segunda-feira, 29 de outubro de 2012

A VITÓRIA DA VONTADE ! ! !

Um dos artigos escritos por Mao Tsé-Tung em seu Livro Vermelho, tinha como título "servir ao povo". Neste texto, Mao mostrava-se triste com a morte de seu amigo e combatente Chang Si-Te e lembrava de uma colocação filosófica de um antigo poeta chinês chamado Sima Chien. Este escritor dizia que a morte chega para todos nós mas que ela pode ter significados diferentes. Para aqueles que morrem lutando pelos interesses do povo, esta morte tem um peso maior do que a montanha Tai Shan. Porém, para aqueles que morrem lutando pelos interesses dos que exploram e oprimem o povo, esta morte tem um peso menor que o de uma pluma. Segundo Mao, seu amigo Chang Si-Te morreu defendendo os interesses do povo, por isso sua morte teve um peso maior do que a montanha Tai Shan. Este pensamento chinês ultrapassou as muralhas da China no século passado, viajou no tempo e no espaço, desembarcando em Jundiaí neste ano de 2012. Toda a cidade tem a consciência de que este ato de servir ao povo há muito tempo está ausente da vida pública do município. A definição científica da política é que ela é a ciência do bem comum, que é um instrumento de transformação da sociedade. Em Jundiaí, porém, há décadas que a política não passa de um mero instrumento de apropriação privada daquilo que é público. Com a visão clara desta deformidade, o eleitor jundiaiense escolheu Pedro Bigardi como o seu novo prefeito através de uma votação esmagadora, o que demonstra que o cidadão não aceita mais este tipo de política que foi rejeitada nas urnas em todos os locais de votação. A derrota fragorosa do coronelismo tucano demonstra que a cidade quer um novo modelo de administração pública baseado, não no balcão de negócios em que ela se transformou, mas sim na essência da democracia que é o eleito servindo ao povo. E é com esta expectativa que Jundiaí varreu do poder local o grupo que aí estava há mais de 20 anos, colocando em seu lugar a esperança de um futuro melhor e mais digno. O eng° Pedro Bigardi toma posse no dia 1° de janeiro de 2013 levando consigo a confiança do povo de Jundiaí em um futuro melhor e os ares oriundos dos poetas da China que devem ventilar e impulsionar o novo governo prestes a ter início.

72 comentários:

walter de vecchi disse...

I believe in miracles!!!!
Parabéns Pedro Bigardi e povo de jundiai por esta conquista histórica.

Anônimo disse...

estaremos lá.

Budu Garcia disse...

Camarada Tayar: falta comunismo na administração pública brasileira, de uma forma geral, pois vemos poucos representantes da foice e do martelo terem vez em gabinetes.

Vamos retomar nosso sonho e colaborar para que este vire realidade: se não for no campo brasileiro de modo geral, pelo menos neste quinhão jundiaiense!

Mônica Crupe Maluf disse...

Parabéns Tayar!!! Você foi muito importante nessa vitoria do Pedro e do povo jundiaiense!!

Anônimo disse...

Anote aí, César....O PTB pode fazer toda a diferença daqui para frente. Pelo menos no que diz respeito à devassa a ser feita pela nova administração em atos dos governos anteriores. SE tudo der certo, dois vereadores passam para a base do eleito e ninguém mais fala em devassa....O comentário corre firme no paço. Parece qu esqueceram de combinar com o BIgardi...eh!eh!

Anônimo disse...

sábias palavras, ó, Mestre Tayar! Você foi um bravo guerreiro nessa batalha que está só começando! O próximo passo será abrir a caixa preta da Prefeitura de Jundiaí, que deve ter muita coisa obscura para ser revelada aos ávidos eleitores ... vamos à luta, filhos da pátria! Depois é jogar na mão dos promotores de justiça locais (ou do GAECO, na capital) para que apurem e promovam as ações competentes para responsabilizar esses canalhas que fizeram o que bem entenderam com aprovações de projetos de forma duvidosa, invadindo áreas de proteção ambiental, aterrando nascentes, ignorando topos de morro, encostas e leitos d'água, com pareceres de órgãos como DEPRN e CETESB que devem ser analisados por peritos idôneos!!!

MADMAX A GUERRA ACABOU disse...

