terça-feira, 3 de maio de 2011

O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO ! ! !

No início do ano passado relatamos neste blog a existência de um contrato entre a Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho e o prefeito Miguel Haddad e seus irmãos no sentido de realizarem um loteamento de 3.000.000 m2 na região da Fazenda Ermida. A Fundação entraria com o terreno e o prefeito e seus irmãos, além de ficarem responsáveis pelos registros do empreendimento na prefeitura, executariam as obras cujo lucro se aproximaria dos R$ 500 milhões. Devido àquela denúncia, o prefeito e seus irmãos entraram com um processo contra este blog conseguindo, inicialmente, um despacho judicial para retirarmos o post do ar. Como decisão judicial não se discute, cumpre-se, excluímos o texto. Após apresentarmos a nossa defesa, estamos agora no aguardo da sentença judicial de 1ª instância. Muito bem. Na semana passada toda a imprensa local apresentou uma matéria dizendo que a Fundação Antônio Antonieta Cintra Gordinho havia dado entrada no Conselho Gestor da Serra do Japi de um pedido de autorização para o loteamento da Fazenda Ermida, o que causou uma revolta geral nos conselheiros já que aquele imóvel penetra na área tombada da Serra do Japi. Após a análise deste conselho o pedido seguirá para a aprovação no COMDEMA. Além destes fatos, gostaríamos de comentar apenas o seguinte: Os fundadores da Cidade dos Meninos, quando a criaram, tinham como objetivo educar crianças e adolescentes, cultivar a prática de valores éticos e morais essenciais para o desenvolvimento de sua identidade plena e o exercício da cidadania. Jamais tiveram a intenção de transformar toda aquela área em um mero condomínio de luxo. E é em nome destas pessoas extraordinárias, que um dia viveram em Jundiaí, que temos criticado a mudança de objetivos do patrimônio da Fundação.

26 comentários:

Anônimo disse...

A Polícia acabou de prender 03 vereadores em Taboão da Serra.

Que inveja!

Antonio Carlos disse...

Acabou de passar na TV!

http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2011/05/vereadores-sao-presos-em-taboao-da-serra.html

Anônimo disse...

já tem um ano essa denuncia e a camara de jundiai ainda não se posicionou a respeito?

Anônimo disse...

Cesar, o Conselho Gestor da Serra e o APA aprovaram isso?

cesar tayar disse...

Não tenho a informação se foi aprovado ou não. Pediria a algum membro do Conselho Gestor da Serra do Japi, da APA ou do COMDEMA que informasse sobre o trâmite deste loteamento.

Anônimo disse...

Estes orgãos deveriam ver também, no coração da serra do Japi(Ermida) no final Av. Luiz Sereno(observem no GOOGLE) o condominio antigo(embargado?!) de alguns caciques, aos finais de semana continuam as obras, e pasmem, sabe quem faz a "portaria", nada mais nada menos que a GUARDA MUNICIPAL.

Anônimo disse...

Bem amiguinhos !!! esta semana engolimos uma grande balela .... uma grande armação para promover o Miguelito ... o aumento dos salários dos vereadores .... eles sabiam que iria criar uma grande polêmica ... assim como aconteceu em Sorocaba no inicio do ano ... veja Noticia :

http://tn.temmais.com/noticia/5/33179/camara_de_sorocaba_revoga_o_aumento_de_salarios_dos_vereadores.htm

Tudo armação ... para promover o Miguelito a status de defensor do povo ... vetando o aumento ... como aconteceu ...
A Câmara poderia revogar esta lei ... mas deixou para o veto do Miguelito ... kkkk como combinado nas varias reuniões entre os vereadores ... e promover um nome para vice ... como aconteceu ...
no teatro das ilusões ... o povo faz o papel do palhaço ... como eles querem

Anônimo disse...

agarrado no saco do miguel com unhas e dentes.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=1&Int_ID=147118

Anônimo disse...

Veja como JUndiaí trata os doentes de câncer:
http://www.tj.sp.gov.br/Noticias/Noticia.aspx?Id=10355

Anônimo disse...

Não dá para acreditar !!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

e olha q tem gene graúda construindo uma piscina cinematográfica lá na serra, com nego de secretaria dando um "pano".

Anônimo disse...

EU TAMBÉM CONCORDO QUE FOI FÁCIL DEMAIS ESSE NEGÓCIO DO MIGUEL VETAR O AUMENTO DO SALÁRIO.

BELO TEATRO. E BEM PENSADO PELO COMPANHEIRO ACIMA, PODE TER SIDO UM PLANO PARA APARECER UM VICE! QUEM SABE? SERIA O DELEGADO DO PV, UM BOM ATOR?

E A CIDADE MESMO QUE É BOM???

Anônimo disse...

VIXE!!!
COMEÇOU O PAPO DE JOÃO HENRIQUE NOVAMENTE, TÁ LOCO, SÔ!
ESSE CARA É RUIM PARA TODO MUNDO ATÉ PARA ELE MESMO, NÃO TEM JEITO.
TODOS SABEMOS QUE ESTÁ DE RABO PRESO COM O MIGUEL POR ISSO TEVE QUE SER DESPACHADO PARA VÁRZEA.
AGORA DIZER QUE O FILHO DO PAULINHO É HOMEM FORTE É PIADINHA.

Anônimo disse...

Observar GOOGLE - Avenida Luiz José Sereno, inicio Eloi Chaves trevo Itupeva, final no coração da serra - com mansões milionárias.
E tem pedreiro contratado para trabalho na próxima semana. A guarita da GM impede a passagem de material de construção? Se é a unica passagem, pode?
Duvido que nosso Deputado defensor da serra meta o dedo lá. Tem gente graúda, e aí né.....

