quarta-feira, 6 de março de 2013

O ROTO FALANDO DO RASGADO ! ! !

Dias atrás acompanhamos as matérias divulgadas no site Oa-Jundiaí, sob responsabilidade do jornalista Flávio Gut, a respeito da troca de acusações entre o atual Secretário de Finanças, Paulo Roberto Galvão, com o ex-secretário da mesma pasta, José Antonio Parimoschi. Foi cômico, para não dizermos trágico. A autoridade atual que tem a chave do cofre, disse que o ex-secretário deixou a pasta em petição de miséria alegando várias questões. E deixou mesmo. Aliás, dentre outras calamidades, o ex-secretário Parimoschi não explicou até hoje qual a origem da dívida de R$ 400 milhões que consta do passivo da prefeitura. Já o atual secretário Galvão não fica nem vermelho ao criticar o tucano. Isso porque o Sr. Galvão fez campanha descarada, em 2012, para o candidato do PSDB. Foi visto balançando bandeiras nas esquinas da cidade e durante todo o processo desferiu todo o tipo de agressões verbais ao atual prefeito. Já o seu diretor tributário, José Carlos da Costa Amaro, é o mesmo que ocupou o mesmo cargo na época do Sr. Parimoschi e que também desferiu inúmeras ofensas ao então candidato Pedro Bigardi dizendo que, se este vencesse a eleição iria acabar com a prefeitura. Diante disso, fica claro que os dois são farinha do mesmo saco, o que vem confirmar que o atual governo será apenas um apêndice dos 20 anos de domínio do PSDB. Só um detalhe: Durante a campanha de 2012 o grupo vencedor assumiu diante de toda a cidade o compromisso de mudanças profundas em Jundiaí. Os 140.000 eleitores votaram no atual prefeito, não porque ele é magro, loiro ou alto, mas sim porque o povo queria mudanças e acreditou que elas viriam com ele. Doce ilusão que terminou quando sentaram-se à mesa com o ex-vereador Jorge Haddad para os acertos que geraram o monstrengo que aí está.

32 comentários:

Marcos Cabral disse...

Essa convocação do Clóvis Galvão pela câmara está me parecendo algo orquestrado. Não vejo nenhuma seriedade nisto.

Rosemary disse...

Cristiano Guimarães, pode me explicar como você é secretário sem sem ter curso superior?

Por quê todos os funcionários de sua agencia de publicidade ocupam cargos de confiança?

Anônimo disse...

"OLHA À PAMONHA ,OLHA O PAMONHEIRO", É ISSO QUE ANDA GRITANDO NOS CORREDORES DA CÂMARA, CASA DA CULTURA E HOJE NO PAÇO MUNICIPAL,UM RECÉM NOMEADO CC, QUE AO INVÉS DE TRABALHAR FICA "VOANDO" O DIA INTEIRO, ELE NÃO DEVE ESQUECER QUE FOI NOMEADO PARA SERVIR A POPULAÇÃO E NÃO O PARTIDO POLÍTICO E INTERESSES PRÓPRIOS COMO NO CASO DAS "PAMONHAS", SE NÃO ESTOU ENGANADA "É PROIBIDO O COMERCIO " DENTRO DAS REPARTIÇÕES PÚBLICAS POR PARTE DOS FUNCIONÁRIOS OU SERÁ QUE MUDOU O ESTATUTO?

Anônimo disse...

Apenas corrigindo o Marcos Cabral. O nome do secretário é Paulo Roberto Galvão e não Clóvis Galvão.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao anônimo das 16:12 :

O tal do pamonheiro mora no Santa Gertrudes? É filiado ao PC do B?

Anônimo disse...

Cargo de Diretor não precisa de curso superior?

Como o Leandro Galli e o Douglas Leme, ocupam esses?

KALANGO DOIDO disse...

