sexta-feira, 1 de abril de 2011

A MENTIRA OFICIAL SOBRE A ÁGUA ! ! !

Durante um evento sobre a questão da água realizado em Jundiaí, o presidente da DAE S/A disse o seguinte: " A importância de Jundiaí sediar esse evento é uma forma de "coroar com êxito" o exemplo de investimento em saneamento básico e tratamento de esgoto em Jundiaí, que garante o fornecimento de água para daqui a 50 anos ". Já dizia o Ministro da Propaganda da Alemanha nazista, Joseph Goebbels, que uma mentira repetida muitas vezes se transforma em uma verdade. É o que acontece na cidade com esta estória de termos água para 50 anos. Uma grande mentira. Mais uma enganação dos prefeitos do PSDB que se sucedem. Hoje faltou água no centro da cidade o dia todo. Em vários bairros tem faltado água rotineiramente. A realidade é bastante clara mas é escondida da população pelo grupo que nos governa há 20 anos. Já fazem duas décadas que não se coloca um tijolo sequer em obras de captação e armazenamento de água no município. Acontece que Jundiaí depende, hoje, da água retirada do Rio Atibaia já que a bacia do Rio Jundiaí não é sufuciente para o nosso abastecimento. Só que tem um detalhe: O Rio Atibaia já está no seu limite pois abastece outras cidades também. Por sua vez, o Rio Atibaia pertence ao Sistema Cantareira, que abastece a Grande São Paulo e que também já está em seu limite de fornecimento. Toda esta situação, aliada à inércia dos coronéis nestes 20 anos, colocam a cidade em uma situação muito próxima do racionamento de água. Tudo pela negligência das administrações do PSDB que se sucedem em Jundiaí. Estão tampando o sol com a peneira. Porém, quem vai sofrer com todo este descaso é a população que já está ficando sem água e que, em um futuro não muito longínquo, amargará um lamentável racionamento de água por toda a cidade. Já passou da hora dos gestores públicos de Jundiaí pararem de brincar de administrar e trabalharem de fato para que se evite esta tragédia anunciada sobre o desabastecimento de água em nosso município. Trabalhem ou caiam fora.

17 comentários:

Antonio Carlos disse...

Meu grande Camarada César, em conversa com o Senhor Valmor Barbosa Martins, no ano de 2008, ele me contou a verdeira história de como se trouxe água para Jundiaí. Fantástico, para época.

Foi alí em frente ao São Vicente, o Sr. Valmor é uma pessoa simples, tem uma biografia rica da nossa Cidade.

Não tenham dúvidas que Pedro Bigardi é a pessoa que pode consertar a encrenca de 20 anos do PSDB.

Procurem o Valmor, ele está sempre por lá.

Anônimo disse...

César, o que posto não tem a ver com o post, mas essa é para o povão que votou no TIRIRICA:


O cara pode ser analfabeto e ignorante, mas é bem espertinho, pois já está aprendendo as lições rapidinhos dos malandros disfarçados de políticos:


Tiririca paga resort com dinheiro público.


O deputado Tiririca (PR-SP) teria pagado a estadia em um resort de Fortaleza (CE) no mês de março com dinheiro da Câmara. De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, ele apresentou à Casa o pedido de reembolso de notas fiscais de R$ 660 de hospedagem e R$ 311 de alimentação no Porto d' Aldeia Resort.


Tiririca, assim com os demais deputados, recebe, além do salário, uma verba extra que deve ser utilizada para custear gastos exclusivamente vinculados ao exercício da atividade parlamentar. A assessoria do parlamentar não quis falar sobre o assunto.


Aliás a assessoria desse senhor são uns verdadeiros palhaços!

Anônimo disse...

NA QUESTÃO DA AGUA AINDA BEM QUE A PRESIDENTE DILMA ESTÁ LANÇANDO O PROJETO "AGUA PARA TODOS".

Anônimo disse...

