quarta-feira, 13 de junho de 2012

AS VOLTAS DA VIDA ! ! !

O mundo dá muitas voltas, não é mesmo ? Nada como um dia depois do outro. Todos se lembram das eleições de 2008 quando o então candidato Miguel Haddad foi cassado 7 vezes pela Justiça Eleitoral por ter cometido todos os crimes eleitorais previstos na legislação. Após o devido recurso no TRE-SP, o alcaide conseguiu escapar de todas as cassações. Uma delas um verdadeiro absurdo. A Guarda Municipal de Jundiaí foi filmada na época, em horário de expediente, para exibição no horário eleitoral gratuito do PSDB, em um claríssimo uso da máquina pública. Neste processo o então candidato tucano também foi absolvido pelo TRE-SP. Detalhe: Estas filmagens foram coordenadas pelo então comandante da guarda em pessoa, Cel. Jovair Rodrigues. Dia desses estávamos navegando pela internet quando nos deparamos com um fato muito interessante. No ano passado o Conselho da Justiça Federal (CJF) abriu processo administrativo disciplinar contra o desembargador Paulo Octávio Baptista Pereira, ex-corregedor do Tribunal Regional Federal da 3.ª Região (TRF3), por uso irregular de veículo oficial. A decisão foi tomada por unanimidade com base no voto do ministro Francisco Falcão, corregedor do CJF, que conduziu inspeção extraordinária no TRF3 e constatou "abusos e absurdos" na utilização da frota da corte. O TRF3 é o maior tribunal regional federal do País. A inspeção do CJF, feita em 2010, apurou que Baptista Pereira fez 30 viagens, com cerca de 850 quilômetros cada - em 23 delas o veículo foi dirigido pelo magistrado, o que não é permitido. Em 13 viagens, ele estava em férias. "Por várias vezes o veículo foi retirado em período no qual o desembargador se encontrava de férias, como no dia 18 de setembro de 2009, tendo, aliás, devolvido o veículo após percorrer 1.868 quilômetros", destaca o relatório. Mas o que tem haver este assunto com as eleições de 2008 ? Apenas uma coincidência. Este desembargador Baptista Pereira é aquele mesmo que foi o relator de todas as cassações do então candidato Miguel Haddad no TRE-SP, cujas decisões fizeram com que o tucano escapasse de todas as 7 cassações. Apenas a título de ilustração, assistam abaixo o vídeo que flagra as filmagens da Guarda Municipal, em horário de expediente e coordenadas pelo seu comandante em pessoa, que foram exibidas no horário eleitoral gratuito do PSDB, na televisão, naquela eleição e que resultou em 1 das 7 cassações do atual prefeito Miguel Haddad. Notem uma pessoa careca e de camisa social apontada na gravação. Era o referido comandante da Guarda Municipal, Cel. Jovair Rodrigues. Mais um detalhe: Esta gravação, sem som, fazia parte dos autos do processo.

15 comentários:

Não há mal que dure para sempre! disse...

Sobre a resistência tucana em confirmar a sua chapa para as eleições desse ano, podemos fazer alguns comentários:

- Existe uma vontade enorme por parte do Prefeito Miguel Haddad, pressionado pela própria família, em não concorrer a reeleição. O próprio e seus familiares acham que é hora dele sair do jogo, aproveitar o que acumulou em 30 anos de vida pública, e também sair dos holofotes que traz um cargo público.

- O ex verdureiro, ex prefeito e hoje especulador imobiliário, que comandava o PSDB com mãos de ferro, perdeu boa parte do seu poder. A vontade dele era indicar o ex secretário Parimoschi para ser candidato a prefeito, já que o Parimoschi foi criado por ele e nunca vai sair do quadrado, sempre se submeterá as vontades do chefe. Mas o grupo maior de parasitas não topou, pois sabem que a chance do Parimoscho se eleger é nenhuma.

- Desta forma, a solução pode ser o Dep. Federal Luis Fernando Machado. Já disputou algumas eleições, tem porte, sabe falar bem em público... certamente é um nome mais forte que o Parimoschi. Mas se sabe que o Luis Fernando não é flor que se cheire, os tucanos das antigas tem medo de, ele eleito, traga outros grupos predatórios para a cidade, para faturar em cima, deslocando os esquemas já feitos, causando perdas aos atuais predadores da cidade. Rei morto, rei posto.

