terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PERDERAM A VERGONHA DE VEZ ! ! !

O que os vereadores de Jundiaí estão fazendo com esta história da diminuição do número de assessores é o último degrau da desfaçatez pública. Primeiro, na semana passada rejeitaram esta redução em uma afronta incontestável ao Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, pisoteando a lei. Agora, dizem que vão reduzir o número de assessores de 3 para 2, porém quase dobrando o salário dos remanescentes e aumentando as despesas da instituição. Mas esse fato não é nada comparado ao seguinte: A justificativa colocada, nos bastidores, para o aumento do salário é que seriam contratados assessores informais. Mais ainda: Na imprensa de hoje o vereador Durval Orlato levanta a hipótese de que existem vereadores que repartem o salário de seus assessores. Pelas barbas do profeta !!! É o cúmulo da imoralidade pública. Estão brincando sorrindo com o dinheiro do povo o que é um escárnio com a cidade de Jundiaí. É claro que, como disseram alguns jornalistas hoje, esta diminuição do número de assessores pode livrar o legislativo de uma ação por Improbidade Administrativa imposta pelo Tribunal de Contas, porém não livrará os vereadores de uma Ação Popular para que seja recomposto o erário municipal que está sendo jogado pela janela pelos nobres edis. Por exemplo, os amigos guerreiros da Agapeama não teriam interesse em mover esta ação contra os vereadores ? Sem dúvida, assim como qualquer cidadão jundiaiense. Então os componentes de nosso pífio e perdulário legislativo que se preparem pois, no caso de aprovarem este absurdo, uma verdadeira enxurrada de Ações Populares poderá jorrar na casa de leis de Jundiaí.

33 comentários:

Folha do Japi disse...

Luiz Fernando Machado (PSDB) fica atrás de Tiririca no ranking dos melhores deputados da Veja!

Independente do juízo que se faça da avaliação da revista Veja, causa espanto aos jundiaienses o fato do deputado federal Luiz Fernando Machado, do PSDB, não ter sequer aparecido no ranking da revista, que destacou apenas os parlamentares que atingiram até a nota 1.1 (numa variação de zero a 10). O tucano de Jundiaí ficou inclusive muito atrás do polêmico palhaço Tiririca, que foi o mais votado nas últimas eleições no estado de São Paulo e tirou nota 4.3 no ranking da revista Veja.

Leiam aqui:
http://folhadojapi.blogspot.com/2011/12/luiz-fernando-machado-psdb-fica-atras_27.html

FernandoZingra disse...

No ranking de classificação dos deputados, até o TIRIRICA é eleito MELHOR que o jundiaiense LUIZ FERNANDO MACHADO do PSDB!


http://fernandozingra.blogspot.com/2011/12/no-ranking-de-classificacao-dos.html

FernandoZingra disse...

César eu fiz uma crítica sobre o vosso tema na semana passada e teve vereador que reclamou comigo, e tentou se explicar!


Só que até agora não entendi a explicação!


Eu só entendo o que é lógico!

Anônimo disse...

Mas essa avaliação não tem nada a ver com aquela que o tiririca teve de escrever VOVÓ VIU A UVA Ne? Porque um palhaço analfabeto vai, lá ta cheio, mas e de analfabeto palhaço? Vai que o bonecao e daqueles antigos que não sabe falar? vocês gostam de malhar, gente olha o espirito natalino. A barbie e bonita mas não sabe falar, não fuma não cheira nem vota no Gabeira, e dai? Eu se pudesse daria o induto de Natal para meus algozes, mas papai-Noel teria que me dar uma varinha magica para eu ter direito a 3 pedidos. Ah se te pego, aí, aí se te pego! Deixa o bonecao sem falar, vai ver que e envergonhado, muito recatado, ou ta guardando todo o seu português para discursos nas eleições de Jundiaí!
Coitadinho!

MAD MAX O GUERREIRO DO ASFALTO disse...

MESTRE TAYAR DIA 01/01/12 AGUARDE NOVIDADES EM SEU BLOG!!!

Anônimo disse...

