terça-feira, 26 de março de 2013

O LEGISLATIVO CARTORIAL DE SEMPRE ! ! !

Na noite desta 3ª feira foram analisadas as contas da prefeitura, relativas ao ano de 2010, pela Câmara Municipal de Jundiaí. Vale lembrar o seguinte: O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo emitiu um parecer pela aprovação das contas, porém determinou a formalização de autos apartados para tratar de possíveis irregularidades cometidas pelo executivo municipal. Dentro destes autos apartados foram indicados os seguintes problemas:

1) Falhas graves na execução de políticas públicas.
2) Multa superior a R$ 5 mil ao ex-prefeito Miguel Haddad por ter dificultado a entrega de informações ao TCE.
3) Viagem a Dubai, efetuada pelo ex-prefeito e ex-secretários municipais, não aceita pelo TCE.
4) Excesso de Cargos de Confiança na gestão do ex-prefeito Miguel Haddad.
5) O executivo contratou pessoas portadoras de deficiência em número inferior ao que a lei obriga.
6) Parte da verba da educação pública foi gasta com publicidade levada a cabo pela agência do Sr. Duda Mendonça.
7) A prefeitura gastou menos do que os 25% do orçamento com educação, conforme obriga a lei.

Diante disso e por medida de seriedade no trato com a coisa pública, as contas da prefeitura foram rejeitadas pelos senhores vereadores, certo ? ERRADO !!! Por unanimidade, e de maneira triste, os nobres vereadores aprovaram as contas do ex-prefeito Miguel Haddad, mesmo com enormes pendências que ainda vão ser analisadas pelo TCE. O que é isso ? Como é que os vereadores aprovam as contas da prefeitura se o TCE sequer terminou as suas análises, ainda havendo 7 autos apartados ? Será que isso faz parte das conversas entre o novo(?) governo com o ex-vereador Jorge Haddad ? Será que a prática de décadas de esconder as coisas debaixo do tapete vai continuar ? Que coisa hein ? Tanto a situação é preocupante que o vereador Paulo Malerba(PT) vai encaminhar representação ao Ministério Público para que sejam realizadas as devidas investigações por parte da promotoria sobre estes autos apartados. Na realidade, caros amigos, recentemente debateu-se em audiência pública o por que da ausência das pessoas nas sessões do legislativo. A resposta aí está. Jogaram na cara da cidade uma aberração destas, apenas confirmando a situação de total descrédito que vivem os nossos vereadores. Podem fazer sessões pela manhã, à tarde, à noite, durante a madrugada, aos finais de semana, ninguém comparecerá àquela colenda casa de leis para testemunhar estes descalabros inaugurados pelo PSDB e que estão tendo continuidade na gestão PCdoB/PT. Uma lástima. Um desplante. Uma desfaçatez sem limites. Mais um tapa na cara do povo de Jundiaí. Leiam abaixo o despacho do auditor Samy Wurman, do TCE, determinando a formalização dos autos apartados sobre as contas de 2010 da prefeitura de Jundiaí, durante a gestão tucana.



38 comentários:

Anônimo disse...

A maior aberração é que o Paulo galvão encheu a Prefeirura com o pessoal do TCE para passar o pano. Engraçado que esse "agora barbudo" para disfarçar que é pelego do PSDB ta se vangloriando pelos bastidores que VOTOU e APOIOU o PSDB, mas como o PT/PCboB não tinha quadros, pegou ELE pelo CURRICULUM, qual não sei, papel aceita tudo...Onde mesmo ele tá dando aula???? já deu mas saiu por imcompetência....ra ra ra

Anônimo disse...

5) O executivo contratou pessoas portadoras de deficiência em número inferior ao que a lei obriga.

HAHAHAHA!

VERDADE ,ISSO OCORREU EM 2008,MARILENA NEGRO SABIA,DURVAL ORLATO IDEM ,abriram vagas mas na hora reprovaram todos,por que consideram incompatíveis com as funções ,mas que a bem da maldade eles tinham suas cartas marcadas,pessoas que só estavam, esperando serem acomodas e apadrinhadas .