- Esse é o nível em que se encontra a barafunda. Para a atual acomodação do parasitismo, o melhor era que o Miguel fosse o candidato. Os atuais acordos com todos os partidos e os outros poderes pouco seriam alterados, quem já está mamando, continuaria na sua teta, e bola pra frente.

- Por mais que o verdureiro quisesse o seu garoto como candidato, o mesmo não tem densidade eleitoral pra vencer. E esse ex verdureiro tem um medo danado de abrir uma fresta pro Luis Fernando e ele trazer novos predadores pro município, prejudicando a Santa Construtora.

- A atividade por esses lados está frenética. Pesquisas quantitativas e qualitativas estão sendo feitas, inclusive aquelas famosas, em hotéis da cidade, pagando 50 mangos pra cada participante, pra se tentar clarear um pouco a situação.

- Pra fechar, rolam boatos de que o acerto final foi feito na segunda-feira, na presença do governador Picolé de chuchu, onde o Miguel não seria o candidato e assumiria uma secretaria estadual, e a chapa seria Luis Fernando na cabeça e Parimoschi na vice. Talvez seja verdade, talvez seja só manobra pra confundir a oposição, afinal, o atento observador já deve ter notado que o Luís Fernando sumiu da cidade já faz mais de mês, e só o Miguel segue a sua incansável rotina de inaugurar praças de fim de semana. Caso seja mesmo o Luís Fernando o candidato, não parece muito inteligente sumir da cidade nesse momento, já que ele não é tão conhecido quanto o Miguel.

- O resumo da ópera é que os tucanos hoje se pegam nesse dilema porque esqueceram de governar Jundiaí e só focaram em seus próprios negócios. Assim, hoje a população procura outras opções pra votar, e cabe ao Dep. Pedro Bigardi entrar com tudo, aproveitar a força do PT e dos seus candidatos, e fazer uma campanha de alto nível e finalmente colocar essa cidade nos rumos que ela merece!

Vamos lá, Jundiaí, agora é a hora!!!

Anônimo disse...

por sua vez o Pedrinho perde grandes oportunidades de ficar em evidencia principalmente na periferia...mas vamos à luta, pois a vez dele arrastando "corrente" e tudo.
vamos lá, Jundiaí, agora é a hora!!!

Índio de Tanga disse...

Calma, pessoal...

Os tucanalhas estão preparando alguma surprêsa.

Primeiro, vem a briga interna.

Segundo, vieram algumas desfiliações importantes, que podem ser apenas uma cortina de fumaça.

Terceiro, o dep. federal que foi apanhado com maconha sumiu, ninguém sabe explicar o verdadeiro motivo desse sumiço.

Quarto, tem as imposições e ameaças do PV que sabe muita coisa dessa pilantragem.

Quinto, o governador está muito interessado na eleição, digo apenas na eleição, porque com a cidade ele não se preocupa, mas está muito interessado na eleição em Jundiaí, cidade com mais de R$ 1.4000.000,00 de arrecadação e muitas possibilidades de conseguir dinheiro para a campanha de 2014.

Muita calma...

Aguardemos o posicionamento deles, que não deve demorar muito, pois a data fatal está chegando.

Uga Uga!

Anônimo disse...

Difícil acreditar que o Migué não será candidato. A campanha está explícita.

FAMINTO POR TUCANO disse...

Esse é o jeito do psdbosta governar, até suas indicações,seus pronunciamentos são feitos dessa forma.

Só eles$ $abem o que querem, quanto querem, como querem para quem querem, onde querem...

O povo, que se lixe!

Está bom para no$, então fica como e$tá, dizem ele$.

Anônimo disse...

bandido compra bandido!

Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA (muito puto)FALOU.
HOJE PELA MANHÃ CIRCULOU AQUI NA AGAPEAMA UMA PERUA KOMBI DA PREFEITURA COM PELO MENOS DEZ CCs,VAGABUNDAIADA,ENTREGANDO CONVITE PARA A INAUGURAÇÃO DA UBS,SÓ NA MINHA CAIXA DE CORREIO DEIXARAM OITO PANFLETOS QUE A SECRETARIA TANIA PUPO ESTA CONVIDANDO A POPULAÇÃO.
MAS É BOM QUE ESSA CURRIOLA FIQUE SABENDO DE QUE, SE SUBIR EM PALANQUE NEGUINHO QUE NÃO TEM NENHUMA IDENTIDADE COM O BAIRRO ,VAI LEVAR OVADA PODRE PRA CABEÇA.
CERTO VEREADORES E CANDIDATOS A VEREADORES ?
A NOSSA PACIÊNCIA JÁ CHEGOU NO LIMITE,AFINAL JÁ FAZEM 12 ANOS QUE ESSES VAGABUNDOS NÃO FAZEM PORRA NENHUMA PRO BAIRRO E AGORA FALTANDO 4 MESES PARA A ELEIÇÃO ,VEM QUERER TIRAR PROVEITO.
AQUI NÃO,NEM FODENDO,FALOU GRANDE BEDUINO???????????????

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

e vem o Lula!!!

http://www.redebomdia.com.br/noticia/detalhe/24728/Lula+nao+tem+mais+vestigios+de+cancer

Anônimo disse...

Aê moçada da Agapeama. PAU NELES !!!!!!!!

Anônimo disse...

Inauguração pela metade como sempre.

FAMINTO POR TUCANO disse...

Aí, pessoal do AGAPEAMA!
Pega os tucaninhos, quebra as suas perninhas, arranca as asinhas, corta o biquinho, tira todas as penas e façam uma deliciosa passarinhada de tucanalhas.

Mas tomem o cuidado de não comer, porque podem pegar uma infecção das bravas.

Joguem tudo ao lado do cemitério, deixem virar carniça que os urubus comem tudinho e depois vão cagar passarinhada de tucanalhas no Rio Bosteiro.

Não se esqueçam dos ovos podressssss

Anônimo disse...

Não é só o pessoal da AGAPEAMA! deixa uns Tucanos para o pessoal da PONTE SÃO JOÃO quebrar também he he he !

DE OLHO NOS TUCANOS disse...

As ruas do centro, que receberam asfalto há aproximadamente 18 meses, já estão esburacadas.

Eles mandam as empreiteiras fazer de qualquer jeito, para terem que refazer.

É impressionante como ele$ jogam fora o nosso dinheiro. Jogam fora não, enfiam no bolso através de super faturamento.

Temos que tirar essa gente de lá para acabar com essa roubalheira sem fim.

Agora, surgiu a notícia de que o pai do deputado federal que nada faz por Jundiaí e por cima, foi apanhado com maconha no porto de Santos, comprou muitas terras ao lado do aeroporto de Jundiaí.

Podem escrever, que agora aquela região será enfeitada, asfaltada, e farão muitas coisas para a "população" de lá.

Anônimo disse...

Não era o CEL JOVAIR ,ERA MEU PAI,KAKAKAKA.é que meu PAI quando trabalhou com ele no 11ºBPMI todos diziam que eles eram parecidos ,quando prestei concurso e o nobre já demonstrou rejeição a minha candidatura ao cargo ,minha mãe me dizia sabe quem é ele é só olhar para seu pai,pena que aqui não dá para postar um foto do meu pai.

Bem brincadeiras a parte ,por isso não me queriam lá dentro ,porque como disse o atual comandante do grupo do PICOLÉ DE XUXU (ALCKMIN) e SERRA BURNES,que ele me conhecia muito bem , gesticulando um teclado de um PC .

Claro que me conhece ,tanto aqui como em variados blogs políticos,sempre postei meus comentários de cara limpa ,não tenho rabo preso com ninguém,e jamais teria se viesse a fazer parte do quadro da GM de Jundiaí ,eu não SERIA UM PAU MANDADO,JAMAIS ACATARIA ORDENS ABSURDAS ,QUE TRANSGREDISSEM MINHA CONDUTA ÉTICA E MORAL.Ato esse feito pelo digníssimo CEL E COMANDANTE JOVAIR.

E depois de ter visto no que meus pais se transformaram, por causa da política ,no que meu irmão um Capitão que hoje se omite e se acovarda para proteger seus interesses e de sua família,e assim se darem bem com essa corja ,acho que DEUS me livrou de uma,porque eu não sirvo para fazer parte dessa podridão