quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O MASSACRE DA OPOSIÇÃO EM JUNDIAÍ ! ! !

Temos ouvido algumas críticas a respeito da atuação da oposição política em Jundiaí. É claro que existem problemas nos vários segmentos oposicionistas da cidade, porém algumas coisas precisam ficar bem claras. Em 1992, quando o PSDB elegeu um prefeito pela primeira vez, iniciou-se alí um longo processo de aniquilação de qualquer sinal de oposição na cidade, tudo com o objetivo de que o grupo que aí está há 20 anos não somente se perpetuasse no poder, mas também que ficasse livre de qualquer obstáculo à política patrimonialista empreendida por algumas famílias deste município nestas duas décadas. Em parte eles tiveram sucesso no seu intento, já que a oposição local quase desapareceu resumindo-se, hoje, a um grupo de verdadeiros abnegados que, ao estilo de Dom Quixote, estão enfrentando monumentais moinhos de vento. Os coronéis do PSDB montaram um sistema de dominação quase inexpugnável, onde participam muitos dos segmentos da sociedade local, inclusive o chamado 4º poder, ou seja, a imprensa. Tanto é que, por exemplo, todo o intenso trabalho que o Deputado Estadual Pedro Bigardi está realizando não tem uma linha sequer de espaço nos jornais locais, enquanto que o lançamento de um site do PSDB teve uma página inteira preenchida com as baboseiras de sempre. É difícil lutar contra um sistema desses que inclui, inclusive, magistrados, amigos do grupo dominante, atuando no Judiciário. Portanto é preciso uma análise mais profunda sobre a correlação de forças da cidade para que não sejam cometidas injustiças contra aqueles que estão na arena lutando contra os leões que dominam o poder público local para que, com o apoio das forças vivas da cidade, haja uma mudança política significativa com a vitória da oposição nas eleições de 2012.

16 comentários:

Marcus Guaicuru disse...

Caro Cesar Tayar;

Você está corretíssimo em sua avaliação.

Esse processo adotado pelo psdb, não só em Jundiaí, iniciou-se pelas escolas. Impedem que professores possam "ensinar e levar cultura ao povo", seguindo a filosofia hitlerista de que retirando o conhecimento e cultura, o povo perde a capacidade de entender e como consequência imediata, se torna submisso.

Não apenas submisso, mas perde a condição de avaliar as ações políticas impostas por grupos dominantes, como esse que temos em nossa cidade.

É lamentável que tais grupos consigam corromper os meios de comunicação, autoridades do Poder Judiciário, poder policial e especialmente o grande poder da educação serena, apartidária e justa; um verdadeiro sacerdócio.

Como Você comenta, a oposição consciente, madura, desejosa de fazer algo bom por nossa cidade está, digamos, amordaçada pelo poder de comunicação que tem a ousadia de fragmentar fotos para que nosso maior expoente oposicionista não apareça e não seja divulgado na injusta mídia jundiaiense, como nos casos das viaturas do Corpo de Bombeiros, Ambulâncias para as cidades visinhas e recentemente, na reunião do Aglomerado Urbano de Jundiaí, quando expuseram uma foto em que só apareceram os senhores feudais do psdb.

Concordamos com seu raciocínio; Por mais de nossa oposição (isso é um direito e obrigação na democracia) faça, o grupo dominante não permitirá que nossas ações sejam divulgadas, para que o povo continue pensando que não há o que se possa fazer, ou, que ninguém se dispõe a fazer.

Pena que nossos jovens estejam, pela ação do grupo dominante, sem qualquer entusiasmo, sem iniciativa, sem sonhos, sem nenhum desejo de participar, ao contrário dos "Jovens Caras Pintadas" que receberem o restinho de educação política, o finalzinho da época em que podiam receber conhecimento e cultura.

Não é culpa dos jovens de hoje, trata-se de desatrosa consequência do sistema educacional imposto pelo grupo tucano que domina ao lado daqueles que se dizem DEMocratas mas que de democratas nada têm.

Continuemos, Tayar, sem esmorecer, pois em 2012, segundo se vislumbra pelas pesquisas, nossa oposição deverá vencer e, vencendo, corrigir tudo de incorreto, injusto e imoral nos foi imposto.

Anônimo disse...

