terça-feira, 15 de maio de 2012

A POLÍTICA COMBINADA ! ! !

A partir de 15 de novembro de 1889, quando o Mal. Deodoro da Fonseca proclamou a república, projetava-se que os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário teriam atuação independente, cumprindo cada um com a sua função republicana quando estivesse em jogo a Res Publica, ou seja, a coisa pública. Infelizmente isso não aconteceu. Recentemente o legislativo jundiaiense foi palco de um ato vergonhoso colocado a público pelo vereador Tico. Em um pronunciamento feito por este edil, em uma sessão ordinária, ficou bastante claro o relacionamento de promiscuidade existente entre o Executivo e o Legislativo de Jundiaí. Disse o vereador: " Aqui nós temos lado. Somos do lado do prefeito Miguel Haddad ". Triste e infeliz colocação, já que todos imaginávamos que um vereador, ao ser eleito pelo povo, estivesse do lado dos interesses deste povo e não do prefeito. Mas o pior veio depois. Em uma colocação profundamente lamentável e inconcebível, o vereador Tico foi bastante claro: " Peço aos colegas de bancada que aprovem as emendas de acordo com o que combinamos ". Oras bolas, quer dizer que os projetos que os vereadores "do lado do prefeito Miguel Haddad" aprovam não são analisados conforme o interesse da cidade e sim de acordo com o "combinado com o prefeito" ? É o fundo do poço. Assistam no vídeo abaixo o descaramento que toma conta da política de Jundiaí.

18 comentários:

Marcus Guaicuru disse...

Sempre pensei que os vereadores tinham um "lado político", e que esse "lado" fosse a população que elege o vereador.

Nunca imaginei que um vereador pudesse ser tão descarado, tão sem compostura de declarar que seu "lado" É o do executivo, a quem deve fiscalizar.

A PRINCIPAL FUNÇÃO DO VEREADOR, CONFORME "TODAS" AS ORIENTAÇÕES E NOMENCLATURAS, É A FUNÇÃO DE FISCALIZAR OS ATOS DO EXECUTIVO, E NÃO FICAR AO SEU LADO.

É por essa lamentável e descabrosa declaração do vereador "tico" que devemos promover uma total, completa, enexorável e impiedosa LIMPEZA NA CAMARA DE VEREADORES DE JUNDIAÍ, juntamente com aqueles que administram nossa cidade tão massacrada pelo "lado" do poder imobiliário, pelo "lado" do poder dos condomínios, pelo "lado" daqueles que fazem leis que visam unicamente beneficiar um pequeno grupo autoritário que se locupleta da falta de informação do povo.

Que o povo jundiaiense tenha a lucidez suficiente para acabar com essa pouca vergonha que tomou conta do nosso legislativo, submisso aos poderes financeiros.

Que o povo jundiaiense possa se lembrar no dia da eleição, daqueles que se esqueceram do povo e daqueles que se esqueceram porque foram eleitos.

NÃO TÔ CONTICO...

Anônimo disse...

Existe um mensalão em Jundiaí.

Marcus Guaicuru disse...

Vamos todos nos unir, para que no dia 7 de outubro, a câmara "dos" vereadores de Jundiaí, passe a ser A Cârama "de" Vereadores de Jundiaí.

FAXINA TOTAL NO DIA 7 DE OUTUBRO!

Anônimo disse...

Não me lembro de uma gestão de vereadores tão fraca,inoperante,etc.Creio que na história de Jundiaí esta seja a pior camara de vereadores que ja existiu em Jundiaí.
Este vereador que caiu de para quedas na camara,graças a um esquemão junto com o atual deputado federal,todos sabem disso e tem mais sr tico,quando o sr vai justificar os gastos como presidente desta casa que um dia teve, Dr Tarcisio,Eraze,Galdino,que quando pegavam o microfone dava gosto de ouvir,hoje, dói os ouvidos.E tem mais, vereador deveria ser igual a prefeito,no máximo duas legislatura.
Mudança 100% ja na camara.

Anônimo disse...

Tenho 62 anos, naci em Jundiaí, estudei em Jundiaí,trabalhei parte da minha vida em Jundiaí e parte em São Paulo, não sou militante político mas como um bom brasileiro e CIDADÃO Jundiaiense sempre me interessei pela politica e gestão da minha cidade, por vezes inclusive acompanhei seções da nossa câmara municipal, desde o tempo em que o nosso prefeito era o Dr Vasco Venchiaruti e confesso que ao ouvir este pronuciamento fiquei meio confuso com o impacto inicial, mas ao passar alguns segundos comecei a entender que estava tomado por um misto de profunda desilusão, desesperança e uma vergonha sem tamanho. Após esta constatação comecei a me perguntar como é que um "lado", referido pelo vereador, pode instalar-se em nossa cidade por tanto tempo e destruir e corromper metódica e sistematicamente os princípios, práticas e valores da nossa terra. Aí, revoltado e angustiado passei a me perguntar oque eu poderia fazer para contribuir minimamente para a destruição deste modelo nocivo de parasitismo, e conclui que se não agirmos naqueles que inconcientemente puserem este "lado" do poder lá não há chances de tirar o poder dos deste "lado". Como começar, comecei encaminhando este filminho do youtube com meus comentários para todo meu círculo de amizades, se não adiantar nada pelo menos terei a sensação de que tentei algo e assim minimizo a minha desesperança.

