sábado, 15 de janeiro de 2011

DUAS TRAGÉDIAS: AS ENCHENTES E O PSDB ! ! !

A culpa é da chuva forte. Choveu tudo o que tinha direito e mais um pouco. Estas e outras desculpas esfarrapadas oferecidas pela prefeitura já não colam mais. Tanto é que, após as mortes do Jardim São Camilo, quando o prefeito interino e o vereador José Dias foram lá fazerem suas demagogias quase foram linchados. Na realidade há 20 anos que os prefeitos do PSDB que se sucedem sabem muito bem que nesta época a chuva é intensa, porém não tomaram providência alguma para a definitiva solução das enchentes e dos deslisamentos de terra em áreas de risco. Não bastasse a negligência do poder público local agora o interino vem com uma esmola para os desabrigados de R$ 400 durante 6 meses. Não vai resolver absolutamente nada, tanto para os que ficaram sem um teto quanto para os que morreram vítimas da chuva e do descaso das administrações tucanas. Falando um português bem claro: A culpa de tudo isso é dos 3 prefeitos do PSDB que se revezaram nas duas últimas décadas. Políticos sem o menor espírito público e sentimento humano. Mas tudo isso não importa, não é mesmo ? O que interessa é que os condomínios que eles estão construindo não inundaram e possuem uma estrutura segura para os seus compradores. Além disso, na sessão extraordinária da próxima 2ª feira na Câmara Municipal ao mesmo tempo em que irão aprovar a esmola de R$ 400 para os desabrigados, os vereadores também estarão aprovando a criação de 395 cargos para a Secretaria Municipal de Educação. Mas a cara de pau não acaba aí. Pensando muito nas necessidades dos munícipes, o nobre secretário Clóvis Galvão disse que encontrou 3 soluções: A BI (Business Inteligence), a BPM (Business Process Management) e a EPM (Enterprise Project Management). Pois é. Durmam com um barulho desses.

37 comentários:

Anônimo disse...

Nao falem mal do Zé, pois ele não está aqui para se defender. Viajou para conhecer a terra do Totó. Figura-te!!!

Anônimo disse...

se toda populaçao abrissem os olhos nao votariam nessa corja que governa jundiai por 20 anos , querem um simples exemplo existe um projeto para ser construido no jardim Tulipas um parque , que com certeza e para a valorizaçao do futuro loteamento que e de propriedade de uma tal de Santa Angela ,que acho tambem que ninguem sabe de quem e enquanto isso moradores que moram no mesmo bairro proximo ao lago na divisa com Jardim Novo Horinzonte sofreram nesses ultimos dias com enchentes muitos perderam moveis, que foram comprados com muito sacrificio , acho que o prefeito tinha que se preocupar com isso e nao em construir parques, tenho certeza que solucionar o problema das enchentes naquele bairro ira custar menos que o parque que sera construido la ,mas fazer oque o importante e o loteamento do da nossa SANTA ANGELA e o povo que paga imposto que fique pra depois ou quem sabe com pra um novo lote no futuro empreendimento ,...

Anônimo disse...

Cézar, agora acho louvável proposta do Deputado Bigardi com ref: a um parque estadual da serra do Japi - era contra. Favor porque; o descaso principalmente da área ambiental,que deveria fiscalizar os procedimentos destes condomínios que estão adentrando a mata ciliar nos arredores da serra -principalmente na extensão da Av. Antonio Pincinato, trecho Eloi Chaves/Ermida - com áreas de mananciais. Estas áreas requer atenção da AMBIENTAL, e o que se vê é um descaso total, dizem que há dedo nos empreendimentos de "nobres edis", do interino e seu chefe.
Se tiver oportunidade de visitar área na Dom Gabriel na divisa de Itupeva - sentido Itú/Jundiaí - local de grandes festas, de propriedade de um dos "nobres", vará que "liberaram" e adentrou na reserva ambiental da serra, sem menor escrúpulo. Ninguém faz nada, que vergonha.

Tio disse...

Putz!!!! Até que enfim alguém entendeu o Projeto da Serra do Japi.

Ajudem a divulgar, mesmo com outros pontos de vista.

Obrigado,

Tio disse...

Cover do Chalaça,

O Vereador Zé Dias é ridículo. Puxa-saco ao extremo.

Uma cidade igual Jundiaí de pessoas "inteligentes", como que pode ser manipulada ao ponto de ter vereadores tão medíocres?

