quarta-feira, 28 de setembro de 2011

A VERDADE SEMPRE APARECE ! ! !

Dias atrás foi lançado um novo condomínio na cidade. No bairro Chácara Urbana será erguido um edifício comercial de 29 andares, em uma área de quase 7.000 m2, com 326 salas e 68 lojas, localizado na região onde morava a família Rappa. Nada demais em uma cidade onde há uma catarata de empreendimentos sendo construídos. Porém, este, em especial, envolve algumas questões realmente emocionantes. Senão vejamos. A área, hoje de propriedade do ex-presidente do PSDB Sérgio Del Porto, foi negociada com uma empresa de São Paulo para o encaminhamento do projeto. Vocês se lembram que há algumas semanas, o Secretário de Planejamento Jaderson Spina, através de uma ação muito bem pensada, desarticulou completamente o COMDEMA de onde praticamente expulsou entidades idôneas que realmente defendiam o meio ambiente, o que resultou em uma massa amorfa que não irá defender coisa nenhuma. Este empreendimento na Chácara Urbana, pelo seu porte monumental, irá causar um monstruoso impacto na região. Não vamos nem perguntar aos empreendedores se houve algum Estudo de Impacto de Vizinhança ou um Estudo de Impacto Ambiental, porque já sabemos que o único estudo que foi feito é de quanto vai ser o lucro da obra. Aliás, estes estudos deveriam ser cobrados pelo COMDEMA, o que está fora de propósitos após a mudança tendenciosa da diretoria da entidade levada a cabo pelo secretário trator. Assim sendo, este mega condomínio vai caminhando de vento em popa sem questionamentos de ninguém sobre coisa nenhuma. Apenas uma emoção final para os amigos deste blog: O projeto de arquitetura desta construção está a cargo de quem ? De Quem ?? DE QUEM ??? Dos escritórios Spina Projetos, de propriedade do nobre Secretário de Planejamento Jaderson Spina, e PASS Arquitetura, de propriedade do arquiteto Nivaldo Callegari que tem assento e voz forte na "nova" diretoria do COMDEMA. Realmente Jundiaí é uma cidade que nos oferece uma verdadeira e interminável cascata de emoções, vocês não acham ?

24 comentários:

Anônimo disse...

Calma gente,porque voces estão preocupados?Se para conseguir dinheiro do PAC para as melhorias da nove de julho,informaram o orgão responsavel la em Brasilia que precisavam do dinheiro,pois o corrego do mato é circundado por favelas e pediram o dinheiro.
Ou seja, quando eles querem dinheiro,transformam o espaço mais caro de Jundiaí em zona de favelas.

Anônimo disse...

ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO......

QUANDO VOCES VÃO SE MEXER E ESCLARECER OS PROCESSOS DO PALHARES QUANDO DE SUA PASSAGEM PELO DAE????

O CASO COCA COLA.....COSMAR......CAMARGO CORREA...E OUTRAS.

O POVO ESTA ESPERANDO.

Anônimo disse...

DEIXA EU FALA UMA COISA CESAR.
QUE EU SAIBA, EU DESDE QUE CONHECI ESSA FAMILIA RAPPA , EU ME LEMBRO QUE ELES MORAVAM ALI NAQUELE ESPAÇO.
AQUELE ESPAÇO PERTENCIA A ELES, ATÉ MESMO ANTES DA AVENIDA 9 DE JULHO SER CONSTRUIDA.
PENSO QUE SEJA UM PATRIMONIO DELES CONSTRUIDO COM TRABALHO DESSA FAMILIA, EU PENSO E ACREDITO QUE AQUELE ESPAÇO SEMPRE FOI DELES E NAO É PATRIMONIO TAMBADO, E TAMBEM NUNCA PERTENCEU AO PATRIMONIO PUBLICO, É UM DIREITO QUE ELES TEEM EM VERDER RIFAR DOR E PLANTAR BANANEIRA NO TERRENO, UMA VEZ QUE ESSE IMOVEL PERTENCE A ESSA FAMILIA.
SÓ PRA EU ENTENDER, ONDE ESTA O ERRO DELES?
VOCE FALA DE UM JEITO COMO QUE INDUZINDO EU PENSAR QUE AQUELE IMOVEL ALI PERTENCE A ELES PORQUE O DEL PORTO ERA PRESIDENTE DE PARTIDO, E NAO É POR AI.
PENSO QUE TUDO AQUILO ALI SEJA HERANÇA DE FAMILIA QUE ELES PODEM FAZER O QUE BEM ENTENDER. E NAO É JUSTO FICAR JOGANDO COM O NOME DAS PESSOAS ASSIM SÓ PRA FAZER POLITICAGEM, PASSANDO POR CIMA DE TUDO E DE TODOS.