BANDO DE PULHAS ,SUJOS !

PRISCILA NASCIMENTO

Anônimo disse...

Então,o vereador que pediu alguma coisa ao MP,também votou aprovando..só sobrou você,contra.

Anônimo disse...


Gostaria de uma resposta!!!

Para o Dr. Zingra:

Como fica a promessa do Pedro, sobre a abertura do Jardim Ana Maria?

Anônimo disse...

Para esse pessoal só tem uma solução. O paredão.

Anônimo disse...

Sr. Beduíno;

Se o vereador Malerba (PT) aprovou as contas da Prefeitura, é um contrassenso da parte dele enviar um requerinebto ao Ministério Pùblico para apurar a matéria constante nos Autos apartados. Por dois motivos:

1o. Os Autos apartados figuram como acessórios dos Autos principais. Se ele, como vereador, aprovou as contas, aprovou também as contas dos Autos apartados. Afinal, em Direito, o acessório segue o principal;

2o. Não cabe razão ao vereador Malerba, após aprovar as contas, requerer providências ao Ministério Público, pois em Direito ninguém pode alegar a própria torpeza em seu benefício.

Alguém comentou neste blog que não sabia se PB era continuidade do MH ou se MH era a antecipação do PB. Essa pessoa tem razão, pois ambos usam os mesmos métodos. Diria mais, devem ter feito acordo secreto, com a total aprovação do PT.

Renata disse...

César o que não faz uma carícia!

O Zingra, espalhou na net essa sua postagem e vejam o comentário de uma pessoa antes do Pedro ganhar detonava o Miguel e o PSDB:

Abel Penha Junior Nascimento Querem ser mais realistas que o REI, o TRIBUNAL DE CONTAS emitiu parecer favorável a aprovação das contas....logo......querem fazer marola? é isso? eles são bem claros! as irregularidades devem ser processos apartados....logo...
há 50 minutos · Curtir

SERÁ QUE FREUD CONSEGUE EXPLICAR ESSAS ATITUDES?

Anônimo disse...


Zingra...você continua a ser contra os loteamentos e condomínios particulares fecharem as ruas de Jundiaí?

O Jardim Ana Maria é uma vergonha!

Anônimo disse...


Dr. Tayar, está no site da Rádio Cidade: "Penhorada a renda de hoje
(27) entre Paulista X São Paulo"

Motivo: Pagamento de uma antiga divida (no tempo o Edú), hoje de R$ 38.000,00, ref. concentração da equipe em hotel

FernandoZingra disse...

César que coisa, por unanimidade!
Isso me deixa muito preocupado, principalmente por ter entre essa unanimidade, vereadores do PT e principalmente do PCdoB, que até o dia em que foram eleitos e esse governo também, se diziam contrários ao PSDB e ao Miguel!
Esse fato vem de encontro com minha matéria de que Jundiaí está sem qualquer oposição, principalmente dentro da câmara, a não ser nós PCB, e isso é muito perigoso para a cidade e para a democracia que não é bem democrata!
Antes da eleição criticavam tudo! Se estava certo ou errado, estava tudo errado! Hoje se está certo ou errado, está tudo certo! Gostaria de saber qual o peso para esses julgamentos? Quer dizer as criticas eram só criticas?
Não compreendi a atitude do vereador Paulo Malerba? É contra ou a favor? Aprovou ou não aprovou? Se quer contestar, por que se posicionou a favor na votação?
Eu pergunto: O que fez com que o imoral se tornasse moral?
Essa é a política madura que foram nos contestar no AO Jundiaí?
Perante isso que dizem que nossas críticas são injustificadas? Isso está muito opaco!
Como ficará a população perante isso? Já que desejava renovação? Eu confiei pra renovar! Mas devo ter me enganado ou fui enganado?

Anônimo disse...

O Dr.Zingra só pergunta? Nunca responde nada? Como é isso?

