segunda-feira, 18 de março de 2013

ESCLARECIMENTO POLÍTICO NECESSÁRIO ! ! !

" A pior coisa do mundo é o enganador ... ou melhor o estelionatário!

Quem teve o desprazer de ver as inserções do PCdoB no horário nobre da TV, pode assistir um estelionato político ao vivo, a cores e sem cortes .... despudorado.

A falta de vergonha foi tal, que cheguei a ficar ruborizado diante de tanta mentira e manipulação.

É mais do que sabido que o PCdoB, surgiu em 1962, como dissidência de uma absoluta minoria do Comitê Central do PCB, formada por João Amazonas e Maurício Grabois, que discordavam dos debates sobre o XX Congresso do PCUS - Partido Comunista da União Soviética - e a necessidade de desestalinizar o Partido e o próprio Movimento Comunista Internacional.

Adere ao maoismo e passa a nominar o PCB como "bando de Prestes" e a União Soviética de "social imperialismo". Para o PCdoB, Cuba passa a ser um "satélite do social imperialismo", sendo Fidel Castro uma "marionete dos soviéticos". Mais tarde, o PCdoB rompe com a China e passa a considerar a Albânia do stalinista ortodoxo Enver Hoxha como "farol do socialismo". Com a crise e a divisão do PCB, em 1992, que deixa o Partido muito debilitado, aproveita o momento de fragilidade do PCB e monta uma agressiva e deliberada política de apropriação da história do PCB, distorcendo e manipulando os fatos históricos.

Mas, se para os setores mais esclarecidos e mais informados do movimento social e da intelectualidade de esquerda, essa agremiação não é levada à sério, é de preocupar que essa mentira dita muitas vezes possa ganhar alguma dimensão entre os segmentos mais atrasados do movimento social.

Não bastasse dizer que tem 90 anos – grosseria sem algum respaldo histórico e temporal, pois se o PCdoB foi fundado em 1962, ele tem 51 anos de vida política errática e oportunista – mentiu descarada e escandalosamente, ao dizer que Prestes, Olga, Niemeyer, Jorge Amado, entre outros, foram daquela agremiação (esse é o termo possível).

Olga foi deportada para a Alemanha em 1936 e executada pelos nazistas no campo de concentração de Bernburg, em 1942. Prestes, de 1934 a 1980, foi Secretário geral do PCB, rompendo em 1981 com o Comitê Central do Partido. Jorge Amado, deputado constituinte do PCB, em 1945, ficou no Partido até inícios da década de 1960, quando afasta-se de sua militância política, sem nunca ter pertencido às fileiras da agremiação fundada por Amazonas e Grabois. Niemeyer, ainda muito jovem, ingressou no PCB e foi um dos líderes da luta contra a liquidação do Partido, em 1992, opondo-se duramente ao grupo liquidacionista de Roberto Freire.

Portanto, o PCdoB cometeu estelionato político em suas inserções televisivas!

Mas essa mentira despudorada tem um objetivo: o de esconder sua adesão ao projeto de modernização conservadora do capitalismo liderada pelo PT, as alianças com os monopólios internacionais e nacionais, a amizade com o agronegócio e a conciliação de classes.

Para mentir desavergonhadamente, o PCdoB não tem limites e enxovalha nomes de lutadores que jamais estiveram do lado de lá das barricadas ...

Não tenho ilusões de que protestos e denúncias desse estelionato político alterem a linha e o caminho sem volta que essa agremiação política abraçou.

Mas fica aqui registrado meu repúdio, minha náusea e minha indignação. "

Antonio Carlos Mazzeo

Professor de Ciências Políticas da Universidade Estadual Paulista - Unesp e Membro do Comitê Central do PCB

36 comentários:

Anônimo disse...

Realmente o que o PCdoB fez nesta propaganda do partido é uma vergonha. Usaram uma história que não é sua.

Anônimo disse...

E mais. Usaram nomes de pessoas que já morreram e não podem mais responder. Que coisa feia.

Anônimo disse...

Diante de tantas mentiras e inverdades históricas veiculadas pelo PCdoB em sua recente propaganda televisiva, estranha-nos o fato do Diretório do PCB (Partidão) não ter ajuízado ação, com liminar, para a retirada do ar dessa citada propaganda. Afinal, a verdade histórica deve prevalecer e a população se conscientizada a respeito.

Anônimo disse...

TANTO LÁ COMO CÁ, ESSE GOVERNO É UMA FARSA.

Anônimo disse...

