sábado, 4 de dezembro de 2010

UMA CIDADE À DERIVA ! ! !

" Não há definições sobre o que se quer fazer com o planejamento urbano de Jundiaí para os próximos anos ". Estas chocantes afirmações foram feitas pelo Presidente da Comissão do Plano Diretor, arquiteto Araken Martinho, ao ser indagado sobre as alterações do Plano Diretor a serem feitas em 2011. Colocações que trazem à luz a triste realidade dos últimos 20 anos de administrações do PSDB onde a tônica tem sido a falta de planejamento, o que tem favorecido de maneira sensível a expansão da especulação imobiliária em Jundiaí. Para tentar encontrar uma saída no fim do túnel, Araken deverá convidar professores da FAU-USP e PUCCAMP para conversarem sobre planejamento. A grande pergunta que se faz nesse momento é a seguinte: A quem interessa esta falta de planejamento por parte da prefeitura ? Todos temos acompanhado a explosão dos condomínios no município passando por cima, como um trator, dos mais elementares princípios urbanísticos e ignorando por completo qualquer estudo de impacto de vizinhança. Não precisamos ser nenhum especialista em planejamento para prevermos o caos que será Jundiaí quando todos estes conjuntos residenciais estiverem habitados e sim termos apenas a visão clara das consequências de administrações funestas que nossa cidade tem sido vítima nas últimas duas décadas. Enfim, os altos lucros decorrentes desta falta de planejamento serão colhidos apenas por algumas famílias de privilegiados políticos patrimonialistas que usam a estrutura pública para impulsionarem os seus negócios privados.

25 comentários:

PAULO ALCANTARA disse...

Tenho visto algumas defesas, aliás pra variar anônimas, pois nem pra defender, as pessoas tem peito, em prol do Bigardi! Em momento algum ninguém pega no pé de ninguém aqui, somente dizemos que a nossa última esperança era no Pedro, por isso ele é tanto citado! Mas o povo de Jundiaí e seus próprios companheiros de partido já estão vendo que da parte dele nada será feito em busca de mudanças ou denúncias! Seus assessores queriam mesmo era um empreguinho, pois ninguém ali tinham emprego garantido! O PC do B não existe em Jundiaí, pois quem manda no partido são os assessores, igual aos outros partidos que eles tanto metem o pau, alias de maneira escondidade também! Mais uma vez a população está orfã de oposição!

Anônimo disse...

Paulo Alcantara se você existe???

Favor aparecer pessoalmente ao escritório do Pedro Bigardi e fazer suas queixas.

Rua Zuferey, 103

Parece comadre, tá loco sô. Respira home...

O Diretório do PT, PPS, PSB, PDT,PSol também podem ser procurados por Vsa.
Meu caro são 25 anos contra 1,4. pelo menos veja as realizações do Pedro como Deputado!
http://pedrobigardi.blogspot.com/

Ufa!!! Ou você é do contra por ser contra?

PAULO ALCANTARA disse...

Ué, anônimo das 21:04, você foi incapaz de dar seu nome, de dizer que você é fulano que apoia o Pedro! Isso é o que me irrita nessa cidade, o medo, o receio! Se você está do lado do Pedro e tem receio de dar seu nome, é porque também acha que os a posição tem muito mais poder, então é melhor se garantir em cima do muro, ou melhor, em baixo da cama!
Já disse que reconheço a capacidade do Pedro e o admiro! Mas nós precisamos de muito mais que obras nessa cidade! Pelo que vocês diz, nem você acredita que o Pedro pode mudar algo! Colocar como oposição em Jundiaí o PSB, e o PDT, é chamar nós blogueiros de ignorantes ou estúpidos! Ou você é um alienado, pois o pessoal do PDT se vendeu em 2008 e os que conseguiram assumir o poder, graças, veja bem, não por mérito próprio, mas por votos obtidos pelo PC do B, hoje comem na mesma mesa que o interino, e demonstraram claramente nessa eleição de 2010! O PSB sempre se favoreceu dessa administração e só apoiou o Pedro, porque estava melindrado! Prefiro que o deputado não faça obra alguma, mas venha a público demonstrar as falcatruas que rolam na prefeitura, e garanto que isso dará muito mais votos e fará a população o apoiar cada vez mais! Estamos cansados de falcatruas!