Anônimo disse...

Vai lá e acompanha de lá...de ouvir dizer não vale.

Anônimo disse...

O prefeito, tem que colocar a mao na cabeça e lembrar que quem o elegeu foram os mais de 100 mil votos que ele recebeu da população, e parar de deixar certos vereadores individualistas que indiquem CCs do ex-prefeito mandar na prefeitura e secretarias, porque os votos desses vereadores são insignificantes em comparaçao a votação que o Birgardi teve dos municipes.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 16:33.

Sempre fui contra! E a lei 6766/79, determina que na aprovação de um loteamento as ruas passem a ser de domínio público, então elas pertencem ao município e ao munícipe!
Se o Jardim Ana Maria quer fechar suas ruas, então eles teriam de assumir os seguintes itens que atualmente são custeados pela prefeitura de Jundiaí:

1 - Bancar o consumo e a manutenção de toda a iluminação pública.

2 - A coleta de lixo seria feita pela empresa municipal somente na entrada, e não dentro. Seus moradores deveriam criar um sistema de levar o lixo até o local de recolhimento.

3 - Manutenção asfáltica, de guias, de sarjetas, de rede de água e esgoto, bem como limpeza das ruas e jardins, todas custeadas pelos moradores.

Mas isso não ocorre só no Jardim Ana Maria, vários loteamentos fechados de Jundiaí tem tudo isso custeado pelo poder público! Essa era uma das máquinas de ganhar dinheiro do grupo que loteava Jundiaí!

Quanto a promessa do Pedro em resolver a questão de tirar as portarias, e os bloqueios das ruas, somente ele poderá dizer se foi somente uma promessa!

FernandoZingra disse...

Corrigindo o nome do Jornal do meu amigo Flávio Gut: OA JUNDIAI!

Anônimo disse...

Apenas um detalhe sobre esse assunto do Jardim Ana Maria. Quem armou toda aquela história de fechar o bairro foi o Riad Haddad (que mora lá), irmão do Miguel Haddad. Duvido que o Pedro Bigardi tenha culhão de enfrentar os caras e abrir o bairro de novo.

Senhor do Saber! disse...

Falando em promessas, me lembrei de um fato que ele disse em seus escritório:


QUANDO EU FOR PREFEITO, A PRIMEIRA COISA QUE IREI FAZER SERÁ DESAPROPRIAR O ANTIGO TERRENO DO QUARTEL, PROPRIEDADE HOJE DO MIGUEL HADDAd!

Quero ver essa promessa cumprida!!!

Anônimo disse...

140.000 bobos, 140.000 bobos, senta um pouquinho, descansa um pouquinho, 140.000 bobos!
Tudo continua a mesma coisa. CC's que vão se aposentar com salário integral sem nunca terem prestado um concurso público.

Anônimo disse...

FIEL AMIGO, CÉSAR.... VOCÊ QUE É CONSIDERADO POR MUITOS AQUI EM JUNDIAÍ UM DOS HOMENS MAIS CULTOS , PODERIA NOS TIRAR UMA DÚVIDA ?
COLIGAÇÃO PARTIDÁRIA OCORRE SOMENTE EM ÉPOCAS DE ELEIÇÕES OU PODERÁ OCORRER TAMBÉM APÓS AS ELEIÇÕES ?
A POPULAÇÃO QUER TIRAR ESTA DÚVIDA , POIS NÃO ESTÁ ENTENDENDO PORQUE COLIGADOS DE OPOSIÇÃO DA ATUAL ADMINISTRAÇÃO ESTÃO COM SEUS BONS CARGOS E COM SEUS BONS SALÁRIOS, ENQUANTO QUE O FUNCIONALISMO NÃO PÁRA DE FAZER EMPRÉSTIMOS PARA PODER NÃO FICAR " SUJO NA PRAÇA ", POIS A MAIOR PARTE DO FUNCIONALISMO RECEBE UMA MISÉRIA DE SALÁRIO, PARA PODER MANTER ESSES F.D.P. DESSES CARGOS EM COMISSÃO EM MELHORES CONDIÇÕES FINANCEIRAS QUE OS COITADOS QUE SE SUBMETERAM À CONCURSOS E QUE ESTÃO LUTANDO INCANSAVELMENTE POR MELHORES CONDIÇÕES DE VIDA, PORÉM NUNCA ACONTECE. E QUANDO PARECE QUE TUDO IRIA SE RESOLVER ...OCORRE ESSE TERRÍVEL GOLPE .
O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTÁ TOTALMENTE CHOCADO ...MAS UMA COISA É CERTA.... ELES SÃO FORTES E MUITO AMADOS PELA POPULAÇÃO E PODEM SER BONS INSTRUMENTOS PARA LIMPAR A ÁREA NOVAMENTE....VAMOS AGUARDAR ..ESTOU TORCENDO PARA O FUNCIONALISMO PÚBLICO , PORQUE INTELIGENTES E MERECEDORES ELE SÃO....BOA SORTE PESSOAL !!!