Independente de qualquer medida judicial que se possa utilizar, o PCdoB deveria ter um mínimo de hombridade e não usar a história dos outros como se fosse a sua própria história. Uma atitude rasteira sem dúvida.

Mizael Vivedini Nafarra. disse...

Depois de entregar "de bandeja" um código florestal para os ruralistas, é urgente que o PCdoB altere sua sigla. Afinal, um partido comunista deve apregoar coisas como, por ex., a reforma agrária e o poder ao proletariado. Apesar de soar um tanto séc. XX, as convicções de um partido devem ser mantidas. Ou muda-se o nome da sigla. Simples assim. Outro exemplo é o Partido Verde, principalmente em Jundiaí. Se a sigla PV significar, aqui na cidade, Partido do Valgélico, então tudo bem, pois essa é a realidade, já que aquilo não passa de uma agremiação para eleger pastores "valgelistas". Esse partido em questão apoiou o grupo político anterior que em nada se preocupou com a questão ambiental. Fez apenas umas praçinhas com palmeirinhas e se ocupou em fazer o possível e o impossível para entregar aos especuladores imobiliários todo o entorno da Serra do Japy, assim como as áreas rurais que foram ressetorizadas para ceder espaço aos condomínios desses parasitas. O próprio "líder" desse partido (PV) já foi autuado "aprontando" crime ambiental em um sítio na reserva biológica. Além de esse mesmo "líder" idealizar uma lei que permitisse a qualquer (péssimo) cidadão cortar uma árvore em frente de sua residência (o que já fazem com a ajudinha de funcionários da prefeitura). Além, também, de ser um "zero à esquerda" nas questões ambientais. E ia ser "ministro" do meio ambiente, caso o "garotão" tivesse sido eleito. Partidos assim devem ser processados por falsidade ideológica.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Como são as coisas! Sabia que o presidente do PSB, aquele mesmo que fez uma campanha sórdida contra essa administração, envolvendo até a família, quando professor em uma escola foi dispensado por incapacidade profissional? Pois é não serviu pra professor, mas serviu pra ser "político" do tipo que o PSDB gosta!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Os comerciantes da área central de Jundiaí comecem a se preocupar, pois os integrantes do PSDB, aquele grupo nefasto que se achava os donos de Jundiaí, e são donos de construtoras que surgiram depois de estarem no poder, preparam construir uma nova cidade entre a região do Centenário e Louveira, chamada NOVA JUNDIAÍ, a intenção e eles terem essa região em suas mãos, que além de residências, prédios comerciais, terá um grande centro, com a idéia de falir a região central, e ficar com a administração de tudo isso!
Abram o olhos comerciantes e investidores de Jundiaí!
Esse grupo nefasto do PSDB faz de tudo pelo poder, até tentar destruir uma cidade!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Como pode um partido que se diz socialista ter entre seus filiados o filho do homem que preferiu sair de um partido do que apoiar Pedro Bigardi? Um indivíduo que ele, sua esposa e esse novo filiado viveram a vida de cargos de CC, dados pelo PSDB?
O cara entrou no PC do B só para ter conseguir um CC1
Essa é a farsa do PC DO B, um partido que é um estelionato político!
Esse novo filiado é José Antonio Kachan Junior!
César, pelo jeito a luta será grande, temos de por por terra o PC do B, o PT e o PSDB!
Mãos a obra camarada!

http://pcdobjundiai.blogspot.com.br/2013/03/novos-filiados.html

Renata disse...

César, com base nessas informações, podemos afirmar então que a mostra realizada na Câmara Muncipal de Jundiaí, pelo vereador Rafael Purgato, não condiz com a verdade! Pois fatos, fotos e personagens ali expostos, não fazem parte do PCdoB e sim do PCB - Partido Comunista Brasileiro!
Que vergonha, usam da história de outros para quererem se projetar!

DE OLHO NA ADMINISTRAÇÃO BIGARDI1 disse...

Criticãvamos a TVE por ser cabide de empregos do PSDB, hoje ela é cabide de empregos do PC do B e do PT! Nada mudou!
O secretário de comunicações, aquele mesmo que ocupa cargo sem ter curso superior, pois isso para eles é moral, inflou a TVE com os seus funcionários da agência de propaganda!
Quer dizer, mudamos só as moscas! Pois a bos... continua a mesma!
Que vergonha, 140.000 eleitores enganados em Jundiaí!
Se pusemos no chão o PSDB, colocaremos também o PC DO B e o PT!