Siples assim: O Sr. Miguel Haddad é dono de 17 partidos(incluso PDT) + 0 Sr. manco da agricultura que é dono do PSDB.

Pronto aí está! Pulveriza-se os votos para Vereador e para legenda no majoritário(Prefeito).

Lamentável!

Pensa Jundiaiense é matemática.

Um povo privilegiado: Cidade bem localizada, bom clima, boa gente, Empresas, empregos, etc...

E persite no erro de não pensar na hora de votar.

CONFRARIA DOS IRMÃOZINHO disse...

ISCLARESSIMENTU

O vereador Zé Dias é çolidáriu com o povo do São Camilu e num adimiti eçes comentárius qui tem medo de perder voto.
O vereador é formadu em Jestão de Recurços Umanu e istá preparando um projeto: Meu Barraco Minha Vida.

Açeçoria de Imprença
CONFRARIA DOS IRMÃOZINHO

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

e ai CLOVIS GALVAO , ta funcionando bem o ar condicionado que o senhor comprou pra sua sala e pagou cento e cinquenta mil reais cuidado nao pegar resfriado ,deve ta frio ai , kkkk

Anônimo disse...

boa tarde cesar fiz um comentario ontem a respeito do nosso DEPUTADO ESTADUAL PEDRO BIGARDI sobre a alienaçao dele ao interino , porque sera que ainda nao ta postado aqui ??? obrigado

cesar tayar disse...

Ao amigo anônimo das 12:10, não recebi seu comentário com críticas ao deputado. Se puder mande novamente e será publicado, desde que não contenha ofensas ao parlamentar.

Anônimo disse...

Aproveitando a deixa p/ o Deputado Bigardi e ao anonimo do dia 15(21:35h), ref: projeto Serra do Japi - conheço o projeto e qto a minha contrariedade é em alguns pontos para aprimorar, não levando ao caso discutir agora, e que aqui neste blog - vejo como unico de respeito -, onde o Deputado poderia usar p/ a discussão.
Em tempo: Acho que na maioria dos participantes deste blog poderiam dar ponta pé inicial p/ formação de uma oposição propriamente dita. Vejo ao grande Cézar Tayar liderar pra tal. Vejam bem...OPOSIÇÃO, não um bando de pessoas que ao final de cada etapa tem seu PREÇO, como ocorre com a maioria dos ditos opositores atuais da nossa cidade.

Joãozinho Menino Peralta disse...

A Coca-Cola entregou a sua distribuição para uma transportadora. A transportadora alugou o prédio onde funcionava a Gabiões Macaferri, na entrada do Eloy Chaves.
A transportadora cortou, radicalmente, 54 árvores que estavam no entorno do prédio, no lado de dentro. Pode ou não pode?

Graúna disse...

Bem Joãozinho, se vc cortar um galhinho pequenininho de uma arvorezinha no quintal de sua casa ou na sua calçada, vc "tá ferrado". É crime ambiental! Agora, "cachorro grande" é outra conversa. Pode até aterrar nascente pra fazer loteamento que não pega nada!

GERSON PRADO disse...

Alguém pode me dizer onde o Zé Dias fez o seu curso superior? Será que foi na UNINTER? Preciso dessa certeza, pra poder dizer o que sei!

Anônimo disse...

obrigado Cesar por por ler meu depoimento sou o anonimo do dia 17, 12 :10 acho que nem preciso mais comentar nada pois o amigo do dia 17 , das 14 :21 ja disse tudo ,tambem respeito o projeto SERRA DO JAPI mas acho que todos se lembram , que ao termino da ultima eleiçao para prefeito o nosso DEPUTADO ESTADUAL PEDRO BIGARDI foi fazer uma vizitinha ao nosso interino ,o que sera que conversaram ,....a sera do japi JA E UM PRATRIMONIO nosso eporque nao dizer nacional ,nao precisamos de ninguem para fazer companha em cima disso e so o interino criar vergonha e parar todos os empreedimentos imobiliarios que aos poucos estao cercando NOSSA SERRA DO JAPI e acabando com o habitat de muitos animais que estao la ha muito tempo pra começar ja nem deveria ter esses futuro shopping la aos pes da SERRA que todos sabem a quem pertence aquela gleba de terras , bom e so muito obrigado CESAR por permitir expressar minha opiniao espero um dia ter a oportunidade de conhecer voce pessoalmente abraços a todos

Anônimo disse...

Projeto Serra do Japi:

Houve apresentação pública em 04 cidades e provavelmente podem ocorrer mais.