Caro Tayar e demais. Apenas a título de esclarecimento:
1- O Tribunal de Contas do Estado apontou (não julgou ainda) uma provável irregularidade. E pediu em prazo para que a Câmara tomasse providências (não disse quais). É na forma apontada pelo presidente Julião que houve discordância, porque o TCE em momento algum fala em redução de assessores por vereador (desafio a qualquer um a mostrar isso no despacho). Mas depois de propostas, recusas e novas propostas, o presidente que tem o poder de exonerar e nomear, não querendo adequar os cargos e fazer alguns ajustes (como fez Guarujá e Piracicaba neste ano), resolveu apresentar outra proposta final. Tenho três assessores com nível superior, já havia conversado com eles e decidido quem iria se desligar do meu gabinete... em 2012 não estarei mais na Câmara... portanto estou bem a vontade para dizer o que de fato ocorreu. Nos jornais não levantei hipótese alguma sobre repartição de salários dos assessores, quem sempre levantou isso e perguntou minha opinião são os jornais, eu somente disse que isso não pode acontecer. Ponto final.
2- Tem muita coisa acontecendo na cidade e que, infelizmente não conseguimos elementos suficientes para provar, mas continuamos na luta. Penso que temos um propósito maior em comum a partir de 2012, assim, que tal nos concentrarmos no que de fato nos interessa? É no paço municipal que está o comando do grupo que se apoderou da cidade há 20 anos... é lá portanto o ponto principal. Abraço.

Antonio Carlos disse...

Os Jornais não vão msotrar:

http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/12/deputado-bigardi-garante-mais-de-300.html

Anônimo disse...

NO JARDIM DO LAGO TAMBÉM:

Espaço do Cidadão 28/12

DESRESPEITO

Quero registrar a minha indignação com a empresa Comgás, Companhia de Gás de São Paulo, que passou a sua rede de gás encanado no bairro Agapeama, onde resido. Minha casa é antiga, assim como muitas dessa cidade, e por essa exata razão foi construída na divisa com a rua, prática comum nas construções de antigamente. No dia em que a Comgás passou na minha rua, procurei o responsável que estava acompanhando as obras e solicitei que não quebrassem a minha calçada, pois ela é encostada na parede da minha casa, e como a máquina é pesada e muito potente, eu que nem sou engenheira previ que poderiam ocorrer trincas na casa.

Então o funcionário responsável disse que não precisava me preocupar, pois a minha calçada não seria quebrada. Fiquei tranquila e saí de casa. Quando voltei, qual não foi a minha desagradável surpresa? Eles haviam quebrado toda a minha calçada e a máquina enorme e pesada estava em cima do pouco que sobrou dela e apoiada na parede da minha casa. Quando entrei, pensei que minha casa fosse cair, pois o trabalho da máquina fazia a minha casa tremer inteirinha, ao ponto das molduras de gesso das paredes soltarem do forro, caindo ao chão.

Desesperada, perguntei a um funcionário se poderiam quebrar a minha calçada sem autorização e ele disse que a empresa tinha autorização da prefeitura para fazer o que quisessem. Perguntei sobre os prejuízos que poderiam acontecer na minha casa, inclusive expliquei que havia acabado de pintá-la. E então ele respondeu que a Comgás iria sanar todos os danos. Naquele dia a máquina ficou ligada até as 22 horas e minha casa trepidando. Ouvi os funcionários dizendo que havia uma pedra que dificultava o trabalho. Quando eles terminaram o serviço, a parede da frente estava toda trincada, alguns rodapés chegaram a soltar.

Liguei várias vezes para o 0800110197, da Comgás. Tenho vários protocolos. A resposta era sempre a mesma, para eu esperar dez dias. Passados dez dias, outra ligação e mais dez dias, e assim o tempo foi passando. Eu me senti desrespeitada! Então tomei a decisão de ir até a Prefeitura de Jundiaí e falar com o engenheiro responsável. Fui muito bem atendida por ele, que tranquilizou-me dizendo que iria mandar alguém da Comgás em minha casa para verificar o problema. E de fato foram. Fotografaram e disseram que entrariam em contato comigo. Isso aconteceu no dia 10 de novembro. Estou me sentindo órfã! Órfã dos meus direitos de cidadã, uma vez que sou uma senhora idosa, aposentada e pago meus impostos em dia.
Maria Helena Carpi

cesar tayar disse...

