terça-feira, 22 de março de 2011

ALEGRIA DE POBRE DURA POUCO ! ! !

Já anestesiados sobre a entrega do público ao privado em nossa cidade, dia desses levamos um susto. Lemos em nossa manipulada imprensa que um projeto de lei de autoria do vereador Durval Orlato havia sido aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. Mais ainda. Este projeto impedia a construção de novos condomínios no município durante 180 dias para que os setores vivos da cidade discutissem o nosso futuro urbano. Na mesma falida imprensa estava o presidente da Comissão do Plano Diretor, arquiteto Araken Martinho, com posição favorável à proposta do parlamentar petista. Beliscamos o nosso braço para sabermos se não estávamos sonhando. Não. Estávamos acordados. Enfim, após mais de 20 anos de ataques ao patrimônio público estávamos diante de um posicionamento lúcido e que pensava nas próximas gerações, colocando o interesse público acima do privado. Para completar este momento ímpar faltava apenas a sanção do projeto pelo alcaide de plantão. Muito bem. No dia de hoje a pífia imprensa local, com muita alegria, divulgou que o plantonista do 8º andar, Miguel Haddad, vetou o projeto. E mais. Publicou a opinião das empreiteiras que lucram com a especulação imobiliária, todas aplaudindo o veto do executivo. A opinião delas foi no sentido de que o bloqueio de 6 meses causaria prejuízos aos negócios; mas em nenhum instante analisaram as consequências futuras da implantação desenfreada de condomínios em Jundiaí. Pois é. Tudo não passou de apenas um susto. Aquele ilusório espírito público desapareceu num piscar de olhos, voltando a cidade em sua rotina lamentável da exploração pública por parte dos interesses privados e consolidando a situação de que Jundiaí continua sendo dominada pelas decisões mercantilistas de duas famílias. Este é o momento exato para lembrarmos aqui o Padre Antonio Vieira que disse: "Eles não querem o nosso bem. Eles querem os nossos bens".

Obs: Esta observação foi colocada às 17:20 hs, após a publicação do post feita às 12:09 hs. Isto se deve ao seguinte fato: A sessão da Câmara Municipal de hoje terminou no meio da tarde. O plantonista do 8º andar, Miguel Haddad, enviou o seu veto ao projeto de lei do vereador Durval Orlato para ser votado, em regime de urgência, já no dia de hoje. Sabem o que aconteceu ? He He He. O veto foi mantido, com os votos contrários apenas dos 2 vereadores do PT. A pergunta que fica é a seguinte: O que aconteceu para que, no prazo de apenas uma semana, a maioria dos vereadores mudassem de idéia sobre o assunto ? Na verdade, nunca iremos saber os reais motivos. Diante disso, a vida de boa parte dos vereadores volta à rotina de sempre e, assim, eles já podem retirar o envelope amarelo.

22 comentários:

Anônimo disse...

Achei que tinha fumado uma baseadão

Anônimo disse...

Vamos ver agora!!!!

O Julião, já abriu o bico dizendo que só vale para as próximas obras.


Quem tem coragem de derrubar o veto???

O primeiro fujão é o Zé Dias. Aposto um doce.

Vamos ver...

Anônimo disse...

QUE VERGONHAAAAAAAAAAAAAAA........

Anônimo disse...

É, eu não errei no meu comentário.

DIFICULDADE = Plasmen Projeto aprovado por maioria.

FACILIDADE = Veto do Interino, que por sinal tem maioria na Câmara.....

HeHeHeHeeeee

O susto foi grande para os empresários da construção civil, o Projeto COM CERTEZA NÃO É INCONSTITUCIONAL.

Assim, o buraco é bem maior do que parece.....

Anônimo disse...

FOI SÓ O INTERINO DAR UM TELEFONEMA, DEPOIS DA SEÇÃO ENTERROMPIDA,QUANDO VOLTARAM ESTAVAM TODOS COM O RABINHO NO MEIO DAS PERNAS E COM CARA DE SIM SR....OU SEJA....SÃO TODOS VAQUINHA DE PRESÉPIO.
DETALHE......EXPERIMENTEM SER CONTRA O PREFEITO?????

