sexta-feira, 12 de abril de 2013

O LUXO E O LIXO DO PSDB, PCdoB, PT ! ! !

A cada dia que passa o desastre político em Jundiaí fica mais evidente. Os governos do PSDB, e agora do PCdoB/PT, jogaram pela janela todas as esperanças do povo de nossa cidade em ter por essas terras uma gestão direcionada para o interesse público e não para interesses particulares. Assim sendo, vamos mostrar agora um pouco do luxo e do lixo da vida pública local. Pelos lados do luxo, tivemos publicado esta semana na Imprensa Oficial do Município, do dia 09/04/2013, a contratação de duas empresas para fornecerem o chamado "coffee break" para a prefeitura, por um simbólico valor de R$ 418 mil. Isso mesmo. Mais de 400 mil reais serão gastos em café da manhã pela "administração popular" do PCdoB/PT. E o pior. O Secretário de Administração, Dênis Crupe, teve a coragem, o desplante e a desfaçatez de vir a público justificar este gasto dizendo que o custo foi menor que o do governo anterior do PSDB. Esta afirmação apenas confirma o que este blog vem dizendo há tempos, ou seja, que o atual governo é apenas uma pífia continuidade das administrações tucanas, apenas diferindo no preço. Já pelos lados do lixo, a situação não é diferente. O governo das mudanças do PCdoB/PT, pasmem, renovou o contrato de prestação de serviços com a empresa Tejofran de Saneamento e Serviços Gerais Ltda, empresa esta que trabalhou por mais de 14 anos sem concorrência pública na cidade e em caráter emergencial, cujo contrato foi rejeitado 14 vezes pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. E mais. Esta empresa tem um envolvimento muito íntimo com a família do ex-governador Mário Covas(PSDB) além de ser uma régia contribuinte financeira para as campanhas eleitorais dos tucanos de Jundiaí. Estes fatos, caros amigos, cada vez mais jogam as nossas esperanças de uma política digna para este combalido município em um poço profundo e sem saída, onde morre, aos poucos, o futuro de Jundiaí. Que pena.

24 comentários:

Anônimo disse...

E AQUELE DISCURSO DE VAMOS FAZER ISSO E AQUILO, NÃO PODEMOS TOLERAR 10/15 ANOS DE CONCHAVOS COM A EMPRESA QUE FAZ A COLETA DE LIXO EM NOSSA CIDADE (TEJOFRAN); NÃO ADMITIREI PRORROGAÇÃO DE CONTRATO SEM CONCORRÊNCIA E POR AÍ VAI....BELO DISCURSO.; BELO DISCRUSO.; BELO DISCURSO.. BLÁ; BLÁ, BLÁ, BLÁ, BLÁ...

ACREDITO QUE O P.B TENHA QUE FAZER EXAME DE HAUSAIMER....DESCONHECE ATÉ QUEM O AJUDOU; VIRA AS COSTAS QUEM DEU A CARA A TAPA...PUTZ

Anônimo disse...

O Tribunal de Contas do Estado, o Ministério Público do Estado e o Ministério Público do Trabalho devem monitorar as prefeituras que estão renovando contratos sem licitação, ou com licitações duvidosas, com empresas de coleta de lixo. A investigação envolve principalmente decreto de situação de emergência (QUE PORRA DE EMERGÊNCIA QUE É ESSA). Os órgãos de controle e fiscalização dvem apurar se os contratos envolvem valores super-faturados e sem o devido recolhimento de impostos e descumprindo a legislação trabalhista.

Na verdade, existe uma diversidade de apurações com relação à prestação do serviço, ao próprio serviço, ao pagamento dos trabalhadores, se são pagos os direitos trabalhistas e a situação e valores dos contratos.
A parceria entre TCE, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho devem apurar contratos suspeitos para coleta de lixo; varrição; corte e poda (COMO FISCALIZAR AS VÁRIAS EQUIPES ???? FICA AÍ O GATO DA QUESTÃO...Nº DE PESSOAS + VEÍCULOS + EQUIPAMENTOS = DOLAR NO MEU BOLSO....ISSO É QUESTÃO DE LÓGICA.

CARACA, QUEM FISCALIZA A MEDIÇÃO; HOMENS E EQUIPAMENTOS BLÁ; BLÁ; BLÁs. Enfim existe um esquema entre empresa e prefeitura que superfatura o valor, não prestavam o serviço, usava notas fiscais frias e ainda dividiam o dinheiro público. SONHEI E ACORDEI ASSUSTADO QUE ESSE ESQUEMA PODERIA estar operando novamente em algum município, e agora com mais facilidade acobertados pelos decretos de emergência, que dispensam a licitação e a concorrência entre empresas para prestação do serviço.

