domingo, 23 de setembro de 2012

A POLÍTICA DAS AGRESSÕES ! ! !

Tem uma máxima popular que diz o seguinte: " O poder é doce ". E parece que isto se aplica muito bem em Jundiaí. O grupo que aí está é capaz de qualquer coisa para não perder o poder político que tem em mãos há mais de 20 anos. Só que ele chegou a um estágio muito perigoso em suas ações. No início da campanha, o engº Pedro Bigardi recebeu, na calada na noite, ameaças telefônicas em sua residência. De uns tempos a esta parte todas as placas da oposição nas ruas estão sendo aniquiladas. Flagrados no momento da destruição, alguns elementos confessaram que estão sendo pagos para quebrar todas as placas da oposição e deixarem apenas as do candidato do PSDB, em pé. Há duas semanas uma garota, que trabalhava para o candidato a vereador Gerson Sartori, foi simplesmente espancada na rua por militantes do PSDB e teve de ser hospitalizada por ter ficado muito machucada. Devido às denúncias que temos feito neste blog, nós fomos, de maneira lamentável, ameaçados pelo Sr. Riad Haddad, irmão do prefeito Miguel Haddad, o que fez com que registrássemos um Boletim de Ocorrência no 1º Distrito Policial de Jundiaí. Com a realização deste B.O., a lei nos oferece um prazo de 6 meses para apresentarmos uma representação criminal contra o irmão do prefeito. Meus amigos, fazer política é isso ? Se militar na política é adotar ações deste tipo, realmente a nossa cidade está em maus lençóis. O desespero pela possibilidade da perda do poder político em Jundiaí tem levado o grupo dominante a atitudes deploráveis que, através de ameaças e agressões, tenta manter-se instalado no executivo a qualquer custo. Isto coloca a atividade política em um contraste absurdo a ponto de assistirmos cenas realmente cinematográficas, ou seja, enquanto nas páginas dos jornais inauguram uma biblioteca, nas ruas tratam os seus adversários à base de ameaças, socos e pontapés. Neste momento nos lembramos de grandes políticos do passado que governaram Jundiaí, como os ex-prefeitos Luiz Latorre e o Prof. Pedro Fávaro, homens honrados e que tinham como objetivo apenas servir ao povo e nunca se perpetuar no poder local. Mas hoje é diferente. A política virou profissão. A vida pública deixou de ser um instrumento de transformação social para se constituir em uma mera atividade patrimonialista, individual ou de grupos. Que pena. Poderia ser diferente. Quem sabe um dia voltemos a ter, no governo municipal, homens com a estatura política que a grandeza da cidade de Jundiaí exige e merece.

31 comentários:

Anônimo disse...

URGENTE!!!
ENTREM NO FACEBOOK DO B A VANDERLEI VICTORINO E COMPARTILHEM A FOTO DO BOLETIM DE OCORRÊNCIA DA APREENSÃO DE MACONHA NAS MÃOS DO LUIZ FERNANDO MACHADO.

Anônimo disse...

Com a campanha eleitoral em reta final, o trunfo do PSDB para ajudar o bonecao é o Dubaiad deixar a Prefeitura por 14 dias, a partir de segunda-feira. A informação, no entanto, não foi confirmada, Miguel disse que apenas estuda a possibilidade, ."Ainda não está nada certo, estamos estudando a possibilidade. Isso já aconteceu outras vezes, por conta de viagens.
Nao precisa lembrar, seu prefeito, o povo vai lembrar de nao so de Dubai e saberá lhe cobrar o que nos deve. Tayar, Essa peregrinação vai ser uma maravilha, vao dar ao Pedro a faca que faltava para cortar o
queijo. Marveilleuse.

Anônimo disse...

Que horrível,aqui em casa outro dia ao me levantar encontrei a faixa do Pedro pichada,e sei até quem foi,o filho de umas das candidatas do PSDB,estou só esperando ver se uma pessoa que tem câmera pegou o momento da pichação.

