quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

UNIDOS POR UMA JUNDIAÍ LIVRE ! ! !

O retrocesso político representado pelo PSDB de Jundiaí está com seus dias contados. Um modelo feudalista que gerou o que existe de mais rançoso na política atual deixando a cidade marcada pelo lamentável conceito de o público estar a serviço do privado e não do povo, está sofrendo um duro golpe. Há algumas semanas os partidos de oposição vem se reunindo para discutirem o futuro do município e a possibilidade de uma inédita união de esforços cujo objetivo principal é colocarem um fim na monarquia tucana que já dura 20 anos e que usa o princípio imperial de " dividir para governar ". Os partidos que, inicialmente, tem se reunido são os seguintes por ordem alfabética: PC do B, PPS, PSOL e PT. Na noite de ontem, na sede do Sindicato dos Bancários, foi selada uma aliança política jamais realizada em Jundiaí já que a rotina do segmento oposicionista tem sido de isolamento e não de união. As várias reuniões realizadas demonstraram uma oposição mais madura e com uma visão mais clara de que são necessárias mudanças de práticas e de estratégias para que se obtenham resultados diferentes dos colhidos até hoje. É preciso deixar claro que esta união de esforços não tem nada a ver com alianças eleitorais e com possíveis candidaturas, mas sim com um movimento político de oposição que executará ações públicas nas ruas visando mobilizar os 2/3 da sociedade que não querem mais o PSDB no comando da prefeitura. Uma vez estabelecida esta união, a partir de agora a direção destes 4 partidos planejará os detalhes deste movimento que deverá ser desencadeado já a partir de janeiro de 2011. Esta aliança é um grande avanço, sem dúvida nenhuma, cujos resultados deverão provocar mudanças profundas no futuro político de Jundiaí.

23 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

César que a oposição se reuna, mas deixar nas mãos dos que estão ou já estiveram no poder e nada fizeram, é como dar tiro n´agua!
Precisa ser montada uma oposição nova, com pessoas que não tenham vínculos e nem passado político! Pessoas que queiram um envolvimento com o bem estar da população, que ame nossa cidade e não mais um monte de desempregados que queiram se dar bem! Não pode haver centralização de poder e nem alguém que queira se sobressair! Tem de haver coletivo! O conjunto é que dita as regras! Assim evitamos estrelismos e pessoas que queiram usar uma ação como escada!

Anônimo disse...

Esse Paulo Alcantara é osso!!!

Nada tá bão?

Respira homi...

Anônimo disse...

ISSO EU QUERO VER.

SÓ PODE SER UMA BRINCADEIRA DE PRIMEIRO DE ABRIL ADIANTADO. RSRSS

CARO TAYAR, O SOL QUE ESTÁ FAZENDO EM NOSSA CIDADE DEVE TER AFETADO SEU CEREBRO, POR SUBJULGAR A INTELIGÊNCIA ALHEIA.

AGORA, CONTA A DO PAPAGAIO !

Anônimo disse...

PT na oposição?????????????? Tenha dó, César...Uma perguntinha só: O Durval, o Elizeu e o Gérson estavam lá? Conte para nós o que disseram...
Quanto ao PC do B, o deputado compareceu? O que foi que ele disse?
Finalmente, o Psol não conta: no meio da qualquer movimento, seu componentes são capazes de largar tudo para ver show de um desses Pauls McCartneys da vida. Não foi à toa que escolheram um candidato uva passa na campanha presidencial: o antigo os atrai.
Ah! SIm..Quase esqueci do PPS. Bem, César, aí tenho de concordar: seu partido compareceu em peso: você estava lá...eh!eh!

Cover do Chalaça disse...

César, e o PSB que recentemente indicou o vice do Pedro Bigardi? Não estava também? E o PV?
E tem mais: o PT perdeu as últimas eleições tendo como aliados os mesmos partidos citados no seu comentário. Qual a novidade?
Se não foi deixado de lado a arrogância, a mania de julgar e por o dedo no nariz dos outros e não houver união de verdade -- com pessoas dos mais diversos segmentos e matizes -- ficando apenas a "oposição" nas mãos dos mesmos de sempre nada mudará.
Será outro chumbo grosso em 2012.
Tayar, soube que a velharada inconformada com a atual situação e indiganada com os rumos da política tucana na cidade também está se reunindo.
Em vez de sarcasmo, porque não unir esse pessoal também ao processo?
Na última eleição o Miguel Haddad venceu por uma pequena margem, algo em torno de 2 por cento dos votos.
Isso prova que apoio, venha de onde vier e tendo um mínimo de qualidade, já ajuda.
Agora, essa oposição só com o PT, PPS, PSOL e PC do B não vai dar em nada.
Será o mesmo velho filme do Carlitos em preto e branco, sem áudio.Já vi este filme antes em 2008.

Anônimo disse...

TÔ CONTIGO CESAR E TAMBÉM QUERO PARTICIPAR COMO FAÇO???

cesar tayar disse...

Ainda este ano estaremos definindo a data e os detalhes do primeiro ato público a ser realizado provavelmente no final de janeiro de 2011. Quando já tivermos estas definições estarei colocando aqui no blog. A partir daí o movimento estará aberto a todos.

André Lux disse...

Eu participei de uma dessas reuniões e fiquei muito feliz de ver as lideranças e membros dos partidos de esquerda progressista dispostos a se unirem para derrubar um inimigo comum: os coronéis do PSDB que há 20 anos depredam Jundiaí e estão, a cada dia, tornando a cidade cada vez mais inviável e desfigurada.