Jundiaiense Tradicional disse...

O que o Sr. José Carlos Rodrigues comentou às 07:53 hrs. parece mais um delírio megalomaníaco dessa escória do PSDB. Aquela região deve ser ressetorizada e preservada como área rural. A atual administração deve fazer algo urgente contra esses seres nefastos que, enquanto não destruirem de vez a nossa cidade não sossegarão. A região do horto florestal é um lugar histórico e deve ser preservado. Pena que o brasileiro seja um covarde que não toma atitudes mais violentas contra essa gente. Gostaria muito de chutar as cabeças dessa escória. Gostaria que essas famílias que ainda continuam donas da cidade teviessem o mesmo fim da família Romanov da Rússia. Se o Sr. José Carlos puder passar mais detalhes dos intentos desses criminosos (é isso que eles são) nesse blog seria bom. PS: Acorda Bigardi.

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Ao aocrda Bigardi!

Pode conferir em cartórios de Jundiaí, que grandes áreas já estão nas mãos da familia Haddad, do verdureiro (que não pode ser dito seu nome aqui) e do Oliva!

Tem mais perigo ainda!

A empresa Multivias,que se não me engano é da família Haddad, está com mega projeto para entrar na Antonio Pincinato, pela fazenda Ermida, já que a fundação Cintra Gordinho deverá não mais passar a existir, para a construção de loteamentos! Estranho é que um dos secretário, o Mendes Pereira é vizinho dessa fazenda e seria contemplado nesse projeto! Mendes Pereira e Jorge Haddad, sempre foram muito amigos!

VAMOS FICAR DE OLHO!

Renata disse...

Estranho né, Mendes Pereira, amiguíssimo do Jorjão é escolhido pelo Pedro Bigardi para ser presidente do conselho gestor da serra do japi! Quanta benevolência ou coincidência? Dono de uma fazenda, na porta da guarita da Gm e que faz fundos pra faz. ermida! Será esse um novo governo das coincidências?

Rosemary disse...

Tenho rido muito no face César, pois em um grupo onde eles só escrevem para eles mesmos, um grupinho de DESEMPREGADOS, logicamente em busca de um CC na prefeitura, passa o dia a atacar você e o Zingra, com palavrões e todos os tipos de baixaria, que a classe em que eles vivem permite!
Querem fazer nome nas costas de vocês! Mas não passam de incapacitados que não conseguiram se projetar na vida pela própria incapacidade!
Quer vergonha PEDRO BIGARDI, o senhor manter esse tipo de gente, se assim eu puder os definir filiados ao PC do B, pois eles dizem que são e que falam em nome do partido!
É por isso que nas próximas eleições não votarei mais no senhor e nos seu amigos, e pode acreditar onde eu trabalho mais da metade não querem mais o senhor como prefeito!


Anônimo disse...

Eu não posso acreditar. O filho do Kachan no PCdoB ? HAHAHAHAHA. PQP mano. Eles não querem largar a teta mesmo. Começaram a mamar com o PSDB e querem continuar mamando com o PCdoB. Pegar no cabo do guatambú ninguém quer né.

Anônimo disse...

Bom dia César.
Sou daqueles que pediram para voltar a escrever, com seu olhar sempre crítico ao Executivo, sempre com provas das denúncias. Voce sabia qual era o partido do Pedro, mas o apoiou integralmente na campanha. Agora, descontente (com razão), abraça a presidêcia do DM do PCB (Partidão) em Jundiaí, e passa a politizar a questão, atacando o outro partido. Quais são seus reais interesses ?
Sinceramente, acho que está pisando na bola; preferia que continuasse a criticar, mas com isenção e coerência. Eu também estou descontente com o Pedro, mas acho que o caminho para consertarmos a cidade não é esse, da metralhadora giratória. É preciso abrir um canal de comunicação com o novo governo, antes que tudo se perca de uma vez, e tenhamos que esperar mais 4 anos. Um abraço.

FernandoZingra disse...

Recado aos novos integrantes da prefeitura, principalmente aos que ocupam cargos de diretores e superintendentes:

Humildade é bom e cabe em qualquer lugar!

E vamos lembrar um ditado: Quem nunca comeu melado,quando come se lambuza!

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 14:27hs :

1) Não é politizarmos a questão. A questão é política mesmo. O grupo que venceu a eleição em 2012 tinha o compromisso de mudanças no modelo político de Jundiaí. Só que com as pessoas que eles estão se aliando não irão modificar coisíssima nenhuma.