Anônimo disse...

Me disseram que o prefeito bateu o pé...sairam correndo.rsrsrsrsrsrs.esta camara é uma piada,,,,

A "SAÚVA" ACABARÁ COM JUNDIAÍ disse...

P/ acabar c/ tudo isso..tem haver vontade de mudar..

Quando se fala em sucessão política, penso em uma ampla frente p/contrapor o interino e seu grupo..

Digo isso, pois aqui na TV que não “TEM” coragem:..só vai ao “ar” o que “eles” editam, c/ os jornalecos também não é diferente e nas radiolas então nem se fala.

O mal profissional se vende por $$$ ou “boquinha”.. esse é igual a um médico que faz aborto !! Sorte nossa que isso não ocorre aqui...não é ?? ..rs

Daí se pergunta: cadê o GAECO, a PF, o Ministério Público, que não bota essa gente boaaaaa... num local fechado p/ eles tomarem água de canequinha ?

É que quando se consegue condená-los : Eles escapam ! Pois certas coisas estranhas e forças ocultas operam quando o "califado" está encurralado..

Basta ver: do nada, em menos de 1/2 hora sai “umas decisões salvadoras” , invertendo o jogo: onde o culpado é vítima, onde a vítima é o lado errado..
e quando caí para o DF a coisa “fica é pior”... pois aquela frase escrita na Carta Magna em que todos os brasileiros são iguais deveriam conter: "Vírgula" se tiver dinheiro e como advogado o escritório que começa com “M” e termina com “S”, você não é igual.... você é o maioral !!!

Basta ver os sete casos em que o interino foi indiciado...ele escapou em todos !!! Deve ser porque ele era inocente mesmo, e o nosso herói é que estava errado !!

Será que nada neste blog é verídico? E as denúncias que todo dia são vinculadas aqui.. sejam apenas invenções ou inveja de algum grupo ?

Claro que não !!

É que o "$$$$" fala mais alto..

Pois eu mesmo só tenho duas dúvidas: a) em que esfera ... b) e quem pega !!...
Pois alguém deve meter a mão no jarro !!

Pois aqui há: desmando descaso e descalabro c/ a causa pública!!

Basta ver o tamanho dos rombos: teve uma Cia. de capital misto, a qual apareceu em investigações da PF, em que ligava alguém do califado, onde havia e HÁ fortes indícios que alguém meteu a mão no jarro.. e o que aconteceu “cús” cara ? ..resposta: N-A-D-A

O colegiado de “amigos”, o grupo atual... aquele que vive maquiando a cidade e iludindo c/ loteamentos e casas populares em locais indignos aos seres humanos viver:

É justo tais moradias bem próximo ao TRATAMENTO DE ESGOTO? Sendo que neste no local existe em operação uma usina de compostagem de merda ao ar livre ? Que é curtida nos narizes dos moradores, depois o esterco é levado p/ diversas plantações da cidade, inclusive de uva.

Por isso eu digo: Não pode ser uma única frente de oposição!

O mundo pensa assim:

Para derrubar Muamar Kadafi: o mundo está agindo !!!

A França e o Reino Unido, os americanos posicionam-se forçando a derrubada do tirano..

A Espanha e a Itália também estão atacando...

Enfim p/ derrubar O INTERINO: é necessário todos visarem o mesmo alvo.. que no nosso caso é o "califado".. e se todos focarem, o alvo será menor do que se imagina!

Vamos formar uma frente de coalizão contra os “Kadafis” da vida.. Sendo que depois “deles” derrubados/depostos: os outros da “matilha” cairão um por um... ou seja, no momento certo, o ex-usuário/drogado, o bom moço..também cairá..

Lá (na Líbia) fazem 34 anos que se governa com mão de ferro um povo que não tem direito a quase nada, por isso não se forma uma sociedade justa e igualitária, pois lá todas as informações são filtradas e manipuladas..bem parecido c/aqui !!

Não sou a favor da polarização.. entre 2 candidaturas somente, pois como nós sabemos..se houver apenas duas candidaturas, o "califado" leva !!

