segunda-feira, 7 de março de 2011

OS VOTOS ABENÇOADOS ! ! !



Na última sessão da Câmara Municipal o vereador evangélico Val levou inúmeros representantes de igrejas para protestarem contra o tratamento igual, inserido no Plano Diretor, entre os ministérios e as empresas ligadas ao setor de comércio e serviços. Ora, nada mais correto este tratamento igualitário pelo fato de que todas as empresas devem ser iguais perante a lei. Só que aqui em Jundiaí as coisas são diferentes pois as igrejas não passam de meros cabos eleitorais do grupo dominante, como mostram muito bem as fotos acima. É o fim da picada um padre colocar sua foto em um santinho de eleição pedindo voto para alguém, afinal de contas é certo que muitos de seus fiéis que pagam o seu dízimo não comungam com as mesmas aspirações políticas de seu pároco. Mas a questão de fundo é a seguinte: Por que as empresas da cidade tem de arcar com todos os compromissos legais para exercerem as suas atividades enquanto as igrejas desfrutam de privilégios, inclusive fiscais, que os demais não possuem ? A Constituição Federal é bastante clara ao dizer que no Brasil o Estado é laico. Lamenta-se em tudo isso que o nobre vereador use esta questão para se promover e garantir seus votos visando as eleições do ano que vem.

20 comentários:

Antonio Carlos disse...

Opa!

Agoara é o momento da pastora perguntar: Qual foi o dia que o nobre deputado e prefeito voltou pra esta Igreja?

Antonio Carlos disse...

E aí Ferrinho? Outro dia alguém perguntou, sobre um dos filhos do Zé Dias.

Como ficou?

Anônimo disse...

Caro Cesar a considerar a forma de atuação das entidades religiosas, infelizmente, e salvo algumas raras exceções, somos levados a crer que não só constituem-se em empresas mas também em "rentáveis" negócios, portanto nada mais justo que contribuírem com o "povo" que as sustenta. Aprecio a passagem onde JESUS expulsa os vendedores do templo: Profundamente irado, Ele toma um chicote, expulsa os vendedores e animais, derruba as moedas e vira as mesas. Acusou que estavam fazendo da casa do Pai casa de negócios.

Inclusive tem uma música do Léo Jaime com um refrão que combina:
oh, oh, oh, oh, oh, nada mudou! (3 vezes)

Anônimo disse...

Boa noite Cesar,

Concordo em que autoridades eclesiásticas tenham atuação política, aliás considero essencial, porém não consigo entender a atuação político-partidária pois isso fere de morte o chamado "livre arbítrio" das "ovelhas do rebanho".

Por isso a bíblia cita:
O SENHOR É O MEU BOM PASTOR!

quem sabe pelo fato de que conhecendo a alma humana, nas entrelinhas, em outras palavras afirmasse: NÃO SE FIE EM HOMENS, FILHOS!

Anônimo disse...

amigo TAYAR,Foi um barato e muito ridiculo,fui á uma reunião semana passada e vi que tem gente em jundiaí que não tem o minimo de sitocol!tem bibas se oferecendo pra entrar de novo na politica E esta se achando,só porque o GÚ tirou uma chinfra na coluna(Porra gu,nào é que ela levou ä sério????????????????? ...PUTS fiz cagada serei identificado mas mesmo assim afirmo para esse desinconfirmados,:VOCES NÃO TEM CULHAO PRÁ DIRIGIR NEM SUAS VIDAS,!!!!!!FIQUEM "DIBOA" QUE SAIRÃO NO LUCRO

Graúna disse...

Como cantava Cassia Eller:

Mudaram as estações ( inclusive a rodoviaria, ha ha ha...), nada mudou. Mas eu sei que alguma coisa aconteceu...

Anônimo disse...

O fogo do inferno os aguarda. Que Alá tenha piedade de suas almas!

Anônimo disse...

Quem é o "tapado"?

Texto copiado do XotaXota de hoje:

"Cadeiras - De terno e gravata, acompanhando o desfile das escolas do Grupo Especial de Jundiaí na noite de sábado, o vereador José Carlos Ferreira Dias (PTB) disse que estava ansioso pelas próximas discussões na Câmara. "Acho que essa história do aumento no número de vereadores ainda vai esquentar", preveu."
PreVEU???
My god. Esta é a nossa imprensa.
Jundiaí merece.

Anônimo disse...

A cada 4 anos os evangélicos passam a ter valor para os candidatos! Tem alguns que até se dizem evangélicos e passam a frequentar os cultos carregando a Bíblia!
No ano anterior as eleições, certo candidato promove cafés da manhã onde tentam de todas as formas reunir os pastores, mas em nenhum momento essas reuniões tem a benção de Deus, pois o negócio ali é dinheiro, quanto cada pastor irá ganhar para arrebanhar os votos dentro de suas igrejas! São verdadeiros mercenários que exploram a fé! Mas os evangélicos não são bobos não e sabem separar o joio do trigo!
Existem muitos pastores decentes, que não aceitam e se sujeitam e esse tipo de barganha, pois seu compromisso é verdadeiro com Deus!
Teve certo candidato que se diz de Deus, mas está mais para o capeta, que foi até certa igreja no Centenário, e chegou a oferecer micro computadores e um carro emprestado por 1 ano para o pastor se esse o apoiasse ao invés de outro candidato que era amigo e frequentador da igreja. Vendo que o pastor não aceitou, chegou junto nesse candidato e passou a falar mal de pastor e de sua esposa! Mas Deus cobrou caro a atitude desse senhor e ele sabe bem disso!

Anônimo disse...

Pois é...

Salão de festas
Com as reformas no Paço, Miguel Haddad já está trabalhando em seu novo gabinete. É gigante e tem uma mesa para se reunir com até dez pessoas. Uma sala anexa oferece mesa ainda maior, onde cabem todos os secretários. Miguel gostou do resultado.

