segunda-feira, 4 de março de 2013

O BOM E VELHO PARTIDÃO ! ! !

Estivemos realizando há várias semanas inúmeras reuniões com a direção estadual e nacional do PCB no sentido de debatermos ações profundas do partidão na política de Jundiaí. Calcados na ideologia e na tática política, estes encontros foram envolvidos por um tom muito interessante. Dentre as lideranças presentes nestas reuniões estava o Prof. Dr. Edmilson Costa, Secretário Político (presidente) do Comitê Regional e membro do Comitê Central (diretório nacional) onde ocupa o cargo de Secretário de Relações Internacionais do partido. Dentre os encaminhamentos oriundos destes diálogos, ficou definida a implantação da Comissão Provisória Municipal do partidão em Jundiaí da qual recebemos a incumbência de ser o seu Secretário Político (presidente). Estes acontecimentos são importantes neste momento de profundo trauma político na cidade à medida em que grande parte da população já entende que o nosso modelo político municipal não vai mudar. Além disso, a responsabilidade de assumirmos a direção do PCB na cidade é muito grande pois, além de ser o partido mais antigo do Brasil, já teve em seus quadros respeitáveis personalidades da vida nacional como Graciliano Ramos, Jorge Amado, Oswald de Andrade, Cândido Portinari, Di Cavalcanti, Monteiro Lobato, Carlos Drummond de Andrade, Adolfo Lutz, Oscar Niemeyer e tantos outros que durante a vida participaram ativamente da luta política. Enfim, começa um novo tempo de resistência em Jundiaí. Uma cidade infelicitada durante 20 anos pelo que existe de pior na política local. Uma cidade infestada por muito do que não presta de nossa realidade municipal. Uma cidade atolada na areia movediça da desilusão política que parece não ter fim. Assim sendo, o partidão estará em Jundiaí como uma nova referência de luta na arena municipal onde, não somente abrirá as suas portas para aqueles que queiram mudanças de verdade mas também não estará a serviço de alianças políticas espúrias que tantos males tem causado à cidade. Novos ventos partidários sopram em Jundiaí com o objetivo de renovarem as esperanças de nosso povo em um futuro melhor.

24 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, César!

Já pensei em trazer o partidão para Jundiaí noutras oportunidades, mas não tive cacife para fazê-lo sozinho.

Espero que esta sua nova empreitada seja do mais absoluto sucesso, dignificando a histórica legenda, que hoje está sob o n. 21!

Anônimo disse...

PRISCILA CARNEIRO


Bem Cesar ,após mudar para Jundiaí a 08 anos e ao começar a seguir seu blog ,passei também a admira-lo então como as coisas vão de mal a pior eu irei apoiar vc e todos os demais que estão em busca de uma POLÍTICA VERDADEIRAMENTE LIMPA E SEM VÍNCULOS COM PASSADO PODRE ,mas espero que busque de fato forças ,e que faça diferença quando era PPS,eu vou sair do PT ,já ia sair mesmo para ir para outro partido ,minha irmã tá querendo levar partido da Marina para Itupeva AQUI AINDA NÃO TEM,eu ainda estava vendo se ia PR ou PSB ,então bora soprar novos rumos .Mas eleições governador tá chegando e meu caro Geraldo tem que sair !

Marcos Cabral disse...

Ótima notícia, Cesar. Jundiaí ficou sem uma oposição digna. A única se juntou ao partido dos senhores de engenho, para que tudo ficasse como está. Nos resta agora, lutar para que aqueles ideais, de uma cidade mais humana, mais próxima do povo possa se realizar. O que houve serviu apenas para que meia dúzia pudesse arrumar um cargo público. E vc já notou, como andam raivosos, Cesar? Estão dizendo que vc está magoado, que visava apenas um cargo para si. Antes, davam "tapinhas" nas nossas costas, nos chamavam de companheiros, nos saudavam. Bastou começármos cobrar as promessas de campanha ou a questionar as lamentáveis atitudes que o atual prefeito tomou, se transformaram em cães raivosos, prontos para dilacerar quem ousar dizer algo sobre essa vergonhosa situação, que tomou conta da cidade. Mas, eles sabem. 4 anos passam rápidos. Muito rápidos.

Anônimo disse...

Mistéeeeerio!!!

Nika disse...

Caminhando e cantando e seguindo a canção!!! Eis que a decepção se torna motivação pra começarmos de novo!!!

Morena disse...


Morena
Parabéns Cesar desejo a você sucesso, pelo andar da carroça não vai mudar nada, só muda os nomes a merda é a mesma, eu também não estou gostando do que estou vendo e ouvindo.

Anônimo disse...

Parabéns Cesar!
Desejo sucesso para você e boa
sorte,você é um homem honesto com
dignidade não se vendeu por nada.

Anônimo disse...

