terça-feira, 24 de abril de 2012

SECRETÁRIA NO MURO DAS LAMENTAÇÕES ! ! !

Estamos nos referindo à cidade de Jerusalém ? Não, não. É sobre Jundiaí mesmo. Em um dos jornais diários que circularam hoje, a secretária municipal de saúde, Sra. Tânia Pupo, teve a coragem, o desplante e a desfaçatez de lamentar-se sobre o valor destinado à compra de medicamentos em cumprimento de mandados judiciais, valor este que chega a quase R$ 7 milhões. Vale destacar que este dinheiro foi utilizado para a aquisição de medicamento de alto custo ou de uso permanente a ser fornecido, pela prefeitura, a pessoas carentes que não tem recursos financeiros para adquiri-lo nas farmácias da cidade. Pelas barbas do profeta. Em primeiro lugar, se a administração municipal tivesse um pingo de vergonha na cara, esta medicação estaria sendo oferecida aos munícipes sem a necessidade de ordens judiciais. Em segundo lugar, somente nos anos de 2010 e 2011, a secretária Tânia Pupo retirou das verbas da saúde pública o monstruoso montante de R$ 6.739.123,48 e usou este caminhão de dinheiro como parte de pagamento da publicidade feita pelo Sr. Duda Mendonça, o guru do PSDB, ou seja, exatamente a quantia que foi gasta com os mandados judiciais. Portanto, ao invés de torrarem milhões e milhões com propaganda enganosa, poderiam estar destinando esta verba toda no atendimento à saúde dos jundiaienses sem a interferência do Judiciário. Se a saúde pública em Jundiaí fosse administrada com seriedade estes problemas não estariam acontecendo, dispensando-se, assim, as inaceitáveis lamúrias da medíocre secretária. É preciso trabalhar mais e enganar menos.

41 comentários:

Anônimo disse...

E tem uns Moretis que gostam dela.

Anônimo disse...

O Navio do PSDB está afundando,... salve se quem puder !!! Desfiliações pedidos de exoneração, secretários procurando outros candidatos .... crise !!! Um verdadeiro TITANIC !!!

Anônimo disse...

ola eu estou filiado ao PPS , SE O PARTIDO FOR APOIAR O PSDB
ESTOU FORA DESSA SUJEIRA !!!!!

estou com a oposição abro mão da minha candidatura !!!!!!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

César, a prefeitura tem recorrido, para cancelar essas liminares e não conceder os remédios!

JOSE CARLOS RODRIGUES disse...

Estou curioso pra saber qual será a desculpa do Miguel para dizer que ele não será candidato?
Será que irá dizer que forças ocultas do pai de santo Willard o impedem?
Ou será que arrumará uma doença, como já chegaram a cogitar?

Doctor Bush disse...

Em suma, a situação é irremediável.

Anônimo disse...

Ao que se noticiou os pagamentos com propaganda chegam a quase 60 milhões de reais, enquanto isso o governador afirma que para construir um hospital com 37 mihões.

Ai vai a grande pergunta: O que é melhor, hospital ou propaganda?

outra pergunta: melhor para quem?

A resposta sabemos e está na cara.

Jundiaí não merece isso!

Anônimo disse...

A comissão que elabora o anteprojeto do novo Código Penal aprovou a proposta de criminalização do enriquecimento ilícito de funcionários públicos. A proposta inovadora, aprovada nesta segunda-feira (23), vai ao encontro do que prevê a Convenção das Nações Unidas contra a Corrupção e a Convenção Interamericana contra a Corrupção, das quais o Brasil é signatário. Aqueles que exercem mandatos eletivos também estarão sujeito à punição. Na mesma reunião, os juristas ainda endureceram contra os crimes do colarinho branco.
A pena cabível para o enriquecimento ilícito será de um a cinco anos de reclusão, mais o confisco dos bens. Caberá ao Ministério Público comprovar a ilicitude do enriquecimento. As penas ainda poderão ser aumentadas da metade a dois terços caso a propriedade ou a posse dos bens e valores seja atribuída fraudulentamente a terceiro (o chamado “laranja”). voce ja viu essa historia em Jundiai ne? Haja cadeia pra por tanta gente. Advogados de plantao, vao enriquecer, vou abrir um escritorio ai e enriquecer licitamente. Chbegoou a minha vez.