RELATÓRIO BATALHÃO DE FRONTEIRA AGAPEAMA/V.CRISTO:ESCOLA BENEDITA ARRUDA PEDRO BIGARDI 2916,PATIFE1523.ESCOLA GLORIA R.GENOVESE PEDRO BIGARDI 848,PATIFE 438.MESTRE TAYAR GOSTARIA DE RECOMENDAR A PROMOÇÃO IMEDIATA DE TODOS OS SOLDADOS QUE LUTARAM NESSE DOMINGO AQUI NA FRONTEIRA,FAMILIA LONG,FAMILIA BATISTA,FAMILIA CRISPIM,FAMILIA MENEGASSO,FAMILIA MARTELLI,FLAVIO MOURA,CÁ,FUBA,JURINHA,ROGERIO E OUTROS CAMARADAS.ERAM SETE HORAS DA MANHA E TODOS JÁ ESTAVAM EM MISSÃO.POR VOLTA DAS DEZ HORAS UM FATO NOS CHAMOU A ATENÇÃO.O TENENTE CARLÃO APAZIGUANDO UM BATE-BOCA ENTRE DOIS TUCANOS, O CANDIDATO A VEREADOR GRAPEIA CHAMANDO O COMISSIONADO ARY FERRARI DE PILANTRA ,TRAIRA,CAFAJESTE,QUE O MESMO FOI COMER CHURRASCO JUNTOS E O PILANTRA ESTAVA PUXANDO O SACO DO PEDRO ABANDONOU O BARCO PENSANDO EM PRESERVAR O TRAMPO NA PREFEITURA E QUE TINHA VONTADE DE QUEBRA ELE ALI MESMO.POR SUA VEZ ARY FERRARI FALOU QUE O GRAPEIA ESTAVA TRABALHANDO PROS CANALHAS PENSANDO EM PRESERVAR O EMPREGO DA MULHER DELE QUE TAMBEM É COMISSIONADA.VISTO QUE O CLIMA ESTAVA PESADO O TENENTE CARLÃO PEDIU APOIO AO ISMAEL(CHACAL)QUE COM SUA DIPLOMACIA ACALMOU OS ANIMOS.POR VOLTA DAS QUATORZE HORAS OUTRA OCORRÊNCIA LAMENTAVEL,AGOSTINHO MORETTI,FOI PEGO COM UM CRACHÁ DE FISCAL DA COLIGAÇÃO DO PEDRO BIGARDI,INDAGADO O MESMO DISSE QUE ESTAVA TRBALHANDO PRO TIÃO PRETO LÁ DO RIO ACIMA E QUE NUNCA FOI TUCANO.APOS ESSAS OCORRÊNCIAS LAMENTAVEIS FOI ESPERAR FECHAR AS URNAS E CONSEQUENTEMENTE O CAIXÃO.

Coroné Epaminondas disse...

Epâ!!!!

Ói nóis aqui de novo.
Cumforme nóis havia dito, nóis ganha e eu vorto, pois fala dus mar elimento tem gente pra burro pra fala, agora que pudemo eleje o Don Pedro III, da dinastia dus home honrado e da casa da honestidade; nóis vorta e fala:

Tão armando presepada na câmara, abre os óio pessoar.

A prefeitura nóis sabe que a coisa vai muda, pois o Coroné Bena vai te que pedi licença, o Coroné Zé tá em outro universo, o Coroné Nessfo também tá noutro universo, o Coroné Migué tá com o rabu queimado.

Então vem o Cononé Paizão para fazê do filhotinho de Cruz Credo, presidente de CA, depois viriador, despois presidente da camera, dispois vice du Coroné Migué e em seguida diturpado federar.
Nesta ventura o fiote de Cruz Credo tomo gosto e qué se o novo collorzinho, cum gestos e falas mansas. Cumu nois caipira fala: é o boi sonso qui dirruba a cerca.

Pos qui não entenderam as coisa que tão acuntecendo nois diz: Existem mai de 135 mir razão prus cara si manca e cai fora da câmara tamém!!!!!

Assinado: Coroné Epaminondas

Já que o Sr. Cesar cita várias personalidades de nossa história, eu tomo a liberdade de dizer: Num é bão ser pragmático, o bão é ser uma praga enigmática.

Anônimo disse...

Tayar,
Você também vai perder o seu emprego... rs

Obrigado por tudo o que você fez pela nossa querida Jundiaí.

FORA OS TRAIDORES DO DR. ARY FOSSEN.
Descanse em paz meu amigo...

Anônimo disse...

Finalmente conseguimos a CARTA DE ALFORRIA! Lavei minha alma, junto com a chuva (lágrimas do patife e sua corja). Parabéns, Pedro, parabéns a todos nós. O povo mostrou que não é idiota, que um rostinho bonitinho não dá voto,não convence. ADOREI!!!! Agora sinto orgulho de ser jundiaiense. Gostaria de ser uma mosca pra ver o povo arrumando as malinhas e indo embora, espero que para bem longe daqui. DEUS EXISTE! Estou muito feliz, é como se tivessem me tirado do tronco e me dado a carta de alforria. Fora lobos em forma de cordeiro!!!!

Anônimo disse...