Anônimo disse...

O competente funcionalismo municipal há muito tempo foi deixado de lado em troca dos penduricalhos de confiança. E a gente achava que o Pedro ia mudar essa situação. Dançamos.

Anônimo disse...

CEGONHA ? PAPAI-NOEL ? COELHINHO DA PÁSCOA ? , SUPER HOMEM ? , MULHER MARAVILHA ? , HOMEM ARANHA ?, PRÍNCIPE ENCANTADO ? VEREADOR QUE TRABALHE ? , FUNCIONÁRIO PÚBLICO COM BOM SALÁRIO ? TRANSPARÊNCIA ? HONESTIDADE ? PC DO B DE JUNDIAÍ COMO PARTIDO COMUNISTA ? AH, QUE FEIO ....EU E OS DEMAIS ESTAMOS DE OLHOS EM VOCÊS !!!!!

Paulo Malerba disse...

Olá César, Zingra e demais comentadores,

Em relação à aprovação das contas de 2010 da Prefeitura.
De fato, ela veio com parecer de aprovação pelo TCE e com sete autos apartados para análise do Tribunal. Todas elas eu destaco em detalhes em meu voto pela Comissão de Justiça e Redação (CJR) e quando fiz uso da tribuna durante a votação. Disponível neste link: http://www2.camarajundiai.sp.gov.br:81/camver/PDLEGI/PARECER/1301529001.pdf

"Acompanhando o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, COM AS EXCEÇÕES destacadas às fls. 249 e 251 do Processo 002493/026/10, apresento voto favorável a aprovação das contas da Prefeitura Municipal de Jundiaí referentes ao ano 2010, solicitando ao Tribunal de Contas que os autos em apartado sejam encaminhados para
acompanhamento, ao Ministério Público do Estado de São Paulo".

Aliás, o destaque dado na imprensa sobre o tema foi porque eu enviei e dei publicidade a estas informações após análise na CJR. O problema maior é que os autos apartados ainda não foram avaliados pelo corpo técnico do TCE, embora, como eu também ressaltei em minha fala na tribuna durante a votação, tenham indícios de irregularidades.
A aprovação que fiz pela CJR foi com exceção das ressalvas realizadas pelo TCE. Por isso, também apresentei emenda ao decreto legislativo de aprovação solicitando que os autos apartados, independente do resultado da análise do TCE, fossem encaminhados ao Ministério Público (MP). Essa emenda foi rejeitada pelo jurídico da casa, embora eu entenda que seja válida. Por isso, encaminharei diretamente ofício ao TCE solicitando que os autos apartados sejam encaminhados ao MP.
Para apreciar as contas, seria imprescindível a resposta sobre a análise dos autos apartados, porém, infelizmente, isso não acontece em tempo hábil, sendo a votação na Câmara anterior a esta resposta. Algo que considero equivocado pois não temos condição de ver o conjunto das contas para votar. Para aprovar ou rejeitar as contas, precisamos nos basear em dados objetivos da análise técnica do TCE. Os autos ainda não haviam sido analisados e não havia algo conclusivo sobre eles - nem aprovando nem rejeitando (ainda estão em fase de indagação e juntada de documentos por parte dos antigos administradores em sua defesa) -, embora, como destaquei em meu voto na CJR e nas minhas palavras na tribuna, são apontamentos de sérios indícios, por isso ressalvados no voto. Isto não enseja que o antigo prefeito e secretários estejam isentos de responsabilidade, pois podem responder por ilícito nos autos apartados. Estarei acompanhando a conclusão desta análise.