E depois o lamentável ocorrido na sabatina quando o próprio candidato Luiz Fernando além de gritar comigo ainda me apontou o dedo na cara.

Bem comigo é mais embaixo ,sei ser boa,mas sei ser ruim,tenho amigos do bem e tenho amigos do mal,faço minhas LEIS hoje,olho por olho dente por dente,caminhos se crisam ,aqui se faz aqui se paga,tudo tem volta.

Cansei de nadar na linha do trem estou aprendendo com o próprio sistema a sobreviver ,em um País (mundo ),aonde a maioria dos que governam o mesmo são os maiores bandidos !

Anônimo disse...

Vamos lá novamente.

Na sexta passada estava eu a caminho do posto de gasolina aqui no bairro Eloy Chaves ,quando no meio do caminho encontrei uma amiga,essa que é patroa da sogra do assessor do Pedro ,ela me perguntou se eu estava indo a sabatina e eu disse que não estava sabendo de nada ,e mesmo que soubesse, eu nem iria ,porque eu teria problemas lá ,porque não ficaria quieta diante as mentiras que eu iria ouvir,e que nessas reuniões o povo nunca pode se pronunciar,e ela me disse que veio embora exatamente por causa disso e tinha que cuidar do irmão.

Bem passei em frente a Igreja DOM BOSCO,até brinquei ,TÁ AMARRADO,mas na volta ,mesmo com uma sacola cheia de coisas eu entrei.

E claro o PINÓQUIO BONECO DE OLINDA,começou a falar e umas das suas mentiras fora o fato dele citar que estava em seus planos trazer a Jundiaí a chamada ATIVIDADE DELEGADA,para aumentar o efetivo e melhor a segurança ,na hora fiquei quieta .

Mas ao termino da sabatina,lá estava o Luiz Fernando sendo cobrado por um servidor os baixos salários,o cidadão dizia que o prefeito nada fazia e que quando fazia era dar uns aumentos pequenos,e eu entrei no meio da conversa e disse;

Meu irmão isso ocorre com todos os servidores do Estado de São Paulo a 17 anos ,ISSO É CULPA DO GOVERNO PSDB.

E eu virei e disse ao Luiz Fernando;

Olha Luiz a OPERAÇÃO DELEGADA não é um feito do PSDB,e sim do DEM mais precisamente do KASSAB,hoje PSD,e fazem quase dois anos que eu fiz um Oficio pedindo isso ao Miguel e ao senhor ,e fora negado em uma das reuniões com os Oficias ,e que Jundiaí havia sido a unica cidade a ter ficado de fora no convenio assinado pelo Governador,tudo porque o Miguel disse que sairia mais barato investir na GM a que nos PMs,informações essas relatadas pelo meu irmão um Capitão a nossa mãe .

Ele virou e apontou o dedo para mim gritando ,É MENTIRA,É MENTIRA!

E eu disse que não mentia que tinha em casa o documento ,que não tinha a necessidade de mentir e quem mentia era ele.

Cesar sai de lá com tanta indignação e chorando,porque graças a DEUS meus Pais e meus irmãos podem ter mudado suas condutas,para horas se protegerem e horas para se darem bem,mas eu ainda não mudei a minha.

Sofro e pago por isso ,mas sei que DEUS um dia cobrará de todos eles,e já tenho visto muitos sendo cobrados,na minha família mesmo ,tem coisas que aqui não posso falar ,mas garanto a JUSTIÇA DE DEUS ESTÁ SENDO FEITA.

E ao ver o PEDRO,O IBIS E O VANDERLEY falando olha me emocionei,porque vi que de fato querem mudanças ,mas me doeu porque o SENHOR LUIZ é um VERDADEIRO LOBO NA PELE DO CORDEIRO e muitos ainda acreditam nessa corja ,que explora a mais de 24 anos não só em Jundiaí mas no Estado todo !