Muito bem , senhor César. Por acaso o senhor deputado Pedro Bigardi subiu alguma vez à Tribuna da Assembléia para fazer essa denúncia? Por acaso ele foi à tribuna defender você dos seguidos ataques do mandonismo local e mesmo da imprensa da terrinha? Por acaso ele foi à Tribuna defender o rapaz que valentemente está tentando manter viva a Folha do Japi? E o Durval Orlato, o Gérson, o Eliseu ..essa turma aí saiu em defesa dele, sua ou da Folha do Japi?
Não?
Olha, César. Então acho melhor v. acordar ...porque essa tal de oposição parece que está é gostando, a olhos vistos, do p... dentro. Só náo sei a troco de quê. Já não está na hora de você procurar saber ?

Anônimo disse...

Tayar, que os coronéis tem muitos amigo$$$ de todas as esferas da sociedade, eu e acho que milhares ja estamos cansados de saber. agora me responda qual vereador é oposição nessa cidade? quantas denuncias ja foram postadas aqui, qual vereador falou de alguma delas na camara municipal para o povo? as vezes chego a pensar que o pedro faz parte tbm desse teatro politico em que faz de conta que é oposição. veja os exemplos em campinas, americana, sorocaba e outras cidades do interior, a oposição existe,aqui não

Anônimo disse...

Político ganha bem para trabalhar e não tem que sair em jornal para mostrar as coisas boas que faz. É obrigação. Deve sair em jornal para tomar pau quando merecer. É como juiz de futebol. quando ele começa a aparecer muito, tem problema.

Índio de Tanga disse...

É interessante como as pessoas são, ou estão desinformadas... O Deputado Pedro Bigardi tem ido frequentemente à tribuna da Assembléia Legislativa para denunciar os desmandos ocorridos nesta Capitania Hereditária, especialmente para denunciar o descalabro da Casa de Saúde que já deveria estar operando como Hospital Regional.

Para quem possui TV a cabo da NET, o canal da Alesp é o número 4. Basta assistir um pouco e verificar que "O Nosso Deputado" tem se pronunciado, SIM. O que acontece, é que a imprenssa oficial do psdb de Jundiaí só divulga quando o deputado deles fala as velhas, corriqueiras e muito "manjadas" babozeiras ditadas por aquele que ocupa o oitavo andar por uso capião, associado aos senhores feudais da província.

É necessário que todos que pretendam uma oposição atuante, firme, robusta, madura e coesa, juntarem-se em oposição e não em apelação. Precisamos nos unir contra o "infiel", como diriam os muçulmanos e não atirar fogo amigo contra nossas fileiras!

Essa postura não une, não ajuda em nada e acaba fazendo com que a semente não fertilize; ou os anônimos que questionam a postura do Único Deputado Estadual que Nos defende, nada mais são que alguns dos Cargos Comissionados do Infiel, que usam a máquina administrativa para tentar deteriorar um grupo que deseja o melhor, a oportunidade para todos da cidade, não apenas oportunidade para seus apaniguados?

Anônimo disse...

Ao amigo Anônimo de (4 de agosto de 2011 14:22).
Tem várias reuniões ocorrendo nos Bairros, com a presença do Deputado Pedro Bigardi.
Participe de uma.

Anônimo disse...

http://votoconscientejundiai.com.br/outros/prefeitura-truculenta/

Nem mesmo o pessoal do Voto Consciente que sempre foi bonzinho aguenta mais.

Anônimo disse...

http://www.tvb.com.br/noticiasemdebate/videos-exibe.asp?v=15546

Anônimo disse...

UMA CIDADE PARA TODOS (OS AMIGOS DO MIGUEL) É ESSA A PROPAGANDA REAL Q APARECE NA TV E NOS JORNAIS - PQ PARA O POVO NÃO É FEITO NADA DE BOM PELO CONTRARIO, ESTAVA ANDANDO PELO BAIRRO MARAMBAIA E NOTEI Q ESTAVA ABRINDO NOVAS RUAS E FIQUEI SABENDO Q SE TRATAVA DE MAIS UM LOTEAMENTO APROVADO POR ESSA TURMA DO PSDB - COMECEI ANDAR POR ESSAS RUAS E LOGO ENCONTREI UMA LEBRE GRANDE, BONITA MAS INFELISMENTE ELA NÃO SAIU CORRENDO, ELA ESTAVA MORTA, LOGO EM SEGUIDA VI UM CASAL DE TUCANOS NUMA DAS POUCAS ARVORES QUE RESTARAM NESSE LOTEAMENTO, ESTAVAM DESOLADOS E ASSUSTADOS, É ASSUSTADOR, UM PREFEITO Q FAZ PROPAGANDA DE UMA CIDADE MARAVILHOSA MAS Q NA VERDADE ESTÃO ACABANDO COM ELA COM TANTOS LOTEAMENTOS, CONDOMINIOS E DIVISÃO DE LUCROS DA TURMA DO PSDB - É UMA DECEPÇÃOOOOOOOOOOOOOOOOO

Anônimo disse...

