quinta-feira, 9 de junho de 2011

AS TRILHAS ESCURAS DA SAÚDE PÚBLICA ! ! !

Não vamos falar aqui sobre o fato das pessoas esperarem 4 horas para serem atendidas no Pronto Socorro do Hospital São Vicente; não vamos falar aqui que o munícipe tem de esperar 6 meses para consultar com um especialista pelo SUS; não vamos dizer aqui que os pacientes tem de esperar quase 1 ano para um exame especializado pelo SUS; não vamos relatar aqui os descasos dos governos do PSDB em Jundiaí que resultaram no fechamento de 5 hospitais nos últimos 20 anos; não vamos novamente retratar aqui a mentira dos prefeitos do PSDB que se sucedem sobre a reabertura da Casa de Saúde como hospital regional. Vamos recordar um fato gravíssimo ocorrido no passado que está impune até hoje. No ano de 1999 o Ministério da Saúde realizou uma auditoria no atendimento do SUS em nossa cidade e detectou que 45% das internações do Hospital São Vicente foram cobradas indevidamente do SUS, ou seja, faturaram procedimentos que não realizaram, o que na linguagem dos humanos chama-se "fraude". Naquela época o Diretor Técnico do Hospital São Vicente era o Dr. Renato Tardelli Pereira que, ao invés de ser exonerado a bem do serviço público e levado às barras dos tribunais, foi promovido pelo então prefeito Miguel Haddad a Secretário Municipal de Saúde. Leiam abaixo o relatório da auditoria realizada pelo Ministério da Saúde em Jundiaí, que jamais veio a público na imprensa formal, apontando as cobranças indevidas ao SUS realizadas pelo Hospital São Vicente na época. Um retrato fiel da impunidade.

13 comentários:

Anônimo disse...

o Pedro Bigardi vai ter bastante trabalho no primeiro mandato.

Anônimo disse...

E ai pessoal, já foi protocolado o pedido de sinal de TV-PROPAGANDA ELEITORAL DO MUNICÍPIO (nossos candidatos) para a próxima eleição ?

Depois não reclama....

Anônimo disse...

É VERDADE QUE O TERRENO DA FÁBRICA ONDE ESTÁ A DURATEX VAI SER UM CONDOMINIO COMERCIAL/INDUSTRIAL !!!!!!

E JÁ ESTA TUDO ARTICULADO.

Anônimo disse...

como bem está escrito no Folha do Japi.
não pode exonerar, tem que acomodar todos os que sabem...

Anônimo disse...

Jundiaí!!!

Que maravilha seria se "todos" os seus filhos fossem amantes de ti!

Com 1.200bilhões, bem aplicados. Aí sim: Oportunidades para todos!

Anônimo disse...

Really good post!

Anônimo disse...

O MP de campinas ja começou a colocar os envolvidos nas fraudes de licitaçoes em cana, mas em jundiai a nossa MP esta so zzzzzzzzz ABSURDO!!!!

Anônimo disse...

é isso aí camarada Índio de Tanga!

manda baga na tucanada depenada...

esses caras são descarados .

Anônimo disse...

Aqui em Jundiaí precisa ser o Ministério Público Federal e Polícia Federal, mas parece que as coisas estão andando e vai acontecer antes do que eles imaginam.

Anônimo disse...

Outro dia eu mesmo fiquei quase quatro horas no pronto socorro do São Vicente esperando para ser atendido. Essa prefeitura é uma vergonha.

Anônimo disse...

enquanto isso : esse descaso com a saude publica em jundiai a SR VASTI ATIQUE IRA APRESENTAR hoje no TEATRO POLYTHEAMA ,, onde estao sendo empregados os trezentos e setenta mil de seu contrato por dez meses . em uma opera coisa pra elite jundiaiense ver , esse e o mal uso do dinheiro publico em jundiai ,,contratos inuteis uqe so servem para beneficiar meia duzia de pessoas que possuem ou possuiram no passado alguma ligaçao com a administraçao publica local ...........

ZÉZINHOdaAGAPEAMA disse...

JUNDIAI NÃO É MESMO CAMPINAS...OU SERÁ QUE A JUSTIÇA DE LA É MELHOR QUE A DE CÁ???

Anônimo disse...

Divino Salvador, Escola de elite.

Pois bem, ontem durante a festa junina, em uma brincadeira de atirar bolas ao alvo um abastado senhor diz a seguinte pérola, para sua pequena filha (acho que 05anos): Acerta a cara da Dilma, do Lula, do Palocci. Outro bem vestido senhor ao lado ri e faz coro e incentiva o filho.
Conclusão: Percebi que a molecada dali vem de suas casas com uma tremenda falta de educação. Tudo bem que a Dilma não era a candidata preferida desses senhores é direito deles, mas pergunto: O que eles estão ensinando aos seus filhos? E se alguém lá fizesse a mesma coisa com a figura do Miguel Haddad?
Esses senhores devem ser do tipo que reclamam que jogadores de futebol não sabem cantar o Hino Nacional. Eu comentei de propósito bem perto deles sobre quem conhece o Hino de Jundiaí, se é ensinado nas Escolas. Deixo sem resposta...