segunda-feira, 3 de setembro de 2012

COLOCANDO OS PINGOS NOS IS ! ! !

Toda a cidade tem acompanhado diariamente em que o Jornal de Jundiaí se transformou. Um veículo de comunicação que deveria ter o compromisso de informar, constituiu-se em um mero transmissor de notícias que interessam apenas a um grupo de espertalhões que dominou a política de Jundiaí. Um diário que não sobrevive de seu tino jornalístico e sim do dinheiro público. Mas nem sempre foi assim. Quando ele era dirigido pelo seu proprietário de fato, o Círculo Operário Jundiaiense, com o nome de "A FOLHA", dedicava-se a divulgar os acontecimentos que importavam ao município. Assim sendo, inúmeros cidadãos desta cidade dedicavam-se de corpo e alma ao jornal e à Rádio Difusora, também de propriedade do COJ. Homens como Francisco Pessolano, padre Octávio de Sá Gurgel, padre Adalberto da Paula Nunes, padre Antonio Maria Toloi Stafuzza, padre Thomaz Moliani, José Seckler Machado, José Maria do Monte Carmello, enfim, jundiaienses que escreveram uma história bonita em nossa terra. Porém, uma pergunta até hoje ainda não foi respondida: Como é que o Jornal de Jundiaí (antigo "A FOLHA") e a Rádio Difusora deixaram de ser propriedade do Círculo Operário Jundiaiense ? É claro que dificilmente essa dúvida será esclarecida, mas, a título de colaboração, este blog levantou um documento que prova que o verdadeiro proprietário destes veículos de comunicação era o Círculo Operário Jundiaiense, documento este publicado no jornal "A FOLHA" com a data de 28 de junho de 1960. Este ofício, assinado pelo padre Adalberto de Paula Nunes, então diretor do COJ, mostra que muitos mistérios que envolvem a imprensa local ainda precisam ser desvendados. Leiam abaixo um pouco da história de Jundiaí que, apesar de muito rica, acabou se perdendo no tempo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Vai uma pergunta à secretaria responsável pelos pontos de onibus e termminais:primeiro oque houve com os pontos de onibus na Av 9 de julho ou melhor AV de 5O milhões,pois aqueles carrissimos vidros estão todos sujos manchados com cola? segundo quem projetou os banheiros dos terminais especialmente o do terminal CECAP ,nos mictórios não tem espaço é impossivel acessar principalmente se a pessoa estiver acima do peso ,mas eles não estão nem ai pois não andam de transporte público, TAYAR tire umas fotos disso que citei só assim a população irá ver de outra maneira as coisas que eles fazem ,infelizmente a maioria da população esta" cega " e acham tudo maravilhoso só ganharemos essa eleição se abrirmos os olhos do povo com coisas simples e cotidianas do povo ,se não for assim sera mais 4 anos de desmandos e mal uso da verba pública

Anônimo disse...

A unica coisa que eu ainda vou querer ver sera quando PEDRO BIGARDI 65 estiver como prefeito o que eles vao publicar...sera que precisa ter mudancas de prefeito para que a cidade possa respirar e ter dignidade...tudo neste mundo se compra com dinheiro...menos o que Bigardi fara por jundiai quando for PREFEITO...ele fara tudo pela cidade que nasceu, cresceu e acompanhou todo este tempo toda essa sujeira e acabara com a festa de muitos que acham que JUNDIAI e a casa da mae Joana...JUNDIAI merece respeito e PEDRO BIGARDI sera nosso respeito...65 e' VITORIA...

Anônimo disse...

LFM como dizem nas corridas de cachorros é o coelho a ser alcançado, isto era previsto, fizeram 3 pesquisas anteriores para saber que região daria certo, agora é hora do PT entrar no jogo das pesquisas, e mostrar a decadência do PSDB, as enquetes aberta a todos (onde todos podem participar) mostram isso, mais de 30 para Bigardi X 131 para LFM

http://enquete.vetorti.com/SP/Jundiai

Divulguem

Índio de Tanga disse...

Por causa da impulsividade, tenho enviado mensagens um tanto intempestivas para o blog, e com a sabedoria de "um beduíno", o Tayar não as tem postado.