PAULO ALCANTARA disse...

Se depender da oposição que existe na câmara, o Julião será eleito, afinal essa não serve pra nada, a não ser pra receber seus provimentos! Se já é difícil de engolir o tal sujeito, imagine ele com um carga "tão importante" tendo que decidir sobre que ruas colocarão nomes ou outras sandices! Mas para o interino será ainda mais fácil, pois todos sabem que esse indivíduo não passa de um baba ovos e facilitará tudo! Um indivíduo que se tornou vereador por culpa do destino, e que quando o Chico faleceu fez festa, pois ele iria se tornar vereador! Isso foi vergonhoso! Como disse ele: Azar de uns, sorte de outros! O cara se acha dono de tudo, tem mania de querer entrar em tudo que é quanto lugar,e de falar alto para que todos percebam a presença dele, mesmo que incômoda! Alguns se disseram interessado na cadeira, mas isso faz parte do jogo de cena, afinal o que vale será o acerto, que já foi definido! Nós moradores nascidos e que criamos nossa estrutura, nos sentimos envergonhados pela forma que Jundiaí é tratada! E a exploração imobiliária continua, em breve mais lançamentos em locais proíbidos, mas que o DPRN, IBAMA, CETESB ou qualquer orgão que está pra fiscalizar, autorizará o uso em local irregular! Sr. Deputado Pedro Bigardi, o sr. que é especialista em urbanização, pode me dizer como puderam fazer um empreendimento, o da Goldfarb, junto ao corrégo da Valquirias? Que aliás foi canalizado somente naquele local para esse empreendimento, com o dinheiro público, bem como a reasfalto da av. Luiz Gonzaga M. Guimarães, sem dizer na nova ponte, pois a que caiu várias pessoas afirmam terem escutado esplosões antes da queda! Tudo muito estranha! Pode por favor nos dizer como tudo isso pode ser feito, em baixo do bigode da lei e ninguém ter se pronunciado?

PAULO ALCANTARA disse...

Agora vamos falar de Shopping! Sr. Deputado Pedro Bigardi, o sr. como cidadão jundiaiense e eleito deputado por nossa cidade, tem todo o direito de verificar o que esse shopping dos amigos e sócios do interino irá causar de impacto, na natureza, pois está aos pés da serra do Japi, no trânsito já caótico, do acesso a nossa cidade, nas redes de águas, que estão sobrecarregadas, na rede de energia que já não há sub estações, na rede de esgoto que está saturada! Esse shoping tem por obrigação adequar tudo com o dinheiro dele ou de seus investidores, mas sabemos que irão utilizar o dinheiro da prefeitura para algum tipo de obra, isso é se resolverem fazer! Será que o papel de Deputado é somente fiscalizar os atos do governador? Será que um deputado, pois era o que esperavamos, não poderia denunciar, fazer essas denuncias chegarem a justiça e essa não as engavetar? Será que eu exigir isso, é ser rancoroso, é destilar ódio?

PAULO ALCANTARA disse...

Agora ficarei aguardando o nobre professor de português!
Como ele gosta de corrigir, deixo ele a vontade!
Mas ao invés de se preocupar com isso, deveria estar de olho em coisas mais relevantes!
Não esquecendo que um semi analfabeto, metalúrgico, sem qualquer pomposidade, se tornou um dos maiores presidentes que o pais já teve e considerado um dos maiores estadista pelo mundo!

Anônimo disse...

Paulo Alcantara o anti-Pedro... Qum diria...

Anônimo disse...

