quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

JUNDIAÍ E O VELHO OESTE ! ! !

Parece mesmo que vivemos em uma cidade retratada nos filmes de Hollywood sobre o velho oeste americano. Um xerife montado a cavalo, o pastor amigo do xerife e o povo largado na miséria e na poeira. Só que em Jundiaí no lugar da poeira estão as enchentes e os deslisamentos de terra. Com a forte chuva desta madrugada, houve soterramento de pessoas no Jardim São Camilo com várias mortes na Cidade do Novo Século do prefeito interino Miguel Haddad. O Vianelo passou a madrugada debaixo d'água já que, após a chuva, todo o bairro ficou alagado. Nas propagandas da televisão, de autoria do publicitário Duda Mendonça a um custo de R$ 9 milhões ao ano, está sendo mostrada, pela administração do novo século, a Ilha da Fantasia de Jundiaí que não tem mais enchentes devido à eficiência da prefeitura municipal. Confira abaixo a eficiência do executivo local nas fotos das ruas do Vianelo que ficaram submersas, à chuva desta noite e à mentira tucana que não tem fim.




36 comentários:

Anônimo disse...

boa dia amigos leitores ,como todos ja sabem , ouve um deslizamento no JARDIN SAO CAMILO mas estive pensando acho que muita gente do esta gostando , disso pois afinal existen varios futuros novos empreedimentos imobiliarios naquela regiao , acho que agora sera a hora dessas pessoas que estao no poder do municipio ,das das grandes incorporadoas ,tomarem conta daquele local , pois com toda certeza essa sera a desculpa para futuras obras naquela regiao e com isso a valorizaçao do local com pretesto de ajudar e levar infraestrutura para aquela regiao, ai amigos a historia e a mesma , depois do ocorrido , a culpa sempre sera dos menos favorecidos ,que por falta de atitude dos governantes ficam sem condiçoes de moradias e acabam construindo em locais de risco ,mas tudo se revolvera, nosso interino ,acho que num futuro proximo ,contruira novas unidades habitacionais , e o tao falado JARDIN SAO CAMILO se tornara um bairro de alto padrao , a assim vai nosa cidade abraço a todos

Cover do Chalaca disse...

Se a construtora Santa Angela comprar um terreno no Sao Camilo os problemas acabam rapidinho. Ou tambem pode ser empreendimento do Chico Azeitona ou do irmao do alcaide/burgomestre.

Anônimo disse...

Que coisa heim? O parque Guapeva nem foi construido e já virou lagoa! Cadê as galerias pessoal???

Anônimo disse...

Como diz o slogan "Jundiaí, crescendo com qualidade de vida"!!!

PAULO ALCANTARA disse...

O interino, que a cada dia pego mais asco por tal indivíduo, disse que somente próximo ao meio do ano de 2012 poderá entregar casas aos moradores do São Camilo ou melhorar o bairro, isto é, próximo as eleições para prefeito, logicamente ele e sua corja não poderiam dar ponto sem nó!

Ele disse ainda que não tem onde colocar essas pessoas que estão em local de risco!
Comentário da reporter da RECORD:
Estranho, todos os locais em que estive com esse problema o prefeito sempre tinha algum lugar para abrigar essas pessoas, só em Jundiaí que não tem!

É isso ai povo, continuem votando, ou melhor se vendendo por uns míseros R$ 50,00, que nem para um enterro decente dá para pagar!

PAULO ALCANTARA disse...

Dá pra acreditar que nosso Deputado de "oposição" não faz qualquer menção em seu blog ou site e nem se colocou a disposição da população que está sofrendo com as chuvas?
Dos dois do PSDB, já era de se esperar a mesma coisa, mas do Pedro!
Que mancada Sr. Deputado!

Anônimo disse...

NÃO GOSTO DE TECER COMENTÁRIOS EM UMA TRAGÉDIA,TODOS NÓS SABEMOS QUE O SÃO CAMILO SEMPRE FOI UM BAIRRO PROBLEMA E NÃO PODEMOS ESQUECER QUE ELE EXISTE A MAIS DE 40 ANOS.MUITOS SÃO OS PROBLEMAS,E ESTE BAIRRO TEM UM VEREADOR A MUITO TEMPO O PROBLEMA É QUEM DEIXOU ESTE BAIRRO ACONTECER DESTA FORMA,O MAL AÍ ESTA,AGORA,QUAL É A SOLUÇÃO.SEM CONTAR QUE A CHUVA FOI FORTE E CONTINUA.
NÃO QUERO DEFENDER NINGUÉM,MESMO PORQUE NÃO PRECISO DISSO,MÁS AQUI AGENTE LE CRITICAS,ACUSAÇÕES,ETC...MÁS EU QUERO VER E LER,SOLUÇÕES...ALGUÉM TEM?APRESENTE-AS.

Anônimo disse...

Prende o repórter que falou isso

PAULO ALCANTARA disse...