FernandoZingra disse...

Estou lançando através do FACEBOOOK o movimento EU APOIO A TOTAL RENOVAÇÃO DOS VEREADORES DE JUNDIAÍ EM 2012 http://www.facebook.com/groups/225275844195103/! Quem não gosta de se identificar é só passar pra frente a idéia de não votarem mais nesses que fazem rodízio entre entre eles, que se perpetuam no cargo, os que nem sabemos que estão lá e também não votarem em familiares desses! Cansamos de vereadores inexpressivos, vereadores que só aprovam projetos ilegais, vereadores que legislam para sí ou para os donos de Jundiaí, e vereadores que seguem a missa dizendo amém!

Anônimo disse...

E não é so esse projeto não. A empresa do secretário vai de vento em popa. Voces já prestaram atenção na cara do secretário, aquele seu sorriso irônico, rido da nossa cara o tempo todo. É isso que fazem o tempo todo, riem da nossa cara pois sabem que nada irá acontecer pra eles e se um dia acontecer alguma coisa, o dinheiro para contratar notórios escritórios de advocacia não será problema. È o poder.

cesar tayar disse...

Ao anônimo das 22:21 gostaríamos de dizer que em nenhum momento tivemos o objetivo de ofender a família Rappa. O que quisemos apontar é o uso das estruturas públicas e comunitárias da cidade, no caso a prefeitura e o COMDEMA, para atender a interesses de construtoras e empreendedores imobiliários, como o fez o secretário Jaderson Spina.

Anônimo disse...

Desculpa Cesar
aqui toda vez que se fala em meio ambiente e se pede a açao do ministerio publico eu morro de rir.
O promotor do meio ambiente que segundo me falaram é uma pessoa intransigente na defesa do meio ambiente e que é até o prefeito ja o criticou por atrapalhar o crescimento da cidade no exercicio de sua função para mim é um enigma.
O projeto paisagistico que foi executado na avenida Jundiai deve fazer Burle Max se revirar no tumulo.Se voces forem no Ceasa em Sao Paulo na madrugada de terça feira tem uma feira de plantas que vende mudas melhores (e certamente mais baratas) do que foi colocado na margem do corrego.
Mas quem somos nós para criticarmos se o promotor do meio ambiente acompanhou o desenvolvimento do projeto e execução do mesmo e claro deve ter gostado.Ele como autoridade maxima no assunto pelo que me falaram nao gosta de ser contrariado e e todos na prefeitura tem medo dele.
Agora aqui no seu site vejo algumas pessoas que fazem parte de entidades que brigam pela melhoria da cidade.
Esse pessoal precisa entender que tem acionar orgaos que estao acima das autoridades locais.Se o promotor do meio ambiente , cetesb e sei la qual orgao municipal nao resolve acionem as autoridades estaduais e até federais para intervirem.
No dia que o Jundiaiense parar de pensar e agir como um habitante de um Feudo e buscar as autoridades superiores à da cidade podem acreditar que esse povo toma juizo.

Anônimo disse...

o triste é ver o Sr. Domênico da CETESB quase no fim da sua carreira se prestar a um papel ridículo destes, acatando a ordem do prefeito para presidir um COMDEMA manchado pela ilegalidade.
Que papelão em Sr Dômenico!!!

Margarida Tenório disse...

Adoro Jundiaí, que bom que estão construindo moradias por aí, assim, consigo um dia realizar meu sonho de morar nessa terra!

FernandoZingra disse...

COMO PODE UM CONSELHO NO CASO O COMDEMA, ESTAR NAS MÃOS DAQUELES QUE SE BENEFICIAM OU ATUAM NAS OBRAS EM JUNDIAI?

