domingo, 24 de julho de 2011

A INDÚSTRIA DA MULTA EM JUNDIAÍ ! ! ! ( I )

Quanto mais passa o tempo, a cara de pau de nossos governantes atinge situações extraordinárias. Eles agem como se nada de errado estivesse acontecendo e tratam a população como se fossemos um bando de trouxas. Ontem, na Av. dos Imigrantes, a empresa SPLICE estava instalando novos radares de trânsito na cidade. Isso mesmo. Mais radares para sustentar a indústria da multa em Jundiaí. Porém, o mais grave não é isso. A empresa ENGEBRÁS, que já tem um contrato com a prefeitura fazendo parte do Consórcio Jundiaí Segura, está envolvida com a chamada máfia das multas, segundo mostrou a reportagem do programa Fantástico, da Rede Globo. Agora aparece esta empresa chamada SPLICE instalando radares na cidade, empresa esta que também foi citada na mesma reportagem por também fazer parte da máfia das multas. Será possível que Jundiaí vai se transformar em um paraíso de mafiosos ? Tudo tem limites nesta vida, até para o descaramento. Mesmo sabendo do envolvimento criminoso destas empresas, mostrado ao vivo e a cores pela Rede Globo, a Prefeitura de Jundiaí aceita os seus serviços. Vale lembrar que já existe um Inquérito Civil em andamento no Ministério Público que está investigando a atuação da empresa ENGEBRÁS em nosso município. Vejam abaixo as fotos do flagrante da instalação dos radares, na Av. dos Imigrantes, pela empresa SPLICE.




Apenas para refrescarmos a nossa memória, assistam abaixo a reportagem do programa " Fantástico ", da Rede Globo, mostrando como funciona o esquema da chamada " Máfia das Multas ", onde foram citadas as empresas ENGEBRÁS e SPLICE que estão, com toda a tranquilidade, prestando serviços para a Prefeitura de Jundiaí. No vídeo os amigos poderão rever o que disseram os representantes destas empresas:

ENGEBRÁS: " Pra ti ter uma base, vamos partir de 10%, em média. Se quiser um pouquinho mais, um pouquinho menos, depende ".

SPLICE: " Se tiver que dar ajuda de campanha (eleitoral) é tranquilo ".

11 comentários:

Anônimo disse...

pena que os jornaislixo de jundiaí não publicam isso

Anônimo disse...

Tayar acho que o melhor seria adotar-se a expressão " Império das multas", cabe melhor nesta questão.

Anônimo disse...

Deu a lógica,mais arrecadação,justamente na secretaria que esta sob investigação,esta na hora de uma intervenção no municipio,por parte da Federal.

Até quando isso tudo vai ficar impune,pelo menos resta uma esperança,conversando com alguns empresários foram unanimes em afirmar que não votarão no PSDB e não vão abrir as portas de suas empresas para reuniões política.

Más ainda existe uma preocupação....a falta de opção,não confiam em Pedro Bigardi.....o que fazer então???

Anônimo disse...

Dr. Márcio Cozatti, bom dia!

Não posso deixar de escrever, pois tem causado espanto na rede social FACEBOOK, as atitudes da advogada Sra. M.AP. B.! Todos sabemos que ela apoia o PSDB, inclusive foi candidata a vereadora em 2008, por coligação desse partido, agora por ela apoiar um partido e só porque há opositores desse partido ela os ofender, chegando inclusive a ameaçar é outra história! Todos temos o direito de expressão, mas devemos primar pela ética da profissão que abraçamos, afinal não cabe bem e muito menos a classe advocatícia, um advogado passar o dia todo e parte da noite nos grupos somente para causar discórdia, xingar, ofender e ameaçar! Pela atitude dessa senhora o que podemos pressupor que ela possa oferecer aos seus clientes?
Em momento algum, alguém da oposição fez qualquer ofensa a essa senhora, somente se posiciona contra a administração PSDB! Ai se junta com ela, algumas outras pessoas que são cargos de confiança em Jundiaí e Cajamar e passam a atacar tal pessoa, tentando denegrir a sua imagem!

Anônimo disse...

governador geraldo chuchu ao retornar ontem para a capital, sentiu fortes dores no abdomem. levado com urgencia p o hospital, foi diagnosticado as dores existentes, ele estava com o SACO ROXO de tanta gente daqui da cidade ficar pendurado nele, e de quebra ainda acharam uma foto do bobo da corte ARI FOSSA colado no saco tbm. ja pensaram a PF chegando p estragar a festa? até a ammy iria ressucitar pra bater palmas.

Folha do Japi disse...

Já está nas ruas a 16ª edição da Folha do Japi. O destaque desta edição é: PREFEITURA AMEAÇA DESPEJAR MAIS DE MIL FAMÍLIAS.

O jornal denuncia também os funcionários de cargo comissionado da Prefeitura que passam o dia badernando nas redes sociais da internet.

Peçam nas bancas, a distribuição é grautita!

Edição virtual neste link:
http://folhadojapi.blogspot.com/2011/07/edicao-n-16.html

Anônimo disse...

Pois é o povo ja caiu no esquecimento mesmo, ninguem cobra mais nada a respeito do acidente fatal que vitimou duas pessoas queridas da cidade na nove de julho. nem mesmo o laudo do acidente. as defensas na av. nada até agora, a velocidade é de 60km/h mais o que vejo todos os dias são motoristas com a velocidade muito acima dos 80km/h. acho que as autoridades estão esperando uma tragédia maior p tomar uma atitude.

Anônimo disse...

Por algum tempo, Santo André no ABC paulista ficou conhecida como o Paraiso das Multas de Trânsito e tinha um "slogan": VISITE SANTO ANDRÉ E GANHE UMA MULTA.

Cansados de tanta roubalheira, alguns usuários se muniram de machados e durante a madrugada passaram a cortar os sensores instalados nas vias, desviavam o foco das câmeras fotográficas para o alto e arrastavam os tripés com correntes.

Vá ver agora, como a indústria da multa de trânsito "faliu" naquela cidade...

O "Vivo" disse...

Gente, essa máfia de radares está no estado inteiro. Algum MANÉ que frequenta este blog já foi multado por estes radares? Se foi, bem feito. Burro e infrator. Encheu o bolso da tchurma!
Comprem um GPS ou uma 12 !

Anônimo disse...

Então é melhor comprar uma 12.

Dick disse...

Acho necessário limitar a velocidade de veículos nas ruas da cidade. Mas, em muitos locais, a velocidade máxima fica a cada dia mais mínima, para o motorista "vacilar" e ser multado.Exs.: Vigário J. J. Rodrigues - 50 km/h quando daria para descer tranquilamente a 60 Km/h. Av. Latorre (aquela da ciclofraude) que de uma hora para outra baixou dos confortáveis 70 Km/h, que era uma velocidade compatível para 60 km/h. A Rua Eduardo Tomanik então, chegará o dia em que eles implantarão a "velocidade negativa" no local pois cada dia a limite de velocidade baixa. Acho que um cara de bicicleta sobe mais rápido. Sou, como já disse, a favor de limitar a velocidade, mas a situação está realmente para uma indústria da multa.