O corpo de bombeiros está sendo acusado de demora no atendimento, o que poderia ter salvo as vítimas!
Mas eles alegam que levaram 10 min!
Convenhamos que 10 min é impossível fazer todo o percurso do batalhão até lá!
A culpa pela desgraça não é dos bombeiros, mas sim dessa corja que se apoderou de Jundiaí, que nunca esteve presente junto a população carente e daquele "GRANDE VEREADOR JOSÉ IRMAÕZINHO DIAS", que não passa de um "GRANDE" oportunista, que sobrevive da miséria do povo! Esses sim são os verdadeiros culpados!

Anônimo disse...

O Basilão (aquele)teve de ficar a madrugada toda limpando a casa...

Anônimo disse...

Agora concordo com o Paulo Alcantara!

Ricardo disse...

A cidade de São Paulo é o modelo, o ápice da 'jestão' tucana!
Objetivo dos tucanalhas é: Jundiaí tem que ficar igualzinho a São Paulo - alagada, com quilômetros de congestionamento, etc...

Anônimo disse...

Calma, calma. Vocês estão todos enganados. É o novo Programa de Irrigação oficial. Horta para todos. Começou pelo Vianelo

Anônimo disse...

O que vemos em Jundiaí e pelo Brasil afora é consequência de tudo quanto foi empreendido até aqui para conciliar ou não sustentabilidade e desenvolvimento. Aliás parece que sustentabilidade tem sido assunto somente para bancos escolares pois fora da escola o que se vê é algo totalmente contrário. As velhas formas de construir as cidades desrespeitando a necessidade de permeabilidade do solo é uma das causas e acarreta isso, infelizmente pessoas desaparecem prá nunca mais, como diria Gilberto Gil na canção.

Tio disse...

Fala aí PNA,tudo Bem? Quem é esse Paulo Alcantara?

O Cara é contra tudo... Pior sabe tudo.

Anônimo disse...

MEU SENTIMENTO É BEM PARECIDO COM O DO PAULO ALCANTARA: QUANTO MAIS NÓS VEMOS O QUE ACONTECE EM JUNDIAÍ, MAIS "NOJO" NOS DÁ. CORONÉIS, OPORTUNISTAS E VIGARISTAS.
Viuvão.

PAULO ALCANTARA disse...

E então César, pode me dizer o que a oposição está fazendo, ou continuarão a se encontrar em segredo, e tudo ficará para sempre em segredo?

O Dep. ou seus assessores já demonstraram algum serviço, ou ainda estão festejando e descansando?

E você já optou por algum novo partido?

Quando optar, por favor informe aqui, pois haverá uma debandada geral de pessoas que realmente querem oposição e não enganação! Pois de PC do B, PT, PPS, PSB e PSOL já estamos de saco cheio! Afinal são tudo farinha do mesmo saco!

PAULO ALCANTARA disse...

César, você sabe tanto quanto eu que com um partido novo, que não tenha vínculos políticos e que realmente seja oposição a essa corja de Jundiaí, podemos derrotá-los, afinal temos vários empresários, comerciantes, advogados e ex políticos de peso e uma grande fatia da população disposta a lutar por isso! Talvez essa seja a grande chance!

cesar tayar disse...

Caro Paulo Alcantara logo teremos novidades sobre as coisas que você citou.

Anônimo disse...

cesar ,boa tarde eu com colaborador desse blog, gostaria que voce e nossos amigos que aqui escrevem comentassem sobre a pirataria no centro da cidade e nao estou falando de cds e dvds e sim de certas lojas que uma delas so pra citar fica na esquina da Barao com a Padroeira que vende oculos e bolsas falcificadas e ninguem toma providencia , so ficam pegando pessoas que por nao terem outra opçao que lhes de uma remuneraçao digna vendem cds , e fora outras lojas pertencentes a chineses que dominam o mercado do contra bando e descaminho em jundiai passem la e olhem oculos da ray ban por 50 reais , cade nossa fiscalizaçao , que so pega peixe pequeno ,enquanto isso chineses montando uma verdadeira mafia no centro boa tarde a todos quem puder comentar seria legal da pano pra manga ,,,

GERSON PRADO disse...

Não são só os chineses vendem materiais falsificados! Muitas lojas de roupas, óticas e relojoarias, vendem falsificações compradas na região da 25 de março, mas a polícia ou a fiscalização não toma qualquer atitude, visto que são lojas legalizadas, e os donos das marcas não reclamam!
Na própria região da 25 todas as lojas de roupas vendem essas falsificações também sem serem incomodados!
O que não pode em nosso pais é ser ambulante e não pagar imposto, mas se esse pagar seu imposto, pode acreditar que mesmo vendo falsificações não serão incomodados!
Para se criar uma saia justa para essas lojas, e fazer a fiscalização local criar vergonha na cara é colocarmos os nomes dessas lojas aqui e citarmos as falsificações que vendem, poderia indicar várias lojas, mas não me lembro o nome delas e seus endereços correto, conheço sua localização, mas estarei verificando e aqui postando!