Um blog que sempre mostrou a verdadeira face da nossa cidade, sem titubear, não arrefeceu os ânimos ao se deparar com os obstáculos e várias tentativas dos poderosos locais em neutralizá-lo uma das raros meios de comunicação oposicionista que insistiu em levar a informação investigativa sem milongas,com provas e farto documentos, só não acreditou quem não quis seja por conformismo ou consentimento da causa. Foi um alento à todos os sedentos da verdade e da justiça, uma guarida para todos os que tem vontade de conhecer os meandros mal cheirosos do poder que ora impera e que daqui a pouco (embora tardiamente)se extinguirá da nossa cidade. Parabéns pelo excelente trabalho prestado, a população e todos aqueles desejosos da justiça e da verdade o agradecemos, pois a verdade nos libertára(João 8:32)!

Anônimo disse...

César, bom dia! Faço votos que o Pedro faça uma excelente administração, com escolhas da equipe comissionada de forma puramente técnica, pois já estamos escutando o contrário. Faço votos que vc, com este blog de sucesso, continue "fiscalizando" o que acontece dentro da Prefeitura independente de quem esteja a frente do poder e das suas preferencias políticas.

Anônimo disse...

Parabens Cesar, fico muito feliz que voce tenha alcançado seu objetivo.Só eu sei o quanto vc sofreu esses anos todos por sua convicção.Mas sua determinação é admirável.

Anônimo disse...

Atanção CCzada, domingão tem Modulinho Empregos. Não percam!!!!

Anônimo disse...

Agostinho Moretti com crachá do Tião Preto?
É patifaria do safado. O Tião Preto é gente nossa, esse aí deve estar procurando brecha para continuar na teta.
Olho vivo no safado.

Anônimo disse...

Tentaram de tudo hein?

Até infiltração em nome da equipe do Bigardi.

A razão falou mais alto e de nada valeram os ataques.

Observamos que há erva daninha em todos os lados. Baixaria.

Com a chegada do Pedro e Equipe, certamente muitas cabeças vão rolar, até em compensação aquelas que rolaram depois de tantos abusos ao longo dos últimos tempos.

O guerreiro Carlão (Agapeama) já tem força, porque os cupinchas daquela região são em grande número e não sairam vitoriosos.

Outro personagem fabuloso é o Arnaldo da Farmácia (Vila Hortolândia), o homem recebeu quase 3 mil votos e integrava a coligação dos derrotados. Notando que seria, mais uma vez usado como massa de manobra, em tempo e acertadamente fechou com o Bigardi, esse merece muito respeito, principalmente pela coragem. Parabéns Arnaldo.

Outros que passaram a apoiar o Bigardi (Dr. Claudio, Ibis e BA) mantiveram a posição e merecem o respeito de todos os jundiaienses.

Com tudo isso, Jundiaí só ganhará. A ideia de uma auditoria é excelente e de preservação porque o Bigardi tem que mostrar como é que recebeu a Administração até para poder prestar contas a partir de 01 de janeiro de 2013, portanto, não tem jeito ele terá que mexer no "lixo" e mostrar a verdade para se proteger e proteger toda a cidade.

Acho até que alguém terá que devolver dinheiro, que imagino não seja pouco.

A cidade também está feliz por conta dos "Ccs", que muitos humilharam muitos! A casa caiu cambada! Rá...ré...ri...ro...RUA.

Sucesso ao Bigardi e a Equipe. Contem com os eleitores que, com certeza ajudarão.

ZezinhoDaAgapeama disse...

Ai ai ai
nao to gostano nem um poco da historia de beijinho beijinho.
Ja ja nao se vai apura nada dos 20 anos de crime dos tucanos.
Tomara que aja aquiloroxo pelo menos em alguem para nao deixa cair a peteca. Se nao as milhares de demições e limpeza da prefeitura vai fica por isso mesmo

Anônimo disse...

Camaradas da Agapeama e Vila Cristo: No Jardola o combatente Galdino também contribuiu com a vitória,quase 70% dos votos do segundo turno. Soldados: Vitão, Claudião, Paulão, Alexandre, Adilton, Galdino, Douglas, apoio Romeu. Os patifes nem quiseram encarar.
Orozimbo Sóstena (Jardim Estádio) também foi tudo nosso.

Aviso: Não abandonar as trincheira por enquanto devido vários dos derrotados ainda quererem pular a cerca para o lado do Pedro. Que fiquem por lá, nada de contaminar as nossas tropas.

Anônimo disse...

O anonimo das 19:40 disse uma coisa realmente preocupante.
como oswaldo fernandes e seu pupilo, o homem do caminhao de som com quinhentos parentes em ccs,são os piores vaselinas de jundiai. logo ele se achega no pessoal novo e segura um montão de traíras na prefeitura e no dae.
Ja falaram aqui neste blog do golpe que o lula levou ao nao apurar os desmandos do governo do fernando henrique, que o levou proximo ao impeachment ha anos e o atual golpe em curso no stf, onde não demora para amarrarem lula.
lugar de bonzinho é na lbv, não na politica. E trazer vereador para o nosso lado é fa$$il, fa$$il.
SEM A DEVASSA JUNDIAI NÃO MUDA.