Bem se o povo escolheu BARRABAS E NÃO JESUS ,o que é escolher os LUIZES DA VIDA,NÃO TEM DIFERENÇA ALGUMA?!

mentira não! varias cidades ,menos Jundiaí demonstrou interesse na atividade delgada !
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/06/projeto-quer-ampliar-lei-que-permite-pms-atuarem-em-dias-de-folga-em-sp.html

Anônimo disse...

Tayar, essa eleição promete momentos de muito riso. Sabe que hoje, lá na feira de JUNDIAI mirim, aquela mesma onde o bonecao e o Dubaiad foram comprar cd pirata, tiraram fotos com os marreteiros e que voce postou no seu blog? Entao, nao sei se os CDs nao funcionaram ou se eles quiseram consertar a merda que fizeram apoiando e participando da contravenção, só sei que hoje, a fiscalização do comércio mais a guarda municipal sob o comando do truculento turco vendedor de quibe, descêram a manguaça nos hermanos, seus midia-fornecedores. Parecia uma praca de guerra, foi uma baixaria, só sei que os meninos, depois da fama adquirida com as fotos junto ao PUDER, nao ficaram nada satisfeitos. É muita safadeza trairagem, primeiro beijam depois batem. Mas vai ter
volta. Eles vao sair em dupla pra pedir votos, entao, essa turma nao adimite traição, tao fudidos. Ehehehehe

Anônimo disse...

A amiga ai de cima perdeu uma boa oportunidade de mandar ele enfiar o dedo, que deve ser grande, sabe onde Ne? Manda ele fazer araquiri português, enfia o dedão no C.. E rasgar, ele tem 14 dias pra treinar. Mentiroso é ele e o bando dele, pergunte se era ele em Brasília este final de semana, fazendo o que hein? Sera que era ele mesmo?

Índio de Tanga disse...


Apenas uma correção, necessária.

Nos anos 80, a Prefeitura do Município de SÃO CAETANO DO SUL, implantou o sistema de remuneração paralela dos Policiais Militares.

Havia uma corrida entre os PM's, para serem designados ao serviço em São Caetano do Sul, pois lá eles completavam seus ganhos salariais.

Nanela época, não se chamava Atividade Delegada, nem Operação Delegada.

Simplesmente havia um convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Segurança.

Posteriormente, diante do sucesso havido em SÃO CAETANO DO SUL, por muitos anos,o Prefeito Kassab (íntimo amigo do ex-governador Serra, aquele que prometeu a construção do Hospital Regional em 2006 ao Ary Fossen, e não cumpriu), resolveu copiar a ação da Prefeitura de São Caetano do Sul.

Como todos os políticos do DEM/PSDBOSTA, "copiou" algo feito pela oposição, e proclama ser iniciativa sua, digo, do DEMentiras/PSDBosta.

Um pouquinho de história e política, eu conheço.

E assim, essa corja vai governando através de mentiras, mentiras, mentiras...



Uga, Uga ..

NEGRI NA VAGA DE DEFICIENTES disse...

Ontem estive no Carrefour e presenciei o Candidato a Vereador Felisberto Negri usando uma vaga destinada a deficientes físicos.

Ele estava acompanhado de uma mulher e nenhum dos dois aparentemente eram portadores de necessidades especiais, pois andavam normalmente.

Digamos que a deficiência dele esteja "escondida", ao sair deixou o carrinho no meio da vaga ao lado, também para PNE.

Que coisa feia Negri... e se voce virar vereador, como vai agir com a população?

Anônimo disse...

Enquete Vetorti últimos números:

Fonte: http://enquete.vetorti.com/SP/Jundiai

1° Pedro Bigardi 63,34%
2° Luiz Fernando Machado 25,68%
3° Claudio Miranda 6,25%
4° Vanderlai Vecturino 2,53%
5° Ibis cruz 2,20%

A enquete é livre e qualquer um pode votar.

