terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A PREFEITURA E A MÁFIA DAS MULTAS ! ! !

Infelizmente está confirmado: A cidade de Jundiaí é uma terra de ninguém. Aqui o descaramento da administração pública é impressionante. Em julho de 2011 denunciamos neste blog que a empresa Splice estava instalando radares de trânsito na Av. dos Imigrantes sem concorrência pública. Como é que pode ? Pois é. Em Jundiaí tudo pode. Na edição de hoje da Imprensa Oficial do Município foi publicado o resultado da licitação que dá a vitória à empresa Splice para a instalação dos tais radares, oito meses depois destes radares terem sido colocados. Estranho não ? Mas o mais grave não é a possível concorrência direcionada. A empresa Splice há 11 meses, ou seja, antes de começar a trabalhar para a prefeitura de Jundiaí, foi denunciada em uma reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo, como uma das participantes do que eles chamaram de " máfia das multas ", organização criminosa que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano no Brasil. Diante disso, fizemos uma denúncia ao Ministério Público de Jundiaí solicitando uma investigação sobre o envolvimento do executivo local com as empresas que instalaram radares na cidade. No dia 25 de Abril de 2011 a Promotoria de Justiça local instaurou o Inquérito Civil de n° 14.0670.0000074/2011-8 para averiguação dos fatos. Até hoje este inquérito ainda não foi concluído. Confiram abaixo o seguinte: 1) A publicação na Imprensa Oficial do Município, de hoje, do resultado da concorrência; 2) Matéria no JC, de Julho de 2011, sobre a instalação dos radares na Av. dos Imigrantes; 3) Foto dos carros da Splice que instalaram os radares em Julho de 2011; 4) O vídeo da reportagem do Fantástico, citando a Splice, com todos os detalhes sobre como funciona a máfia das multas no Brasil, que movimenta mais de R$ 2 bilhões por ano.




6 comentários:

MADMAX O GUERREIRO DO ASFALTO disse...

QUINTA-FEIRA(01/03)AS 19;00HS HAVERÁ UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CAMARA MUNICIPAL,ASSUNTO AUMENTO DE SALÁRIOS DOS VEREADORES.QUERO VER MESTRE TAYAR SE AQUELAS PESSOAS QUE FICAM CORNETANDO O DEP. PEDRO BIGARDI,CHEGOU A HORA DE COMPARECER NA AUDIÊNCIA O MICROFONE É ABERTO,MOSTRAR A CARA VESTIR A CAMISA É IR A GUERRA!!!!

Anônimo disse...

Peloo histórico da Câmara, estão os parlamentares querendo não é ouvir o povo mas sim buscar cúmplices para um aumento descabido. Essa a finalidade da tal audiência... Mais nada.

Anônimo disse...

Olha aí gente, o Bigardi saiu da toca e deu uma boa paulada nos tucanos!

Vejam aqui:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2012/02/deputado-pedro-bigardi-pcdob-defende.html

Ricardo disse...

Além do que foi escrito nesse blog sobre os radares, existe outro problema relacionado aos mesmos. É a indústria da multa. Os "gênios dos radares" obrigam o motorista a trafegar em uma velocidade pelo menos de 10 km/h abaixo do que seria necessário onde estão instalados os mesmos. Essa é a "pegadinha" já bem conhecida em outras cidades e agora virou "moda" aqui. Sou totalmente a favor de controlar a velocidade dos veículos para evitar acidentes entre veículos ou atropelamentos. Mas a situação está ridícula. Ex.: eu, que costumo trafegar numa velocidade compatível para o local, levei uma multa porque eu não reparei no aviso de existência do radar e fui multado por passar a54 Km/h na Rua Cica,onde está estipulado 50 Km/h. Essa é a "sacanagem". Naquele local, 60 Km/h estaria de bom tamanho. E isso acontece em vários locais. Repito: sou a favor de obrigar o condutor a trafegar em velocidade compatível com o local, mas a situação que ocorre aqui virou um abuso.

Anônimo disse...

Não vai adiantar nada, vão dar aumento de 30%...o povo na camara só perde tempo,pois,o arrogante presidente da camara que só se elege se alguém der espaço,acha que a camara é dele.

Anônimo disse...

e o escandalo do AME, que custou dez milhoes para que a empresa sauvas o entregasse cheio de goteiras e serios problemas eletricos.