Não adianta a tucanada vir aqui espernear. O Pedro vai ser o próximo prefeito dessa cidade.

Anônimo disse...

Não sou CC e sim um simples cidadão comum que segue sempre este blog e que sempre votei em bigardi, por achar que ele é a esperança de dias melhores para nos povo(os que amam realmente essa terra). So que muitas denuncias aparecem e não vemos nada acontecer, pela midia local sei que nunca vai aparecer mesmo, a não ser pelo belo trabalho da FOLHA DO JAPI. Mais acho que o bigardi tem que procurar outros meios de comunicação(fora daqui) para denunciar todo esse bando que estao nos roubando a cada dia que passa

Anônimo disse...

jà li aqui que o Deputado tão falado neste blog não será o "salvador da pátria". É pena que um canal de comunicação tão importante quanto esse blog, esteja sendo usado para campanha politica desse deputado, esquecendo ou mesmo ignorando outras personalidades tão importantes e capazes quanto o Pedro. Agora quanto ao miguel & Cia é uma vergonha sem tamanho, não dá para acreditar que essa gente foi eleita pelos jundiaienses. Não foi a toa que a justiuça eleitoral está promovendo recadastramento dos eleitores, pois um monte de defuntos devem ter votado nesse prefeito. Só pode ser isso. O interessante é que a vóz do povo é mudança, o povo qer mudança, chega dessa mesmice. Venha GAECO, venha...

Anônimo disse...

César, uma sugestão:
Vamos melhorar a visibilidade da oposição? Que tal uma ação, que promova um "barulho" na cidade? Exemplo: Vamos fazer colantes adesivos e colocar/oferecer a todos que colem em seus carros com a frase: JUNDIAÍ, NÃO CABE MAIS NINGUÉM AQUI!"
Vamos fazer blits por toda cidade, onde ouver um congestionamento, e isso tem demais, e oferecer a todos o adesivo, mobilizar a própria população contra o poder.

Motivos não faltam, a cidade está a beira de um colapso total.
No dia da apresentação da esquadrilha da fumaça, as regiões do Maxi Shoping, Vila Rio Branco, Horto Florestal, Ponte São João foi um caos total, tudo parado. Não pode acontecer nada que o transito embola. No dia dia, o que vemos é cada vez mais congestionamento, quando chove então minha nossa.
Se a população for mobilizada, o poder vai tremer...

zezinhodaagapeama disse...

então, vamos desistir, não é mesmo? nada adianta contra esse pessoal...

Anônimo disse...

DESISTIR?

É exatamente isso que "eles" querem e é para isso que estão trabalhando através da imprensa oficial de jundiaí representada pelos jornais marrons.

Temos que manter acesas em nossas mentes, todas as ações vulgares, imorais e usurpadoras que esse grupo está cometendo há tantos anos e, no dia de escolher nossos representantes, saber quem é por nós e quem é contra nós.

É verdade que não existe apenas o Pedro Bigardi; temos Cláudio Miranda, Dr. Pacheco, Dra. Fatima Giassetti, temos o pessoal do PSOL, do PT e até Outubro quem sabe, teremos a Dra. Silvana, Cel. Carbonari (Não o Carbonari deles) aquele que lutou ao lado de seus policiais pela nossa segurança !

Acontece que até o momento, apenas o Pedro Bigardi proclamopu ser pré-candidato. Os outros ainda não se pronunciaram.

A idéia do movimento nos cruzamentos e congestionamentos é óóóótima, mas precisamos de lideranças que se comprometam a fazer com que seja colocada em prática. Vamos organizar o "Movimento Acorda Jundiaí"...

Mas quem tem local a oferecer para as reuniões?

ACORDA, JUNDIAÍ !!!!

Anônimo disse...

Vamos lá!
Quem vai?
Por favor preencham
NOME____________________
ENDEREÇO________________
BAIRRO__________________
TELEFONE________________
CELULAR_________________
E-MAIL__________________