Amostra 592 passoas, sendo uma margem de erro de 5 pontos percentuais para mais ou para menos, para esse numero da amostra

Se refletir a vontade dos Internaltas Pedro Bigardi é o novo prefeito de Jundiaí e vence com folga já no primeiro turno

Anônimo disse...

Não é a primeira vez que ouço falar de ameaças por telefone. Já aconteceu no passado. Sempre feitas a pessoas ligadas à oposição. E oposição não ameaça oposição, certo? Esse grupo político é uma máfia. Eles não tem valores morais nenhum. São um lixo!

Anônimo disse...

O candidato do PSDB diz no J.C. que vai resolver a situação do trevo de Jundiaí. Um dia disseram que os problemas do trânsito do trevo de Jundiaí seriam resolvidos com a reforma do trevo de Itú. Os jornais pediam paciência porque logo tudo estaria resolvido. De lá prá cá a situação do trevo só piorou. De nada vai adiantar mexer no trevo de Jundiaí. Com os empreedimentos imobiliários que estão aflorando dia após dia naquela região (e não só lá) de nada vai adiantar reformular o trevo. É como na cidade de São Paulo. Ficam fazendo túneis e abrindo avenidas e o caos no trânsito continua. PS: O candidato não citou ciclovias. Continua a mentalidade tacanha de nossos administradores de governar pensando só em carros. Certo Sr. Ibis?

Anônimo disse...

REBELDE DISSE...

A ÁGUA COMEÇOU BATER NA BUNDONA BRANCA DO BEBÊ JOHNSON,TEVE QUE PEDIR PARA O TURCO DAR UMA AJUDA?
E FALANDO EM TURCO,QUE QUE ELE ESTAVA FAZENDO AQUI NA AGAPEAMA,AS 16:20 DE SEXTA-FEIRA,JUNTO COM O BEBEZÃO FAZENDO CAMPANHA NO RUSSI?NÃO TINHA QUE ESTAR TRABALHANDO NÃO?.

Anônimo disse...

REBELDE DE NOVO...
SAIU NA A6 PODER NA FOLHA,BEM NO RODAPÉ DA PÁGINA ,QUE O PREFEITO PEDRINHO OLIVEIRA DA CIDADE DE ARARAS,FOI CASSADO LOGO DEPOIS DE ELEITO EM 2008, E TEVE SEUS DIREITO CASSADOS POR 8 ANOS !!!!!!!!MOTIVO "ABUSO DE PODER ECONOMICO" SEGUNDO DECISÃO DA JUSTIÇA ELEITORAL,ELE FOI FAVORECIDO PELA PROPAGANDA DE UM JORNAL.
VCS ESTÃO VENDO ESSA BOSTA DE JpigC,ESTÁ FAZENDO PRA VER SE LEVANTA O BUNDABRANCA?

Anônimo disse...

anonimo
sábado fui no carre-furto,fazer umas comprinhas e levei minha neta ,e no caminho conversávamos sobre cidadania e o papo rolava sobre vagas em estacionamentos de super mercado,e disse a ela que pessoas que ocupam vagas de portadores de mobilidade reduzida e idosos,não são cidadãos de bem e que lá em SOROCABA,é permitido ao segurança dos mercados a aplicarem multas e é bem pesada,são 2 pontos na carteira e oitenta reais de multa.
pois bem quando estou estacionando,vejo o NEGRI ocupando uma VAGA DE CADEIRANTE,e ainda largando o carrinho de despesa na vaga,pena que eu não estava com minha camerazinha para fotografar.
eu fiquei uns treis minutos observando e mostrando a ela como um "cara"desse ainda quer ser vereador,

Anônimo disse...

Esse papo de saida do Biguel só prova que estão mesmo no desespero, porque o o LFM não está dando conta do recado.

Já perderam!!!!