Para isso eu torço por várias, onde cada partido seja assim: que o PCdoB seja França, que o PT seja o USA, que o Reino Unido seja o PV, que o PMDB seja a Espanha, que o PSB seja a Itália, e onde o PDT seja um partido sério como é no governo federal... e não um aglomerado de lambe botas como ocorre aqui !!

Aí sim se todos focarem nesse sentido ...o interino perderá no segundo turno... e quem lá estiver receberá o apoio de toda a oposição..

Mas para isso é necessário superar as vaidades...

Anônimo disse...

César hoje as 19:00 h tem audiência pública sobre a questão do impacto, mas a população está sabendo? Alguma notícia foi data para informar a população sobre essa audiência? Os partidos de "oposição" chamaram seus filiados para participarem da audiência? Não!

O que podemos esperar então!

Anônimo disse...

Impressionante a velocidade com o qual o projeto foi vetado e retornou a Câmara para que tivesse o veto mantido para atender aos interesses daqueles que estão ficando milionários com essa irresponsavel especulação imobiliária. è uma vergonha! Meus Deus como são medíocres esses vereadores e ainda querem aumentar o número de cadeiras no Legislativo. Uma vergonha...

Anônimo disse...

Advinha quem ficou fora da "conversa" ?

O P O S I Ç Ã O

Anônimo disse...

Jornal Bom Dia de hoje:

Vereador Sênio Francisco de Souza (PSDC) garantiu: “Eu já acompanho a política há algum tempo. Nesse assunto, tiveram muitas pressões”.

GERSON PRADO disse...

Posso dizer que muitos dentro da câmara se beneficiaram com esse projeto de paralisação!
Me causa estranheza o Orlato ter criado, ter conseguido a anuência de todos de forma muito rápida, afinal nunca lhe dão atenção, e não saber que o interino iria vetar isso!
Explique essa história Orlato, pois isso ficou mal contado!

GERSON PRADO disse...

Só pra lembrar o Senio é aquele que na vila comercial e na santa clara, presta ajuda aos moradores com o maquinário cedido da prefeitura!Afinal ele é mais um que come na mão do interino! E mais um detalhe, toda a propagando de 2008 que existia da oposição por onde ele passava era arrancada! O cara é uma excelente pessoa!

Anônimo disse...

Tayar e aquele passarinho que as vezes pousa no seu ombro para cantarolar, onde anda? Precisa atraí-lo para dar notícias pois parece que tem novidades na esfera policial federal.

GERSON PRADO disse...

Deixaram muita responsabilidade sobre o ombro do Ministro da Dilma e esse não teve culhão para segurar o rojão!
Preferiu jogar pra frente o ficha limpa!

Esse é uma país administrado por Bufões!

Anônimo disse...

Na sessão de ontem o Sec. Jader Spina disse: "...os empreendimentos da MRV e outros tantos não era da epóca de seu governo...". Caraca faz 20 anos que estão no governo, então a culpa é do bispo ....p.q.p....e o povo vai engolindo....já no plenário sorrisos ironicos...

Anônimo disse...

Um passarinho me contou que teve uma partilha na camara e que um vereador que supostamente teria pego menos,esta prestes a abrir a boca e parece,sabe,,,,o passarinho voa rápido,,,parece que deram uma bobeira e alguém filmou....quem ficou com menos?????

Anônimo disse...

mais um miguelito roxo.

cuidado aí pessoal que vive cumprimentando o carinha.

segue o nome:

JOSÉ ARNALDO DE OLIVEIRA

Anônimo disse...

Alguns covardes usam o anonimato para fazer ataques gratuitos. Agora, criticar o José Arnaldo é coisa de covarde burro. Duvido que tenha algum opositor nesta cidade que tenha uma única palavra contra este cidadão que há anos sempre defendeu o meio ambiente de Jundiaí. Pergunte ao Durval, ao Pedro, ao próprio Tayar, ao Miguel ao Walmor ou a quem quer que seja se é pertinente este infeliz comentário.

Anônimo disse...

Concordo. O Arnaldo é um bom cara. Mas que o jornal que ele trabalha é afinado com a prefeitura, ah isso é !!!!!!!

Anônimo disse...

vamos ler direto as matérias que o bom cara escreve...

Anônimo disse...

SEI LA...