Marcus Guaicuru disse...


Tayar, sem o seu compromisso com a verdade, sua luta dioturna contra essa corja que tomou nossa cidade de assalto, essa quadrilha que extrapolou a supervalorização do mercado imobilário, sem a sua importante presença nessa campanha, a nossa vitória teria sido empanada pelas mentiras do lado de lá !

Parabéns, DOUTOR CESAR TAYAR !!

Índio de Tanga disse...


O filhote de hitler, aquele ex-secretário super poderoso que mandava e desmandava na "política" ultrapassada de terrorismo e vilipêndios...

Aquele ditadorzinho de bósta que traiu a confiança dos membros de seu partido e se baldeou para a coordenação desastrada da campanha ultrapassada e perdedora delles, nunca mais irá comprar alambrados em Jundiaí !

O "maior estrategista político" de Jundiaí foi derrotado, sim, elle e o tal de duda mendonça, foram arrasados, completamente destruidos por um jovem, simples, desconhecido do meio publicitário, que soube fazer uma campanha propositiva, limpa, altruísta, moderna, digna, criativa e vitoriosa !

Parabéns, Cristiano Guimaraes ! Você o$ ensinou como se faz uma campanha política digna, sem ataques pessoais e mentirosos, uma campanha digna do povo de Jundiaí, que honrou os moradores do Parque Residencial Eloy Chaves, de onde Você saiu para os píncaros da publicidade, da campanha política, campanha modesta em recursos financeiros, mas milhionária em caráter, criatividade, iniciativa, pudor e grande inteligência !

Você, É O CARA, CRISTIANO GUIMARÃES !!!

Anônimo disse...

Esse Tai Chan não montou pastelaria em Jundiaí?

FAMINTO POR TUCANO disse...


MODULINHO DE DOMINGO para elle$ !

Os Caras de CÚzidos, precisam economizar todo trocadinho da semana e, no Domingo comprar todos os anúncios de emprego...

Voltarão a trabalhar, ou voltarão como a maioria, a ficar com a bunda pra cima sem fazer nada na vida!!

Ah ! Vastí... Como será bom vê-la de volta a escola, aguentando os pais de alunos enchendo o saco, sem poder desacatá-los como é seu hábito ! Vai ter que engulir o sapo com pernas abertas; não as do sapo, mas as suas !!!!!!

Anônimo disse...

que papo foi aquele do tal secretário gustavo que disse no jornal de jundiaí de 30/10 que não precisa passar tudo para o pedro?????????

Anônimo disse...


Podem notar, através da Internet!
Os jornalista(CCs) da prefeitura, até perderam o "PICO", não têm vontade de divulgar novas notícias!
Parece que a casa caiu. Um conselho para o prefeito: Pau neles, pois quem os paga somos nós!

JUNDIAIENSE FANÁTICO disse...


Adeus, condomínios!!!

Agora, com a reformulação honesta e justa do Plano Diretor da Cidade, elle$ terão que construir apartamentos caríssimos, lá na P--- que os Pariu !

Anônimo disse...

Acho que o contrato que deve merecer maior atenção é o prolongamento da Avenida dos Ferroviários....Aquele que resuscitou contrato anterior da época do Walmor... Não por nada, mas é que deve ser interessante conhecer e dar a público o mecanismo de ressurreição de contratos e concorrências.

Anônimo disse...

E o Iprejun? A comissão de transição conseguirá, no final das contas, saber se houve ou não prejuízo com as aplicações feitas num banco hoje falido?

Anônimo disse...

E os valores pagos a órgãos, jornalistas e radialistas? A Comissão vai dar a público o valor total gasto a cada um durante os últumos anos?

Anônimo disse...


Esse tal de Gustavo, realmente é muito folgado. Ele nunca quiz nada com o trabalho. As vezes que fez alguma coisa, foi para prejudicar os funcionários da prefeitura. Pois é senhor Haddad, é como o Lula dizia: "É preciso saber escolher seus assessores".

Anônimo disse...

dizem que tem uns e outros em forte crise depressiva, oh doooooo. nao voltou nem pro seu antigo posto pois nao aguenta sentar. calma, na cadeira que sentava antes. sera que vai precisar de estilete pra cortar os pulsos, ou vai fazer araquiri portugues (enfiando o dedo no C.. e rasgando)é bom né? aprendeu que tudo que se faz aqui, se paga na mesma moeda? É bom tirar umas ferias nao remuneradas. vai pro nordeste descançar, depois envia curriculum. TOMOU? Chupa, chupa que é de uva.

Corisco disse...

Comentarista anônimo das 12:57 do dia 31 de Outubro de 2012:
O nordeste já tem os seus problemas com políticos desonestos, não quer mais por lá.
Lembre-se: se ele tirar férias remuneradas, o povo paga, portanto, ele que se vire!