SAUDOSO BETELI DA EMPRESA LIMPAR E SALUS, INVESTIU EM CAMINHÕES E EQUIPAMENTOS, NÃO DEU A "BOLA" EXIGIDA E FICOU FORA DO JOGO.

CARTÃO VERMELHO PRÁ VOCE P.B.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, commeço a achar que alguém ou alguns tem rabo preso, e que rabo! Pois estão colocando na prefeitura tudo que nós lutamos e fomos contra!

Ninguém é tão idiota assim a ponto de colocar todos os inimigos ao seu lado!

Tem algo acontecendo e é sério!

Anônimo disse...

SABENDO DE TUDO ISSO... CAFÉ DA MANHÃ E OUTROS " AGRADINHOS " , IMAGINEM SÓ O QUE VAI SOBRAR PARA OS COITADOS DOS MISERÁVEIS FUNCIONÁRIOS ........ M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A M E R D A N E N H U M A

Anônimo disse...

NOSSAAAAAAAAAAAAAAAA, OS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS AINDA ESTÃO SENTINDO O EFEITO DA NOMEAÇÃO DA TAL DA CRISTINA NAPUDA..... CARA... ESSA NEGA AFRONTAVA OS FISCAIS DENTRO DO CONDE, FICAVA DE FUXIQUINHO COM OUTRAS IDIOTAS COMO ELA... FAZIA CARA FEIA QUANDO PERCEBIA QUE ALGUÉM ESTAVA INTENCIONADO A VOTAR NO PEDRO .... CREDO QUE TIPO A TOA...

Anônimo disse...

Caro Beduíno o que esperar do partido de uma presidente que gasta mais do que a rainha da Inglaterra? Isso é o começo do fim meu amigo.

William Garbage da Silva disse...

Os socialites...quero dizer, os "socialistas" também querem a "contribuiçãozinha" da Tejofran para fazer o pé-de-meia. Pelas promessas anteriores a empresa em questão estaria mais para Tejofora, mas depois tudo mudou. Vamos pedir para o pastor/assalariado orar por nós detratores. Amém.

Anônimo disse...

Depois de ler q a tal Nazare que mora de graça na creche ganhou cc 4 nem espero mais nada mesmo... oremos

REVOLTADO 3 disse...

COMO QUE É???

A FAMILIA CRUPE TÁ TODA EMPREGADA NA PREFEITURA???

O OSMIL CRUPE, NA CIJUN, O DENIS NA SECRETÁRIA DE ADMINISTRAÇÃO E O FUED MALUF NA SUPERINTENDENCIA DO SÃO VICENTE!!!
QUANTA SACANAGEM...QUER DIZER QUE NEPOSTISMO NESSE GOVERNO PEDRO BIGARDI PODE???

O DENIS NÃO É AQUELE QUE GRAVOU O ANSELMO BROMBAL E POSTOU NA NET PAGANDO DE MORALISTA??? UÉ CADÊ A MORAL AGORA COM TODOS ESSES CARGOS???

ISSO É UMA VERGONHA, UMA AFRONTA AO CIDADÃO QUE ELEGEU PEDRO BIGARDI...PRECISAMOS DENUNCIAR ISSO NO MINISTÉRIO PÚBLICO, MAS EM SP, POIS AQUI EM JUNDIAÍ, AS COISAS PARAM NA GAVETA...

Anônimo disse...

PARA A FAMÍLIA CRUPE, OUTRA QUE JÁ DEVERIA TER SIDO EXTINTA DE JUNDIAÍ, NEPOTISMO SÓ É IMORAL NAS OUTRAS ADMINISTRAÇÕES!

QUE FAMILIA VERGONHOSA!

PEDRO BIGARDI, SE DEPENDER DE MIM E DE MINHA FAMÍLIA VOCÊ NÃO GANHA MAIS NEM PARA SÍNDICO!

Anônimo disse...

LEMBRANDO QUE A FAMILIA CRUPE SEMPRE FOI DO LADO DO PSDB!

Anônimo disse...

"Votei no Pedro Bigardi porque acreditei em suas promessas de grandes mudanças para melhor na Administração Municipal". Alias eu e mais de 140 mil eleitores que neste momento estamos nos sentindo enganados e traídos. Político em Jundiaí é tudo farinha do mesmo saco, eles são a escória de uma sociedade medíocre e hipócrita que temos aqui em Jundiaí. Ah se arrependimento matasse...

