sábado, 12 de março de 2011

JUNDIAÍ: UMA MERA COMMODITY PÚBLICA ! ! !

A AFIP (Associação Fundo de Incentivo à Pesquisa) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, fundada na década de 70 por profissionais da área da saúde, professores do Departamento de Psicobiologia da Escola Paulista de Medicina (atualmente UNIFESP), com o objetivo de fornecer suporte financeiro para atividades de docência, pesquisa científica e atendimento médico à comunidade, com ênfase no serviço público de saúde. Muito bem. Nesta semana passamos em frente ao prédio do antigo bingo na rua Marechal Deodoro da Fonseca quando, para a nossa surpresa, vimos ali instalada uma unidade da AFIP com o logotipo da Prefeitura de Jundiaí. Fomos levantar algumas informações sobre o fato e o que descobrimos ? BINGO !!! Ficamos sabendo que a AFIP irá prestar serviços para o executivo municipal sob a direção do Dr. Renato Tardelli Pereira, ex-secretário de saúde de Jundiaí e ex-diretor técnico do Hospital São Vicente. Eiiiitaaaa, que beleza !!! Tudo o que envolve a política local resulta em altos lucros, não é mesmo ? Além dos dividendos que serão gerados em mais este negócio com o poder público, existem algumas histórias interessantes envolvendo este ex-colaborador em outra gestão de Miguel Haddad. Em 1999, o Ministério da Saúde fez uma auditoria no sistema de saúde local e detectou que 45% das internações do Hospital São Vicente eram inexplicadas, ou seja, o hospital cobrava do SUS procedimentos que não realizava. Nesta época o diretor técnico do Hospital São Vicente era justamente o Dr. Renato Tardelli Pereira que, ao invés de ser levado ao banco dos réus, foi promovido pelo então prefeito Miguel Haddad a Secretário de Saúde. Vale lembrar que o referido médico, por perder o prazo para negociação, deixou uma dívida do Hospital São Vicente com o INSS subir de R$ 20 milhões para R$ 80 milhões, nunca respondendo por esta negligência. He He He, QUE COISA HEIN ? Como disse muito bem a propaganda da prefeitura naquele site gaúcho, Jundiaí é a terra das oportunidades. Alguém duvida ?

13 comentários:

Anônimo disse...

Muito interessante!!!

O recém falecido Padre Luis Chrispim (ex-presidente) do São Vicente, poderia explicar alguns desses fatos. Ficou no confessionário.
Falando em Chrispim, tem alguns por aí sugando nosso dinheiro.
Edilson Chrispim, presidente do PP, serve para que???
Henrique Janhel Chrispim, Casa da Cultura ou Museu, e aí???
Toninho Chrispim (da Arco-Iris), assessor do Tico???

É uma verdadeira festa familiar.

Anônimo disse...

Tem certeza que você não está "Inchrispado"?

Anônimo disse...

Tempinho bom o do Tardeli...
Mônica Becker, ex mulher do Clemente Manoel de Almeida, dona do SUS... O cunhado do Quércia chefe da turma... Haja dinheiro...

Anônimo disse...

O Bigardi aceitar colocar o Bardi como Vice e aceitar novamente o partido PDT que o traiu como parceiro, seria uma traição para os filiados do PC do B!
Em momento algum o Bardi em 2008 fez campanha para o Pedro e sempre se esquivou de aparecer junto!
E tem mais um fato que que ficou mal resolvido!

Se isso acontecer, ai que o descrédito será grande, pois todos irão ver que todos são farinha do mesmo saco!

Anônimo disse...

César, gostaria que você expressasse aqui sua opinião sobre uma possível união do Pedro com o Bardi para a próxima eleição!

GERSON PRADO disse...

Como estamos ainda em época de carnaval, só tenho a dizer que nossos políticos que se dizem oposicionistas são verdadeiros "FOLIÕES"! Pois o único lugar que pudemos vê-los nesses últimos tempos em que cada vez mais o interno e seus amigos detonam Jundiaí, foi no carnaval! Afinal eles gostam é mesmo de brincadeiras, ou melhor levam tudo na brincadeira!
Essa é a oposição de Jundiaí, na hora de trabalhar, nunca aparecem, mas na hora de cair na folia estão em todas! Muito gratificante para a população de Jundiaí!

cesar tayar disse...

Sobre o delegado Bardi ser o vice de Pedro Bigardi a situação é bastante clara. Os vereadores Bardi e José Dias jamais, repito, jamais fizeram oposição ao PSDB. Sempre, para satisfazerem seus interesses políticos pessoais, fizeram o jogo do poder. O vereador José Dias, que também já está jogando flores no deputado Bigardi, fez pior: Durante a campanha de 2008, mesmo recebendo recursos da oposição, andou todo o tempo de mãos dadas com o então candidato Miguel Haddad. Agora, os dois, vendo a real possibilidade de Bigardi ser o próximo prefeito, começam a se encostar como bons políticos fisiológicos que são. Se a oposição precisar de pessoas assim para vencer em 2012, já está morta.

