade do poder público desenvolvendo suas práticas nocivas oriundas de reuniões levadas a cabo na calada da noite. Corruptos e corruptores. Faces de uma moeda mau cheirosa que desfilam pelos gabinetes da política local sem o menor constrangimento. Seres rastejantes que vivem a cata do resultado de sua sujeira atirando toda a sua índole fétida na cara do povo de Jundiaí. Pessoas que aparentam uma arrogância sem limites e que escondem em seu íntimo muito da torpeza humana. Enfim, é como diz o antigo ditado: Não há bem que sempre dure e nem mal que nunca acabe. Amém.

26 comentários:

Anônimo disse...

TAYAR, NÃO O CONHEÇO, MAS MOSTRA QUE É UMA PESSOA BEM CULTA PELAS COMPARAÇÕES ENTRE A POLÍTICA NOS TEMPOS PASSADO E PRESENTE.
CONHECI AQUI NO BAIRRO O PB E SE PUDESSE NOVAMENTE TER UM CONTATO COM ELE , DIRIA PARA ELE QUE FIQUEI MUITO TRISTE AO SABER QUE MUITAS PESSOAS QUE TINHAM UM CARINHO MUITO GRANDE E ESPECIAL POR ELE E QUE O DEFENDIA EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA FICARAM DO LADO DE FORA. NÃO ENTENDI PORQUE AS PORTAS DA PREFEITURA SE FECHARAM PARA ESSAS PESSOAS. TENHO CONTATO DIÁRIO COM ALGUMAS PESSOAS QUE BATALHARAM HORRORES NA CAMPANHA DELE E QUE TRABALHARAM POR MUITOS ANOS AFINCO ESPERANDO O MOMENTO DA VITÓRIA ACONTECER.... E A VITÓRIA ACONTECEU, PORÉM ESTAS PESSOAS QUE MENCIONEI EM ALGUNS PARÁGRAFOS ACIMA NUNCA SE SENTIRAM TÃO DERROTADAS COMO SE SENTEM ATUALMENTE..... MUITO TRISTE TUDO ISSO.... NÃO ENTENDI ESSA ESTRATÉGIA...OUTRO DIA, ESTÁVAMOS AQUI NA PRACINHA DO BAIRRO, EU E MAIS UNS DOZE AMIGOS JOGANDO UM BARALHINHO E O ASSUNTO SÓ ERA ESSE...O QUE SERÁ QUE ACONTECEU COM O P.B. QUE NÃO APROVEITOU EM SUA ADMINISTRAÇÃO ESSES HERÓIS DA RESISTÊNCIA... DEVE SER MUITO TRISTE........ MAS QUERO DIZER PARA TODOS ESSES QUE RECEBERAM O DESPREZO QUANDO DEVERIAM RECEBER TAMBÉM O TROFÉU DA VITÓRIA... A VITÓRIA VEM DOS CÉUS PORQUE JESUS NÃO DESAMPARA NENHUM DE SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE QUANDO ESSES FILHOS SÃO CIDADÃOS RETOS........... AGUARDEM EM CRISTO.... NUNCA NO HOMEM....

Anônimo disse...

César, é extremamente interessante uma entrevista dada pelo Dr. Eneas Carneiro em 1994, no programa Roda Viva, da TV Cultura, onde ele faz um diagnóstico, já naquela época, do perfil do político brasileiro.

Em sua visão, na maioria das vezes, o político é um sujeito de vida fácil, e que se aproxima do sistema para tirar vantagem. São pessoas que não tiveram sucesso em sua vida profissional, ou seja, não tiveram uma atuação com brilho naquilo que fazem.

Vale a pena assistir a entrevista completa. Ele estava errado?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

PORTARIA N.º 903, DE 18 DE ABRIL DE 2013.
Nomeia RICARDO DAVISON ROBERTONI, para exercer
o cargo de ASSESSOR ESPECIAL, símbolo “CC-3”, em
comissão, junto a Secretaria Municipal da Casa Civil,
nos termos do anexo II, da Lei Municipal n.º 6.897, de
12 de setembro de 2007, e conforme Lei nº 7827 de 29
de Março de 2012, que reformula o Plano de Cargos,
Empregos e Carreiras e Remuneração dos servidores,
redenominando-o “Plano de Cargos e Salários, e
Vencimentos”.

Para quem não conhece eis aqui um pouco da história desse individuo:

Filho do dono da Gráfica Araguaia e dono da Davison Agência de Propaganda. Como tinha dinheiro sempre se colocou acima das pessoas achando que o mundo rodava ao redor dele e de seu irmão. Era odiado em Jundiaí pela sua arrogância. Com o falecimento de seu pai, conseguiu falir a Gráfica Araguaia que fica lá em Várzea. Como perdeu tudo, passou a ser CC dos governos PSDB, e sempre ofendeu o Pedro, inclusive neses dois últimos anos, prevendo uma possível perda de emprego, com a saída do Miguel, onde ia atacava o Pedro e todos que estavam com ele.
Esse é mais um que viveu após a sua falência as custas da população que ele sempre se desfez, pois como empregado nunca quis ou não tem capacidade para trabalhar!
O pessoal do PSDB deve mesmo estar rindo da cara d Pedro, e a população tem de saber esses atos desse indiviuo que diz governar Jundiaí, transformando nossa prefeitura em um grande cabide de empregos de pessoas que nunca quiseram nada na vida a não ser viver as custas dos outros!

