quarta-feira, 30 de março de 2011

ILEGALIDADES SEM FIM ! ! !

Há algum tempo publicamos aqui um desmando que vinha sendo cometido pelo executivo municipal. Pois bem. Esta ilegalidade continua a todo o vapor. A prefeitura tem publicado na Imprensa Oficial do Município publicidade a respeito de seus atos. Este tipo de propaganda é regulamentado por artigos constitucionais e por leis ordinárias onde existe o impedimento à publicidade que contenha nomes ou símbolos públicos, o que caracterizaria promoção pessoal dos governantes. É isso que diz o artigo 37 da Constituição Federal:

Art. 37. A administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência e, também, ao seguinte:

§ 1º – A publicidade dos atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos deverá ter caráter educativo, informativo ou de orientação social, dela não podendo constar nomes, símbolos ou imagens que caracterizem promoção pessoal de autoridades ou servidores públicos.


Oras bolas, todos temos acompanhado a propaganda da prefeitura na Imprensa Oficial do Município onde consta o símbolo do executivo, tudo com o objetivo de se fazer o marketing do grupo que nos governa. Não devemos nos esquecer também dos R$ 11 milhões que serão pagos ao publicitário Duda Mendonça, em 2011, também com este objetivo. E assim caminha Jundiaí, uma cidade onde o poder econômico que gravita em torno do poder político amordaçou quase toda a mídia municipal. Que pena !!!

5 comentários:

Anônimo disse...

Copiei de um post anterior:

http://www.conversaafiada.com.br/video/2011/03/23/psdb-proibido-para-negros/

Anônimo disse...

NOSSO SLOGAN ERA O BRASÃO POR MUITOS ANOS...AI VEIO O AGRICULTOR E MUDOU....RETORNA O WALMOR NO COMANDO DO EXECUTIVO E VOLTA O BRASÃO...ASSUME O PROTEGIDO DO AGRICULTOR, ATUAL INTERINO DO 8 ANDAR E MUDA TUDO DE NOVO....

TUDO ISSO COM O DINHEIRO DO POVO E COM A CLARO SENTIDO DE MARCAR TERRITÓRIO....

Anônimo disse...

Sei que nunca vai acontecer,más gostaria de saber onde foram gastos,ou estão sendo,estes 11 milhões,para aquilo que vemos,podem levantar preços,não custa tudo isso pra algum lugar esta indo...aliaz,uma auditoria iria bem.
O pior é que nada acontece,quanto custa uma propaganda em rádio,tv,jornal enfim o que poderá custar um pouco mais é aquela que tem um ator que faz,mas,podem levantar onde estão fazendo a propaganda,não gasta isso.tem coisa errada....podem soltar os perdigueiros de plantão.

Anônimo disse...

Uma mentira, contada mil vezes, torna-se uma a verdade.

(Joseph Goelbbels, Ministro da Propaganda do 3º Reich)

Anônimo disse...

O que me deixa mais indignado é que muitos sabem de tudo isso que ocorre com esses assaltantes de gravata e ninguem faz nada.
Cade a Policia Federal, o Ministério Publico Federal. Porque ninguem se manifesta? Sera que toda a cidade esta errada e esses larapios estão certos? ACORDA JUNDIAÍ ACORDAAAA