segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PSDB, CAMARGO CORREA E CIA. LTDA. ! ! !

Na semana passada o Diário Oficial do Estado de São Paulo publicou a abertura de investigação sobre um suposto enriquecimento ilícito de um servidor público de Jundiaí, caracterizando improbidade administrativa. Na descrição da citação, é feita referência a supostas infrações desse funcionário da Prefeitura com um integrante da empresa Camargo Correa. Oras bolas, essa história é antiga. O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo detectou, nos anos 90, um superfaturamento de 320% nas obras de barragem da represa local sob responsabilidade também da Camargo Correa. Durante a Operação Castelo de Areia a prefeitura de Jundiaí foi incluída nas investigações da Polícia Federal pelos contratos que o executivo local mantinha com a construtora. Porém, apenas um detalhe nesta história toda ainda estava em aberto: A constribuição da Camargo Correa para as campanhas eleitorais do PSDB. Mas este mistério está esclarecido. Segundo o site da combativa ONG Transparência Brasil (www.asclaras.org.br) esta empreiteira é uma das maiores colaboradoras das campanhas do PSDB. Vejam duas coisas nos quadros abaixo. No primeiro quadro está a prova da contribuição feita pela Camargo Correa, ao PSDB, nas eleições de 2010. No segundo, um vídeo relembrando a reportagem sobre as investigações feitas pela Polícia Federal sobre a Camargo Correa, que foi acusada de crimes como fraude em licitações, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e formação de quadrilha. Esta empreiteira é a grande parceira e contribuinte das campanhas eleitorais do PSDB.


15 comentários:

Anônimo disse...

A VOLTA DO PALHARES MOSTRA O PODER DO RABO PRESO,SERA QUE ELE VAI FALAR DO SEU VINCULO COM A CAMARGO CORREA?SERA QUE IRA EXPLICAR A NEGOCIATA COM A COCA COLA?IRA TAMBÉM FALAR SOBRE AS NEGOCIAÇÕES COM A COSMAR?E OS SECRETARIOS QUE FALAVAM QUE,SE ELE VOLTASSE ENTREGARIAM SEUS PEDIDOS DE EXONERAÇÃO....VÃO CUMPRIR?QUANDO ELE SE AFASTOU,ALGUMAS EMPREITEIRAS TIVERAM SEU CONTRATOS CANCELADOS,FOI DOR DE CABEÇA PARA O CLOVIS GALVÃO,E AGORA?TEVE ABAIXO ASSINADO NA FUMAS CONTRA SUA VOLTA,VAI FICAR POR ISSO MESMO?E O PAULO SERGIO,AMARELOU?QUERO CRER QUE PELO PREFEITO ELE NÃO VOLTARIA,MÁS,O ARTICULADOR DA CASA CIVIL, É O GRANDE RESPONSÁVEL. AGORA SE EXPLIQUEM.

Pitonisa disse...

Tenho certeza que o pessoal da Situação é mais devoto que o da oposição (?), senão vejamos: esta Oposição de Jundiaí não é o que toda Situação pede aos céus?

Anônimo disse...

e aí Pitonisa? o que você quer? Juca, Paulo Sérgio ou até Miguel do noso lado? é isso?

os caras não vão largar fácil não, é isso mesmo é díficil mesmo se fosse fácil não seria oposição.

Anônimo disse...

Também, é só "fuçar" qto ao tunel da coca-cola sobre rodovia Dom Gabriel, iniciada pela empresa do secretario, "custas iniciais da empresa", depois "ressarcida" pelo governo/concessionária...aí tem...

Anônimo disse...

Tem um tal de Cunha do PT que vive com a geladeira cheia de Coca-Cola... e faz tempo hein, acho que é vitalicio.

Pitonisa disse...

Anônimo: a Situação nem precisa se mexer. E pode botar Miguel, Ary e quem mais você quiser fora da disputa que, com esta oposição, não ganha.

E não é de hoje que escrevo isto aqui.

Anônimo disse...

Tayar, o que você diz da candidatura do Clemnente pelo PSDB... em Várzea Paulista?
Tão dizendo que, agora, lá como cá, o PT já tem candidato...
E você ainda acredita nesse povo....

Anônimo disse...

Sinalização de Trânsito.

Sabem de quem é a empresa que detém a exclusividade de fornecer e colocar as placas de trânsito em Jundiaí?

Procurem dentre os ex-secretários do Miguel Haddad, um certo senhor que "se diz" oposição, frequenta as reuniões do psb de Osvaldo Fernandes, sim, aquele secretário de educação e dos alambrados...

Não é só a camargo corrêia; tem muito mais que o eleitor não sabe!

Anônimo disse...

Tayar...Você também naum tá achando que o fim da Folha do Japi não foi do PSDB sozinho? Olha, a página do jornalista na Internet parece até que outro está escrevendo.. A impressão que tenho é que ele foi vítima também do fogo amigo...eh!eh! Que coisa!

Anônimo disse...

O que aconteceu ninguém sabe mas que foi um pecado a Folha do Japi parar , isso foi.

Anônimo disse...

folha do japi vai voltar e com força!!!

Anônimo disse...

Já viram um jornal que respeita sua inteligência ser editado , impresso e distribuido regularmente?

As "Forças Ocultas" não permitem; mesmo as forças de oposição.

É uma grande perda, uma decepção saber que o jornal de prestação de contas do Bigardi saiu com uma edição de 60 mil exemplares e, nosso deputado não mexeu uma peninha para o André fazer o seu, digo, o nosso jornal inteligente de 4 mil exemplares.

Seriam as "Forças Ocultas" ????

Anônimo disse...

Hummm.. Nessa de que a Folha do Japi vai voltar é difícil de acreditar.

Anônimo disse...

Acho que o internauta de 22:53 tá vendo "Forças Ocultas" em lugar errado.... Fogo amigo é mais provável...

Anônimo disse...

KKKKKKKKK O CUNHA DO PT, PRESTE ATENÇAO O CARA QUE DISSE QUE VOCE VIVE COM A GELADEIRA CHEIA DE COCA COLA INSINUANDO COISA ILEGAL, DEVE SER PARENTE PROXIMO PRA PODER ENCHERGAR DENTRO DA SUA GELADEIRA