Enquanto isso outros moram de favor na cidade do 1 bilhão...

Anônimo disse...

A vaidade entre os pobres (oposição) é bem mais nefasta do q a vaidade entre os ricos (situação) e é isso q faz da oposição em Jundiaí ser tão mediocre e limitada, com uma oposição assim não precisa nem ser bom pra se manter no poder, qq semi-analfabeto oportunista consegue virar imperador.
Caros membros de oposição, vistam a sandalinha a humildade, deixem o seu narcisismo e seus egos em casa e ae quem sabe algo possa prosperar de vcs.

Anônimo disse...

ao anônimo da 10:51!

Caberia a oposição, principalmente a aqueles dois vereadores do PT se posicionarem e exigir explicações da real necessidade dessa reforma!


Mas como em Jundiaí, os opositores não passam de bufões, sempre será assim! Alguém duvida?

Anônimo disse...

O pior que muitos que se dizem opositores, não tem coragem de entrar aqui expressar sua opinião e assinar com seu nome! Pela sua covardia assina ANONIMO!

VERGONHOSO!

Anônimo disse...

Gostaria que alguém escrevesse nesse blog quem são os opositores e seus verdadeiros feitos! Não quero que postem o que era obrigação, mas sim atitudes verdadeiras de oposição!

Anônimo disse...

O Brasil deixou de ter religião oficial desde o Império. Todavia não é que se vê da sala do Biguel, para gabinete do bispo, com crucifixo e tudo. Esses cara so usam a religião para enriquecer e enganar.
Que o Criados, Lá, Javé, Tupa, Buda, o Arquiteto, Olorum,... tenham piedade deles, ou melhor que cobrem mesmo o mal que fizeram por aqui.

Anônimo disse...

O Brasil deixou de ter religião oficial desde o Império. Todavia não é que se vê da sala do Biguel, para gabinete do bispo, com crucifixo e tudo. Esses cara so usam a religião para enriquecer e enganar.
Que o Criados, Lá, Javé, Tupa, Buda, o Arquiteto, Olorum,... tenham piedade deles, ou melhor que cobrem mesmo o mal que fizeram por aqui.

É preciso decidir disse...

Sai da toca Pedro;

A mídia não vai publicar, tem que dar um jeito do povo saber.

http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/03/emenda-de-bigardi-garante-mais-de-r-16.html

http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/03/prefeitura-de-jundiai-recebe-nota-zero.html

http://pedrobigardi.blogspot.com/2011/03/doutora-da-unicamp-diz-que-e-favor-do.html

Bota os assessores na rua Pedro, não adianta ficar no escritório. É dar munição para o inimigo.

Anônimo disse...

Esse padre Wilson não era compadre eleitoral do Orlato? Mudou de lado? Ou não mudou? E o Orlato: mudou de lado ou vai mudar de Igreja?

Anônimo disse...

E OS PONTOS NA CARTEIRA , OUVI DEZER QUE ELE CORRE MUITO

A "SAÚVA" ACABARÁ COM JUNDIAÍ disse...

Não tenho procuração alguma p/ defender ninguém, pois não sobrevivo de cargo algum, ou favor de alguém p/viver, por isso: sou isento!!

Mas venha e convenhamos.. é necessário separar o joío do trigo, ou melhor a oposição e a “pseuda” oposição...pois aqui (no blog) o ambiente tá carregado de um bando oriundo do tucanato, aliados a alguns rebeldes que acreditam que é necessário pegar nas armas (..rs), p/ chegar ao poder, e que utilizam-se deste blog p/ descer o sarrafo até em quem tem chance de mudar alguma coisa !!!

Se não me falhe a memória... há algumas pessoas que usam este espaço, que foi criado (blog) p/ expor as chagas que se alastram nesta terra de Petronilha Antunes (à adultera, casada c/ o assassino => que só podia dar nisso...rs) p/ estarem acusando pessoas de ineficientes, imcopetentes, vagabundos e etc..

O foco deve ser : "Ou a gente acaba com as "saúvas" ou as saúvas acabam com Jundiaí...

"...Quantas espécies instaladas e alojadas em Jundiaí de insetos, vermes e parasitas, os quais aliados a alguns animais, tais como chupins além de outras espécies que não querem largar a teta, acabam de acomodando/encaixando no esquema "tático, nefasto e inescrupuloso" implantado pela tucanada, e usam o poder p/ se aproveitar e interrompem o desenvolvimento igualitário de Jundiaí.. e estas mesmas espécies o que mais sabem fazer é desfolhar "as verdinhas" que pertencem ao nosso povo, sendo que aqui só se desenvolve onde tem interesse financeiro/imobiliário.

E sabem o que é pior:

=> tens uns elementos que se vestem de cordeiros e palpiteiros de blogs (“cheios de boas intenções”, e carregados de críticas direcionadas) que se utilizam deste e passam a ofender a quem quer que seja.. como se eles fossem os “bãoooo..”

E olha que até eu acho que o pessoal do Durval, Gerson Sartori, do Bigardi, do do B.A e até o raio que o parte, venham à merecem umas boas porradas de vez em quando, mas o que não podemos é colocarmos “eles” como alvo de tudo!

E o que é pior: se os que acusam de ineficientes já devem já tivessem feito alguma coisa relevante, eu daria à mão a palmatória.. Pois confesso: Nunca vi massacrarem tanto a oposição como fazem aqui neste blog..nem o direita do interino é assim, PÔ !

Mas eu tenho uma certeza: que se esta meia dúzia de corneta já tivessem arregaçados as mangas e a ajudado de FATO: o Pedro ou sei lá quem..COM CERTEZA : a coisa já teria mudado !