Beleza! Encaminha seu ponto de vista para o Pedro Bigardi.

O contraditório é saudável e democrático.

http://pedrobigardi.blogspot.com/

Anônimo disse...

boa noite sou o anonimo das 19:58 visitei o blog do BIGARDI achei muito legal ele ter conseguido verba para a compra da viatura da mata ciliar ja tava mais que na hora de alguem apoiar esse projeto maravilhoso que cuida de nossos animais , que tem suas casas destruidas por esses especuladores imobiliarios de nossa regiao , vamos ver se fazemos mais abraços

Anônimo disse...

Aos anônimos que são do PC DO B, mas não tem coragem de admitir:

Jundiaí precisa de muito mais que um projeto que defenda a Serra do Japi. Será que essa turma não muda o disco? Ou melhor não o querem? Onde está o Deputado nessa bagunça toda que a cada dia só vai aumentando em Jundiaí? Essa legislação será como a outro, tudo em banho maria!

Anônimo disse...

Quer dizer que o mundo está caindo, o São Camilo está sob um mar de lama, a NOve de Julho aquele horror e o Senhor pedro Bigardi está distindo a Serra di Japi, é? Que mais o ilustre cavalheiro está fazendo para não se expor a qualquer problema mais sério e urgente, heim? Quem será seu inspirador? O Sérgio Cabral? Que horror!!!

Anônimo disse...

Certo sr. aqui citado que adora frio, ficou muito bem de vida quando era gerente de compras de uma multinacional de Várzea Paulista, que sua tia era a toda poderosa! O cara é cobra criada!

Anônimo disse...

Galera o negócio é o seguinte:
O unico no me capazde derrotar o PSDB local é o do Pedro Bigardi!
Não vai adiantar ficarmos aqui criticando ou ferrando o cara!
O momento agora é de união!!!
Sou favoravel a uma oposição forte e unida!!!
Temos que apoiar todasas lutas daqueles que são contra as forçãs retrógradas do nosso municipio. SEJA NO SINDICATO DOS SERVIDORES PUBLICOS- DIRETORIA PELEGA DO PSDB-OU NA LUTA POR UMA CIDADE MAIS JUSTA E IGUAL!

KALANGO DOIDO disse...

Li ontem que alguém, aliás um anônimo pra variar, diz que o tal de Paulo Alcantara é o Kalango Doido! Não preciso de outros nomes para colocar o que penso! Dizer que sou crítico rancoroso é querer não ler as verdades e assumi-las, pois crítico não só a posição, mas a todos que prometem e nada fazem. Não é porque se diz oposição que irei poupar! Aceitar críticas é aprender, pois aquele que faz o que quer da forma que quer, acaba cometendo erros e é prepotente!
Deixei de postar não porque desisti, mas tenho minhas empresas e minha família para cuidar, pois desse políticos que defendi, em momento algum fizeram algo que poderiam ser merecedores de novos elogios! O que tenho visto é uma acomodação de nossos políticos que se dizem oposição, aliás oposição que só é intensifica as vésperas de eleições! Todos aqueles com quem já estive, hoje querem um carguinho aqui ou ali, um favorzinho aqui ou ali! Não passam de oportunistas! Meu tempo é muito valioso para ser desperdiçado com coisa ruim, posso transformar isso em benefícios a meus funcionárias ou a pessoas que realmente mereçam ou necessitem! Podemos ver que o povo não está preparado para eleger representantes dignos, ou por ignorância ou por que realmente não há políticos sérios!

Anônimo disse...

Que não venham dizer que este comentário é preconceituoso, mas o cabra vem do interior de pernambuco, estado bastante abastecido com verba federal para desenvolvimento (terra do ex-presidente, aliás), chega aqui, toma terra alheia, constroi lá sem pedir, daí cai tudo e vem reclamar que 400 reais de ajuda para pagar alguel é pouco. Porque o prefeito da terra dele não ajuda com mais 400 parea ele continuar aqui?

Anônimo disse...

O Deputado Bigardi deve sim usar estratégia do PSDB, ou seja, formar novas lideranças e diversificar - se observar os 2ºs escalões seja do PSDB ou da Prefeitura com força($$$$) de atuação, sejam como laranjas ou "desviadores"($$$$). E com muita indignação - gostaria de errar - o eleito Deputado Federal, será pelos próximos anos novo dono de Jundiaí, porque?? se preparou com muita competência($$$$), uma lábia que no seu semblante demostra extrema falsidade, e os caciques atuais não vão perder a oportunidade não...há não vão mesmo!