Anônimo disse...

Tayar, no CAPS tem mais de 430 pacientes esperando receita dos médicos e não conseguem. Eles precisam tomar remédio todos os dias e os médicos não assinam as receitas e falam que não tem obrigação de ficar fazendo receitas. E eu vejo você falando desse dinheirama todo para o Duda Mendonça. É pra ficar revoltado cara.

Anônimo disse...

Moretis e Canales...

Anônimo disse...

Cesar, tem um comentário a respeito de um julgamento que aconteceu dia 23 a respeito de enriquecimento desleal,teve alguma coisa com o dignissimo,nos informe que vou comprar fogos.

Anônimo disse...

Jundiaí perdeu verbas de saúde para construção de UBS porque não enviaram o projeto pra Brasília, rídiculooooooooo. Como pode??? A Prefeitura paga exames para o laboratórios Anchieta e para a ICON, que poderiam ser feitos no são vicente se a secretária fosse competente. Essa Tânia é uma laranja!! E das podres.

Anônimo disse...

em 2010 o Governo do Estado de São Paulo (Zé Serra) ivestiu 0,00% em Jundiaí em 2011 Alckmin investiu 1,50%. esse é o PSDB.

MADMAX O GUERREIRO DO AGRESTE disse...

Mestre Tayar ainda estouvivo aqui em Alagoas.Fui bem recebido aqui na cidade de Uniaõ dos Palmares estado da Alagoas,onde os escravos de todo o Brasil fugiam naepoca da escravidão.Por falar em escravos li uma máteria que o escravo dos tucanos abandonou o barco?Estou falando de Marcio Ferrazo,bunda mole,fugiu na hora do combate.Quero falar tambem para essa molecada que tentou colocar uma faixa no viaduto da 9 de julho,no dia da manifestação contra a corrupcão,e os tucanos não deixaram,fiquem tranquilos dia 2 estou de volta e o bicho vai pegar!!!

Anônimo disse...

CAMPANHA ANTECIPADA NA CARA DURA NO JARDOLA!!!!!!
VALTER LOPES (O CAGUETA)O DIA TODO DO BAIRRO FAZENDO CAMPANHA.

Índio de Tanga disse...

Sabe o motivo dod governadores do psdb não investirem em Jundiaí?

É o grande trabalho que o deputado deles efetua em nosso favor!

Enquanto isso, o prefeito de Jundiaí faz com que as verbas conquistadas pelo Deputado Pedro Bigardi, O NOSSO DEPUTADO, sejam perdidas porque não envia os documentos...

Anônimo disse...

http://noticias.r7.com/videos/centro-de-reabilitacao-em-sp-recebe-cerca-de-10-animais-machucados-por-dia/idmedia/4f91f8ccfc9bf253bae5bb6e.html

Anônimo disse...

lamentação dos tablets:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=176018

foi só enganação.

Anônimo disse...

quem é o dono da tal NEW???

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=176021

JOSÉ CARLOS RODRIGUES disse...

O VEREADOR ZE DIAS, ELE QUE DIZ QUE É VEREADOR, POIS O POVO DO SÃO CAMILO, NÃO FALA ISSO, ANDOU ESPALHANDO PELO ELOI CHAVES PANFLETO DE QUE OS PROBLEMAS DE LÁ É ELE QUE TÁ RESOLVENDO...QUE OPORTUNISTA...O CARA NUNCA FOI NO ELOI CHAVES A NÃO SER QUANDO TEM INAUGURAÇÃO...ESSE É O TIPO DE QUE JUNDIAÍ NÃO PRECISA...