Este blog agradece ao vereador Durval Orlato pelos esclarecimentos.

Índio de Tanga disse...

Aceito em parte a explicacao do Vereador Orlato, a quem prezamos.

Resta, contudo, esclarecer que a maioria dos atos do executivo é aprovada ou deveria ser, pelo Legislativo que, infelizmente, salvo os edis de oposicao, aprovam tudo que o executivo quer.

Infelizmente nossos (a maioria que vota pelo prefeito) vereadores sao sim, vaquinhas de presepio que só dizem amém ao prefeito.

Portanto, além do GRANDE ALVO que está no Paco Municipal que precisa ser desinfetado, o OUTRO ALVO é a Camara de Jundiaí que precisa ter extirpados os dinossauros Àd Eternum` que se transformaram em profissionais saqueadores da política jundiaiense.

Vamos pra cima deles e extirpá-los, defenestrá-los, colocá-los onde deveriam estar ou seja, no esgoto de nossas privadas.

OBS. Perdoem a falta de acentuacao em algumas palavras mas onde estou, o teclado nao possui algumas características necessárias ao bom portugues.

Anônimo disse...

Os vereadores aprovaram o esquisito, esdrúxulo projeto que substitui 3 assesores por 2 com salário muito altos. O PT aprovou também... Como falta nessa hora um André Lux para dar uma porrada em TODOS!! Viu, André? EM TODOS (inclusive nos petistas)..

Antonio Carlos disse...

Atenção:

Obra em ano de eleição é anganação!

ANONIMUS disse...

Orlato me desculpe mais , falar que não tem provas contra essa corja que domina a cidade a 20anos, ah ah ah ah, conta outra meu Sr. vc esta brincando com a nossa cara , só pode ser isso. Como disse o Indio de Tanga, realmente temos de expulsar todos vereadores dinossauros da camara de jundiai, inclusive vc Sr. Orlato.

Anônimo disse...

REBELDE DA AGAPEAMA DISSE..........
E AÍ,TIÃO E COMPANHEIRADA,O TAYAR DEU A FITA,CADÊ OS MANOS DA VILA CRISTO,DO JARDOLA E REGIÃO,HÁ TEM LUGAR PRÁ QUEM NÃO É DO NOSSO TERRITÓRIO, MAS TEM SANGUE NO ZÓIO,VAMOS ACABAR COM ESSA BANDIDAGEM,MEU LEMA "CÂMARA,VAMOS MUDAR TUDO".ATÉ A ADMINISTRAÇÃO,SENÃO CONTINUA A SUJEIRA,BORA COMPANHEIROS,TÔ NA ESQUINA.

cesar tayar disse...

Pois é, caros amigos deste blog. Os vereadores de Jundiaí acabam de aprovar este projeto lamentável sobre a questão da redução dos assessores. Ao invés de simplesmente acatar a determinação do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, o legislativo reduziu de 3 para 2 assessores, porém dobrou os salários dos remanescentes. Vamos fazer as contas ? Então, vamos. Os 3 atuais assessores recebem, somados, aproximadamente R$ 9 mil mensais. Os 2 novos assessores receberão juntos, pela nova lei, em torno de R$ 17 mil por mês, ou seja, R$ 8 mil a mais do que os 3 atuais. Este valor multiplicado por 16 vereadores resulta em R$ 128 mil a mais, por mês, gastos com os novos assessores. Por ano, serão gastos R$ 1.536.000,00. Como na nova legislatura, a partir de 2013, teremos 19 vereadores, este gasto a mais com os assessores será de R$ 1.560.000,00 por ano. Quem vai pagar tudo isso ? O povo, é claro, o grande perdedor desta história toda. Vale lembrar que este "brilhante" projeto, segundo comentou o vereador Durval Orlato, foi de autoria do presidente do legislativo, o vereador Julião. Portanto, está aí o primeiro alvo para aqueles que quiserem impetrar uma Ação Popular por este descalabro aprovado hoje. No mais, fica para a nossa usada e vilipendiada população jundiaiense um velho ditado: " Aos vencedores, o reino. Aos perdedores, as batatas ".