Baco de Litre disse...

O CIDADÃO JUNDIAIENSE TEM DE SABER O LIXO QUE É ESSA ADMINISTRAÇÃO!

É PRECISO LEVAR ESSA INFORMAÇÃO PARA OS BAIRROS E QUEM NÃO USA A NET, POIS EU NÃO MAIS PCDOB E PT, ISTO É, PEDRO BIGARDI E DURVAL ORALTO, E GERSON SARTORI NA CAMARA E MUITO MENOS ESSES CRÁPULAS DO PSDB!

JÁ ESTÃO POSTANDO NOS GRUPOS SOCIAIS QUE ESTÃO SE PREPARANDO!

PEDRO VOCÊ CONSEGUIU TRANSFORMAR SUA ADMINISTRAÇÃO EM UM MAR DE LAMA COM APENAS 100 DIAS! UM RECORD! O QUE DEMONSTRA QUE VOCÊ É TOTALMENTE INCAPACITADO PARA GERIR ALGO, ALIÁS NUNCA GERIU NADA!

Anônimo disse...

Hoje tem encontro do partido que praticou a mentira e a trairagem em Jundiaí, o partido de pseudo comunistas PCdoB!
Grande parte da "auturidades" convidadas, serão aquelas que repudiamos a anos e agora eles apertam as mãos!

FORA PC do B!

Renata disse...

Vendo uma entrevista do Zeca Ze Pires Dirceu, para o aposentado que nunca trabalhou, ele diz que é um novo governo, um governo de muito dialogo com a população!
Larga a mão de falar mentira! Se nem com quem deu apoio a eles conversam, imagine a população!

Anônimo disse...

Querido amigo, mais de 70 prefeituras de Sao Paulo foram denunciadas por corrupcao, ilegalidade de atos administrativos como licitacoes e outras baixarias mais, a denuncia ja chegou ao Senado, quem sabe Jundiai nao esta entre elas? vai que os meninos fizeram o trabalho deles direitinho, se for chamada pra testemunhar, pego o primeiro voo pra BSB, to dentro. E muito bom pra ser verdade mas vai que... Nao ha mal que pra sempre dure, nao se consegue enganar a todos o tempo todo. Vai que ....

REVOLTADO 525 disse...

A PRAÇA DA VILA ARENS foi fechada ao público. PERGUNTO:
FECHOU PORQUE O PADRE COMPROU O PODER PUBLICO OU PORQUE O PODER PUBLICO FOI COMPRADO OU SEJA ISTO NÃO FOI O CASO DE CORRUPTO E CORRUPTOR???
QUE EU SAIBA A PRAÇA É DO POVO E NÃO DA IGREJA. VEGONHA JUNDIAIENSE.
ALIÁ ESTÃO FECHANDO TODAS AS PRAÇAS E DANDO AOS RICAÇOS EX. NA NOVE DE JULHO A PRAÇA FECHADA FOI DADA AO ATESL - ATRÁS DO MAC DONALD FECHARAM A PRAÇA - NO LARGO SANTA CRUZ FECHARAM A PRAÇA - QUE PORCARIA NÉ

REVOLTADO 525 disse...

BEM LEMBRADO - CADÊ A AUDITORIA E SEU RESULTADO???
PORQUE TEM UMA EMPRESA FAZENDO O QUE O DESMT DO RH DEVERIA FAZER? PORQUE A EMPRESA DE LIXO NÃO TRABALHA DEREITO? CADÊ O CATA TRECO??? A QUEM PERTENCE O ARMAZEM DA NATUREZA????PORQUE NÃO FORAM PUNIDOS QUEM ABANDONOU O PROJETO DO VIADUTO DA PONTE SÃO JOÃO ONDE JÁ TINHA SIDO CONSTRUIDO DOIS PILARES???

FernandoZingra disse...

DENUNCIA DE CORRUPÇÃO DO MP CONTRA ALDO RABELLO O MINISTRO DOS ESPORTE DO PCdoB.

http://www.sbt.com.br/jornalismo/noticias/31517/Deputados-sao-investigados-em-esquema-de-venda-de-emendas.html

FernandoZingra disse...

TUDO JUNTO E MISTURADO! PCdoB + PT + PSDB!

