domingo, 12 de junho de 2011

ASCENSÃO E QUEDA DA POLÍTICA S/A ! ! !

Todos temos acompanhado a transformação do sistema político de Jundiaí em um enorme balcão de negócios gerando polpudos dividendos às duas famílias que gerenciam o grupo dominante local. As políticas públicas na cidade passaram a ser uma mera moeda de troca aumentando sensivelmente o movimento na boca do caixa das transações público/privadas municipais. A máquina pública tem sido usada de maneira descarada no sentido de favorecer os empreendimentos particulares de algumas lideranças, em especial às duas famílias espertamente privilegiadas da cidade. Há algum tempo o imóvel onde funcionou a CICA foi comprado por um dos membros do grupo que nos governa há 20 anos; recentemente os dois prédios da POZZANI foram comprados por outro membro do grupo. Semana passada houve uma audiência pública onde foi discutido, entre outras coisas, o retorno do setor onde localiza-se a DURATEX a zona industrial deixando de ser institucional. Esta é mais uma jogada comercial dos coronéis da cidade já que como zona institucional ela não poderia ser negociada. Como zona industrial ela poderá ser vendida para que, por exemplo, alí possa ser construído um condomínio residencial. Para isso, posteriormente, a Câmara Municipal deverá ressetorizar o local, o que ocorrerá com facilidade porque a maioria dos vereadores, na situação de vaquinhas de presépio, estarão mugindo a favor dos interesses dos donatários da capitania de Jundiaí. Mas 2012 está próximo. Até funcionários comissionados da prefeitura já reconhecem que o ano que vem será o último deste grupo político no poder. Caberá ao futuro prefeito de oposição, que vencer as eleições municipais na cidade, realizar uma profunda auditoria nestes 20 anos de gestão do PSDB para não somente desmontar esta monumental máquina de negócios mas também moralizar a administração pública jundiaiense, fazendo com que ela sirva a todos os munícipes e não apenas a alguns espertalhões que se enriqueceram a custa da política municipal.

15 comentários:

André Lux disse...

Já está nas bancas a 11ª edição da Folha do Japi.

Peça aos seu jornaleiro, a distribuição é gratuita.

Clique neste link e veja a edição virtual do jornal:
http://folhadojapi.blogspot.com/2011/06/folha-do-japi-11.html

Anônimo disse...

a reportagem do jj de hoje "DE OLHO NA RESERVA" está certinha, mas quem está de olha na reserva são os poderosos citados acima.

GÉRSON PRADO disse...

Como falta capacidade para os vereadores de nossa cidade!

Vejam esses dois , a jurássica Ana Tonelli e o tal Palmerini, mais apagado que breu!


1 - A Ana por não ter mais o que fazer, quer obrigar aos restaurantes tipo rodízio a darem 50% de desconto, porque quem está comendo sofreu uma cirurgia gástrica! Quem faz uma cirurgia dessas dificilmente irá querer entrar em um rodízio, segundo, se a pessoa quiser, a escolha é dela! Se ela quer, que se sujeite ao preço praticado ou vá comer onde for barato para ela! Se valer, toda pessoa que come pouco terá esse direito! Que tal se ela abrisse uma CPI para investigar sobre as denuncias contra seu chefe Miguel, afinal onde há fumaça há fogo!

Agora o Palmerini querer que animais entrem em locais onde principalmente as crianças brincam é ridículo! Quer dizer que se o animal defecar na areia mas o dono limpar, a areia não foi infectada? Que tal ele investigar sobre como o novo prédio da câmara foi liberado quando havia irregularidades?

Anônimo disse...

façamos contas: Bardi, João Lampião, Marilena, Durval, Ermani, Paulo Sergio, Palmerini e Anna Tonelli, esses já são oposião. ou tem algum acerto?

tem o Val que está descontente e o Tico que votou contra o aumento dos vereadores.

será que tem coragem de votar contra o prefeitão???

GERSON PRADO disse...

Quanto será que custou ao João Henrique Lampião dos Santos Paulista Me Dá Um Carguinho Ai para que ele tivesse uma página toda dele no folhetim falido que recebe da prefeitura para sobreviver? Se depender da trairagem dele em se vender na campanha quando deveria apoiar o Pedro e não o Miguel, não custou nada, afinal isso deve ter sido presente do Miguel, pois é o que ele faz para seus "amigos" que jogam sujo!

Gostaria de saber onde ele tem ou teve trabalho?

Não passa de mais um boçal totalmente incapacitado? Aliás odiado por seu parceiro edil de partido!

Ana Cristina disse...

Existe alguma lei que proíbe a compra de prédios antigos em Jundiaí? Não vi relação da compra do imóvel da CICA e POZZANI com o uso da máquina pública... Já gostei mais de ler o blog, mas ultimamente os posts estão com um tom de desespero, o que está acontecendo??