Anônimo disse...

esse é o Zé da pizza.

Anônimo disse...

Será que o Tico sabe disso?

Irineu Romanato Filho
Eu não consigo ficar quieto vendo entidades filantrópicas falirem

Na reunião do conselho gestor do Instituto de Apoio à Visão Luiz Braille de ontem 10/05/2012, notou-se um rombo no caixa no valor de duzentos e oitenta três mil, cento e trinta reais e trinta e cinco centavos, tudo porque, para se fazer uma cirurgia de catarata o Braille gasta mil e setenta e quatro reais, mais só recebe de volta da prefeitura seiscentos e quarenta e três reais.

Só nas cirurgias de catarata a entidade teve um prejuízo em seu caixa estimado em duzentos e quarenta e nove mil, e novecentos e oitenta reais.

Foram 580 cirurgias, existem outras cirurgias que também dão prejuízo para o Instituto
de mil cento e setenta e quatro reais e oitenta e cinco centavos.

Outras cirurgias dão prejuízo de oitocentos e oitenta nove reais, e oitenta cinco centavos.

Tudo isso porque a regra do jogo mudou durante o convenio que já estava assinado
com a Prefeitura com outras regras.

Se já não bastassem esses prejuízos atuais, temos ainda um prejuízo de uma fatura no valor noventa e seis mil reais que está a mais de seis anos aguardando o pagamento da Prefeitura de Jundiaí, que até esse momento não efetuou esse pagamento.

Tudo isso não é culpa da Secretaria de Finanças, e sim da Secretaria da Saúde do Município de Jundiaí (a cidade das faturas vencidas).

Então não resta alternativa senão pedir ao Senhor José Antônio Parismoschi que reveja de uma vez por todas os conceitos que tanto prega com as contas da Secretaria de Saúde.

Não dá para ver entidades que atendem gratuitamente o povo falirem dessa forma, tendo dinheiro a receber da Prefeitura da Cidade do Futuro. (será melhor dizer cidade das falências?)

Então não temos alternativa senão cobrar as correções nas situações erradas da Prefeitura já que a mesma não tolera erros de nossa parte.

Vamos meter a boca ano trombone.
11 de Maio às 17:42 próximo a Jundiaí •

Little Richard disse...

Ele vota de acordo com os ditames da situação. Ao menos, ele foi sincero. E aqui, leia-se situação como sendo o executivo, legislativo, judiciário, empreendedores imobliliários tanto os daqui como os parasitas de fora e outras formas de vida que "se dão bem" em nossa combalida cidade.
O blog questiona a quem o vereador (qualquer um) deve servir. Esse tal de Tico respondeu. Aos setores mencionados acima. Afinal de contas qualquer ameba com seu respectivo Q.I. sabe que essas ressetorizações que são idealizadas pelos "Gênios" do executivo, aprovadas pelo legislativo e não são contestadas pelo judiciário só trarão graves problemas no trânsito e graves problemas ambientais.
Claro que a fortuna dos empresários nefastos será "gravemente" afetada, ou melhor, gravemente aumentada com a singela "ajudinha" dos vereadores que dão de presente essas ressetorizações sem receber nada em troca(?). Edil com ardil

P.S.: Sendo eu um jundiaiense caipira que não sabe dirigir, ou seja, meio burrinho e mal informado, gostaria de saber se a O.A.B. ganhou ou comprou
um terreno para sua sede próximo do pasto...quero dizer do paço municipal NOVA (humnn) Jundiaí. Prefiro a velha (Jundiaí, claro).

JUNDIAIENSE FANÁTICO disse...

Ética, Código de Ética, Comissão de Ética?

Isso não existe na câmara "dos" vereadores de Jundiaí.

Precisamos eleger uma Câmara "de" Vereadores em 2013; com caráter, dignidade, compostura, honestidade e o sincero desejo de SERVIR A POPULAÇÃO.

Chega de Edi$ ardilo$o$ que $ervem apena$ ao poder do$ condomínio$, da $anta Angela, e $e $ervem dela e da$ lei$ que fazem para que po$$am encher a burra cada vez mai$ e $empre.

Pedro Bigardi nessa corja!!!!!

Faxina completa no dia 7 de Outubro!!!

Cover do Chalaça disse...