Anônimo disse...

foxconn
http://economia.estadao.com.br/noticias/neg%C3%B3cios,-plano-da-foxconn-de-produzir-ipads-no-brasil-e-incerto-diz-agencia,86210,0.htm

Anônimo disse...

JUNDIAÍ, OPORTUNIDADES PARA TODOS...(TODOS OS AMIGOS DO PREFEITO)

FernandoZingra disse...

Participei de uma reunião da revisão do plano diretor, mas não foi discutido plano diretor, foi feito uma explanação de = ou - 1:30 min. sobre o crescimento e a expansão urbana de Jundiaí, da década de 40 até os dias atuais! O que está sendo feito é um engôdo, para dar validade as alteração que serão realizadas, aliás já determinadas, e propaganda política! Pois de acordo com o Secretário de Comunicação Carmelo Paoletti, Jundiaí é o paraíso terrestre para se viver! Outra curiosidade é que na reunião que participei, que foi no Morada das Vinhas, não havia técnicos, a não ser o que explanou a evolução! Mas técnicos para quê? Se não houve qualquer discussão sobre o que será alterado e influenciará na vida da população!

Anônimo disse...

pra estes caras, todo dinheiro ainda é pouco, como diz vovó "qto mais rico mais ridículo".
estes ambientalistas deveriam ir cuidar das suas vidas e pararem de ficar dando cabeçada em trator, pois estão sozinhos nessa, nem a sociedade nem a justiça está preocupada com toda essa bandalheira, este é o fato!
Jundiaí "Oportunidade para Porcos"

Anônimo disse...

Quer mudar tudo?
A receita é esta: vai pra urna e faça votos. Simples, não?

Anônimo disse...

Cesar, bom dia!

notícia que ouvi na manhã de hoje:
Professor Oswaldo Fernandes já debandou e está acertado para integrar o time de "MIGUEL HADDAD" ... aí entra aquele velho ditado: "é dando que se recebe" ... e viva Jundiaí, a cidade onde a "oportunidade só se aplicada para todos da família Haddad e família de um ex-prefeito ligado ao ramo de hortaliças e afins".

Anônimo disse...

No final das contas, que é que manda no Partido Verde: os vereadores ou o Palhares? E por que o Miguel novamente nomeou o Palhares para comandar a Fumas? O prefeito não teme a reação dos três parlamentares? Que é que está acontecendo, caro César?

Anônimo disse...

Fernando, tens que aprender c/ ditado antigo "NAÕ SE VAI A REUNIÃO - AQUI CONVOCAÇÃO - PARA OUVIR O QUE JÁ FOI DECIDIDO",
Amigo meu ligado aos tucano$, foi a convocação duma reunião dias atráS - enviou doc/requisitos p/ possivel candidatura -, voltou com mesma opinião... já está tudo decidido e as peças já marcadas, não tenho mais nada a fazer!

Piratas do Guapeva disse...

Ao anônimo das 22:21: "Acorda meu filho! Presta atenção no que tá escrito pô! Com relação ao novo escolhido para o COMDEMA, faz me rir. Ano passado fiz uma denuncia, falei pessoalmente com o dito cujo, que me atendeu com má vontade, e estou até hoje esperando uma providencia com relação a um vazamento de combustivel. Ele deve estar esperando o quarteirão explodir para poder transformar em condominio...ha ha ha! Trocaram seis por meia duzia!

Piratas do Guapeva disse...

Quanto ao empreendimento da Chacara Urbana, talvez não seja só isso. E talvez não seja só esse empreendimento. Já viram o entorno da Serra do Japi? Os condominios abundam... E ai o povo vai de fim de semana na Serra discutir o com os moradores o "Plano Diretor" pra tentar convencer os mais ingênuos de que não vai haver impacto ambiental. Me engana que eu gosto...

Anônimo disse...