É isso aí Tayar, pau neles.

Anônimo disse...

www.pcb.org.br

Anônimo disse...

Mudança repentina: mistéeeeerio!!!

Anônimo disse...

PCB, o verdadeiro Partido Comunista Brasileiro fundado em 1922. Não admite, em hipótese alguma, alianças com aqueles que apenas buscam benefícios próprios com a política partidária. É um partido muito diferente do PCdoB, fundado em 1962 por stalinistas discidentes e que hoje vendem até a alma para o diabo, caso isso os beneficiem politicamente ou em nome da "governabilidade". Saudações ao PARTIDÃO jundiaiense!! Que ele saia do papel e se concretize o mais rápido possível.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César o pessoal do Paulista está sentindo muita saudades do Pedro, do Cristiano Guimarães, do Dinei Pasqualini e da Patricia Bigardi!
Dissem que eles após o jogo do Paulista com o Corinthians, pouco antes da eleição, nunca mais compareceram ao estádio!
Mandaram também 2500 abraços, para eles não esquecerem o quanto são queridos, e que ´com certeza na reeleição poderão contar com eles!

Renata disse...

O fim político de Marilena Negro, pode ter sido decretado!
Com a saída de Marilena Negro da câmara municipal, Jundiaí perdeu uma grande aliada contra a corrupção, o que deixou a câmara vulnerável!
A ida dela a secretária social, coloca em dúvida os verdadeiros interesses de seus companheiros.
Se ela permanecer como secretária, talvez não consiga mais se eleger vereadora na próxima eleição, deixando-a dependente de um cargo político se assim os que mandarem desejar! Pense Marilena! Pense!

Renata disse...

Incrível que só vejo defesa do Governo atual ou do Pedro Bigardi, ser feita por pessoas que tem familiares em cargos de comissão! Não escuto nas ruas cidadãos contentes! Escuto dizerem que estão decepcionados! Se fosse um ou outro, poderíamos dizer que é do PSDB, mas quando são muitos percebemos que algo está errado!
Basta perguntar aos funcionários públicos quantos votariam nesse governo se a reeleição fosse hoje? Dá pra contar nos dedos!

Renata disse...

Achava que os integrantes do PC do B e do PT fossem melhores que os do PSDB, mas acabei tendo a certeza que não prestam igual, pois bastou você e o Zingra, se colocarem oposição, como grande maioria, que alguns boçais, até os com diplomas, passaram a os ofender! Tenho nojo de pessoas desse tipo! Paus mandados! Isso é o que está governando Jundiaí, pessoas desqualificadas!

Desanimado... disse...

Tem 2 pessoas de Várzea uma em Jundiaí e o outro em Itupeva em secretaria que adoravam um agrado para liberar projetos!
Isso é o que sobrou pra Jundiaí.
Diz o ditado, quem tem telhado de vidro, não atira pedra no do vizinho!

Anônimo disse...

ai desanimado...

quais os nomes???

diga os nomes, aqui é para falar não esconder.

Anônimo disse...

Obrigada Tayar por sempre estar abrindo nossos olhos!! Parabéns!!!

Anônimo disse...



http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=197358

Anônimo disse...

As bombas já começaram a estourar. O Palhares é o primeiro a levar chumbo da justiça. Se cuida tucanada.

Cover do Chalaça disse...

A Marilena Negro assumiu a Secretaria para pavimentar a sua candidatura a deputada no ano que vem e ainda melhorar um pouco o seu padrão de vida. O Miranda a mesma coisa: virou secretário e domina o maior orçamento entre as secretarias. A mudança no S. Vicente já mostra a que veio. Esse Bigardi é mesmo um frouxo. QUERO MEU VOTO DE VOLTA!!! E a Patricinha, que não saia de Internet, Facebook etc., sumiu do mapa? Já vi esse filme antes. Está mais velho, carcomido e bem pior do que estava antes. CADA VEZ PIOR deveria ser o lema na bandeira de Jundiaí.

Anônimo disse...

JUNDIAÍ NUNCA VAI MUDAR:
A POLITICA AQUI SEMPRE FOI DE POUCOS QUE GOVERNAM A CIDADE

Decepçao disse...

As coisas nunca mudam se não existe disposição das pessoas para faze-lo, sr. anonimo. O que ocorre nesta cidade é, por parte de todos (comunidade), uma apatia, eu diria que um grande comodismo para quase tudo de lazer a cultura então que diremos de política, da busca de igualdade de direitos apesar das desigualdades,respeito a cidadania e é nessas sociedades onde o sentimento de direito é fraco/nulo que prevalece uma minoria dominadora que sobrevive as custas de corrupção e tudo que vemos há anos.

Eduardo Rodrigues Vianna disse...

Opa, sou solidário!
Um partido o velho PARTIDÃO faz uma falta danada em Jundiaí.