FernandoZingra disse...

César, temos de ficar de olho em alguma mudança no zoneamento na região do Eloi Chaves, no final da avenida Antonio Pincinato e av. Luiz José Sereno, a que dá acesso a serra da Ermida, pois ali foi comprado uma grande área a uns 5 anos para ser transformada em loteamento, e somente poderia ali hotel ou pousada! Vamos ficar de olho!


Se depender dos que hoje estão no poder e seus amigos, em busca do dinheiro, Jundaí em breve será uma cidade de concreto, pois todas as áreas disponíveis estão sendo transformadas em loteamentos!


As mais novas áreas que serão transformadas em loteamentos e terão todas as suas árvores centenárias derrubadas é onde ficava o restaurante PASSARIN, um paraíso da natureza e com minas d´agua e o antigo depósito da Antártica, junto a Robartino Martho.


Tenho visto e atuado com loteadoras em várias cidades do País e essas preservam o máximo do verde existente e o DPRN é chamado quando surgem minas d´agua! Totalmente diferente do que ocorre em Jundiaí!


Gostaria de saber como foram feitos os prédios da Rua Dino onde era a Horta? Pois ali havia várias minas d´agua!

Anônimo disse...

boa noite a todos , hoje por acaso do destino acessei o site da prefeitura de jundiai , e la encontrei um questionario , aquele pra gente rsponder sobre o queremos que seja feito com nosso dinheiro ,ai fiz uma descoberta , la existem varias perguntas , sobre educçao , saude etc.. so que tem um porem nos municipes so podemos reclamar de um assunto so , entao vamos concluir noa podemos falar que a educaçao anda mal que saude publica municipal e pessima , que nossas ruas estao quase todas esburacadas ,nos municipes so podemos reclamar de um assunto , e o resto quem reclama , els nem deveriam colocar essa porcaria de questionario la pois so serve pra responder o que els querem pra mostrar estatisticas falhas acessem la pessoal

Anônimo disse...

olá caro amigo tayar,!!!!!quem sabe chegou a hora da virada?????????????,eu acho que,se a oposicào de "NOSSA CIDADE",souber fazer o dever de casa,conseguiremos resgatar a nossa cidadania,Então opositores de JUNDIAI vamos nos unir,!!!!!falando em fazer uma frente para destruir essa safadeza que vem minando nossa cidade,!!!!!!!!mudando de assunto ,onde anda aquele monte de excremento da rua quinze? O chefe deve ter chamado e dito "BIBONA,CALE-SE,OU VOU TE METER O PÉ NA SUA BUNDONA BRANCA",estou escrevendo isso porque a velha deve estar "saindo das tamancas" e ter que ficar calada!!!!!!!!!!!!!!!!!E eu aqui igual cavalo de parada militar-------------CAGANDO,ANDANDO,E A PLATÉIA,APLAUDINDO-!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

NINGUEM MERECE UMA ANA TONELI!!!!!SERÁ QUE A ACESSORIA DELA NÃO TEM ACESSO Á BLOGS???????????????

Anônimo disse...

aí Zezinho da Agapeama! conta as beifeitorias que os tucanos fazem por aí...

Anônimo disse...

Uma medida e dois pesos para a religião em nossa cidade!


Jundiaí é obrigado a escutar toda a oração que eles fazem nesse m~es, pois ligam seus auto falantes até as 20:00 h. Mas mesmo havendo reclamações para o 156, a PM, ninguém toma qualquer atitude, vsto que são todos atrelados e dependentes do Miguel! A própria igreja católica se faz de surda!


Mas se fosse um culto evangélico, com certeza os fiscais da prefeitura, viaturas e padres, estariam todos unidos na frente para da igreja para pedir seu fechamento!


Esse povo que eu tenho nojo são hipócritas! Mas não perdem por esperar! São as verdadeiras hienas, comem carniça e sorriem!

Anônimo disse...

vixe!!!

o Pedro no PSD?

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=150785

só pode ser coisa do Paçoca.

Anônimo disse...

Fernando Zingra, na Ermida - prolongamento da Antonio Pincinato -, já aprovado loteamento ao lado da fabrica de papel, em nome do irmão do "interino", desmataram reserva permanente bem ao lado da placa da prefeitura dizendo que é proibido, sem falar do assoreamento da "bica do januário", já bastante comprometida. Não podemos deixar que continui as irregularidade. Esquece os orgãos competentes pra fiscalizar, teriamos que pintar a cara e sair as ruas denunciando.

FernandoZingra disse...

Ao anônimo das 15:31.


Por favor, se você tem acesso, me envie todos os dados desse processo de loteamento, bem como todas as informações possíveis ao meu e-mail: fernando@zingra.com.br . Pode contar com minha discrição!