2) Quem atacou o PCdoB foi um membro do Comitê Central do PCB. E atacou com toda a razão já que o PCdoB, de maneira lamentável, usou uma história que não era a sua em seu programa de TV.

3) Para abrirmos um canal de comunicação com os ocupantes do executivo teríamos de sentar à mesa com o ex-vereador Jorge Haddad e muitos outros que fizeram parte da estrutura coronelista do PSDB nos últimos 20 anos. Não há a menor possibilidade de sentarmos à mesa com essa gente. Nem por hipótese.

Luiz Carlos disse...

Pedro Bigardi e seus presidentes de partidos PC DO B, PSD, PT, PTN e PSL se julgaram tão inteligentes, mas se esqueceram de algo principal, de dar apoio a todos os ex candidatos e integrantes de todos os partidos que fizeram parte da coligação!
Eles optaram em puxar o saco de pessoas que nunca pediram um voto sequer, talvez nem mesmo o deles!
Essas pessoas que acabaram ficando de fora desse governo, se tornaram inimigos, pois foram usadas, e depois descartadas, e já fazem oposição e na próxima eleição irão trabalhar com muito mais afinco, mas para pedir votos contra! Não é uma questão de rancor ou de ganhar dinheiro, mas de compromisso e de responsabilidade! Por essa atitude podemos perceber o caráter dos governantes, alias, nenhuma!

Renata disse...

Funcionalismo público municipal, abram os olhos!
Com a eleição do sindicato as postas, e somente duas chapas, uma da atual, que sempre foi pelega do Miguel e outra da oposição que vem com apoio da atual administração, vocês ficarão refens, pois essa administração já está mostrando que muitas foram as promessas, mas verdades poucas! Está na hora de montarem uma terceira opção e terem vocês mesmos funcionários nas mãos o sindicato, chega de amigos de prefeito na presidencia!

Anônimo disse...

Sr. Zingra, não mande recado!

Se tem algo à dizer diga.

Anônimo disse...

http://www.mundosindical.com.br/sindicalismo/noticias/noticia.asp?id=11835

Os jornalistas do Jornal da Cidade de Jundiaí voltaram a ter problemas com pagamento dos salários. Após 10 dias de atrasos, os trabalhadores entregaram aviso de greve e só assim a maioria deles conseguiu receber.

Os salários, que deveriam ter sido pagos no dia 7 de março, 5º dia útil do mês, foram parcialmente quitados no dia 8, após reclamações dos jornalistas. Nessa data, alguns trabalhadores receberam o valor de R$ 200, 00, outros R$ 400, 00, sem a menor explicação e lógica. Nessa mesma data ficou acertado que os valores seriam quitados na sexta-feira, dia 15, o que não foi realizado até às 17h do mesmo dia.

Sendo assim, o dirigente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) e trabalhador do jornal, José Aparecido dos Santos (Zezinho), entrou em contato com a direção da empresa por telefone e foi informado de que não haveria pagamento naquela data. Um dos donos da empresa alegou não ter o dinheiro suficiente para o pagamento.

Dessa forma, os jornalistas se reuniram em assembleia e resolveram entrar em greve. Foram aconselhados por José Augusto Camargo (Guto), presidente do SJSP, a entregar o aviso de greve à direção do jornal e como não havia ninguém da diretoria, nem do RH da empresa, ele foi entregue ao editor, que foi quem comunicou a diretoria da empresa sobre a decisão dos trabalhadores.

Diante da atitude tomada pelos jornalistas, um dos diretores e donos da empresa foi até o jornal e efetuou parte do pagamento, no sábado às 11h. Os jornalistas voltaram ao local para receber o restante. Três trabalhadores continuam sem os pagamentos. O débito deve ser quitado ainda esta semana, na quinta-feira.

3 orelha disse...

A reunião da nova idéia vai ficar no anonimato?

Anônimo disse...

Pronto. É só apertar o favo de mel ($$$$$$$$$$) que as abelhas aparecem.....Vamos aguardar

Anônimo disse...

primeiro sintoma de vender a alma ao diabo sao os cabelos brancos

quem notou que em menos de 3 meses o pedro envelheceu anos?

Anônimo disse...

Mais decepção que a Dae nao há. prometeu se fim dos cargos comissionados e volta a autarquia e transformação dos celetistas em estatutários. Uma pessoa com um mínimo de conhecimento jurídico sabe que a volta para autarquia implica em dispensa de funcionário e a transformação de CLT para estatutário e Ilegal. Portanto, continua a dae com cargos comissionados,onde a secretaria do presidente recebe 8.000,00. Agora um atendente recebe 900,00. qualquer duvida usem a lei de informação.