Doido Varrido disse...

tem gente dizendo por aí que o João Henrique vai ser o próximo prefeito da Várzea.

e agora?

agora é que acaba de uma vez. o povo de lá não merece isso.

Anônimo disse...

Srs o teatro dessa semana foi exelente, todos os atores decoraram seus respectivos papéis com muita paixão pelo povo. o jornaleco dizendo que esta com o povo, vereadores dizendo que são oposição o interino vetando(pra sair bem na fita) e nos batendo palmas. que lindo tudo isso, agora todos são amiguinhos denovo. CUIDADO SRS MUITO CUIDADO pois são todos lobos se fazendo de lindos carneirinhos. não podemos esquecer que 2012 esta ai e temos que fazer o melhor ato dessa peça teatral:DEMITIR TODOS ELES DE VEZ.

Pitonisa disse...

Sr. Blogueiro: já que não gosta de meus vaticínios, pode, por gentileza, dizer exatamente quais os números que Bigardi conseguiu como candidato a prefeito? E quantos foram os votos que conseguiu, em Jundiaí apenas, para ser eleito deputado? A que conclusão chega o Sr., analisando friamente estes números?
Começou a enxergar a clareza em sua bola de cristal?

Anônimo disse...

PAGARAM 11 MILHÕES PARA O DUDA MENDONÇA CRIAR TODA ESTA SITUAÇÃO.PARA FAZER O MIGUELITO SAIR POR CIMA....E O POVO CAIU.

E O TAL DE MASSA...ELE DISSE QUE SE ELE DANÇAR,VAI LEVAR MUITA GENTE COM ELE....SHIIIIII

Anônimo disse...

cesar veja esse site e as propostas e diga-nos a sua opinião por favor: http://www.cidadedemocratica.org.br/topico/1098-jundiai-nao-tem-dono-a-cidade-e-do-cidadao-jundiaiense-vamos-quebrar-com-esta-consciencia-coletiva-que-a-cidade-tem-dono

Anônimo disse...

CORREU DE MEDO.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/912180-bornhausen-anuncia-que-sai-do-dem-mas-ficara-sem-partido.shtml

Anônimo disse...

o negócio é cercar tudo. esquceu a cidade toda, menos o que interessa para ele.

Carta ao prefeito
Prezado prefeito Miguel Haddad,


Conforme publicado ontem no Jornal de Jundiaí, está havendo uma onde de assaltos e seqüestros no bairro Torre de São José. Link da matéria: http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=7&Int_ID=147115



Gostaria de saber se você tem algum projeto de policiamento neste bairro que, conforme apurado na matéria do JJ, sofre de assaltos e seqüestros quase que semanalmente, e foi abandonado pela prefeitura já algum tempo.



Algum projeto de fechar o bairro como foi feito no Jardim Ana Maria? Uma base policial talvez, já que este também é um bairro de classe média alta?



A população aguarda resposta deste apelo para garantir a segurança dos familiares e poder votar em seu partido no próximo ano.



Atenciosamente.



A.S.
Cidadão Jundiaiense, morador do bairro Torres de São José.


Estou copiando este e-mail para 150mil pessoas de Jundiaí e com certeza encaminharei novamente para agradecer as ações tomadas pelo prefeito Miguel Haddad. Este e-mail, mais que uma crítica, é um apelo de um morador que quer proteger os filhos.

Anônimo disse...

ALO PESSOAL DO MEIO AMBIENTE, COMDEMA, HOJE 6/5 EXATAMENTE AS 14:25 ACABARAM COM MAIS UMA NASCENTE QUE EXISTIA EM FRENTE DO SHOPPING DOS LUSTRES NA 9 DE JULHO. VENHAM E CONFIRAM. QUEM TEM PODER NESSA CIDADE PODE TUDO. QUE VERGONHA.

Anônimo disse...

Aí ára quem perguntou para o Ferrinho.

http://aureliojornalismo.blogspot.com/2011/05/exame-da-oab-e-tao-dificil-que-hoje-eu.html

Anônimo disse...

O Bom Dia está tão entusiamado com a vinda da Foxconn, que está esquecendo(será que é esquecendo:) das condições de trabalho que podem estar sendo importadas.A propósito,leiam: http://terratv.terra.com.br/Noticias/Mundo/4201-363319/Fabricante-do-iPad-proibe-funcionarios-de-se-suicidarem.htm
Não é possivel que o pessoal do BOm Dia não vá dar essa notícia....

Anônimo disse...

pra ser secretario municipal de Jundiaí não é preciso o senso público, mas sim ser um excelente negociador, encontrar argumento pra tudo, explicar mentiras,puxar o saco atender as ordens do chefe e logicamente aumentar o patrimônio pessoal de forma significativa, isso tem sem falar dos intermédios e lobbys.
prómixo curso:Como governar para poucos enganando a maioria.

Anônimo disse...

Que tenha piedade dos homens da terra,estão perdendo seus valores éticos e morais,gerenciando os descasos,as mazelas humanas,e causando a degradação da espécie humana tudo em troca das suas ganâncias materiais e pelo poder.
Quando minha mãe trabalhou na extinta secretária do menor ,a CIDADE DOS MENINOS era a unica e melhor opção para enviar os menores ,e olha eu mesma cheguei a ir lá por várias vezes e posso dizer que A FUNDAÇÃO CASA SE SEGUISSE OS EXEMPLOS DE SEUS FUNDADORES COM CERTEZA OBTERIAM EXCITO NA RECUPERAÇÃO DOS MENORES,aliás o PSDB ao meu ver vem destruindo tudo que representa A CIDADE DE JUNDIAÍ EM SEUS VALORES HUMANOS!QUE VERGONHA !