Abraço,
--
Paulo Eduardo Malerba

Anônimo disse...

O Malerba falou, falou, mas não disse.
Por que é que, se há algum indício, ele próprio não encaminha cópia da documentação para o MInistério Publico apurar já a existencia ou não de lesão ao patrimonio público?
Aproveito o ensejo oferecido pela presença do prestativo parlamentar por aqui para dizer que ele bem poderia dar sua opinião sobre o caso do asfalmento - denunciado por esse blog - envolvendo o seu colega Gastaldo.

Jose Carlos Rodrigues disse...

Paulo Malerba, eu só quero entender? Não era melhor ter rejeitado e depois de analisado e com a certeza da posição do TC votar ou não votar?
Sua explicação é típica daqueles que querem se explicar, mas se enrolam mais! Não colou!
As vezes é melhor ficar quietos!

Paulo Malerba disse...

Olá Anônimo que comentou às 19:20,

Conforme eu disse em minha resposta anterior: "Por isso, encaminharei diretamente ofício ao TCE solicitando que os autos apartados sejam encaminhados ao MP". Só não envio cópias agora ao Ministério Público, pois estes autos não estão e não estiveram para apreciação em Jundiaí, estão no Tribunal de Contas ainda sob análise. Não foi concluída. Caso o TCE não envie após analisá-los, certamente, encaminharei diretamente ao Ministério Público. Segundo a lei orgânica do próprio TCE, art. 32, caso seja constatado qualquer ilícito penal ele é obrigado a remeter os autos ao MP para providências. Ainda assim, ao meu ver, mesmo que o TCE não localize irregularidades após a análise, os autos devem ser encaminhados para o MP, garantido maior transparência na fiscalização das contas. Isto eu também falei durante a sessão.
Acompanharei para que assim ocorra.

Em relação à denúncia do asfaltamento, tomei ciência através do blog nesta quinta-feira e a considero grave. Vamos apurar e solicitar informações dos responsáveis pelos Serviços Públicos da Prefeitura. Assim que eu tiver clareza da situação emito opinião e providências a respeito.

Abraço,

Paulo Malerba

Donald Reagan disse...

Prefeito Pedro "Gobigardi", derrube as muretas da vergonha (Jardim Ana Maria)!

Anônimo disse...

O Gobigardi não vai derrubar coisa nenhuma porque, segundo informações, está morando num condomínio fechado. Vai ficar chato, entende?Assim meio contraditório, entende? Acho que falando assim, igual ao Pelé, você entende, entende?

Anônimo disse...

Bem, em suas intervenções, o senhor Malerba deixa claro que, em qualquer caso, isto é, aprovando ou não o TCE o que se contém os autos apartados, estes devem ser encaminhados ao MP. Ora, vereador, por que, se assim é, não obter cópia destes autos apartados e mandar já para o MP? Esperar por quê? Se se pode imaginar que irregularidade há, qual o motivo da espera?
A propósito, se quiser aproveitar o ensejo para,agora, comentar também as obras da Av. Pedro Clarismundo Fornari em frente ao empreendimento Scalla, fique à vontade...Pode comentar agora; não é preciso esperar ninguém para fazê-lo, muito menos o TCE, eh!eh!.

Paulo Malerba disse...