André Lux disse...

Piada pronta: Prefeito do PSDB dá esmola de R$ 400 para atingidos pelas enchentes e agora cobra "contribuição" de corretores de imóveis!

Leiam aqui:
http://tudo-em-cima.blogspot.com/2011/01/piada-pronta-prefeito-do-psdb-da-esmola.html

Anônimo disse...

Opa!!!

A tucanada está mordendo a isca...

Que venham,

Dimitry disse...

É estranho. Antes só dava o Kalango Doido com seus comentários ácidos. Depois, veio o tal de Paulo Alcantara (tem acento circunflexo ou não, pô?) e o Kalango evaporou. Agora, o lagartão aparece como num passe de mágica, justamente quando o Paulinho deu um tempo do blog... Ah! Assume, aí, meu!

Anônimo disse...

O GERSN PRADO PERGUNTOU ONDE O ZÉ DIAS TIROU DIPLOMA...ÓRA...FOI NO MESMO LUGAR QUE O EX PREFEITO,AGRICULTOR TIROU O DELE;
IMAGINO OS DOIS EM UM DEBATE,,,MEUS OUVIDOS NÃO SÃO PINICOS...OS DOIS PRECISAM DE AULAS DE PORTUGUES.LER FAZ BEM VIU...IRMÃOZINHO..VIU BIGUÉL,,NOSSA. ESSE ENTÃO ...FONO JA;;;;;

Anônimo disse...

Me desculpem..mas não cocordo com esse negocio de pagar..a maioria esta reclamando,porque não vão pegar o dinheiro na mão..parem com isso..sou favoravel que voltem de onde vieram,se não conseguem ajeitar a casa..porque ate onde me consta perderam a casa,mas não o emprego...querem moleza

Anônimo disse...

Ao Gerson Prado:

O Zé Dias é formado em Jestão de Recurços Umanu pelo Instituto Japi. Curcinho tequinolójico, de dois ano, bem 1/2 boca

Anônimo disse...

Calma...muita calma nesta hora!
Não precisa soltar rojão antecipado não! São só alguns(um?) da tucanada, que no momento parece-me minoria, descontante também com a situação atual. Muita água ainda pra rolar por baixo da ponte
UMA ANDORINHA NÃO FAZ VERÃO.

Anônimo disse...

Em tempo, já que foi assunto anterior: Os fiscais do comércio com seus coletinhos já ridículos, agora usar colete a prova de bala é pra lá de demais. Tem um que se acha da Federal. Eta cidade do faz de conta...Pode?

Anônimo disse...

Também acredito que o Deputado Pedro Bigarde deve usar as estratégias politicas para obter o cargo de prefeito.
MEUS AMIGOS POLITICA É POLITICA E NÃO LUGAR PARA BONZINHOS!!!

Anônimo disse...

sabem pq os condomínios de luxo estao protegidos dos alagamentos?é simples, todo o dinheiro do PAC recursos do FGTS foi utilizado nestas áreas pra fazer a canalizacão de córregos e assim preparar o terreno para a especulacão imobiliaria, no São Camilo não foi usado um tostão se quer, pq eles qrem mesmo é o povo se exploda pra não dizer q morra.
linchamento é pouco pra eles!

Anônimo disse...

Sugestão ao Deputado Bigardi: Parece-me ser seu MOTE para próxima campanha "NOSSA SERRA DO JAPI", mas p/tratar só mes antes!?
Lendo ref: novo CÓDIGO FLORESTAL, que pode ser aprovada ATÉ MARÇO, com sérios erros, poderia dar partida já colocando exemplos donde esta lei pode prejudicar - da forma que está-, nossa SERRA DO JAPI. Li opinião de seu parceiro de partido Dep.Fed. Aldo Rabelo, ferrenho contra a forma que está, e que irá defender até ultima instância. Taí uma oportunidade de defender os interesse do POVO JUNDIAIENSE, e posso garantir que tem "cacique grande" aqui torcendo para aprovação dá forma que está. Imagine o que farão se derem mais abertura para as irregularidade.

Anônimo disse...

conforme disse o deputado Aldo Rebelo: "você leu qualquer código", menos o que eu apresentei.

Cover do Chalaça disse...

Tayar, onde estão os comentários iniciais desta sua inserção?
Não estou conseguindo mais acessá-los...