Nessa eles não embarcam. O cara não tem as minimas condições para administrar a cidade e o partido então já cansou e o Ibis está certíssimo quando afirma que nada fizeram depois que ele saiu ainda mais com o dinheirão que arrecadam.

Só com o Duda Mendonça gastaram fortuna que acabaria com um montão de dificuldades na saúde, na educação, no saneamento , na segurança, mas eles preferiram fazer marketing invés de pensar n povo.

Anônimo disse...

ANONIMO!
TEM UMA DIRETORA DA ESCOLA MUNICIPAL DEODATO,QUE ESTÁ ABUSANDO DO CARGO,PASSEM EM FRENTE DA ESCOLA E REPAREM QUE ELA OCUPOU UM GRANDE ESPAÇO NO MURO,SABEM AQUELE ESQUEMA ONDE A PREFEITURA GASTOU UM DINHEIRÃO COM O PROJETO OS ALUNOS FAZEM O DESENHO ,E UMA EMPRESA DE SÃO PAULO,MANDA OS GRAFITEIROS COLOCAREM EM TAMANHO MAIOR NOS MUROS
E NÃO É QUE A TAL DIRETORA MANDOU COLOCAR UNS DESENHOS DELA(ASSINADO POR ELA)
CADÊ ESSE SECRETARIO DE EDUCAÇÃO, QUE NÃO VÊ UMA AFRONTA DESSAS,AFINAL DE CONTAS,O EGO DESSA DIRETORA VAI DANDO PREJUÍZO PARA O CONTRIBUINTE !!!!!!!!!!!VIROU ZONA OS MUROS DAS ESCOLAS?

Anônimo disse...

O Negri deve estar transtornado com a perda de USD 35.000.000,00 para colocar o carro na vaga de deficiente.
A bucha que vem para ele vai dar ate MPF.
Ai ele vai com certeza poder usar essa vaga de tao transtornado mentalmente que ele vai ficar.

Anônimo disse...

Nesse mundo nada se cria mesmo. Tudo se copia, como disse o filósofo!

Esse papo furado de resolver o problema do trevo de Jundiaí o Ibis tem dito isso por onde passa, porque já tinha projeto para acabar com o sufoco.

É verdade que os condomínios estão afogando todo o sistema e o verdureiro é um dos causadores principalmente naquele lugar, onde em muito breve entregará mais uma enorme Obra! com não sei quantos apartamentos. Imaginem como é que ficará aquela região.

Anônimo disse...

ANONIMO!SÓ PRÁ SABER ,ESSA ESCOLA FICA NA DIVISA DO JARDIM TARUMÃ COM O SÃO CAMILO??????????

Anônimo disse...

Esse é um FELISPERTO NEGRI.

Anônimo disse...

Ahahahah! Manda ele pegar uma carona na missa de ação de graças que alguns funcionarios da prefeitura estarão oferecendo, ja que ficou duro, assim nao gastará nada. só acho que uma missa só é pouco, na verdade teriam que fazer varias, e de libertação, pois quem acha que ta livre..... Na na Ni na nao, subiu, foi viajar, foi passear em Brasília. lá o buraco é muito mais em baixo que JUNDIAI. Vamo que vamo, vamos ver onde isso vai dar, eu tenho todo o tempo do mundo e nada a perder.

Anônimo disse...

O QUE VEM SER USD,NO CASO NEGRI????/

Anônimo disse...

No facebook tá rolando um convite de churrasco na Rua Santiago, 25, Vila Helena no dia 26/09 a partir das 19 horas para ajudar o Luiz Fernando e o Kachan com boca livre, apareçam por lá e tirem fotos. O Tico já se elegeu na base dos churrascos nas empresas terceirizadas da Prefeitura, agora a tática é a mesma.

Ricardo disse...

Ao anônimo de 23 de setembro de 2012 15:56
- Procurei e não encontrei o referido documento no perfil do Vanderlei Victorino.