Impetuosidade a parte, está na hora de avaliarmos algumas questões:

1- Quem é o melhor candidato?

2- Quem tem o melhor currículo?

3- Quem tem aprovadas "na Assembléia Legislativa" e na "Câmara Federal", verbas que beneficiam nossa cidade?

4- Quem tem as melhores propostas para a Educação?

5- Quem tem as melhores propostas para a Saúde?

6-Quem tem as melhores propostas para a Seguança?

7- Quem tem as melhores propostas para Trânsito e Transporte?

8- Nos últimos 20 anos, quais foram as obras que o partido do candidato jovem planejou e para suportar e desafogar o trânsito em Jundiaí?

9- Nos últimos 20 anos, quantas escolas o partido do candidato jovem construiu em Jundiaí?

10- Nos últimos 20 anos, quantos hospitais foram fechados em Jundiaí, sem que o partido do candidato jovem fizesse algo para impedir o fechamento?

11- Nos últimos 20 anos, quantos hospitais e Pronto Socorros o partido do candidato jovem construiu em Jundiaí?

12- Considerando o crescimento dos últimos 20 anos, quantos postos do Bombeiro, o partido desse candidato jovem instalou, associado ao Governo desse mesmo candidato Jovem, em Jundiaí?

13- Nos últimos 20 anos, quantas Faculdades ou qual Universidade pública esse partido do candidato jovem conseguiu do Governo Estadual, do mesmo partido desse jovem candidato, para Jundiaí?

14- Na última campanha eleitoral, quantas promessas o candidato desse partido, o mesmo do candidato jovem fêz à população de nossa cidade e não cumpriu?

Avaliando tudo isso, só nos resta dar o voto ao Deputado PEDRO BIGARDI, que mesmo sem estar diretamente ligado a administração desses últimos 20 anos, tem trazido inúmeras verbas para benfeitorias em nossa cidade, sem contar com as conquistas de viaturas para o Bombeiro, Ambulâncias e outras viaturas para diversas entidades.

Anônimo disse...

pois é pingo nos is, é isso mesmo que os coronés fizeram com a tal pesquisa. chamaram os eleitores de idiotas! o jornal saiu domingo e na calada da noite do próprio domingo já tinham folhetos para distribuir nos bairros onde estão perdendo. a pesquisa foi boa mesmo!

Anônimo disse...


http://www.youtube.com/watch?v=Jp_eLSlrcc4&feature=g-vrec

Anônimo disse...


A reporter do CQC em Brasília, comentou agora a pouco (23h25), as constantes faltas do "nosso" deputado federal, na Câmara dos Deputados!

"VIVA A NOSSA DEMOCRACIA REPUBLICANA"

Anônimo disse...

CAMPANHA CADA UM NO SEU LUGAR:

LUIZ FERNANDO CONTINUA DEPUTADO

pois ele não perde o mandato se perder a eleição em Jundiaí

PEDRO BIGARDI O NOVO PREFEITO

Renovação e equilíbrio das Forças Politicas na cidade.

Vote para continuarmos tendo um DEPUTADO FEDERAL e RENOVARMOS JUNDIAÍ.

Vote BIGARDI 65

Anônimo disse...

Tá na hora de usarmos a inteligencia !

Anônimo disse...

Link do vídeo do programa CQC da Band onde o deputado federal por Jundiaí é citado nominalmente por faltar nas sessões da câmara (em 4 faltou em todas) para fazer sua campanha às custas do nosso dinheiro...

http://cqc.band.com.br/videos-episodio.asp?videoid=373df1216becb0efdfd6f9df962aaf4f&canal=618&id=12475

É muita cara de pau fazer campanha às nossas custas acorda cidadãos Jundiaenses!!!

Anônimo disse...

Seja qual for a denuncia efetuada a estes meios de comunicação jundiaiense, jamais serão punidos, como tudo nesta cidade e neste país.
A mídia influencia os ignorantes em política, e os poderosos sabem e aproveitam disto.
Cabe ao mais honesto mostrar sua cara de forma inteligente.
A PROPAGANDA É A ALMA DO NEGÓCIO, NÃO AS DENUNCIAS.