MAD MAX O GUERRERO DO ASFALTO disse...

E AÍ REBELDE DA AGAPEAMA,PODE FICAR TRANQUILO,COMO JÁ DISSEMOS AO MESTRE TAYAR DIA 01/01/12 DAREMOS UM GRANDE PASSO PARA NOS LIBERTAR DA CORRENTE DO MAL(TUCANOS).

Anônimo disse...

TEM SUJEIRA,TEM ARMAÇÃO,TÃO ESCONDENDO ALGO,VEREADORES FALAM QUE DOCUMENTO DO TCE,NÃO FALA EM REDUÇÃO DE CARGOS,DEPOIS FALAM EM REDUÇÃO DE VALORES,DERREPENTE,AUMENTOU O VALOR.
NÃO ME ENGANA,AÍ TEM SUJEIRA BRAVA.DE CAIR O PRÉDIO TODO....TO SENTINDO CHEIRO DE CALA BOCA,SEI NÃO,MÁS ACHO QUE ESTA COMEÇANDO A RUIR O ESQUEMÃO.
ALGUÉM DEIXOU DE RECEBER,VAI COMEÇAR O EFEITO DOMINÓ.....O PIOR É QUE O C D P TA LOTADO.

Anônimo disse...

Nunca votei no psdb, mas uma coisa eu digo, o Sr. Orlato não é muito fraco, dominou o pt na base da força e agora vai levar uma surra nas urnas, dpois dessa espero q vá p/ casa e suma, inclusive saia do pt.
Não adianta a única esperança desta cidade se chama Pedro Bigardi.

Anônimo disse...

VAMOS LÁ:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=167221

Anônimo disse...

Não suficiente essa sujeira dos assessores, comenta-se que o Val poderá ser vice, pelo psdb. É demais né não? Esse sim é um aproveitador de marca maior. Aproveita dos irmãos da igreja, que na fé acredita nele; presta serviços para prefeitura municipal a muitos anos e ganha uma grana preta, construindo e consertando túmulos no cemitério; mora numa mansão na serra do japy e agora diz que defende a serra, onde ele mesmo derrubou arvores para construir a casa e piscina. Agora quer ser vice-prefeito. Na minha igreja não entra safado e aproveitador como ele. Que o Senhor ilumine os irmãos evitando nova traição, e não permita que usem a igreja e a fé para fins políticos.
E, quando estavam reclinados à mesa e comiam, disse Jesus: Em verdade vos digo que um de vós, que comigo come, há de trair-me. (Marcos 14:18)

ANONIMUS disse...

Ao anonimo das 10:41

Caro amigo infelismente aqui em Jundiaí existem muitos JUDAS, que não só trairam a Jesus, e sim trairam uma cidade inteira. 2012 esta ai e cabe a nós (POVO DE FÉ), eliminar todos esses JUDAS, através de nosso voto. Vereadores(do faz de conta) aproveitem muito bem seus ultimos meses na camara pois seus dias estão chegando ao fim.

Anônimo disse...

O projeto de lei foi aprovado, os cargos foram aprovados, mas só faltou uma coisa: vai haver concurso público para o preenchimento dos cargos ou serão apadrinhados? O critério será a competência ou a politicagem? Concurso público transparente para permitir a qualquer pessoa com nível superior concorrer a uma vaga!

PARTIDO DA LEGIÃO URBANA disse...

PARA VOCÊS QUE JÁ ENGOLE O VAL,TEMOS TAMBEM O INÚTIL ROBERTO CONDE,E PODE TER CERTEZA PASTOR DIRLEI VEM COM TUDO AÍ.O ANO ESTA NO FIM E A PEGUNTA QUE FICA AOS AMIGOS DESSE BLOG.QUAL FOI A UTILIDADE DESSES VEREADORES DE JUNDIAI EM 2011,QUAL PROJETO IMPORTANTE FOI CRIADO PELA CAMARA?