Não se trata de Pedro ou anti-Pedro, E SIM QUE ELE SAIA DA PORRA DA TOCA.

OU ESTÁ TUDO BEM EM JUNDIAÍ OU NÃO.

OU É OPOSIÇÃO PARA FISCALIZAR O QUE ACONTECE DEBAIXO DE SEU NARIZ OU NÃO.

NÃO PRECISA FICAR MELINDROSO, A NÃO FAÇO ISSO OU AQUILO PORQUE TENHO TELHADO DE VIDRO.

CACETE ELE FOI ELEITO PELO VOTO POPULAR, E O POVO ESPERA RESPOSTAS.

PAULO ALCANTARA disse...

Essa é a ignorância da oposição, não gostar de ser cobrada! Quem sai na chuva é pra se molhar! Sou contra a corja que se apoderou de Jundiaí! Mas é mais fácil dizer que pegam no pé da oposição ao invés de mostrarem serviço, quando digo serviço não digo somente de obras, pois isso em Jundiaí, não elege ninguém! Estamos cansados de demagogia! Não queremos mais conversa, queremos atitudes! Essa de dizer que eles tem isso ou aquilo é demonstrar receio, medo! Grandes exércitos já foram derrotados por outros menores! E o que usaram? A inteligência, a astúcia! Ainda temos dentro de 3 ou 4 partidos que teoricamente são oposição, pessoas com capacidade para enfrentar, então o por que não fazer uma frente de união e mostrar a população! Se não temos a mídia local, que aliás é fraquinha, vamos criar meios! Se a justiça local, a que nunca existiu para nós, é do lado deles, vamos levar isso para fora de Jundiaí, vamos colocar Jundiaí em um cenários onde queiram sabem o que ocorre! Infelizmente aqui as pessoas não tentam, ou param no meio do caminho, com receios de que seus negócios sejam prejudicados! Então pra que entraram?

Anônimo disse...

Eu concordo com tudo o q o Paulo Alcantara denuncia. Estamos orfãos nesta cidade, as familias de bem de jundiai estão órfãos, entregue ao bruxismo desses coroneis. Eu de minha parte ja decidi, me mudo dessa cidade em 2011, pq esta insuportável viver aqui. É vergonhoso tanta impunidade e desmandos. E podem ter certesa que muitos jundiaienses estão fazendo a mesma coisa, fugindo pra uma cidade decente onde tenhamos paz e respeito.

Anônimo disse...

É por essas e outras que o PSDB continua soberano nas eleições. Quem é de esquerda (ou pelo menos se diz) fica batendo nos próprios companheiros. Ô, Paulinho! Vai para a guerra no Iraque porque de fogo amigo a gente já tá cheio, viu?

PAULO ALCANTARA disse...

Quando a oposição tomar alguma atitude, eu paro de cobrar! Mas que está difícil dessa oposição tomar alguma atitude está!

Anônimo disse...

O anônimo das 11:34 escreveu:
"Quem é de esquerda (ou pelo menos se diz) fica batendo nos próprios companheiros."
Quem disse que quem bate no Pedro Silêncio Bigardi é de esquerda??E quem disse que o Pedro Silêncio Bigardi é de esquerda???

Baco de Litre disse...

Como eu não tenho dinheiro pra mudar de cidade, vou mudar do São João po Clube. Dizem que o bar de lá é mais abastecido.

Mildred disse...

Paulo alcantara é a oposição que os tucanos adoram: só atira nos próprios aliados!

Isso se não for alguém lá do oitavo andar mesmo, fingindo ser ultra oposição...

Tem bobo que acredita nessa ladainha.

Anônimo disse...

Tayar, o Araken é um expert no assunto, mas também anda enrolando como nunca.
Sobre o EIV ele não tem posição alguma. Sobre o Plano Diretor ele não sabe o que encaminhar.
Só que sem estes dois instrumentos mais 'modernizados" nossa cidade vai para o "beleléu".
A enrolação do Araken no EIV é concordante com os tucanos que relutam há dois anos em mandar um projeto de lei para regularmos as contrapartidas e discutirmos melhor os impactos em nossa cidade.
ACORDA ARAKEN.