Anônimo disse...

ao anonimo das 20.58

VALTER LOPES (O CAGUETA) QUE VOCE CITA ME PARECE QUE É CARGO EM COMISSÃO NO BOLÃO. PODE?

Anônimo disse...

Bom saber que esse boçal do Valter Lopes está por lá! Quero ver se ele é macho de ofender ao vivo como faz pela net!

FernandoZingra disse...

Deputado Bigardi busca recursos para criação do Centro Cultural e da Juventude de Jundiaí


http://fernandozingra.blogspot.com.br/2012/04/deputado-pedro-bigardi-trabalhando-em.html

Anônimo disse...

Em resposta ao amigo das 00:32 que quer saber da NEW construcoes.
A Construtora Diretiva e a New Construções pertencem ao mesmo dono, Sr. Édio Luiz Covesi; há também um empresário ligado ao setor do transporte urbano (uma empresa que fica situada na Vila Nambi, e cujos prefixos dos ônibus se iniciam com o algarismo 1 - só posso dizer que não se trata nem da Viação Jundiaiense e nem da Três Irmãos) que é sócio dele, do Miguel e do Boneco de Olinda em alguns empreendimentos . Tudo em casa. tudo em familia. Quer saber mais? vai no MP de Jundiai e pergunte pelas investigacoes que ha mais de ano envolvem estas construtoras e secretarios, diretores, parentes, etc. e porque sentaram em cima.

Politicamente Incorreto disse...

Por falar-se em Saúde, a Prefeitura poderia ter adquirido para o patrimônio do município a área da antiga Duratex, e ali planejar a construção de um Hospital de Clínicas e Cirurgias como a população merece. Em vez disso, talvez porque tenham participação no negócio,o Prefeito e os Secretários aprovaram a construção de um novo Shopping...
É hora de mudar!!!!

Anônimo disse...

Esse Walter do Jardola era cagueta na Krupp.Na reunião do S.E.Cometa ano passado eu presenciei o Carlão da Agapeama enquadrando ele na frente de um monte de tucano que ele era cargo comissionado e puxa saco dos tucanos.Por coincidência na reuniao da camara municipal novamente eu presenciei o cagueta pedindo pro Carlão deixa-lo colocar uma faixa em prol da prefeitura.Sabem qual foi a resposta.Aqui ninguem vai colocar faixa porra nenhuma ,cheguei primeiro ,quero ver quem vai colocar faixa aqui.Colocou eu vou rasgar.Deu paraver que alem de puxa saco ele tambem é bunda mole.

Anônimo disse...

AGORAO ASSUNTO VAI SER A UNIVERSIDADE EM JUNDIAÍ,GANCHO PARA CAMPANHA....
IGUAL AO HOSPITAL REGIONAL...ONDE ESTA?????

Anônimo disse...

o Ary Fossem já era! essa notícia é balão de ensaio, já sai com negativa da USP.

Anônimo disse...

CAGUETA NA KRUPP E NA PREFEITURA, CUIDADO COM ELE. O DEDÃO DO SAFADO ESTA APONTANDO!

Anônimo disse...

Falta d´água é problema recorrente em Jundiaí.

http://tecnologia.terra.com.br/noticias/0,,OI5741948-EI15608,00-Foxconn+diz+que+atendeu+pedidos+contra+possivel+greve+em+Jundiai.html

É assim que diz a Foxcom.

Anônimo disse...

BOM DIA !!!! CIDADE DE JUNDIAI É CITADA EM CONVERSA GRAVADA
CARLINHOS CACHOEIRA
ESTA TEJOFRAN JA FOI COMPARADA COM A DELTA LICITAÇÕES

Anônimo disse...

Não conseguia dormir, pensando em Jundiaí, liguei o computador, e deparei com uma manchete na página www.cidadejundiaí.com: "Jundiaí é mencionada por Carlinhos Cachoeira
Relatório da PF mostra que Cachoeira pagou propina embrulhada em jornal para deputado tucano"

Anônimo disse...

tava demorando:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=176204

Anônimo disse...

e a tal faculdade de medicina????