Anônimo disse...

USD é abreviatura de US Dolar(dolar americano)

Anônimo disse...

Já pedi ao Tayar pra postar o documento, algumas pessoas nao estao conseguindo abrir a foto, entao enviei a ele. Tayar se nao estiver conseguindo me avisa. Passei para algumas pessoas, que nao conseguiram, me avise que vou tentar editar. Tem uns amigos distribuindo pela cidade, vamos fazer um mutirao, se cada um tirar 10 copias e entregar aos conhecidos, fica bom hein. Com apenas 1,00 real de cada um, desmontamos 20 anos de desgoverno, de mentiras e falcatruas. Quem com sacanagem fere com sacanagem sera ferido. Toma cambada.



Anônimo disse...

Que doc ? O BO do Luiz Fernando ,também compartilhei em meu FACE ! Se fosse o meu o seu filho ou um cidadão sem grana ,porque o pai dele o tem,estaria ferrado,pois se sabemos bem como funciona a abordagem quando um cidadão é pego com entorpecentes,mesmo que seja apenas usuário.

Tudo bem que ele pagou com pena alternativa ,e o processo fora arquivado ,mas fala sério um cidadão pobre,negro,ou que denuncia essa corja como eu com certeza morreria discriminado e excluído.

Mas o cidadão tinha grana ,e hoje é DEPUTADO E CANDIDATO A PREFEITO ,MESMO TENDO PASSAGEM NA POLICIA ,ENTÃO MEUS CAROS O DIA QUE O FERNANDINHO E O MARCOLA SAÍREM QUEM SABE VOTAMOS NELES ,POR QUE NÃO ?!

As leis deveriam ser aplicadas com igualdades para todos,ah tem mais o pior de tudo isso é vermos delegados e policias apoiarem ele,porque quando vamos a um DP,que já me ocorreu,a primeira coisa que o delegados faz e puxar sua ficha corrida e falar assim ,ah mas vc já teve passagem ,agora porque eles não fizeram essa analise antes de apoiarem o Luiz Fernando ao verem sua ficha?!


Ai se meu filho fosse pego com drogas ,sorte que ele não usa se não o coro ia comer .

Po Cesar me ajuda aí,de quem nos falamos ontem no Face ?

Do amigo da minha mãe o que iria me arranjar um emprego ,só que em troca ela me pediu para entregar seus panfletos ,o mesmo cidadão que todos estão citando ?

AFFI ACHO QUE O CAPETA TÁ CUTUCANDO !






ZèzinhoDaAgapeama disse...

Tmbem procurei e nao achei. Favor dar o link, se possivel. grato

Anônimo disse...

TÁ CHEIO DE CARRO ALUGADO TRABALHANDO NA CAMPANHA DO LUIZ


Anônimo disse...

Fiquei sabendo que no outro dia estavam na porta do supermercado Rússia, o Dubaiad e seu bonecao. Acenavam para todos, pegavam criancinhas no colo, beijavam as senhoras. Na porta do Rússi, para quem dizia que nao precisava do voto do funcionalismo porque tinha seu próprio eleitorado, apelaram pra ignorância. Realmente estao buscando voto onde o povo esta, acho que eles sabem que nem eles vao votar neles. Ta duvidando?

Anônimo disse...

Veja só o que descobri no Diário Oficial: a Licença -premio do filho do Dr. Levada. È mais grave do que imaginei. Veja só, o cara tomou posse na magistratura em 30.05.2010 e no dia 07.07.2010 saiu a publicação de 90 dias de licença prêmio. Com dois meses de magistratura, ele já fazia jus a licença prêmio. Veja no Diário Oficial do dia 07.07.2010- subseção II- Atos da Presidência- pág. 23. O nome dele é Filipe Antonio Marchi Levada. È o quarto nome da lista. Não é de chorar? Vamos denunciar?