Porra Cêsar, até o Pamonheiro conseguiu um CC na prefeitura e pra você nem um muito obrigado?
Me desculpe o pamonheiro, mas sabe o que acontece, pessoas com opinião e que sabem decidir, o Pedro não quer do lado dele, pois pode interferir nas negociatas!
Caráter não se cria, se nasce!
Prefiro você aqui do que dentro da prefeitura, onde ou denunciava ou seria exonerado!
Isso também irá para colaborar e lhe mostrar quem são os seus verdadeiro amigos!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 17:07h ,o "pamonheiro é aqui do SANTA GERTRUDES, só não sei sobre sua filiação partidária, hoje a tarde ele esteve aqui e segundo ele tudo ira mudar; sigam a fórmula; é só mandar um oficio pro vereador tal ; que tudo se resolvera como num passe de mágica.

Clóvis... disse...

Alguém sabe me dizer em nome de quem está aquele leasing do Fiat Punto do prefeito?
No nome dele é que não é!

Anônimo disse...

Perdoem-me a ignorância, mas eu nunca vi uma prefeitura do PT dar certo, muito pelo contrário. Vejam o estrago que a Marta fez em SP, a destruição de Várzea por parte do Profº. Eduardo e em Jundiaí temos um fantoche nas mãos dos petistas. Será que até 2016 o Bigardi terá destruído Jundiaí? Pois já falta merenda para as crianças nas creches e muitas outras coisas. 3 meses não é muito pouco tempo para estes déficits? Imagine até 2016?!?!?

Anônimo disse...

kalango doido e completamente equivocado!!! procure saber a verdade antes de comentar...

Anônimo disse...

o voto consciente também já tem o seu cc garantido. esperem mais um pouco e vejam.

Cassiano... disse...

Vi uma postagem com ironia para o Pedro e a administração PC do B e PT falando sobre o quanto ele é querido pelo Paulista.
Pois ele fique sabendo que votos da torcida do Paulista nunca mais terão, visto que estão devendo e se negam a pagar! Vamos pagar o que é devido, pois deixaram um rombo aqui! Sacanagem não!

Maria Clara disse...

César a cada dia mais eu fico decepcionada!
Hoje descobri que um indivíduo de nome Teo Cavalacanti, que ficava na rua cuidando da distribuição de placas e da panfletagem, que gostava de arrumar encrenca com todos, ofendendo até comerciantes, que foi o caso de uma amiga da rua do retiro, onde ele com seus comandados almoçaram em frente a loja e deixaram restos de comida e marmitex tudo jogada na calçada, foi nomeado DIRETOR DA US5. Fiquei sabendo também que ele nem tinha sido nomeado e já foi lá na US5 ofender e brigar com os funcionários, fazendo ameaças, inclusive está sendo denunciado pelo sindicado por assédio! Outra coisa que tem de ser mostrada e questionada é que ele não tem curso superior para ser Diretor.
César o que elegemos para Jundiaí? Pessoas desqualificadas e arrogantes! Tenho medo do que poderá acontecer com minha cidade nesses próximos quatro anos!
Eu e muitos seremos oposição a esse governo, que deve ser muito pior do que o outro!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Falando de CC do Voto Consciente, o Henrique Parra Parra Filho ocupou vaga de CC em Várzea pelo PT com comando do Eduardo!

Como pode uma ONG que se diz neutro se o seu maior representante ocupa governos?

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Aposto 10 x 1 que o processo contra o Palhares vai dar em pizza, pois isso pode despingar em muitos que esse governo não quer!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Como gostaria que um casal que reside na região do Parque Novo Mundo, que ajudou muito na campanha de 2008 para prefeito, que na época tinham como carros uma Palio Weekend e uma Merina prata, viessem a público e contassem sobre o cano que levaram no empréstimo de dinheiro! Isso acabaria de vez com o mito!
Depois do empréstimo viraram inimigos, assim como com o time de futebol!

Anônimo disse...

com a devida venia, mas essa atual administração deixa a desejar (amador), sem qualquer experiência em LRF...

Em contrapratida, o PSDB está procurando um culpado, boi de piranha ...

do resto Tayar, obrigado por ter voltado, estava sentindo a sua falta e desse espaço.

abçs, sucesso. vc não precisa de cabide...

p.s., quero noticias do camarada que denunciava aquela aberração de loteamento industrial ao lado da CBC; SUMIU ?

Anônimo disse...