Anônimo disse...

Alguém aqui já viu, em filmes antigos da segunda guerra mundial, os nazistas queimando tudo quanto é documento que poderia incriminá-los mais ainda no Tribunal Internacional de Crimes de Guerra.
Parece que o mesmo está acontecendo na revoada final de aves de rapina rasteiras.
As picotadeiras de papel devem estar com as engrenagens cegas.
Aproveitando o ensejo, alguém aqui viu a "cara" do fruteiro, conversando com o Traquinas, no Bundinha de segunda-feira passada?
Não tem preço !
E o advogadozinho??? Utilizando a casa da mamãe para fazer reuniões escondidas com o alcaide, antes das eleições, para tentar resolver o insolúvel (leia-se um monte de processos-bucha que estão no limbo do judiciário).
Coisa feia. Menino mau.
Acham que todo mundo é bobo, otário...que são intocáveis e ninguém vê.
Ou será que estavam desconfiados que tinha escuta na casa vizinha, do ex-prefeito, e por isso escolheram a casa da mamãe para as reuniões?
uauauauauauauauau !
Te peguei !
Falta de ética. Condenável.Gancho na OAB.
Ou vai mentir em juízo? Negar tudo?
O troco vale bem mais !
Eu avisei, você e o bonecão, que ia ter troco.
E a parte do troco foi dia 28 de outubro de 2012.
O dia que a minha cidade livrou-se de vocês.

Anônimo disse...

corisco. as ferias do bonequinho sao nao remuneradas, ate porque ele ja foi muito bem pago para legislar em causa propria. e a prova de que o nordeste ta cheio de politicos, e mandar o boneco de olinda pra ca. volta pra terra do nunca, BSB ou pra terra de painho. conta-se que quando o boneco de olinda viu que a vaca tinha ido pro brejo, ligou pro painho, fazendo beicinho, e o papai zeloso, veio correndo, mas de aviao e chegou perguntando, "quanto tenho que pagar e a quem pro meu garoto ganhar esse brinquedinho". Papai zeloso mas economico, pois mandou recolher todos os cavaletes que sobraram da campanha do filhote para reutilizar na campanha de sua reeleicao em 2014. Levou o rebento de volta para se recuperar da derrota no play da tia Dilma. eh país bom, aqui neste quintal das oligarquias ainda existe o bom e velho apelo quanto e? as vezes cola.

Anônimo disse...


Amigo de 31 de outubro de 2012 11:34

Falando em Condomínio, e o fechamento de bairros na cidade, como foi o caso do Jardim Ana Maria, onde mora o irmão do atual prefeito, etc; será que esse procedimento vai continuar com o futuro prefeito?

DEDO DURO DA PREFEITURA disse...

QUE BELA A RECEPÇÃO DE ONTEM (31/10) QUE O BIGARDI TEVE NO PAÇO MUNICIPAL.
FIQUEI EMOCIONADO.
TODOS OS FUNCIONÁRIOS NOS PARAPEITOS OVACIONANDO O NOSSO NOVO PREFEITO.
TEVE GENTE QUE SE REMOEU TODO...
MAS TEVE QUE ENGOLIR.... KKKKK
PREFIRO NÃO FALAR ISTO PELOS COMPUTADORES DA PREFEITURA, POIS A CORJA ESTÁ ALERTA.

FORA TRAIDORES DO DR. ARY FOSSEN...

Anônimo disse...

A vitória esmagadora veio para Pedro Bigardi, merecidamente. Demos o nosso voto de confiança e acreditamos que ele e sua equipe farão a diferença. Um dos pontos da campanha é a promessa de concursos públicos. Esperamos que isso aconteça rapidamente em todos os setores, mas em alguns é mais urgente como a Casa da Cidadania, em que há advogados trabalhando há quase 20 anos, advogando para o serviço público e para clientes particulares ao mesmo tempo. Prova disto é que vários mantém escritórios montados aqui, em Cajamar e outras cidades da região. Até uma "Brima" está lá.
Estamos de olho observando que providências serão tomadas. O que queremos não é a simples troca de profissionais por outros correligionários, como prêmio aos seus serviços na campanha eleitoral, queremos a instalação da ética no serviço público em todos os setores, senão daqui a 4 anos trocamos novamente. Democracia é isso!

Anônimo disse...

Perguntas que não querem calar:

A DAEE voltará ser autarquia? ou terá novos secretários como sócios?

A CIJUN passará por auditoria? Sabiam que toda assistência técnica de todos os órgãos públicos municipais é realizada por ela? Sabiam que qualquer procedimento é pago pela prefeitura para a própria CIJUN? Deve estar milionária esta CIJUN.

