sábado, 26 de março de 2011

PEDRO BIGARDI VAI AO MINISTÉRIO PÚBLICO ! ! !

A denúncia de possíveis irregularidades na contratação de radares pela Prefeitura de Jundiaí levou o deputado estadual Pedro Bigardi até o Ministério Público, em Jundiaí, na tarde desta sexta-feira (25).

Bigardi se reuniu com a promotora de Justiça Flávia Mendes Pereira Rivelli Caçador. “Foi aberto um inquérito civil pela Justiça para analisar o contrato da Prefeitura de Jundiaí com um consórcio de empresas responsáveis pela operação de radares no município”, explicou.

“A Prefeitura tem até a próxima segunda-feira (28) para apresentar ao Ministério Público todo o processo licitatório e o contrato. Agora vamos aguardar estas informações”, completou o parlamentar.

Uma das empresas que presta serviço em Jundiaí foi citada em reportagens do programa Fantástico, da Rede Globo de Televisão, como integrante de uma espécie de ‘máfia dos radares’.

São citados na investigação jornalística contratos entre administrações municipais de diferentes regiões do País e empresas suspeitas de fraudar licitações, custear campanhas eleitorais com dinheiro público e retirar multas de trânsito para apadrinhados políticos.

A ‘indústria da multa’, como foi classificada a denúncia pelo Fantástico, renderia aos grupos corruptos um total de R$ 2 bilhões ao ano.

CPI

De acordo com o deputado Pedro Bigardi, ele já assinou um requerimento para abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da ‘Máfia dos Radares’ na Assembléia Legislativa de São Paulo.

“A sugestão foi feita pelo deputado Hamilton Pereira, de Sorocaba, cidade onde já existem investigações a respeito da contratação deste tipo de equipamento.”


FONTE: www.pedrobigardi.blogspot.com

17 comentários:

FernandoZingra disse...

César já está mais do que na hora de passarmos essa prefeitura a limpo. Jundiaí poderia ser uma cidade muito melhor do que é hoje, mas os interesses sempre foram outros e as verbas desviadas ou utilizadas de forma a beneficiar esse grupo que se apoderou de Jundiaí.
Sobre o que conversamos, uma árvore não vive sem raíz, pois essa é o seu alicerce e a entrada de alimentos, e em Jundiaí não será diferente, basta extirparmos a raiz, que as folhas vão caindo pouco a pouco e as ramas irão secando! Mas para que isso possa acontecer, devemos cobrar e exigir do Ministério Público ações enérgicas, pois nada vinha ocorrendo, e eles acreditando em suas impunidades passaram a fazer tudo de forma descarada! O grande erro do malandro é ele achar que ninguém é mais esperto que ele! Não há mal que dure para sempre!

Anônimo disse...

Vejam o que é o PSDB.

http://www.conversaafiada.com.br/video/2011/03/23/psdb-proibido-para-negros/

Anônimo disse...

Agora vai!!!

Anônimo disse...

Agora vai...pro arquivo, como todas as outras...

Anônimo disse...

Qual o nome da empresa???

Anônimo disse...

Engebrás S/A Indústria, Comércio e Tecnologia de Informática.

Anônimo disse...

Fala Cesar.
Andei lendo alguns artigo no blog do Pedro Bigardi e me surpreendi com essa materia:
http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/03/prefeitura-de-jundiai-recebe-nota-zero.html

Hoje, dia 27/03/2011 teve um evento na Serra do Japi, um passeio a cavalo e um passeio de JEEP, organizado tambem pelo Jeep Clube de Jundiai, onde me parece, que um senhor, filho do então Secretário do Meio Ambiente fez parte da baderna.

Realmente Jundiaí é a terra sem Lei!!!!!

Ricardo disse...

CPI na AL de SP???
É alta a probabilidade de acabar igual as tantas cassações que não conseguiram limpar Jundiaí dessa caca de tucanos.

Anônimo disse...

Innnnntão amigo anonimmo das 22:53 não sei a que custo a Prefeitura cedeu ao JEEP CLUBE aquela maravilhosa área verde no cruzamento da Nove de Julho x Luiz Latorre. E o povo nada. Antes tinha um parque; lanchonte era o point., FECHOU PELA BADERNA. SOLUÇÃO: deveria colocar nossos gloriosos GMs para segurança e repremir o tráfico......

E aquele parque lindo do pq. do colégio ? Os moradores do prédio de frente já tem a chave para uso..

Anônimo disse...

É isso aí Anônimo das 22:53 de 27/03.

Jundiaí tem Guarda Municipal + os tais super jeeps para que?

Aí o vereador Val, que tem propriedade na serra, diz que são os adeptos das Religiões afros que destroem a serra... Será?

Pelo que eu saiba nem cavalo nem jeep nascem na serra do japi.

Unknown disse...

Tayar, que bom nosso deputado dar as caras no MP, acho que com um pouco de pressao vai dar certo. Ate agora espero aquelas denuncias frutificarem, mas pode ser que pegue uma rabeira doBigardi na CPI, vamos torcer.

Anônimo disse...

http://pcdobjundiai.blogspot.com/2011/03/convite_28.html

Anônimo disse...

O bom cara José Arnaldo, já está puxando para o lado de lá...

Anônimo disse...

Ao Anônimo das 22:53 de 27/03.

Prevendo consequências catastróficas, Jundiaí se equipou, com sua GM, para possível intervenção no Iraque ou na Líbia.
Aí a razão dos super jeeps
E logo deve sair a licitação para compra dos caças Rafale.
É Jundiaí escrevendo a história!

Anônimo disse...

Deveria entrar com uma por dia!

Anônimo disse...

É ISSO MESMO.

Isso o Val, sim aquele vereador que quer impedir religião na Serra, isso ele não vê, isso ele não quer evitar ou proibir.

Quanta perda de tempo ein.

Os golf mike - boa parte - evangpelicos colaboram com o vereados evangélico e também proibem estacionanamento de veiculos de adeptos das religiões afro. Agora deixar veiculos fazerem estragos nas estradas e testar as potências de seus jeeps isso pode.

O Jacó, voce criminalista de boa escola (Tarcisio)deixa seus subordinados descumprirem a lei? ahhh...sim Jacó é o comandante da Guarda, nenhuma ligação com o outro da imobiliária

Anônimo disse...

Claro que ambos tem ligações caro colega anonimo das 21:58 : São CC's ( Coleguismo na Comissão (oes))