A SAÚVA ACABARÁ COM JUNDIAÍ disse...

Bardi e Zé Dias: morrerão (fim político) juntos, pois serão derrotados nas urnas....kkkkkk

Vamos aos fatos:

Acho que a notícia vinculada na imprensa, dando conta da aproximação de Bardi e Zé Dias do Deputado Pedro Bigardi... e meramente "forçazão" de barra, em outras palavras NOTÍCIA PLANTADA - por parte destes dois vereadores, os quais estão desesperados para não naufragar no ostracismo... pois acredito que o estrategista o Deputado Pedro Bigardi JAMAIS aceitaria qualquer um dos dois de vice... primeiro que nenhum deles sequer peitou o prefeito interino em qualquer que seja o assunto/area.

Em segundo, creio que ficou "muito caro" (preço político) para o PCdoB eleger esses dois, pois foram necessários os mais de 8000 votos atribuídos ao PCdoB (votos de legenda e nos candidatos a vereadores) que proporcionaram que esses dois inertes e alienados do PSDB pudessem ocupar a cadeira.. que na minha modesta opinião não horam, pois são vacas de presépio: Só estão lá para decorar o ambiente..

Em terceiro lugar só se o Bigardi fosse um estupido em colocar um Delegado de Vice ou um trairá como Zé Dias de vice.
Não porque o delegado tenha algum desvio de conduta/moral evidente, o problema é que Bardi sendo Funcionário público estadual provavelmnente tem medo de peitar o tucanato senão ele vai parar numa região semelhante ao Pontal do Paranapanema..

E quanto ao Zé Dias .. esse sofre do próprio veneno : OS COITADOS QUE ELE SEMPRE EXPLOROU ELEITORALMENTE DESPERTARAM.. E ELES JÁ DECIDIRAM : Miguel nunca mais !!

Ah !!! César: manda a tucanada criar um blog pra eles... ou você tá tucanando ?...rs... pois neste blog tem mais gente que mete o pau no Pedro... que não reuniões de baralho na chacará urbana...kkkk

e vê se publica !!!

Dimitry disse...

O que Bardi, Zé Dias, Eduardo Palhares, Renato Tardelli e outros que nem merecem a citação têm em comum? Se aproximaram do Pedro Bigardi para conseguirem o que queriam do prefeito! Os tucanos estão cagando de medo de perderem o negócio... ops, a Prefeitura (força de expressão) e, por isso, estão vendendo ainda mais a alma para quem quer que seja. Acorda, povão! Vocês não podem ser tão tapados assim a ponto de acreditar em tudo o que é publicado pela imprensa...

Anônimo disse...

Cesar, vou usar seu espaço para avisar aos amigos preocupados que:
conseguimos contato com nosso velho companheiro de lutas o jornalista Antonio Carlos Bordin, hoje morando no Japão como correspondente. Apesar do susto, ele esta bem e em segurança.

Anônimo disse...

QUEM ASSITIU O FANTÁSTICO ONTEM?????
PASSOU A MATÉRIA SOBRE AS EMPRESAS DE RADARES ELETRONICOS,PASMEM,ELAS ESTÃO EM JUNDIAÍ TAMBÉM...E É NÍTIDA A IMAGEM DOS DONOS DAS EMPRESAS PASSANDO DINHEIRO E FAZENDO ACERTOS..QUE VERGONHA.

ENQUANTO ISSO EM JUNDIAÍ A CLOVIS& ASSIS, DEITAM E ROLAM....

Anônimo disse...

O João Lampião Henrique Me Dá Um Carguinho Ai Paulista dos Santos, ser o representante do PDT na reunião do PSDB é de dar risada!
A muito ele não representa nada, aliás ele tava lá pra ver se sobrava uma boquinha pra ele, afinal o sonho dele é ser prefeito!
O cara não tem mesmo vergonha na cara, pois o mandante de se elaborar o processo contra ele foi o interino e sua corja, e teve conivência de delegado, que enfiou o dedo na cara dele em plena campanha de 2008, o tal delegado que ele queria montar uma cama pra cassar juntamente com o irmãozinho Zé Dias, afinal com a cassação dos dois ele e a Ana Paula, que são os suplentes, seriam os vereadores, mas como ele nem pra isso teve coragem, tentou através de outra pessoa que se negou!
Qual será o partido que irá querer um traíra desses?
Ver o pessoal do PSDB foi como ver uma reunião de "bacanas"!

Anônimo disse...

AFIP????? CORRAM!!