Educação e Esporte: O pagamento do pessoal do Esporte é pago com verba do esporte ou da educação? Os professores efetivos na Educação e ccs no Esporte são pagos com dotação do Esporte ou do FUNDEB?

Quem terá coragem de dispensar os CCs filhos e netos de grandes juristas Ainda que sejam competentes naquilo que fazem não são concursados ou são?


Anônimo disse...

Como este povo escreve e lê errado, não é DAEE, o correto é o DAE (Departamento de Água e Esgosto). Departamente é substantivo masculino, portanto o correto é o DAE.

Anônimo disse...

Os seus leitores estão preocupados em apontar as coisas erradas da série de administrações do PSDB. Têm razão eles em apontá-las. Apesar disso, não acho que o eleito vai descuidar de qualquer irregularidade. Não há motivo para tanta aflição: afinal de contas, ele foi eleito justamente porque o eleitorado estava cansado de tantos erros..Ele sabe disso.
Se o eleito se calar, não tomar providências, hum... bem, será então prefeito de um mandato só. E eu não acho que que queira um mandato só....

Anônimo disse...

Ao senhor MADMAX
O senhor fala em promoção para algumas famílias.
Promoção significa um cargo de cc? Se for isso estará instalada a continuidade. Não foi para isso que elegemos o prefeito e imaginava que quem lutou pela renovação estava pensando, de fato, na população. Não aceitaremos os mesmos vícios, pois daí à corrupção é apenas um psso.
Se a regra for de benesses que elas sejam em forma de serviço e de cidadania para a toda a população de Jundiaí, pois a partir do momento em o Bigardi assumir, ele será prefeito de todos, inclusive dos que votaram em outro candidato. A isto se chama democracia.
Boa sorte ao nosso querido Bigardi e que peça a Deus "Sabedoria", isto lhe dará discernimento para as decisões que precisará tomar.

Corisco disse...

Anônimo da 1:09 do dia 1 de novembro de 2012:
Eu disse, no meu comentário, que o nordeste está cheio de políticos desonestos e não quer mais por lá. A Bahia não exportou Luiz Fernando, ele é uma cria(ruim, diga-se e passagem) dos políticos jundiaienses.
Agora, pegando o lado bom da Bahia, você não pode se esquecer que um dos principais articuladores da CAMPANHA VENCEDORA DE BIGARDI foi José Carlos Pires, Zeca do PCdoB, BAIANO DE GUANAMBI. Outra coisa, LULA deu apoio, também um nordestino, pernambucano.

Anônimo disse...

No comentário do Madmax não tem nada de CC. Trata-se de promoção na frente de batalha.

Ninguém da agapeama e Jardola lutou por cargos, não tente nos misturar com os derrotados.

Anônimo disse...

Hoje, eu ouvi de uma pessoa idônea, o seguinte comentário:
- tem gente na prefeitura (CC), que está desesperado à procura do seu diploma de formatura, pois, após 20 anos de mamata, esqueceu qual a sua real profissão.
E eu emendei:
- é...dia primeiro de janeiro está chegando...todos acima dos 50 anos.
O índice de desemprego, na cidade exemplo de "qualidade de vida virtual do PSDB", vai aumentar.
Sem perdão.
Sem misericórdia.
Sem remorso.
Põe prá correr, Pedro !
Expurgue essa bandalheira da PMJ !




MADMAX disse...

É ISSO MESMO AMIGO DO DIA 1 AS 11:05HS.A PROMOÇÃO É UMA FORMA DE EXPRESSÃO ATE PORQUE ANTES DO PRIMEIRO TURNO POUCOS ACREDITAVAM NA VITORIA DO COMANDANTE BIGARDI.É AQUI NA AGAPEAMA V.CRISTO E OS COMBATENTES DO JARDOLA JÁ FAZ UMA CARA QUE ESTAMOS EM GUERRA COM A PREFEITURA.O IMPORTANTE AGORA É UNIRMOS FORÇA É AJUDAR O PEDRO A FAZER UM BOM GOVERNO,VALE LEMBRAR QUE ESSES TUCANOS SÃO PATIFES E NÃO PODEMOS VACILAR.ABRAÇOS CAMARADA!!!

Anônimo disse...

e o tal ministro como vai ficar?????
alguem vai checar o que o cara fez durante anos????????

Anônimo disse...


Bigardi... cuidado com o início de seu madato, com relação a imprensa, rádio, tv, etc, em Jundiaí.

Ocorre que a "querra", entre os veiculo$ de Jundiaí é de conhecimento geral.

Evite que profissionais da imprensa de Jundiaí (sentido amplo), ocupem cargos de comando, que possa determinar verba$, notícias em primeira mão, etc, em detrimento da maioria.

Haja com isenção, entre eles!

Anônimo disse...

Não sei porque tem comentarista comovido com o ex prefeito Ary Fossen. Ele fez parte desse gupo político que está saindo e nunca foi nenhum santo. Puxaram o tapete dele, mas ele sabia que estava em um ninho de cobras.