Querido Amigão Tayar ......." OI, Brimo "...........Já sabe quem é né ??? Tô contigo Amigo....
Você sempre estará em minhas orações...Mas , comentando sobre o ASSUNTO DO MOMENTO....Estamos horrorizados !! Tô até com saudades do Miguel ( CREDO, ASSIM TAMBÉM NÃO, NÉ ? ) . Parece roda de samba de canalha.... Tem sempre um chegando para o samba,rsrsrs.... Você nos aceitaria em seu partido ?
Os funcionários públicos estão comentando pelos andares que a MERDA CONTINUA A MESMA.
Nossa que nojo... Eu tinha maior nojo da turma do Miguel ..... agora tô morrendo de nojo desses " comunistas "...Esses caras têm a coragem de dizer que são comunistas .... Comunistas corrompidos.....
Comunistas que se corrompem......TÔ MESMO COM MUITO NOJO DESTES MENTIROSOS, CANALHAS.E TODOS ELES FAZEM CARAS DE PESSOAS HONESTAS, QUE NÃO DEVEM PARA NINGUÉM ...DEVE SIM ....DINHEIRO E SATISFAÇÃO.
C A N A L H A S !!!
AINDA BEM QUE VOCÊ NÃO ESTÁ MAIS PRÓXIMO DELES.
ESSA PREFEITURA É UMA FARSA !!
E TINHA UM CERTO " COMUNISTA " QUE EM TODA REUNIÃO DE PARTIDO FALAVA COM ÊNFASE ... " O GOVERNO DO MIGUEL É UMA FARSA.... E O ATUAL O QUE SERÁ QUE É ...?????

Dickmac disse...

O blog do Beduíno, felizmente e infelizmente, voltou. Felizmente porque é um espaço para críticas, reflexões e para nossas novas( e algumas velhas) autoridades lerem. Infelizmente porque muitos acharam que foi eleito um novo messias para nos salvar e não seria mais necessário o dito blog. Engano. Mas "apesar dos pesares", o nefasto grupo político anterior não está mais diretamente no poder com um de seus representantes. Um grupo político que foi um desastre para a cidade. Votei no Bigardi e tenho certeza que a maioria votou na pessoa dele e não porque ele é do PC do B. Partido que abriga o deputado Aldo Rebelo (ou Rabelo) que deu um código florestal de presente para os ruralistas. E pior, eles gostaram. Foi um voto contra o que estava no poder se usufruindo (e muito) dele.
Muitos saudosos dos tempos anteriores e de seus cargos irão postar críticas contra a atual administração. Está ruim com o Bigardi? E se aqueles seres nefastos voltarem?
Os descontentes devem se mostrar nas ruas, se organizar e cobrar medidas sensatas com virulência, se necessário, pois não podemos deixar passar essa oportunidade, e corrermos o risco de aquela escória voltar ao poder.
Senhores do PT de Jundiaí, tomem vergonha na cara e deixem de fazer essa vergonhosa "politiquinha". Mostrem que vocês não iguais aos petistas do mensalão. Bigardi, acorde!!!

Anônimo disse...

tática de guerra de guerrilha...minar pelas bases. funciona? claro que sim. mas vai demorar trinta anos.

Anônimo disse...

quem tem o que dizer tem que sair da toca e não pode ter rabo de palha...

Anônimo disse...

rabo de palha é igual: pedido de carginho, terreninho sobre a calçada, atestado meio falso/ meio verdadeiro, jeitinho em conta, uma traiçãozinha na patroa ou no maridão, algum favorzinho por fora...etc.

aí pode partir para cima que derruba mesmo!

Anônimo disse...

essa ong voto consciente é para os riquinhos não ficarem em casa dando trabalho para as madames. poe para trabalhar de verdade pra ver se eles querem? duvido!
CC rapidinho vai ter. aí meu!!! é só alegria. E vai ser CC de diretor dos bão R$ 7 conto por mês.

AMANTE DAS ARTES disse...

Na cultura tem uma diretora de teatros que não trabalha de quinta a domingo, mesmo que tenha apresentações agendadas no Polytheama, pois se apresenta em uma peça de sucesso em São Paulo; e um diretor de cultura vindo de Várzea que só entende de arte popular. Como uma pessoa que admite não entender nada de artes eruditas pode ser diretor de cultura de um município do tamanho de Jundiaí???

Anônimo disse...