Anônimo disse...

Brincando com coisa séria:

Este Sr. não seria vereador sem os votos do PCdoB, nunca, cumpriu o papel de oposição para qual pediu votos, tem acordo com o prefeito, não apresenta projetos, etç...

E ainda brinca.



Bardi - O vereador Fernando Bardi (PDT) foi a favor da exoneração dos cargos de assessoria da Câmara desde a primeira votação. Na última quarta-feira, antes do tema voltar de novo ao plenário, Bardi brincava: "Vamos contratar um assessor que vai ganhar mais que a gente. Vocês já viram um empresário contratar um gerente para ganhar mais que ele?" Os assessores terão o mesmo salário que os vereadores. (A.G.)

Anônimo disse...

SAI FORA DAÍ MOCAIR BIAZIM, A MELHORA DO TRÂNSITO NA AGAPEAMA É BRIGA DO POVO DA ZONA SUL. NADA DE BICÃO PUXA SACO DO DOCA.
AÍ REBELDES, MAD MAX, LEGIÃO URBANA, VILA CRISTO,...

BOTA PRA CORRER. TÁ NO JC DE HOJE PG.10.

Anônimo disse...

Caraca essa do pleyboy perder para o Tiririca prova que o cara está mais por fora que colarinho de palhaço.
Que vergonha.
O estranho é que quando pergunto a maioria diz que não votou no cara e o babaca está lá ocupando lugar de quem pode fazer alguma coisa.
É psdb né, os caras só pensam neles e nem um pouco preocupado com a gente. Só falam isso na campanha, depois esquece de todo mundo.
psdb nunca mais. Mudança já. Os dois que usam a igreja nunca mais, chega de safadeza e omissão. Só lembram da gente na igreja assustando os irmãos com trechos da Escritura pensando que todo mundo é ignorante. Chega de traição. Principalmente porque o Senhor nunca aceitou fé com politica e safadeza.

Anônimo disse...

o vereador gustavo scarpinelli antes do projeto ja dividia o salário dos assessores !!!! rateava entre eles chefe de gabinete laranja e tal
Agora com aprovação do projeto para 2 assessores vai ter mais dinheiro R$ 14.000,00 salario de 2 assessores que sera dividido entre o vereador e equipe .
Sr Tayar isso não seria caso ministério publico antes já fazia com 3 assessores imagina com novo projeto !!!! tem mais vereador que faz esse esquema hein

INÚTIL SOMOS INÚTIL disse...

INUTIL???
ROBERTO CONDE, DOCA-MORREU, ANA TONELI, MARTINELLI-TÁ LOCO, SILVIO ERMANI, BARDI, ZÉ DIAS-PIADA, MINGO-BRINCA, JULIÃO-MARRETA, TICO-PAGA PAU,ORLATO-MURO, GASTALDO-EXISTE?, ETÇ

TÁ DE BRICADEIRA MANO? É A COISA MAIS MORTA QUE JÁ SE VIU!!!

Antonio Carlos disse...

Água para 50 anos:

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=167354

Anônimo disse...

Essa história do DAE só vai se resolver quando alguém for para a cadeia.

Anônimo disse...

É ISSO AÍ.

http://tudo-em-cima.blogspot.com/2011/12/luiz-fernando-machado-do-psdb-de.html

NÃO REPRESENTA NADA.

Anônimo disse...

SERÁ?

http://www.advivo.com.br/blog/luisnassif/nalini-o-senhor-juiz-e-o-cnj#more

Anônimo disse...

Val irmaozinho do capeta de vice,kkkkkk,uma piada e tanto, tragédia maior q essa só o Tico e o Julião como presidentes da câmara.
uma coisa todos precisam saber um dos maiores vilões desta cidade, vive escondidinho já foi secretario de saúde, vice prefeito e agora comanda a casa civil, este é perigoso e bem ganancioso e faz o que quer na cidade, além de estar por trás dos projetos de ocupação da serra do japi e ser o moderador dos grupos de investimentos da Fundação Cintra Gordinho e o poder público, isso se não for o principal acionista do grupo.