Anônimo disse...

Parabéns ao Novo Prefeito, lembrando que ele tem que tomar cuidado com os sangue-sugas famosos comissionados que há varios anos vem sugando a prefeitura sem proveito ao interesse do municipio e da populaçao. Sabemos que alguns sangue-sugas estão se aproximando do novo prefeito e também das pessoas de confiança dele para tentar ganhar a confiança deles, mas temos certeza que o Birgardi irá exterminar este tipo de pessoas dentro da prefeitura e de outros órgãos ligados diretamente e indiretamente a prefeitura.

Anônimo disse...

Renovar ou morrer. Então, vamos renovar.

Anônimo disse...

Ao anônimo de 1 de novembro de 2012 09:56

De fato, houve um equívoco, ou se você assim o desejar, um erro. O correto é DAE, mas também você erra quando diz que deve-se dizer "o DAE". Sinto muito mas você está mal informado pois o tal departamento a que se refere foi extinto com a transformação do departamento em 31 de dezembro de 1999. Hoje a empresa é de economia mista, a DAE S.A., que comemora, em 2012, 113 anos...
fonte: http://www.daejundiai.com.br/daesite/portal.nsf/V03.02/dae_autarquiaSA?OpenDocument
Sugiro uma pesquisa na fonte acima ou a um bom professor de língua portuguesa, que este lhe dirá que a letra "a" refere-se à empresa.
Abraços
"Gentileza gera gentileza."

Muito Agradecido. disse...

Pessoal,
Estamos esquecendo de agradecer à ONG Voto Consciente, que aqui em Jundiaí tem a participação ativa do nosso amigo Henrique Parra Filho.
Pelo jeito esta ONG conscientizou muita gente!!!
PARABÉNS Henrique,
PARABÉNS VOTO CONSCIENTE!!!!

Felipe Pereira Lopes disse...

Caro Cesar: acompanho o seu blog desde a criação, sua luta quase que solitária em mostrar os abusos e os desmandos cometidos pelos coronéis nos últimos 20/25 anos; também pude acompanhar os processos que foram movidos contra você, as ameaças e intimidações ... Contudo, em momento algum você desistiu, ao contrário, DEU AINDA MAIS A CARA PARA BATER ... Felizmente, sua luta não foi em vão e, nesse momento histórico que foi a extraordinária vitória da ética e da humildade por parte do Pedro Bigardi, não poderia deixar de externar os meus mais sinceros cumprimentos à você, meu caro amigo. Forte abraço, Felipe.

FAMINTO POR TUCANO disse...


RUA, sem perdão à ninguém.

Elle$ não e$tavam nas calçadas empunhando bandeiras e divulgando $eu candidato importado de Minas via Bahia?

Se eram todos do lado de lá, se defendiam $eu boneco de Olinda e $eu$ empregos, se e$tavam contra o Bigardi, não têm nada que serem preservados.

Fora; RUA para todos elle$, que apadrinharam o$ compradore$ de voto$, fora com todo$ elle$ que arrumaram encrenca com os nossos fiscais nas escolas, PÉ NA BUNDA de todo$ que durante anos ficaram do lado de lá, mofando de nós, dizendo que $ó elle$ sabem governar...

Vamos mostrar-lhes que governamos MUITO melhor que elle$, sem e$$e$ comi$$ionado$ incompetente$ que nem empunhar uma bandeira na rua sabem.

Anônimo disse...

O Val está espalhando que o Bigardi dará uma secretaria para ele. Até outro dia carregava bandeirinha dos babacas. Coitado dele. O Bigardi não é bobo não.

Cover do Chalaça disse...

Pelo jeito o Bigardi pode passar por bobo sim. Estão dizendo na cidade, no meio médico, que o Cláudio Miranda será no novo secretário da Saúde. Se isso se concretizar, afirmo que não será tão já que a Saúde de Jundiaí sairá da UTI.
Se o Pedro Bigardi começar a agir do mesmo jeito que o seu antecessor, loteando a prefeitura, a esperança de novos tempos começa a morrer já no dia primeiro de janeiro. Vamos aguardar.

Anônimo disse...

Fora! Fora! também para aquele que se acha entendido em código do consumidor.
Vamos ver em que cafofo a sua madame vai criar encrenca.

DEDO DURO DA PREFEITURA disse...

Engraçado como os tucanos esquecem que o Turco trouxe o graaande Saringela de SP para Jundiaí e o cara só fez bosta no nosso transito.
E o cara é tão arrogante que nem bom dia dava para o motorista que ia buscá-lo em SP.
Fora Saringela!
Fora tucanada!
VALEU BIGARDI...

Pitonisa disse...