Como não vivo da política, nem tenho rabo preso com ninguem nesta cidade, vou dar meu pitaco. Se vocês pensam em ser uma força de oposição, Sr. César Tayar, Sr. Fernando Zingra, etc. é melhor começar um trabalho efetivo e agressivo HOJE MESMO. Pois em dois meses de desgoverno, eu NUNCA vi tamanho descontentamento do povo com esse governo do Pedro Bigardi. É na rua, na feira, no mercado...em tudo que é lugar. E esse descontentamento nasceu justamente dos acordos espúrios que foram feitos, e nem tanto pelo "governo" em si (que está só no começo). Estão dando um tiro no pé atras do outro, o que me faz desconfiar da competência de sua assessoria. O último tiro foi o encerramento das atividades da UBS do Bonfiglioli, fazendo com que doentes, aposentados, etc. se desloquem até o Anhangabaú. E mais tiros no pé virão. A rejeição desta turma só tende a crescer, e algumas vozes já dão como certa uma candidatura de Miguel Haddad em 2016. Em nao havendo uma terceira via forte e honesta, em se confirmando o desastre da administração Pedro Bigardi, podemos dar como certa uma eleição do MH.

Anônimo disse...

Amigo Beduino
Fico feliz da sua volta.
Esses dias de seu recesso foram que nem quando tinha ferias escolares.A gente nao via a hora de recomeçar e encontrar os amigos.
Lembro que a professora de Portugues sempre me pedia uma redação sobre algo marcante que aconteceu nas ferias.
Hoje eu nao teria muito o que contar sobre a politica de jundiai nesses meses de ferias dessa tribuna.
Poderia falar sobre a atuação do diretor adminstrativo na camara no cuidado do patrimonio do predio da camara.
Vazamentos e mofo nas salas dos vereadores?
Voces acham que ele esta preocupado.
O cara nao tira nem o mofo no salao nobre da Camara que ele utiliza para suas reunioes particulares.
E como faz reuniao.
A senhora da copa que faz o cafezinho deveria ganhar até aumento de tanta agua e cafezinho que leva para ele.
Para finalizar falaria que o Tico na sua gestao como presidente contratou uma boca de porco para reformar o prédio e o Brimo foi o eng que acompanhou a obra.
Na primeira chuva que deu começaram os problemas nesse salao.
Que bela obra que fizeram.
Mas fiquemos tranquilos.
Uma nova concorrencia sob a coordenação do eng Jorge Haddad continuara nao resolvendo os problemas.
E todos viverão felizes para sempre.

Te deixo um abraço Cesar e muitas felicidades nessa batalha.

Anônimo disse...

etao cesa eutou revoltada com novo diretor dos serviço ele vendeu alguns maquinqrios com as plaquinha de patrimonio publico arrecadou 30 mil e gastou 3 em um churrasco p ao aniverssariante des mes cade o resto ? sera que o prefeito ta sabendo disto? foi p um ferro velho da 14 que se dis estar comedo de ser penalizado .....então amigo cesa confirme isto p gente vai .....obrigada abraços

FernandoZingra disse...

Ao anônimo do dia 9/3 as 11:36.

Se você tem documentos que comprovem o que escreveu, poderia enviar anonimamente para meu e-mail fernando@zingra.com.br, bem como informando o nome do diretor, os tipos de máquina e quem é o comprador.

Anônimo disse...

PQP não mudou nada.

Anônimo disse...

PARECE QUE O PARRA PAI, INDICOU O PARRA FILHO PARA ASSUMIR UM CARGO IMPORTANTE E DEPOIS VEM ME DIZER QUE O TAL DO VOTO CONSCIENTE NÃO É PARTIDÁRIO KKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

CADÊ OS "MILITANTES" QUE LEVARAM AQUELES MENORES PARA PROTESTAR NO CENTRO COM FAIXAS E BANDEIRAS??????? GANHARAM CARGINHO E POR ISSO NÃO VÃO PROTESTAR CONTRA O SENHOR JORGE HADDAD??? ALIÁS, ACHO QUE NÃO GANHARAM NADA AINDA, JÁ QUE TÃO DIZENDO QUE O PARRA VAI SER NOMEADO. TOMAAAAA