TAYAR, SE VOCE É AMIGO DELE, DÁ UM CHAQUALHÃO NO CARA QUE ELE ESTÁ AJUDANDO OS HOME!!!!

PAULO ALCANTARA disse...

César, você traz a luz, várias falcatruas realizadas pela corja da prefeitura, diante disso gostaria de saber:
O que esses que se consideram oposição dizem?
O que eles lhe propõe?
Será que é só você que tem acesso a isso tudo, e mesmo que seja, não vemos qualquer nota em lugar deles!
Sabem o que essa turma que se diz oposição está fazendo? O mesmo que a corja da prefeitura, andando de carros de luxo, gastando com escritórios caros e planejando o final de ano regando a muito champagne! Era o que eles desejavam, pois depois das eleições todos sumiram!

cesar tayar disse...

As pessoas que são contra esse balcão de negócios, estabelecido na política pelos coronéis da cidade, estão aflitas pois não veem atitude concreta da oposição política da cidade. Digo aos amigos deste blog que esta inércia é apenas aparente. Todos os segmentos de oposição, que não são muitos, estão convencidos de que se não houver um movimento político conjunto dificilmente as coisas vão mudar. Apenas adianto aos amigos que existem discussões avançadas neste sentido e em breve deveremos ter novidades. Aguardem.

Anônimo disse...

Um governo sem oposição chama-se ditadura.

Que a oposição se una então, guardem no cofre suas vaidades e egos e lutem pela cidade. Depois de tirar essa corja do poder, pode abrir o cofre e pegar de volta o ego. Até lá, objetivos em comum deveria ser o tom da conversa.

O Comunista disse...

Vai limpar a ponta do dedo de quem, antes?

Anônimo disse...

A vida media de um homem e de 70 anos, mais ou menos. Até quando voce acha que teremos de aguardar??

cremilda disse...

Hoje a TV Globo vai continuar com o massacre contra alunos. Vai continuar na sua saga contra aluno de escola pública. Esse ódio insano contra aluno de escola pública, endeusando professores e demonizando aluno é uma prática da imprensa. Muito forte nas grandes emissoras: TV Globo, TV Record e TV Bandeirantes. Nessa ordem, a TV Globo é a primeirona… estas emissoras de TV praticam escancaradamente a pedofobia e o pedagocídio.
Hoje o Caco Barcelos promete, no Programa Profissão Repórter, exercer a profissão mentira… e, com certeza, vai torcer os fatos e apresentar os professores-incapazes como se fossem “os coitadinhos”….
Professor é, sim, a profissão importante e difícil… Mas, uma profissão onde não se exige vocação e sem nunca serem avaliados, até o professor que tem vocação não trabalha bem…
Na escola pública, o professor que quer trabalhar é tido como trouxa.

