quarta-feira, 7 de março de 2012

TRUCULÊNCIA E DESESPERO DO PSDB ! ! !

Estas foram as marcas da audiência pública que tratou da lei de congelamento da Serra do Japi por 5 anos que o alcaide enviará ao legislativo. A truculência começou quando o jurássico vereador Julião não queria colocar na mesa dos trabalhos o deputado Pedro Bigardi, maior autoridade presente no ato. Depois de vários questionamentos, o edil acabou acomodando o parlamentar em um canto da mesa quase atrás da tribuna. Um enorme desrespeito. Mas a arrogância do PSDB não parou por aí. Quando o sindicalista Douglas Yamagata fazia uso da palavra e criticava a postura da prefeitura, o nobre vereador Julião cassou a sua palavra e foi vaiado fragorosamente. A truculência da tropa tucana continuou quando o comandante da Guarda Municipal, de forma inaceitável, foi com o dedo em riste no rosto de um jovem só porque este vaiava a soberba do presidente da Câmara Municipal. E o pior. Atrás de Sua Excelência, o Comandante, vieram inúmeros guardas fortemente armados, com a mão segurando o revólver e já prontos para sacarem as suas armas. UM ABSURDO !!! O b a ba da segurança pública diz que em eventos que envolvem grandes aglomerados humanos a polícia não deve fazer a segurança com armas de fogo e sim apenas com cacetetes. Tudo isso, aliado à face carrancuda de todos os secretários municipais presentes, mostra que o PSDB já nem dorme mais prevendo a derrota nas eleições de 2012. De fundo mesmo ficou demonstrado que o projeto de lei demagógico do prefeito Miguel Haddad é ilegal e inconstitucional. Isto quer dizer que qualquer especulador imobiliário que queira construir um hotel, por exemplo, nos arredores da serra, conseguirá uma liminar na justiça em minutos devido à comprovada ilegalidade e inconstitucionalidade do projeto. Aliás, há alguns dias, em uma cobertura famosa no centro da cidade, reuniram-se lideranças políticas de Jundiaí e um grupo de proprietários de grandes redes de hotéis de São Paulo para discutirem esta questão. Para coroar esta audiência pública, o ex-prefeito Walmor Barbosa Martins, ao fazer o uso da palavra, retratou o espírito dominante em todo o município nos dias de hoje: " Em nossas matas habitam pintassilgos, pombas, pardais e todos os tipos de aves. É pela sobrevivência delas que não podemos deixar que os tucanos tomem conta da Serra do Japi ". Perfeita a colocação do ex-prefeito.

15 comentários:

Anônimo disse...

NAO PODEMOS DEIXAR OS TUCANOS TOMAREM CONTA DA SERRA E NEM OS PAGA PAU DE TUCANOS,COMO POR EXEMPLO UM TAL DE TICO-TICO...

Anônimo disse...

E POR FALAR EM TICO-TICO,ESTE POBRE VEREADOR DESAFIOU QUALQUER PESSOA QUE ENCONTRE IRREGULARIDADES NA SERRA,ORA UM CIDADAO QUE NAO CONHECE NEM O QUINTAL DA SUA CASA QUER FALAR O QUE DA SERRA,NUNCA PISOU LÁ SÓ ESTA PREOCUPADO EM ADMINISTRAR SEUS MUITOS BENS CONQUISTADOS QUANDO PRESIDENTE DA CAMARA.NÃO TEM NEM CAPACIDADE PARA FAZER DICURSO PROPRIO,O LUIS FERNANDO LIGA E DIZ,VAMO CARA SE POSICIONA ,USA O MEU DISCURSO É UMA ORDEM!E POR FIM ESSE TUCANO OU MELHOR TICO-TICO JA NÃO VOA MAIS,ESTÁ ACABADO...

Anônimo disse...

Quero ver o "sacudo" que vai subir na continuação da Av. Luiz Sereno passando pela guarita da GM,no Eloi Chaves, e desapropriar as mansões porali. Continuam entrando materiais de construção, e as obras sendo ampliadas. Suposto CASSINO, continua em funcionamento?

Forest Gun disse...

"Trucanos Truculentos e bicudos" na Serra, não. Só os simpáticos tucanos.

Rick MacGiver disse...

No Fundo, é um projeto de lei inútil, que pode abrir brechas para alguma "praga" de especulador, que nem é de Jundiaí, alegar a inconstucionalidade do mesmo. A idéia é essa. Essa "turminha" no poder não tem a mínima vergonha na cara. É possível que um Juíz lá em Brasília, por ex., que não conhece a Serra, autorize algum empreendimento no entorno da Serra. Sem falar do loteamento da Ermida que está em situação indefinida.