Irregularidades que não se calam:
> Assoreamento das lagoas região, entre estrada de Itupeva-Almerinda/Faz. Grande, causado condominio ind. Bracaúva do sevretário.
> Assoremaneto total das lagoas lado CBD, e parte corrego seguinte, devido condomio ind.
MULTIVIAS, do prefeito.
> Desmatamento mata cilicar ao lado fabrica de papel Ermida, cond. a instalar em "nome" do irmão do prefeito,assoreando "bica do januário"e mananciais.
> Continuidade do empreendimento Av. Antonio Pincinato, Eloi-Ermida lado esquerdo a serra do japi, área ambiental, onde dono antigo(empresário do ramo de tubos), saiu algemado devido desmatamento -hoje propriedade familia verdureiro
> Mais recente, industrias instaladas divisa Jundiaí-Itupeva na FAZGRAN(do secretario), despejam esgoto a céu aberto no corrego caxambuzinho, divisa dos municipios - desagua no Jundiai.
POR FAVOR, PERGUNTO: EXISTE ALGUM ORGÃO QUE POSSA DENUNCIAR?

Pitonisa com Ésse disse...

O que os deputados eleitos por Jundiaí têm a dizer dos pronunciamentos dos deputados Bruno Covas e Roque Barbiere a respeito das emendas parlamentares?
Quantas e quais são as emendas propostas pelos deputados jundiaienses? A quem favoreceram?

Anônimo disse...

Jundiaí, oportunidade para poucos...kkk

Anônimo disse...

O AMIGO AI DAS 11:23 FEZ DENÚNCIAS SÉRIAS.

IGUAIS A ESSAS TEM UM MONTÃO E NINGUÉM, MAS ABSOLUTAMENTE NINGUÉM TOMA PROVIDÊNCIAS.

DIAS ATRÁS CONVERSANDO COM UM PROFESSOR DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO ELE ESTAVA P...DA VIDA COM A QUALIDADE DO MATERIAL FORNECIDO PELA PREFEITURA E DEPOIS SAEM POR AI MENTINDO NA MAIOR CARA DE PAU.

ESSE PROFESSOR PERGUNTOU AOS ALUNOS SE TINHAM CADERNO, ELES RESPONDEREM QUE NÃO, LÁPIS, NÃO, BORRACHA, NÃO COLA, NÃO, E ,,,,, SABEM O QUE ELE FEZ? JUNTO COM A MULHER FORAM A UM ATACADISTA DE MATERIAL ESCOLAR E COMPRARAM COM SEUS PROPRIOS RECURSOS O MATERIAL PARA OS ALUNOS. COMO É QUE PODE ISSO GENTE?

SOMANDO ISSO MAIS AQUILO, NO ANO PASSADO EU VI, PRESENCIEU MESMO, PROFESSORAS COMPRANDO COLA, PAPEL HIGIENICO BEXIGAS COM SEUS DINHEIROS PARA QUE OS ALUNOS APRENDESSEM PAPEL MACHÈ E COM AS BEXIGAS CONSTRUIR MÁSCARAS. COMO É QUE PODE ISSO GENTE?

SE FAZEM ISSO NAS ESCOLAS, O MESMO OCORRE NOS HOSPITAIS, COM FALTA DE LUVAS, MATERIAL DE LIMPEZA CADEIRAS DE RODAS E NÃO É A TOA QUE CRIANÇAS MORREM NO HU.

ENQUANTO ISSO O PALHARES QUE MORA NA MALOTA TOMA CONTA DO MORADA DA VINHAS. NÃO TEM NADA A VER. O CARA NÃO TEM A MINIMA NOÇÃO DO QUE SE PASSA POR AQUI.

PORQUE SERÁ QUE FAZEM ISSO COM A GENTE?

ENQUANTO ISSO O DUDA E SEUS PARCEIROS LEVAM UM MILHÃO DE REAIS POR MES, PAA ENGANAR O POVO. FICO PENSANDO O QUE DARIA PARA FAZER PARA OS ALUNOS DAQUI DO MORADA, E DE TANTAS OUTRAS ESCOLAS COM ESSA FORTUNA. QUANTAS AMBULÂNCIAS DÁ PAA COMPRAR? DÁ PRA MELHORAR O SALÁRIO DOS PROFESSORES POR MUITOS E MUITOS ANOS.

DÁ PRA CONSTRUIR ESCOLAS E ABASTACER AS CRECHES.

CHEGA VAI ESTOU CANSADA DE TANTA FALTA DE RESPEITO.