domingo, 29 de maio de 2011

A PRAÇA NÃO É MAIS DO POVO ! ! !

Dia desses caminhávamos ao lado do Fórum local quando encontramos e paramos para conversar com o ex-prefeito Walmor Barbosa Martins. Ele estava indignado. O fato que desencadeou a sua ira foi o de a prefeitura municipal estar simplesmente destruindo a praça no entorno do Mosteiro de São Bento. Aí ele contou a história. Quando foi prefeito, aquela praça era propriedade da Sociedade Beneditina onde, inclusive, existia o campo de futebol da "cruzada". O então prefeito Walmor fez contato com o responsável pela Igreja de São Bento na época, Dom Abade Pedro Roeser, no sentido de desapropriar o entorno da igreja para construir ali uma praça para o laser das famílias de Jundiaí. E isso foi feito, originando a praça que estava alí até hoje. Mas a praça, meus amigos, já é coisa do passado. A prefeitura simplesmente detonou aquele logradouro público para colocar ali a Feira de Artesanato. Continuando a expor a sua indignação, Walmor nos disse que os artesãos tem todo o direito de exerceram o seu trabalho para poderem ganhar o pão de cada dia. Assim sendo, ele vai propor por toda a cidade uma outra solução para o caso. O terreno do antigo quartel, no centro da cidade, não é mais público e sim privado. A proposta é que a prefeitura desaproprie aquele imóvel e instale ali o que ele chamou "Parque dos Artesãos", onde seriam construídas barracas de alvenaria, banheiros para os artesãos e frequentadores e um amplo estacionamento totalmente gratuito para todos. Queremos dizer que concordamos em gênero, número e grau com o ex-prefeito. Afinal de contas são 13.200 m2 no coração de Jundiaí que deixariam de ser matéria prima para a especulação imobiliária para servir ao povo, já que a praça ao lado do Mosteiro de São Bento não é mais do povo. Que a prefeitura, então, proceda a desapropriação do imóvel onde funcionava a 2ª Cia. Com. do Exército, devolvendo às mãos do munícipe de Jundiaí este patrimônio inestimável que, do dia para a noite, foi parar nas mãos de proprietários particulares ansiosos pelo lucro imobiliário.

20 comentários:

Anônimo disse...

O ideal seria expropriar a área do antigo quartel, já que etc etc etc

ZezInho da Agapeama disse...

Só o Walmor poderá nos salvar!!!!

Anônimo disse...

esse bate doido...

Anônimo disse...

chuta o borso da corja.

Pitonisa disse...

Ali não é do Walmorzinho?

Anônimo disse...

É ISSO AÍ FALAR DE ÉTICA, MORAL OU ATÉ OFENDER A MÃE ESSES CARAS NÃO SENTEM! O NEGÓCIO É MORDER ONDE DOÍ OU SEJA NA CARTEIRA.

AÍ SIM!

Anônimo disse...

palavras do walmorzinho ao interino: MIGUEL olha la oque vc vai fazer, senão venho puxar seus pés a noiteeeee. cuuuidadooo.

Anônimo disse...

os caras são tão fominhas e querem tudo pra eles, q até os mortos eles conseguem ressucitar.
Walmor para prefeito!!!!

Anônimo disse...

PSDB DITADURA DISFARCADA DE DEMOCRACIA. ha alguns anos atras politicos que hoje pertencem ao psdb, sofreram com a ditadura. pois bem hoje esses politicos tomam certas atitudes que lembram bem aqueles tempos. vejam aqui em jundiai, CDP contra vontade do povo, mais o PSDB diz vai ser aqui e pronto! CASA DO MENOR (currupira) o povo não aceitou, mas o PSDB diz vai ser aqui e pronto! CASA DO MENOR na vl progresso, o povo clamou p não ser ali, mas o PSDB diz vai ser aqui e pronto. agora é a feira de artesanato.

Anônimo disse...

esqueceu que prometeu para 2008, estamos em 2011, agora vem com essa conversinha que é demorado.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=149637

como é dissimulado, como usa o povão para fazer campanha.

Anônimo disse...

passagem R$ 2,90 para continuar as melhorias.

linha do jardim do lago sem cobrador.

linha do jardim esplanada sem cobrador.

boa melhoria.

Anônimo disse...

aí Miguelito? lembra?

http://maisjundiai.blogspot.com/2011/05/hospital-regional-e-as-grandes-mentiras.html

Anônimo disse...

melhoria:

http://www.vermelho.org.br/noticia.php?id_secao=1&id_noticia=155374

Anônimo disse...

quem tem coragem???


http://japidaesquerda.blogspot.com/2011/05/manifestacao-em-repudio-ao-aumento-da.html

Anônimo disse...

Walmor e César Tayar preparando palanque juntos para o próximo ano.

Muito engraçado.

Anônimo disse...

já pensaram??

Walmor e João Lampião de braços dados?

que coisa heim?
o Pedro já sifu!

Fernando Lima disse...

Acho que o ambiente continua sendo para todos e contando ainda com a beleza do trabalho dos nossos artesãos... Acho válida a proposta, um belo espaço para a exposição dos artesanatos e o espaço público fica mais bem aproveitado para disseminação da cultura! A idéia de um espaço mais estruturado é importante, mas é melhor que nossos artesãos tenham onde trabalhar do que ficarem esquecidos sem o seu devido valor.

Anônimo disse...

Desapropriação do antigo quartel JÁ !!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Walmor e Lampião juntos... Quem falou tamanha bobagem???
Deve ser coisa de tucano enrustido neste blog, porque oposicionista que se preze nem deveria tocar nesse assunto que só interessa o califado carcamano local.

Anônimo disse...

Absurdo. De onde tiraram esta história de Walmor e Lampião juntos? Isso é uma sandice. Não existe isso. Ao contrário, Wlmor nada tem a ver com esse cidadão, o tal de Lampião, que por sinal é um adesista safado, chegado a cargos e facilidades que nada tem a ver com o pessoal que está assumindo o PDT.
Então, minha gente, antes de falar bobagem, o que só tumultua o processo e ajuda a tucanada, vamos pensar um pouco. A não ser que o tal anônimo seja um tucano infiltrado neste blog.