Tem muita gente aqui preocupada com o TICO. Gente, "acquila non capta musca" (a águia não captura mosca), diz o ditado latino.
O TICO não passa de um Tico, de um tico, de um tic, de um ti, de um t... De nada. É um tico e sempre será um tico, gravitando em torno dos poderosos. Imaginem um tico, que não passa de um tucaninho desemplumado e com vôo de galinha.
Ele me lembra trecho da Bíblia, quando Jesus, em sua plena sabedoria, diz: "És pó e em pó acabarás". Não gastemos energia boa, útil para a campanha que se aproxima. Somos águias. Não nos importemos com filhotinhos de tucanos. Aliás, tucanos já sem fôlego e que não vão mais muito longe.
Vamos ao que interessa: ganhar a próxima eleição e dar um basta, aí sim, aos grandes tucanos que assolam a nossa querida cidade.
PS: calma Guaicuru, que a gente chega lá. Gaste sua energia fazendo o Pedro Bigardi mostrar a cara, que até agora ele não disse a que veio e o que pretende fazer.
Isso sim é preocupante. Abs a todos.

Anônimo disse...

Mudou o email da Câmara dos vereadores de Jundiaí:

Anotem!

Camara@lheira.com

Marcos disse...

Realmente, é enojante assistir este vídeo. Mostra claramente como aje aqueles que deveriam representar a população. Outra vergonha é ver o presidente da casa, o julião pedindo para os que assistiram esse circo não se manifestassem. Oras, o poder emana do povo. Não querem que o povo se manifeste, façam outra plenária destas de portas fechadas. Afinal, eles estão cagando e andando para com a população jundiaiense. Espero muito ver o tico numa das pizzarias de Jundiaí, para lhe parabenizar por mais essa vergonha realizada na câmara.

Anônimo disse...

Olha aí, pessoal!

O Líder do PT, hoje na Assembléia Legislativa de São Paulo, anunciou com o Deputado PEDRO BIGARDI ao seu lado,a aliança do PCdoB com o PT, visando a Prefeitura de Jundiaí,

Será que agora as oposições se uniram pra valer?

Adeus, tucanalhada depenada!

Esta eleição, já está no papoooooo

Anônimo disse...

Amigos deste blog, as vezes me pergunto,de que lado o POVO esta?
Do lado por um País,Estado,Cidade Melhor ou do lado da Comodidade?
Sim pois se nesse País ja fomos capazes de tira um PRESIDENTE DA REPUBLICA, meu Deus do céu como é que não conseguimos tirar esses vereadores VERMES da Camara Municipal dessa cidade? O que precisaremos fazer, alguém saberia me responder?

Marcus Guaicuru disse...

Meu amigo Cover do Chalaça.

Calma, eu tenho!

Estamos aguardando A MUDANÇA, há um bom tempo.

Piano, piano si vá lontano, si arriva sanno...

É Serjão, vamos ter uma galinhada, melhor dizendo, teremos uma tucanada à napolitana!

Precisaremos de todas as meninas da oposição para ficar depenando tucano após as eleições, e preparando aquela sobremesa para o dia 01 de Janeiro.

Anônimo disse...

Ontem a noite 16/05/2012 por volta das 20 horas no Centro Esportivo Francisco Dal Santo na Vila Ramí, o prefeito em exercício e todo seu cordão de puxa-sacos mais um medíocre vereadorzinho da zona sul, reuniram alguns frequentadores do já citado centro esportivo, e usaram a quadra esportiva coberta como palanque político para fazer um comício com as portas fechadas e pedir apoio político para as próximas eleições. Para tanto utilizaram microfone e alto-falante dentro das dependências do centro espotivo. Pergunta: isto não é crime eleitoral?

O Código Eleitoral diz o seguinte:

15 - Propaganda com utilização de bens ou serviços públicos/Abuso de Poder

15.1 - ceder ou usar bens móveis ou imóveis pertencentes à administração em prol de alguma candidatura. Por exemplo, o candidato não pode usar num comício o palanque ou o equipamento de som pertencentes à Prefeitura. E não pode usar um cômodo pertencente a administração pública para funcionar seu comitê de campanha, ou mesmo para servir de depósito de seus materiais de campanha.

Sugiro que o lema da atual administração seja alterado de "Oportunidade é para todos" para "Impunidade é para todos"

Pitonisa disse...

Hoje, 17/05/12 agora, 11:34: ouço na Difusora a coligação do PT com o PC do B, o PSL e um outro que não entendi.

Dá até pra acreditar na chapa, se o Orlato for o prefeito, pois sabe mais de Jundiaí.

Vou consultar esse eclipse que ocorrerá domingo e volto com novidades.

Índio de Tanga disse...

À Pitonisa.

Por enquanto, está da seguinte forma:

PCdoB, PSL, PSD, PT e provavelmente PPL, aquele que você não entendeu.

Dá pra encarar?

E ainda tem mais. É quase certeza de que neste ano, a TV ABERTA irá transmitir o Horário Eleitoral de Jundiaí para os jundiaienses.

Dá pra encarar?

Tucano depenado depois da eleiçãoooooooooooooo

Uga Uga