Isso de vir cobra de fora fumar aqui vai acontecer também, não se espantem: o PC do B não tem tanta gente assim filiada e que sabe administrar. Então, neste caso, vai tudinho para as mãos do pt.

Mas só estou me repetindo, não é Tayar?

Anônimo disse...

Gramaticalmente e moralmente espero que volte a ser A AUTARQUIA do Departamento de Águas e Esgotos.

Anônimo disse...

Aos amigos deste blog posso tranquilizá-los quanto aos cargos comissionados da prefeitura. O prefeito Miguel Haddad tem que exonará-los até 31/12/2012, o prefeito eleito Pedro Bigardi recebe a Prefeitura com todos os cargos vagos.

Anônimo disse...

E aí Tayar,
Voce está de férias?
Não coloca mais notícias novas no Blog...
Bem, se estiver de férias elas são merecidas... kkkkkk
Mas volte logo, pois os caras estão "fazendo coisas" ainda.

Anônimo disse...

Prezado Tayar
Comentarios no Blog do Luis Nassif, exclarece que o tal Banco Cruzeiro do Sul era um verdadeiro esquema Ponzi.
Segundo o post os Fundos do referido banco não seriam suficentes nem para garantir 5% das aplicações.
Mais uma canalhice na conta dos bicudos.

Anônimo disse...

Estive no cemitério dos Ipês e a irmã do Val está espalhando para quem quiser ouvir que o Bigardi convidou o Val para ser Secretário.
Coitado do Val, querendo salvar os cemitérios para si. Bigardi não fez essa cagada.

Anônimo disse...

Essa do vereador val só pode ser piada e desespero dele. O cara não é bem visto nem pelos seus evangélicos a quem usou e abusou agora vem com essa babaquice?

O Pedro, ao que sei, ainda não, e não vai ficar, LOUCO em convidar esse aproveitador, sem contar que ele criou uma polêmica muito séria relacionada com questão religiosa mencionada até pelo deputado Ivan Valente na Câmara dos Deputados em Brasilia, queimando a imagem da nossa querida Jundiaí.

Bigardi não faça isso, por respeito ao eleitor. Por favor, não. Esse cara não....

Anônimo disse...

César voce poderia ser o secretário de imprensa ou comunicação, sei lá né?

Voce jogou limpo o tempo todo, apresentando informações certas, firmes e precisas além dos ataques enfurecidos dos coronéis que não se cansaram de te processar por dizer a verdade.

Se eu fosse o Pedro te convidaria para fazer parte do governo municipal.

Anônimo disse...

Val não....Faço coro aqui, esse cara é um aproveitador da pior espécie, muito fisiologista, vai para onde o vento, digo as benesses estão acontecendo, não importa a bandeira que pregou até agora, passa por cima até dos princípios cristãos, e se diz um....Esse não, a moralidade jundiaiense passa por filtros e esse daí é uma grande impureza, não precisamos desse aí para que grande parte dos evangélicos nos apoiem, vide o exemplo dessa eleição, quando o próprio nem deu as caras e não falou a que veio, nem atrapalhou, nem ajudou, e que fique assim, bem no lugarzinho comum dele....

Anônimo disse...

ENVANGÉLICOS, SINDICALISTAS E OUTRAS PORCARIAS DEVEM FICAR FORA DO GOVERNO POIS NÃO SÃO NADA MAIS DO QUE EXPLORADORES DO POVO E DOS TRABALHADORES RESPECTIVAMENTE,

Anônimo disse...

FALANDO EM CONDOMINIO PORQUE AQUELA VILA AO LADO DA AVENIDA JUNDIAÍ VIROU CONDOMINIO FECHADO?
ACHO QUE AQUILO ESTÁ IRREGULAR, OUTRA VILA É AQUELA PERTO DO CEMITÉRIO DOS IPES E OUTRA É PERTO DA FIDIS

PORQUE PUDERAM FAZER ISTO??? CERCAR A VILA

Anônimo disse...

O próximo presidente da câmara tem de exonerar o Jorge Haddad e os outros diretores de lá. O povo quer mudança e ela tem de acontecer na câmara também.

Cover do Chalaça disse...

DURVAL FÍGARO ORLATO. Abram alas ao Factotum de la città. O carinha está com a corda toda. Entende de tudo, até de televisão.
Mas se mexer com o turquinho da Câmara acho que vai cair do cavalo. O "brimo " não sai do cargo porque sabe de cada coisa... E quem tem rabão preso não mete o pezão no rabão dos outros.

Anônimo disse...

Caro Tayar, não o conheço, más sou seu fã, voce diz o que eu ja desconfiava. No caso Iprejun, quando foi a aplicação? quando foi o resgate? O Marcussi é advogado, fazendeiro e empresário no ramo de combustíveis? Será que ele é amigo do Indio da Costa? que quase foi vice da Dilma; e do Prof. Oswaldo Fernandes ambos nascidos em Guaraçai?