é pública???

Anônimo disse...

Saiu na coluna do Theo:

Chorinho novo - Nasceu no último dia 25, na capital paulista, Pietra Fruchi Parimoschi, filha dos queridos amigos Kátia e o secretário de Finanças José Antônio Parimoschi.

Será que o nobre secretário não confia na saúde pública de Jundiaí?

FernandoZingra disse...

JUNDIAÍ É CITADA EM CONVERSA DO BICHEIRO CARLINHOS CACHOEIRA!

E muito triste ver novamente o nome de nossa cidade ser assunto nacional em caso obscuro!
Isso precisa ser investigado, para que tenhamos conhecimento do por quê dessa citação!

FernandoZingra disse...

O prefeito Miguel Haddad é ou não é o prefeito de Jundiaí, independentemente da circunstância? Pois tem parecido que não! Já que tem participado das inaugurações das casas tucanas e quando os presentes lhe cobram de promessas feitas antes de se eleger ou de situações em que a cidade se encontra, esse diz que está ali como representante do seu partido e não como prefeito! Mas espera ai, se a população não aproveitar essas chances para pedir explicações quando poderá?
Alguns políticos só se lembram do povo 3 meses antes das urnas, ai sim falam, prometem, são todos ouvidos...mas depois!

Anônimo disse...

aqui em Jundiaí até o nome da rua deram para eles.

http://ronaldolivreiro.blogspot.com.br/2012/04/eles-produzem-iphones-e-ipads-e-ameacam.html?utm_source=feedburner&utm_medium=feed&utm_campaign=Feed:+Ronaldo-Livreiro+(RONALDO+-+LIVREIRO)

Anônimo disse...

Que covardia. Os líderes tucanos apreciaram de longe o massacre da secretária de Saúde Tânia Pupo no picadeiro Ops!, plenário da Câmara.
Pressionada, se enrolou tentando justificar o injustificável. Não explicou como quase 7 milhões da Saúde foram parar no bolso do marqueteiro Duda Mendonça.
Enrolou-se ao falar sobre o pagamento de remédios de alto custo,como se o poder público municipal não devesse assistir aos doentes, à mercê dos preços altissimos dos remédios.
Gasta-se à vontade com propaganda e nega-se dinheiro à UIPA, para a ATEAL e ao atendimento dos viciados em drogas.
Pobre secretária Tânia. Largada à própria sorte por Miguel, Parimoschi, a turma do manco da Agricultura et caterva
Nenhuma solidariedade por uma pessoa, que apesar de todas as dificuldades, conseguiu quase que por milagre evitar o naufrágio total da Saúde em Jundiaí nesses últimos anos.
É o jeito tucano de governar, sem nenhum respeito até mesmo com os companheiros.

Anônimo disse...

Mas se a secretária aceita ser capacho deles ela também é culpada.

Aline Lopes disse...

Bom dia Sr. Anonimo.

Primeiramente eu acredito que todos devemos ter coragem suficiente de se idenficar, principalmente quando ofendemos outras pessoas e que por isso devemos concluir que o "bunda mole" o tempo todo nesses comentários foi o senhor.

Engraçado tratar as pessoas como caguetas. Acredito que as pessoas que estão contribuindo para o desenvolvimento da Cidade ficam satisfeitas quando são reconhecidas e do mesmo modo quem faz o inverso gosta de atribuir toda a derrota recebida a terceiros.

Logico que o senhor Anônimo tem muito mais conhecimento no que acontece no mundo porque passa muito mais tempo cuidando da vida dos outros, porém até hoje onde eu estive presente com o meu pai - o Valter Lopes - ele foi elogiado pelo trabalho que desempenhou e eu admiro o referido Valter Lopes tanto pelo pai que ele é e pelo profissional que ele foi na Krupp também.

As criticas sempre são aceitas, desde que as pessoas utilizem o minimo de bom censo, educação e coerencia.