Anônimo disse...

sabe o que seria legal , chamar a rede record , que aparentemente , e da oposiçao , para fazer uma reportagem , e mostar essa vergonha ,e mostarr os fiscais , da prefeitura tomando cafe , e lendo jornal quase o dia inteiro na rua Barao quando nao estao fazendo isso estao pegando cds , ou tirando barracas no morada das vinhas onde por sinal as barracas so foram tiradas de la para nao enfeiar o mais novo condominio da santa angela que esta a todo vapor ,e nossos jornais dissem e publicam somente o que os coroneis querem ,e ditam as regras na cidade, dizendo que as barracas eram pontos de droga , podiam ate ser , mas todos nos sabemos que o empreendimento imobiliario da santa angela e o principal motivo da retirada dos comerciantes irregulares ,nao estou aqui defendendo os ambulantes e comerciantes irregulares mas acho que todos estao errados por nao pagarem impostos , mas garanto que seria legal conversar com esses moradores pois ai acho que seriam futuros eleitores que nao votariam nessa corja que comanda a cidade , pois afinal a elite nao os deixam trabalhar ,Cesar com faço para entrar em contato com voce tenho algumas ideias e gostaria de participar dessa nova oposiçao

Anônimo disse...

Nossa! O assunto é o abandono da Prefeitura de Jundiaí em relação ao JUardim São Camilo, que terminou com quatro mortes na semana, e os caras mudam o assunto para pirataria? Peraí, pessoal! Não vamos alterar o foco, não! Quatro pessoas de uma mesma família morreram soterradas, a Prefeitura sabia do risco e nada fez! Isso é caso de polícia, minha gente! Não muda o foco, não, pô!

Anônimo disse...

Se o paulo alcantara entrar eu saio.

Anônimo disse...

É já que os caras vão construir um ancoradouro e cobrar estacionamento pra barco na José do Patrocinio. A "pracinha" vai virar "prainha" O resto, passa a ser zona azul (marinho)rrrsssss.

Anônimo disse...

E aí Paulo Alcantara?

Grande interesse seu pela oposição, mas você ataca sistematicamente...

Quando você vai sair do muro???

Anônimo disse...

acho que o amigo que disse que o tema nao e pirataria , e nao e mesmo ,simplesmente foi uma maneira de mostrar com essas palavras sobre pirataria , o abandono que ocorre na cidade , onde o poder publico so age onde ele tem interesse , ou ganha algo em troca pra nao mexer , foi esse meu desabafo espero que compreenda , nao fugi do foco e so uma maneira de mostrar como os jundiaienses sao enganados por essa corja , que so atua onde ha interesse abraços a todos vamos mudar nossa maneira de pensar e abrir os olhos da populaçao

Mildred disse...

O Kalango Doido mudou de nome: virou Paulo Alcantara. É sempre o mesmo discurso raivoso e infantil. Ele dá uma no cravo e dez na ferradura. Fala mais mal de quem tenta fazer oposição do que dos coronéis do PSDB (que devem adorar ele!!). E, pior, é covarde e não tem coragem nem de usar o nome verdadeiro. Deixa ele falando sozinho. Deve ser só um velho solitário e carente que passa o dia assistindo a rede Bobo e escrevendo besteiras na internet...

Anônimo disse...

O Mildred. Esse negócio de dar uma no cravo e dez na ferradura é porque voce nao para com o pé quieto!!!!

Anônimo disse...

O Zé Dias quase apanhou no Sanca. kkkkkkkk.....

Mildred disse...

O anonimo 2:43 aí de cima certamente vestiu a carapuça e lembrou da sua mãezinha (a quem ele presta homenagem) ao ler meu texto...

Anônimo disse...

Bom, gente, tá tudo certo. Para a Prefeitura, as mortes no São Camilo nada mais foram do que suicídio. Sim, suicídio. Isso porque, segundo o pensamento deles, essas pessoas sabiam do risco que corriam, mas continuaram em seus barracos. Ah! Ia esquecendo... São Pedro também é vilão, já que não precisava mandar tanta água assim aqui para baixo! Enquanto isso, usam R$ 9 milhões do dinheiro que eu, você e toda a população (inclusive a do São Camilo) bancamos com o pagamento de impostos para fazer propaganda. Bem-vindos a Jundiaí Fantasia!

Tatoo disse...

Patrãaaaaooooo....o aviãooooo....!!

Anônimo disse...

Ô Mildred, além de não parar com o pé quieto você também dá coices!!!
(rsrsrs)
Vade retro, que falta de humor...

Anônimo disse...

A CHUVAS TIRARAM A MAQUIAGEM QUE
OS GOVERNANTES(LEIA-SE DONOS) DA
CIDADE FIZERAM TODOS ESSES ANOS.
JUNDIAÍ VIROU CIDADE DENOREX, PARECE MAS NÃO É!

Anônimo disse...

olá meu caro visite meu blog e vera que Itupeva não está diferente de Jundiaí, os mesmos no poder a anos e as mazelas e os descasos com as enchentes continuam as de 30 anos atrás ,quando meu pai ainda era Bombeiro,nada mudou a não ser os empreendimentos imobiliários a beira do rio aos olhos dos fiscais e do prefeito,até igualzinho a Jundiaí crescendo desordenadamente e em áreas irregulares!!
http://deusmeupastor.blogspot.com/2011/01/deus-na-minha-vida.html

abraços e FELIZ 2011 A TODOS!!