A violência contra aluno é a constante.
Aluno que reagir vira réu no ato, mesmo que seja evidente que o aluno foi agredido, humilhado e levado a reagir. A imprensa nem se preocupa em disfarçar sua preferência criminosa pelo professor agressor….
O último caso distorcido ples emissora de televisão foi o de Constantina, no estado de Rio Grande do sul, onde o professor prendeu alunos na sala de aula, para que a policia viesse e descobrisse “carinhosamente” quem teria jogado uma bombinha no corredor… nenhuma palavra da imprensa sobre o constrangimento ilegal e nem sobre a ilegal prática de cárcere privado…
O que aconteceria ali, na sala fechada, com um monte de policiais, a gente imagina… mas o aluno nunca poderia denunciar e nem teria crédito…
Neste caso de “cárcere privado”, um aluno se rebelou e tentou sair da sala. O aluno foi seguro pelo professor. O aluno, muito menor que o professor, tentou se desvencilhar… e o professor disse que levou um soco no olho…
O aluno pode ser espancado e sofrer todo tipo de violência que a imprensa dá pouca ou nenhuma atenção. Mas, o professor que leva um tapa no rosto na hora que se engalfinha com o aluno, vai parar no hospital e fica internado para observação… imagina, então, se o aluno atirar uma “bolinha de papel” na cabeça do professor…
Este professor de Constantina -RS, com certeza, vai ganhar pelo menos seis meses de licença médica. Porque bater em aluno, cometer covardia e mentir “estressa” muito…
Mos casos divulgados pelas imprensa, não conhecemos nenhum caso, mas nenhum caso, mesmo, de aluno acusado de agressão que tal “agressão” não tenha sido uma reação contra ofensas físicas ou morais praticadas por funcionários ou professores… Basta ler a notícia com cuidado.
Agora, lá vem a Dona Globo e o Caco Barcelos como um Rolo Compressor em cima do aluno.
E parece que dormem insanos e contentes por que agradam à corporação de maus professores… Incentivam a violência e transformam aluno de escola pública em perigo número um para a sociedade… Fomentam a injustiça e a covardia; e se esquecem que esse é o maior ingrediente para a violência.
A violência e a brutalidade, a injustiça e os maus exemplos da escola saem dali e serão reproduzidas na rua.
Dessas aulas de canalhice que a imprensa incentiva, o resultado atinge a todos na rua.
Estamos longe de uma cultura de paz. Paz sem justiça é repressão… e não dá certo.
A violência é democrática… não escolhe condição social nem religião.
Amanhã, a família desses repórteres e medalhões da imprensa poderá vir a ser vitima dessa situação que hoje eles criam para agradar a poderosa, rica e mimada corporação dos maus professores.
O programa Profissão Repórter vai mentir e mostrar uma profissão que virou um cabidão de emprego… um cabidão de empregos para pessoas não comprometidas com a mais nobre função que é ensinar.
Os bons professores, os professores comprometidos, ficam olhando desolados o desmonte da escola pública pela imprensa insana e cega.
cremildadentrodaescola.wordpress.com

Anônimo disse...

Tayar escreveu:
" ...Esta inércia é apenas aparente. Todos os segmentos de oposição, que não são muitos, estão convencidos de que se não houver um movimento político conjunto dificilmente as coisas vão mudar. Apenas adianto aos amigos que existem discussões avançadas neste sentido e em breve deveremos ter novidades. Aguardem."
Que tipo de novidade, Tayar? Mais alguém vai aderirao Miguel? Conta prá nós, conta.
Só sei que essas novidades nunca serão de ações efetivas contra a turma que está no Poder...Não vem, que não tem, Tayar..Se v. quer se enganar, que se engane sozinho...

PAULO ALCANTARA disse...

César que a oposição se reuna, mas deixar nas mãos dos que estão ou já estiveram no poder e nada fizeram, é como dar tiro n´agua!
Precisa ser montada uma oposição nova, com pessoas que não tenham vínculos e nem passado político! Pessoas que queiram um envolvimento com o bem estar da população, que ame nossa cidade e não mais um monte de desempregados que queiram se dar bem! Não pode haver centralização de poder e nem alguém que queira se sobressair! Tem de haver coletivo! O conjunto é que dita as regras! Assim evitamos estrelismos e pessoas que queiram usar uma ação como escada!

PAULO ALCANTARA disse...

Quem muito diz nada faz! Que beleza ver o delegado que colocou a segurança em sua campanha, ser o maior apresentador de projetos de nomes de rua!
E ai seu João Lampião Paulista, ou Sr. Ferrinho, o que o PDT tem a dizer por tão nobres projetos?
Cadê os projetos que o Lampião disse que iria colocar nos 30 dias de câmara?
É disso que os que se apoderaram de Jundiaí gostam, de uma câmara inerte!
E os dois do PT, nem projetos de nomes de ruas apresentam!