Meu caro, esteja tranquilo que encaminharei estes autos apartados para o MP. Vou acompanhar de perto.
Abraços e boa páscoa.
Paulo Malerba

Anônimo disse...

SEU PEDRO BIGARDI AGORA MORA NA MALOTA (COND. FECHADO), QUE MORAL TEM ELE PARA ABRIR AS PORTEIRAS DO JD. ANA MARIA. ACORDA ZÉ., E FAZ BARRICADA NO BAIRRO QUE VOCE MORA... TACA FOGO EM PNEU., ~PÕE BARRICADA DE GUERRILHA., ESTACA NO CHÃO FERRO PRÁ FURRAR PNEU DE QUEM QUISER FURAR O BLOQUEIO.

VAMOS NOS MANIFESTAR POR NOSSA SEGURANÇA TAMBÉM.

Anônimo disse...

Paulo, você esqueceu de comentar as obras na Pedro Clarismundo Fornari. Que que é isso, vereador? Elas não valem nem mesmo um discurson indignadon na Câmara??,

Anônimo disse...

DUVIDO QUE O BIGARDI OU QUALQUER OUTRO SER DE JUNDIAÍ ABRA AS RUAS DO JARDIM ANA MARIA - NINGUEM É MACHO PRA ISTO E TÃO HONESTO ASSIM

Anônimo disse...

Um vereador que mostra a cara e sabe escrever. Álém do mais mostra trabalho e boa vontade!Parabéns

Anônimo disse...

Parabéns pela atitude do vereador Malerba em prestar esclarecimentos.
Caro César a luta continua, Pedro Bigardi nunca mais... Que Deus te proteja das unhas desses perversos, e eu pensava que tucano era pior. Abc Cristina.

Anônimo disse...

Não é possível....Não é que o vereador traz torcida organizada para dentro do blog??? É o fim do mundo.

Anônimo disse...

Cuidado pra não morder a língua! Qd os fatos são coesos a verdade tem que ser dita, não se trata de torcida organizada, bocó, respeite para ser respeitado. Abc Cristina.

Anônimo disse...

Eita que tem aqui tem uma petista saindo da toca, Cesar. Em questão de minutos ela estará
declamando: "Malerba é meu amigo/Mexeu com ele/ mexeu comigo".

Tudo bem, Cristiba, continue assim: democrata no "úrtimo". eh!eH! Aquele "cuidado pra não morder a língua" parece bem ter pedigree mensaleiro. Tomarei cuidado.
Mas você também. Só que, no seu caso, sugiro que tome cuidado no manejo da inculta e bela, não só no tratamento lógico do pemnsamento, como na pontuação. Não ligo de levar umas pancadinhas, mas tem que ser em bom português. Combinado?

Anônimo disse...

SR. PREFEITO,

SEU CHEFE DE CAMPANHA É TOTALMENTE IMPRÓPRIO NO ATUAL CARGO QUE ESTÁ A
OCUPAR ! ATÉ QDO. VAMOS ATURÁ-LO ?
NÃO TEM A TARIMBA NECESSÁRIA PARA DE-
SEMPENHAR A FUNÇÃO. TRATA-SE DE UM SIMPLES ESCUDO P/ QUE AS PESSOAS NÃO
APRESENTEM ALGUMAS VERDADES AO NOS-
SP DISTINTO PREFEITO.
PEDRO, ABRA OS OLHOS P/NÃO TER SEU GOVERNO COMPROMETIDO POR INCAPAZES.
VOCÊ ESTÁ SENDO MINADO E AINDA NÃO PERCEBEU !
DO JEITO QUE ESTÁ PERGUNTA-SE: COMO
PODE A VÁRZEA COMANDAR JUNDIAÍ ???
SECRETÁRIO JURÍDICO: DESPREPARADO
SECR. PLANEJAMENTO: IDEM
SECR. TRÂNSITO: conhece Jundiaí ?
DIRETOR FISCALIZAÇÃO: sem tempo p/a
função !
AINDA É TEMPO DE MELHORAR !!!

AGUARDEMOS..........