Anônimo disse...

Cesar
O Doca foi um dos que deu entrevista nessa pesquisa.
Sendo ele vereador da situacao pode?

Taturana disse...

Obras do Parque Guapeva = Todo dia alguem descuidado rompe uma adutora na Odil e todo dia o bairro todo fica sem agua.Quem paga o estrago??? É nóis.... Sem contar o desconforto.É tanto tempo sem agua que as caixas dagua não dão mais conta, a gente se ferra o dia todo. Quem é o responsavel pelo serviço??? Tenho algumas fotos interessantes a respeito.Acho que vou mandar pra vc Cesar.... Qué estrupa estrupa mais num mata né gente boa......

Ricardo disse...

Hoje por volta das 18h passei a pé pelas proximidades da ponte torta, seguindo para a Senador Fonseca, onde fica o comitê do Pedro Bigardi.
Nunca em toda minha vida vi tamanha quantidade de mosquitos juntos! Parecia que eu acabaria carregado pelos insetos! Que horror, que aflição!
O início da Senador, bem onde se encontra o comitê do Pedro Bigardi está com o as falto todo arrebentado, com mau cheiro, materiais amontoados, mas absolutamente ninguém trabalhando ali. Seria proposital para atrapalhar a circulação no comitê??? Não duvido.
Mas que a aglomeração de mosquitos ali é um sério problema de saúde pública, isso é! Cadê a milionária verba de saúde da cidade? Ah, sim... Os tucanos - se porventura passarem por ali - estarão hermeticamente protegidos em seus veículos de luxo com ar condicionado, nem vão perceber a situação. :P

Anônimo disse...

OBRA DO PARQUE GUAPEVA: PORQUE DEMOROU TANTO PARA SAIR DO PAPEL???? PORQUE SÓ INICIOU NO ANO POLÍTICO????

PORQUE DESTRUIRAM O ESCADÃO?????????
PORQUE DESTRUIRAM A PRAÇA DA VILA ARENS????
PORQUE INUTILIZARAM O PROJETO DO VIADUTO DA PONTE ABANDONANDO DOIS PILARES EDIFICADOS????
CADê O PA DA PONTE PROMETIDO PELO ARI?????
CADÊ O ALARGAMENTO DO TRECHO DA AV. JUNDIAÍ SOB A ANHANGUERA PROMETIDO EM CAMPANHA?????
CADÊ OS BANHEIROS NO LOCAL DAS FEIRAS LIVRES???????

Anônimo disse...


Para o comentário de 4 de setembro de 2012 06:13

Concordo com você em parte, porém, entendo que a Justiça é como uma máquina parada, que passa a funcionar, quando alguém dá a partida (requer ao juízo).

O partido prejudicado pela perquisa (ou por outros motivos) eleitorais, etc., pode e deve requerer (através da Promotoria Pública), demostrando falcatruas existentes.

A casos em que o MP requer verificação e fiscalização da contabilidade de empresa, partido político, banco, etc., e que podem comprovar a origem de pagamentos e beneficiados.

Anônimo disse...

Bom gostaria de ver o radialista Reinaldo Basili da Radio cidade falar que Luiz Fernando esse mesmo que teve 100% de ausência na Câmara.

Anônimo disse...

OS CARAS DA RÁDIO VÃO DIZER QUE O LUIZ É VÍTIMA DA LINGUA DESTE POVO INGRATO QUE SÓ FALAM MAL NA ÉPOCA DE ELEIÇÃO.

Anônimo disse...



Horra meu... só o Basile, cadê os outros...Simão...etc?

Jaguarão disse...

O Basile ???? Justo quem...

Anônimo disse...

a filha do Basile é CC da Prefeitura, meus caros, abram os olhos

Anônimo disse...

Tayar vc já viu o novo predio do Jornal de Jundiaí na Luiz Latorre?enorme e bonito, está instalado aonde antes eram áreas públicas, qual seria a maracutaia q viabilizou tal instalação?hummmm...q cheiro de merda....