Bill "Big True" Bronzie disse...

Alegria, Alegria. Os anos "dourados" voltaram. Há o risco de a tropa de choque do Príncipe atirar em manifestantes. Não é a toa que há cerca de um ano atrás, o "Bena" falou no "programinha" dele na TV Cultura(?), que o CDP de Jundiaí iria servir para enjaular, presos em geral, traficantes, PRESOS POLÍTICOS entre outros. Isso mesmo. PRESOS POLÍTICOS. Achei até que ele estava meio "gagá". Repetiu por três vezes, e o Príncipe, com "cara de tacho" confirmou, acho que pra não desagradar o Italianeto. Pode conferir.

Antonio Carlos disse...

Censurou o Douglas Yamagata, mas deixou um morador de Várzea fazer política.

http://douglasyamagata.blogspot.com/2012/03/por-que-fui-censurado-na-audiencia.html

Anônimo disse...

Mas agora me respondam: cadê a cobertura dessa barbaridade toda no blog do Pedro Bigardi, com as devidas críticas à postura revoltante dos tucanos e de seus capachos? Ele estava presente, mas e seus assessores não? Ou é a velha estratégia de esconder-se para não cutucar a onça com vara curta? Alguém pode me responder essas perguntas?????

Anônimo disse...

Tem uns caras que não vão em nada e ficam aqui cobrando dos outros.

Antonio Carlos disse...

Será?

http://www.spachantao.com.br/

O dono do Circo disse que não.

Anônimo disse...

Ao anônimo das 19:04

Os Assessores do Deputado PEDRO BIGARDI, estavam lá, sim senhor.
Você não os viu, porque não os conhece. Estavam todos lá.

Só quem não estava, era o propositor daquela bagaça que chama de lei, e o seu chefinho que se tornou, por descuido da população, um deputado estadual do psdbosta.

Índio de Tanga disse...

CINCO ANOS PARA ELABORAR UMA LEI DEFINITIVA.

Isso foi dito pelos secretários do fabricante de condomínios, pelos vereadores que apoiam a invasão dos condomínios na Serra do Japi e por outras pessoas ligadas aos empreendimentos imobiliários.

Garanto que em 5 semanas, eu que não sou especialista em produzir projetos de leis, consigo meia dúzia de bons advogados e elaboramos uma Lei "constitucional" e, condizente com as necessidades da Serra e do Município.

Eles estão contando com o macuco, digo, tucano dentro do bornal em 2016, para encher a serra de tucanos, tico-ticos e aves de rapina.

Cinco anos para avaliar o resultado de uma leizinha inconstitucional, feita às pressas só com CINCO artigos e mostrar para o Estadão que estão preocupados com a Serra do Japi.

CHEGA DE TUCANOS.

NÃO QUEREMOS MACONHEIROS, JULGADOS E CONDENADOS EM SANTOS, NO COMANDO DE NOSSA CIDADE.

Anônimo disse...

Achei engraçado quando o presidente da Mesa disse que não foi saudável terem partidarizado o debate.

Em seguida, fez crítica aos, segundo ele, "panfletos" editados pela oposição e entregues na calada da noite,

Não foram entregues na calada da noite, coisa alguma. O editor do "panfleto" FOLHA DO JAPI e alguns colaboradoes, entregavam os jornais, no mesmo horário que aqueles que se venderam (JC & JJ) ao poder imobiliário do oitavo andar, chegavam nas bancas.

E não precisavam de viaturas da Guarda Municipal, aquelas viaturas que transpotavam agentes do psdbosta para retirar das bancas, as edições opostas ao mercadante árabe que irá vender Kibe crú na 9 de Julho a partir de 2013.

E tem mais!

Não queremos MACONHEIRO, julgado e condenado por porte de drogas em navio no porto de Santos, como Prefeito de Jundiaí

Anônimo disse...

Essa do Walmor até que foi engraçadinha (ele falou dos passarinhos e bichinhos da Serra do Japi). Pena que o ex-prefeito também foi um egocentrico e garganta quando esteve lá no paço. Morreu e não deitou. Vamos renovar minha gente. É hora de mudar tudo o que aí está. Ao Walmor os agradecimentos pelo que já fez, mas agora o papel dele é apoiar sem piadinhas e com seriedade.

Anônimo disse...

precisam avisar ao Tico que não precisa a câmara encher pra virar um circo, é só ele e boa parte dos colegas dele entrar no plenário que já temos um circo formado por verdadeiras aberrações políticas que infestam esta administração piegas, brega e suja!