Vamos usar a água da DAE para jogar um balde de água fria na cabeça dessa turcaiada que mama mais que bezerro novo. A eleição de 2012 está aí, bem pertinho...
Balde d´água neles, pessoal!

Anônimo disse...

Tayar, estamos com uma bomba relógio pronta para detonar.
A maior parte da água de Jundiaí vem do Rio Atibaia e logo essa fonte vai secar.
Não adianta fazer um gigantesco reservatório se não tiver condições de pegar água daquele rio.
Ah, sem contar o pessoal que usa a água "importada" para irrigar as suas plantações.
Anote aí: A FONTE VAI SECAR.

Anônimo disse...

Mais dinheiro jogado fora.

http://www.portaljj.com.br/interna.asp?Int_IDSecao=8&Int_ID=144101

Helicóptero? Só pode ser piada que usam em incendios na serra, enchentes e desmoronamentos.

Nem os super jeeps estão em uso, quanto mais Helicóptero.

Anônimo disse...

ONDE ESTA O DINHEIRO DO D A E....SE ELE É EXEMPLO,PORQUE ESTA QUEBRADO????

TAMBÉM QUERO SER SÓCIO DO D A E....PORQUE SÓ ALGUNS MALAS SÃO????

E O EX PRESIDENTE DO D A E...TEM QUE EXPLICAR MUITA COISA.

BIM LADEN JA EM JUNDIAÍ...É A ÚNICA SOLUÇÃO

Anônimo disse...

o paulo roberto!!!!!!!!!!!,deixe o palhaço tiririca em paz porra,tem tantas merdas prá denunciar ,e voce vem com,660+311.!O LOCO MEU!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Era só o que faltava. Racionamento de água.

Anônimo disse...

Desculpe perguntar, mas quem é a pessoa responsável pela frota de veículos da Sec. de Serviços Públicos ? Continua o Sr. Helio...

Anônimo disse...

E o Dr Itibagi,grande médico vai ser candidato a prefeito pelo ptb....

Anônimo disse...

Calma gente, está tudo planejado, tudo previsto. Logo chegarão os camelos e as tendas.
Depois da sacolinha de supermercado, camelos e tendas serão o próximo passo para "salvar o planeta".

Anônimo disse...

Racionamento de água, não faltava não! É realidade, depende de onde você mora e é constante...Em Jundiaí. Esgoto tem vários lugare que não tem.

Agora, a conta é democrática, vem de qualquer jeito, para 100% dos moradores de Jundiaí.

Anônimo disse...

Cesar por falar em sacolinhas de supermercado pelo anônimo acima, vc já descobriu quem é a empresa ( e de quem) que fabrica e vende essas sacolinhas dos supermercados???

Anônimo disse...

O caso da serragem é muito estranho, pois a empresa está dentro de área da prefeitura!

Toda madeira chega através do cata treco que é pago pelo dinheiro público, e recentemente houve necessidade de expanção. Foi feito um galpão de pré moldado e construída uma extensão de rede elétrica apara atender um novo transformador que iria alimentar esse galpão e a nova picadeira!

Quem contratou e pagou a empresa para essas obras foi coincidentemente a SAÚVAS!


A pessoa que se apresenta como proprietário dessa empresa de serragem é o Sr. Milton de SP, mas que se não me engano tem ligação com a outra empresa de construções que existia na Rangel Pestana, próximo ao postinho, e que hoje tem outra razão social, mas é parceira do da agricultura nos empreendimentos da rua Atibaia, e que detem uma vasta quantidade de processos de todos os tipos, mas que não é importunada!

Anônimo disse...

Isso tá cheirando m.....

Anônimo disse...

Meus amigos alguém ai perguntou sobre um tal Sr. Hélio ??? não seria aquele que anda com um carro branco alugado pela Prefeitura sem "adesivo de à Serviço da Prefeitura" ??? nos bares e points badalados da Cidade ??? braço direito de um Secretario Faz tudo ???