Para chegar ao poder, o PCdoB se dizia oposição e que iria mostrar para o cidadão jundiaiense, o que o grupo nefasto ligado ao PSDB tinha cometido nesses quase 30 anos de poder, mas após ganharem a eleição, trouxeram para “ajudar a administrar” parte desses que eram o apoio desse partido, e hoje só fala em fazer acordos! Disse que não irá fazer uma caça as bruxas! Na festa realizada ontem em Jundiaí, Pedro Bigardi disse que deverá se unir com outras prefeituras ao redor para conseguir mais ajuda do governo estadual, governo PSDB, quer dizer, deverá obediência ao PSDB, e esse grupo continuará a fazer o que bem quiser em Jundiaí, como sempre foi! Nossa luta foi em vã! O eleitor foi totalmente enganado, pois a maioria dos votos obtidos pelo Pedro, foram votos de protestos, por não mais tolerarem o PSDB agindo em nossa Jundiaí! Hoje se unir com seus inimigos, leva o nome de amadurecimento político de acordo com Pedro Bigardi! Eu chamo isso de oportunismo e incapacidade, pois alguém que se elege com 140.000 votos não dependeria nunca do PSDB! O que aconteceu PCdoB e Pedro Bigardi? O que mudou PCdoB e Pedro Bigardi?

http://fernandozingra.blogspot.com.br/2013/04/tudo-junto-e-misturado-pcdob-pt-psdb.html

FernandoZingra disse...

César recebi informações agora pela manhã que o LFM fechou com o PMDB, que em Brasilia já está tudo certo, que só falta definir com a estadual e a municipal!
Todos sabemos que ele foi abandonado pelo Miguel e PSDB no segundo turno, quando todos viram que ele não tinha qualquer chance de ganhar!
Será ele o novo apoio do Pedro Bigardi? Jundiaí tá ferrado mesmo se isso se confirmar!

Anônimo disse...

Ao amigo e. Outros que aqui choram por nao terem conseguido cargos, vai uma dica preste concurso estude, ai sim voces e outros serao dignos, pois ficar balancando. Babando. Ovo e fica balancando bandeira em. Troca de cargos isso nao da.vamos cobrar politicas publicas e nao interesse proprios como. No caso ai em cima, cargos, sem merito pois afinal puxar saco. Qualquer um consegue.

Anônimo disse...

Essa reuniao que houve ontem no "pasto municipal" teve ate CC chegando. E indo. Embora com. Carro oficial,que vergonha PREFEITO,

Anônimo disse...

Putz, continua tudo a mesma m......

Anônimo disse...

JÁ SEI QUEM SÃO ALGUNS QUE ANDAM POSTANDO AQUI COMO ANONIMO, VOU COMEÇAR A CITAR OS NOMES ? POSSO ? TEM QUE SER HOMEM PRA ASSUMIR O QUE FALA

Anônimo disse...

Ainda bem. Que nao nomearam os amigos dos jogadores de baralho da praca,ou melhor os jogadores de baralho da praca, ja penso,esses caras ganhando pra jogar. Kkkk, hoje e segunda as agencias de emprego estao abarrotadas de pessoas essas sim dignas pois nao ficam puxando saco para ter cargo, porque voces nao fazEm igual inves de ficarem aqui implorando e reclamando, que fulano e ciclano. Foram deixados de lado.

Anônimo disse...

Eu quero é saber até quando o Pedro vai manter uma diretora que não cumpre seu horário nem está presente ao local de trabalho nos principais dias de funcionamento.

Zé da Silva disse...

Anônimo das 21:37 hrs. (21/04)
Comece com você mesmo, "gênio"!

Anônimo disse...

Tayar o Pedro é uma pessoa boa porem é um pessimo administrador tenho certesa que essa equipe de colaboradores que ele aprovou não interessa se fo acordo ou quem indicação quem aprovou foi ele e não adianta vir com desculpas o povo não bobo aposto um doce que ele não ganha eleiç~qao nem para vereador depois desta administração

Anônimo disse...

que interessante um anonimo querendo divulgar o nome de anonimos achando que os caras não são homens- e se forem mulher?
Piada

Anônimo disse...

Ao amigo das 2137 h eu tambem. Ja sei. Quem sao alguns que escrevem. Aqui; sao alguns dos 137 mil. Eleitores que votaram no.PB ,acho que os ouros 2 mil e poquinhois eleitores nao postam pois uns tens seus cargos de comissao e. O. Resto. E parente ou. Se beneficia com. Essa administracao.

Anônimo disse...

O amigo que ja sabe. Quem. Esta postando e. Um. Vidente. ,poxa me passa ai os. Numeros da loteria kkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Tayar,
O nosso "grande" secretário da educação, Orlato, tem hoje em sua equipe 90% de assessoras nomeadas, formadas e capacitadas na Administração do Prof. Oswaldo Fernandes.
Algumas inclusive estão hoje em Lindoia(SP) participando de cursos de capacitação em Hoteis tipo Spa, que as mesmas já participaram deste mesmo curso Há quase 10 anos atrás.
Viva a fara dos gastos inúteis, pois esta assessoras com certeza não irão socializar este curso, pois no fundo está viagem é para descanso e compras em Serra Negra e Monte Sião.

anonimo disse...

Cadê a familia Longui e a karen Silva, que brigavam pela coisa certa! O que aconteceu? Tá tudo errado na educação e vocês não dão mais um piu? Será que foram os carguinhos...

Anônimo disse...

existe uma diferença razoável entre governabilidade e mediocridade política, manter políticos e empresas que sempre tiveram elo umbilical com o governo Miguel Haddad ou é um equivoco ou é má fé mesmo.