FernandoZingra disse...

Para o indivíduo que postou uma sandice dizendo que somos só um, dois ou três, frente a 140.000, eu posto um trecho da música CORAGEM, do camarada Pedro Munhoz:

Somos um, seremos mais,
lado a lado e em frente.
Um mais um nunca é demais,
é poesia, é gente.

Não se incomode, pois temos CORAGEM, DETERMINAÇÃO E GARRA para se preciso for, irmos de porta em porta mostrar a verdadeira cara desse governo!

Anônimo disse...

nao se esquecam que a vitoria que nos fizemos do PB comecou assim, um, dois, tres, 140 mil. acontece que nao tem lugar na administracao PB para seus amigos e que lhe deram vitoria porque nao sobrou nada, lotearam tudo, trocaram ate vaga na limpeza pelo apoio dos inimigos. vamos mostrar tudo, quem sabe o povo de Jundiai nao se revolta de novo, e como no ano passado arranca esse judas de la a pontapes, do jeitinho que ele gosta e conhece.

Anônimo disse...

Lembrando que o Comendador José Crupe (ainda vivo, firme e forte) e o Edilson Crupe não se envolveram com esse governo sujo do PCdoB/PT

Anônimo disse...

Amigo, não se trata de apenas 3 ...Somos pelo menos 140 mil...

Anônimo disse...

Fernando esta correto, temos de ir de casa em casa, dizer que erramos, fomos enganados, nos e mais 139 mil, devemos nos desculpar por nossa inocência, mostrar os abusos que continuam, os acordos esdrúxulos continuam, ou seja, nada mudou, e nos queremos mudanças, entao vamos mudar tantas vezes quanto sejam necessárias para livrar Jundiai.

Anônimo disse...

Precisamos divulgar estas imoralidades administrativas pelo face desde já. Teremos um bom público.

Anônimo disse...

Essas nomeações, realmente, estão de matar. Rosa Luxemburgo tem um belo texto sobre o cristianismo primitivo quando era cristianismo. As Igrejas existem para salvar as almas, teoricamente. Mas, no processo de salvação das almas, criam uma burocracia de coroinhas, padres, bispos, arcebispos, cardeais e papas. E o que ocorre? O meio fica fim; e o fim é esquecido. Será esse o caminho do governo PB?

Anônimo disse...

Será que ninguém ainda se tocou? O LFM está de mudança para o PMDB, daí a razão do acordo e das nomeações de ainda tucanos, futuros peemedebistas. Para conseguir, PB está fazendo sua parte, nomeando. É uma espécie de prova de amor.

FernandoZingra disse...

Me deixa muito preocupado saber que aqueles que se diziam moralizadores e que criticariam essa situação se tivesse na administração outros partidos, hoje acham isso correto e apoiam! Fico com a impressão que a moral tem preço!

REVOLTADO 525 disse...

TÁ NA HORA DO POVO COMEÇAR A EXIGIR QUE SEUS REPRESENTANTES CUMPRAM O QUE PROMETERAM - SE NÃO ESTÃO CUMPRINDO QUE SEJAM DEPOSTOS-

FAÇAMOS IGUAL AO QUE FIZERAM COM O COLOR
CHEGA DE MANTER GENTE SAFADO NO GOVERNO
MAS ANTES TEMOS QUE DAR UM TEMPO PARA QUE PELOS MENOS COMECEM A FAZER ALGUMA COISA - POIS NO COMEÇO FICA UM POUCO DIFÍCIL

Anônimo disse...

Pois é. Além de pagarmos o salário deles, carros, motoristas, combustível para irem em casa almoçar, diversos cargos em comissão semianalfabetos colocados lá em troca de apoio político, agora também temos que pagar café da manhã para essa turma toda. Penso que o tal "coffe break" deve ser reservado para ocasiões extraordinárias, algum evento. Mesmo assim, em uma ou outra rara ocasião. Nestes casos, nem licitação seria necessária. Vai numa padaria qualquer, compra alguns paezinhos, meio quilo de mortadela, alguns litros de Turbaína e tá bom demais. A justificativa do atual secretário de administração não convenceu.

Anônimo disse...

Quem seriam os tres insatisfeitos? nos tres Tayar? Eu, voce e o fernando? ah ah ah. A ideia do face e otima, maos a obra, vamos lascar fogo no rabo deles. Nao botavam no dos outros?