Anônimo disse...

É até desolador e triste ao ver que hoje vc faz colocações contrarias a desfavor do PCdoB ,uma vez que anos atrás defendia tal bandeira em nome do Pedro Bigardi.

Não que eu esteja criticando tal postura vossa,mas é que fico desolada ,pois se vc que deu tanto a cara a tapa em nome desse Partido e de seus membros ,hoje o faz de forma opositora igual ao que fazia na era PSDB.

E eu lhe pergunto ,aonde vamos parar ,em quem os munícipes poderão confiar da próxima vez?

No menos pior ?

Ou melhor ,será que um dia existirá algum Político que de fato irá governar pelo povo para o povo ?

EU ACREDITO QUE NÃO !

PRISCILA CARNEIRO!

Rosemary disse...

Incrível, o sujeito ou sujeita das 18:16, cobra algo que o Zingra fez, mas ele ou ela se esconde sob o anonimato! Tá com medo do quê?
Ele deu endereço, nome e cara?

Anônimo disse...

Xiiiiii pela notícia aí de cima o Jornal da Cidade vai fechar as portas logo logo.

Anônimo disse...

Amigo César : continuando nossa conversa de ontem :
É por isso que no Brasil a direita deita e rola : os partidos de esquerda não se entendem ...
Vamos pedir para o Pedro vir a público explicar essa aliança com Jorge Haddad, e o seu compromisso de realmente reduzir ao máximo os CC's ... Concursos já !
Abs.

Anônimo disse...

Alguém precisa avisar o Dr. Paulo Sérgio, que a GM do governo Bigardi segue princípios de legalidade e de respeito aos Direitos Humanos, portanto, não precisa de "paninho no plantão", pois não é "arbitrária" nem "violenta".

SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DE JUNDIAÍ - 17/11/2009

ASSISTA:
http://www.youtube.com/watch?v=xIzhd0x81OU&feature=youtu.be

http://www.camarajundiai.sp.gov.br/cmjnet/index.php?option=com_videos&Itemid=640

LEIA:
"Delegados passam por clima tenso na Câmara"
http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=198362

Anônimo disse...

Interessante ressaltar, que o Dr. Paulo Sérgio, vulgo "Dr. Panhinho", é vice-líder do GOVERNO BIGARDI!!

SESSÃO ESPECIAL DA CÂMARA DE JUNDIAÍ - 17/11/2009

ASSISTA:
http://www.youtube.com/watch?v=xIzhd0x81OU&feature=youtu.be

http://www.camarajundiai.sp.gov.br/cmjnet/index.php?option=com_videos&Itemid=640

Aynídio Caio Pinheiro disse...

Ao Sr. José C. Rodrigues e Renata

Deve haver alguma confusão, o tal Mendes Pereira que é sec. da atual adm não é o mesmo Mendes Pereira que é do Conselho da Serra e proprietário de fazenda vizinha da Ermida.E o Bigardi não escolheu ninguém (pelo menos por enquanto)para ser presidente do Conselho, que por sinal irá ser renovado ainda neste ano.

Murilo José Palha disse...

Apoio as considerações do Sr. Mizael Vivedini Nafarra publicadas neste blog em 19/03 e digo mais, tive calafrios e náuseas quando fui praticamente obrigado a votar nessa coligação apocalíptica entre o PC do B e o PT, para fugir de abantesmas da gestão passada. Ainda tento confiar na pessoa do Bigardi e rezo diariamente para que ele resista aos demônios que circulam pelo Paço. Amém!

Anônimo disse...

REPUBLICA DOS CUNHADOS URGENTE!!!!
O JJ DE JUNDIAI POBLICO NO DIA 01/03/2013 NA PRIMEIRA PAGINA CAXAMBU TERÁ SINALIZAÇÃO ESPECIAL PARA ROTA TURÍSTICA ,PROJEÇÃO DE
100 PLACAS INSTALADAS NA VA HUMBERTO CERESER.
ATÉ A DEVISA DE JARINU OU SEJA ATE O RESTAURANTE BRUNHOLLI.
JUNDIAI TEM MAIS ROTAS TURISTICAS
NÃO PODEMOS PREVILIGIAR SOMENTE O
CAXAMBU....VISCONDE DO PSDB.

SO O CAXAMBU!!!!!