sábado, 26 de fevereiro de 2011

COMPROMISSOS SECULARES DA MAÇONARIA ! ! !


A maçonaria é uma sociedade secreta de carácter universal, cujos membros cultivam o aclassismo, humanidade, os princípios da liberdade, democracia e igualdade, fraternidade e aperfeiçoamento intelectual, sendo assim uma associação iniciática e filosófica. A sua origem se perde na Idade Média onde adota princípios e conteúdos filosóficos milenares, que foram utilizados por instituições como as "Guildas" (na Inglaterra), Compagnonnage (na França), Steinmetzen(na Alemanha). No Brasil a maçonaria participou de grandes campanhas cívicas, dentre elas a campanha pela extinção da escravatura e pela proclamação da independência. Seja pela Grandes Lojas Brasileiras ou pelo Grande Oriente do Brasil, os maçons tem participado ativamente da vida nacional sempre pregando um de seus principais objetivos: O de fazer com que o homem dedique a sua vida a cavar masmorras ao vício e erigir templos à virtude. Diante deste passado rico, o movimento maçônico de Jundiaí tem hoje um dever histórico para com o município de combater as distorções proporcionadas pelo grupo político que governa a cidade há 20 anos. Estas deformidades originaram todo o tipo de imoralidades possíveis dentro de um cenário repleto de carreiristas que tem como único objetivo seu enriquecimento pessoal; que crescem rapidamente na política usando estratagemas inaceitáveis como a compra de votos, de cargos e de pessoas. O movimento que foi lançado na semana passada é, antes de uma ação política, uma atitude de libertação municipal. E é exatamente por isso que precisa ter o apoio da maçonaria local. Vale lembrarmos que José Bonifácio de Andrada e Silva foi Grão Mestre do Grande Oriente do Brasil e teve participação decisiva antes e depois da independência, sendo considerado até hoje o seu patriarca. Diante disso, é inegável a necessidade da participação maçônica na libertação política de Jundiaí, o que viria de encontro a um dos principais lemas desta sociedade secreta de tanta história e de tantas lutas e vitórias: " Tende: Por Templo o Universo, por Altar a Consciência, por Imagem Deus e por Lei a Caridade ".

16 comentários:

Anônimo disse...

Peraí!!! O homem não é bode também?

Mação disse...

Você, mais uma vez, está batendo em porta errada: os dois delegados-vereadores são (um, adormecido), e na prefeitura tá cheio de irmãos pedreiros.
Tente pegar a oposição autêntica, aquela que, como você, quer trabalhar honestamente pelo bem da cidade.
São poucos, César Tayar, são poucos.

Anônimo disse...

O silêncio e a mansidão do deputado Pedro Bigardi vão acabar lhe custando caro. O JC deste domingo fez uma matéria agressiva insinuando que os rolos do PC do B são generalizados ...A matéria foi todinha arrumada e editada para enfiar o deputado eleito na merda...Cá entre nós, bem feito. Omissão tem preço.. QUá, quaá

Anônimo disse...

Cesar,
Existem maçons dos dois lados.
E se tem brigas entre eles, a gente nem fica sabendo...
Mas o que todos querem é o poder, como o caso do Kadaffi, que entrou por uma revolução com apoio popular e está lá há 42 anos.
Agora, dizem que ele é ditador!
Pois é, o poder corrompe.
Vc vai ver...

Quanto à união das oposições, quem vc identifica como oposição?
O João Henrique? O professor Osvaldo Fernandes?
Se diziam oposição e agora "lambem as botas dos coronéis".

E tem mais, das estrelas que aí estão, quem vai ser o candidato?

Anônimo disse...

Ô amigo, fala sério!

Anônimo disse...

em todos os lugares existem pessoas boas e ruins. na maçonaria não é diferente. Eu acredito que o sejar convoca os maçons verdadeiros, que seguem os principios dela. Eu penso que ele esta com a razão.

Anônimo disse...

O PSDB não tem quadros:

http://noticias.uol.com.br/politica/2011/02/28/psdb-nao-pode-ficar-preso-a-grilhoes-de-um-passado-remoto-diz-anastasia.jhtm

Até o bonecão está $recebendo$ cargos.

Se cuida Bigardi, sai da toca.

Anônimo disse...

Não foi só o JC que tentou queimar o filme do Pedro, o folhetim de quinta através de seu pseudo jornalista intelectual conhecedor de tudo, fez matéria! Ficou visível que a mando de quem eles lambem as botas!

Anônimo disse...

Tayar é melhor vc continuar pedindo ajuda a Deus meu caro, maçonaria?! só pode tar de brincadeira né meu amigo, essa maçonaria não passa de um clube de amigos.

Anônimo disse...

Nada disso. A Maçonaria tem muita gente séria e tenham certeza que eles vão colaborar.

Anônimo disse...

SR. TAYAR. CADE O MEU COMENTÁRIO DO HOMEM DA SALVAÇÃO.

NÃO FIZ NENHUM COMENTÁRIO OFENSIVO E O SR. TESOUROU. VAMOS FALAR SIM DE PESSOAS EXPERIENTES:
IBIS; WALMOR; GALDINO; ARAKEN; MARCUSSI.
PORQUE DISSO QUE SE APRESENTA NOS DIAS DE HOJE (MELHOR DEIXAR COMO ESTÁ).

Gerson Prado disse...

César uma perguntinha:

Por que todos, até a oposição que aqui entra e deixa seus comentários,assina como anônimos?

Anônimo disse...

Assunto ambito nacional nesta semana qto Projeto Segundo Tempo. Sabido é soma vultuosa veio pra Jundiaí, e projeto não vai...como é ligado ao ministro do(ou para)PCdoB, seria de bom tom que nosso nobre deputado se interar, que vai achar... ou não mete dedo em "bespeiro"?

Anônimo disse...

Cesar: você precisa observar que, na nossa terrinha, os irmãos comandam tudo: OAB, Judiciário, Prefeitura ... outro ponto que deve ser observado: você já percebeu que "todos aqueles" que tiveram um "cargo" no Clube Jundiaiense, após uns meses são alocados junto à prefeitura local?
já chegaram a dizer que quando um juiz ou promotor chega por aqui, os maçons ficam alvoroçados para que os mesmos façam parte da irmandade .... por que será, hein??? é claro, diga-se de passagem, que existem os bons maçons, contudo, dizem que em Jundiaí a coisa não é bem assim!!!!!!!!

Anônimo disse...

caro Anônimo (28 de fevereiro de 2011 20:28).

Você está de brincadeira duas vezes.

1- O prjeto é federal e cabe aos recebedores do benefício administrar. Em Jundiaí foi a prefeitura.
Importante: se há culpados que se puna, conforme a Lei.
2- Pedir para o Bigardi se defender??? Aí é demais, pois não tem ligação com isso (tem ligação com o Ministro), mas não com a verba recebida. E mais o Pedro não saida toca para nada.

Anônimo disse...

Tayar: os comunistas do b têm seu portal, não vejo a razão de você postar defesa de pedro ou antonio aqui.
Ou ninguém vai lá ler as bobagens?