A coisa é séria. Jundiaí nunca teve uma oposição orgânica, sistemática e organizada. Agora vai ter.

Parabéns a todos! O futuro de Jundiaí começa agora.

Anônimo disse...

Primeiro precisa de um nome de impacto,não se tem,união na chamada oposição,não existe.o pedro vai querer ser candidato,duvido que o gerson abra a mão,e tem mais,a força do miguel aumentou. tem governador apoiando,senador,deputado estadual e federal.gente acho que a oposição vai ter que comer muito feijão,pra tentar levar para o segundo turno.
ahhhhh,sabem da última?????? o oswaldo fernandez esta conversando com o psdb...vai voltar,acabou a mamata,então volta pra lá.
com todo respeito esse cara o não merece meu respeito.desde o tempo do supermercado tokio...lembra.

Budu disse...

Se eu não estive lá, faltou oposição.

Anônimo disse...

QUE MALA ESSE ANÔNIMO PAULO ALCANTARA. INFELIZMENTE O BLOG NÃO PODE EXCLUIR NINGUÉM, MAS COM TODA SINCERIDADE, NÃO ESTÁ FÁCIL DE AGUENTAR TODO DIA ESSE "PALADINO DA OPOSIÇÃO".

Anônimo disse...

Ô Cesar! Fala sério! O Paulo Alcantara (infelizmente) tem razão.Cê ta se juntando
com "traíra graúda" cara. Toma cuidado com o tapete. A m...a vai continuar e os tucanos vão levar de novo. ACORDA ALICE!!!

Anônimo disse...

O tapete quem vai puxar é o PPS estadual na hora que o Miguel Haddad quizer... lá sim tem traíra que vai esperar pra dar o bote.
Cai fora do PPS Cesar

Anônimo disse...

E o PPS Estadual já puchou o tapete uma vez após as eleições majoritárias, TÁ LEMBRADO "AMIGO DO PEITO"

Anônimo disse...

Chega a ser cômica a reação dos internautas. Que é difícil de acreditar que algum grupo consiga tirar o PSDB e seus discípulos do comando da cidade, tb acho que é, mas daí a assumir uma atitude pessimista e debochada, com exceção do Ándré, é vergonhoso. Não é fácil enfrentar o poderio das pessoas "unidas" que desfrutam das benesses do poder local. Apesar da falta de ética, do total descumprimento das leis, das preferências manifestas pelo grupo subalterno que come as migalhas, blindaram o acesso.
Mas, se finalmente, o que se considera oposição, resolveu se dedicar à causa da conscientização para a mudança, vamos colaborar, participar, acreditar. E tem que ter qualidade sim. Só número sem formação não resolve. A "velharada" deve ter experiência e já deve ter atingido o limite da tolerância. Sabe, cansa preparar os degraus para outros subirem. É hora de alargar a escada para a multidão ter espaço para chegar.

Anônimo disse...

acredito que o elemento principal que oposição da cidade precisa é a humildade, o que infelizmente não é o forte deste pessoal, meus caros mesmo com razão isso não quer dizer q vcs precisam ser arrogantes e prepotentes, outro fator que falta na oposição é o fator inteligência, na verdade sabedoria, uma pena que as mentes brilhantes desta cidade já se desiludiram com a política local.

Graúna disse...

E põe desilusão nisso!!! Pinga, pretensão, e agua benta, cada um toma quanto quer...

Anônimo disse...

Budu? Quem é? Nunca ouvi falar.

Budu disse...

Ao anônimo das 12:49: o que que você faz lendo este blog? Se não sabe quem sou, o que faço pela cultura local, não sabe o que é a política de Jundiaí, perde seu tempo.

Anônimo disse...

Infelizmente, alguns anônimos que postaram aqui tem razão. O PSDB manda e desmanda por total falta de coalisão e entendimento dos partidos de oposição. Só para constar, o PT teve a proeza de perder uma vaga à deputado federal pq simplesmente 3 candidatos resolveram que iriam sair para tentar o pleito. Portanto, caros amigos, esse desmando irá continuar por muito tempo. A oposião precisa de gente nova, quereno dar a cara para bater.

PAULO ALCANTARA disse...

AO BUDU!

Pode me dizer o que você faz para a cultura de Jundiaí, pois eu e mais 99,99% da cidade desconhecemos!
O que sabemos é que foi candidato pelo PC do B, por insistência, mas na hora de dar a cara para bater, disse que não podia se expor, já que tinha muitos amigos e clientes na situação e não iria pegar bem pra você! Então acredito que está no partido errado, pois quem está na chuva é pra se molhar! Você dizer que é oposição, é a mesma coisa que eu acreditar que Papai Noel existe! Vale lembrar que assumiu também uma diretoria no PC do B e largou ela! Preciso dizer mais alguma coisa!

Anônimo disse...

O Paulo alcantara disse tudo sobre o tal de Budu. É oposição virtual, pois na vida real não faz nada e quando era pra fazer, fugiu e deixou os camaradas na mão!

O amigo do Bubu disse...

Cuidado, não provoquem o Bubu senão ele fica nervosa e vai sair falando tudo que fez pelo PCdoB: doou uma geladeira e um fogoão velhos e... bom, foi só isso.
Quem avisa amigo é!!!!