quarta-feira, 3 de novembro de 2010

RETRATOS DE UMA ELITE LAMENTÁVEL ! ! !

Hoje pela manhã estávamos conversando com um ex-prefeito da cidade e, juntos, fazíamos uma avaliação do quadro político após as eleições deste ano. De repente chegou um casal, que me permitam não citar o nome, parando para conversar. Este casal, ligado ao PSDB local, começou a emitir sua opinião sobre o resultado das urnas. A medida que eles falavam não acreditávamos no que estávamos ouvindo. Agressões bárbaras contra os nordestinos, desejos de morte para a nova presidente eleita argumentando que se isso acontecer aí sim o país irá melhorar, e outras barbaridades que nos recusamos a citar aqui neste blog. Depois desta sessão de ignorância pura, entramos na internet e assistimos ao vídeo abaixo. Revoltante. Nojento. Asqueroso. Se essa é a essência do PSDB por este país afora, o Tribunal Superior Eleitoral tem a obrigação de cassar o registro deste partido imediatamente. Este quadro dantesco protagonizado por simpatizantes e militantes tucanos pode ser considerado como um verdadeiro ovo da serpente, dentro do qual está germinando o mais puro nazismo depois de Adolf Hitler.

23 comentários:

cesar tayar disse...

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional de Pernambuco protocolou, no final da tarde desta quarta-feira (3), via fax, o pedido inicial de notícia-crime contra a estudante de Direito de São Paulo Mayara Petruso, apontada pelo órgão como responsável por manifestações via internet de preconceito contra nordestinos. As declarações de Mayara Petruso provocaram uma onda de manifestações contra nordestinos logo após a eleição da presidente Dilma Rousseff (PT). Para os autores da frase, os eleitores da região seriam os responsáveis pela vitória da petista.

A ação foi encaminhada ao Ministério Público Federal, que vai analisar os fatos e determinar se a universitária responderá criminalmente pelos seus atos. Segundo a assessoria da entidade, as pessoas que apoiaram as declarações de Mayara poderão integrar o processo e assim como ela, serem responsabilizadas pelas suas declarações.

"A OAB de São Paulo também vai receber a peça e encaminhá-la ao Ministério Público de São Paulo. A única pessoa identificada pela própria mídia foi a Mayara Petruso. Se o Ministério Público tiver informação de outras pessoas envolvidas, estas também serão incluídas no processo", explicou a assessora da OAB-PE, Heliane Rosenthal.

O presidente da OAB-PE, Henrique Mariano, disse estar "preocupado", pois não é a primeira vez que são realizados atos contra nordestinos pela internet. "Creio que seja uma movimentação de pessoas ignorantes, na essência da palavra, e covardes, porque, posteriormente, retiram suas identificações da rede social. Você vê que isso tem o objetivo de caluniar e difamar as pessoas que moram na região Nordeste. Isso não pode crescer. É o momento de as instituições reagirem, de efetivamente mostrarem que quem fizer será punido", avaliou.

Anônimo disse...

O que diria nosso amado Patativa do Assaré em toda a sua sabedoria diante desse quadro narrado,provavelmente com os olhos cheios d'água reconheceria o ciclo da involução humana. Não há como ignorar tal fato, principalmente considerando a grande contribuição dada à nossa nação pelos nordestinos e sua descendência, lamentável, lamentável, lamentável.

Júpiter Cocada disse...

Quem convive com essa corja sabe muito bem o que eles pensam de pretos, pobres e nordestinos. O que essa moça expressou é apenas o que ela aprendeu com seus pais, tios, avós e amigos. Só gostaria que eles expressassem isso durante suas campanhas eleitorais também...

Anônimo disse...

è preciso dar um basta nessas manifestações com a aplicação da lei aos envolvidos. É inaceitável esse tipo de atitude em pleno século XXI a história já nos mostrou ao que isso leva.

Devoto e Temente disse...

O presidente do PSDB é nordestino. E seria muito interessante ver o sul/sudeste devolver toda a riqueza gerada por essa gente pujante, que com sua mão de obra ergueu nos ombros a grandeza da região.
Não creio que esse pensamento sórdido seja a média desse partido. E sabemos que xiitas existem em todas as camadas.

Unknown disse...

A lei nº 7.716/89

No Brasil, o primeiro diploma a cuidar especificamente do preconceito e da discriminação racial foi a Lei nº 1.390, de 3 de julho de 1951, denominada Lei Afonso Arinos, de autoria do então deputado federal pelo estado de Minas Gerais, Afonso Arinos de Melo Franco.

A ela se seguiu a Lei nº 7.716, de 15 de janeiro de 1989, até hoje em vigor, que foi modificada pela Lei nº 9.459, de 13 de maio de 1997, que alargou significativamente seu alcance, apontando expressamente a discriminação e acrescendo os crimes resultantes de preconceito ou discriminação de etnia, religião ou procedência nacional.

A referida Lei nº 7.716/89, no art. 1º, estabelece punição aos crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião ou procedência nacional, sem, entretanto, esclarecer os precisos contornos de cada uma dessas expressões.

Raça pode ser definida como cada um dos grupos em que se subdividem algumas espécies animais (no caso específico da lei – o homem), e cujos caracteres diferenciais se conservam através das gerações (Ex.: raça branca, amarela, negra).

Cor indica a coloração da pele em geral (branca, preta, vermelha, amarela, parda).

Etnia significa coletividade de indivíduos que se diferencia por sua especificidade sociocultural, refletida principalmente na língua, religião e maneiras de agir. Há quem inclua fatores de natureza política no conceito de etnia (Ex.: índios, árabes, judeus etc).

Religião é a crença ou culto praticados por um grupo social, ou ainda a manifestação de crença por meio de doutrinas e rituais próprios (Ex.: católica, protestante, espírita, muçulmana, islamita etc).

Procedência nacional significa o lugar de origem da pessoa; a nação da qual provém; o local do qual procede o indivíduo (Ex.:italiano, japonês, português, árabe, etc), incluindo, a nosso ver, a procedência interna do país (Ex.: nordestino, baiano, cearense, carioca, gaúcho, mineiro, paulista etc).

A pena prevista pra esse tipo de crime é reclusão de 1 a 3 anos mais multa.

Paulo Alcantara disse...

Essa é a democracia que o PSDB prega! Esse é o futuro que o PSDB prega para o Brasil!
O PSDB na ganância de ter poder para cada vez mais seu integrantes ficarem ricos, prega a intolerância, prega o racismo!
A maioria dos que seguem as vozes do PSDB não passam de Zé Arruelas, sem opinião própria!
Um partido que seus integrantes passaram ter essas atitudes deveria ser cassado!
Gostaria de saber por que o tal jornalistinha, do folhetim, que sempre destilou seu ódio contra o PT, Lula e Dilma, não vem a público mostrar sua indignação contra esse ódio criado pelo PSDB e por ele mesmo!

cesar tayar disse...

Confesso a vocês que, ontem, quando terminei de assistir a este vídeo estava às lágrimas. Não é possível que existam ainda pessoas tacanhas desta forma. E são todos, pelo que aparentam, esclarecidos. Ao vermos as frases ditas por eles e pensarmos na realidade trágica do nordestino que vive no sertão, não dá para aguentar. Certamente nenhum deles que disseram estas asneiras tem de andar 5 km todos os dias para conseguirem um balde de água e prepararem uma sopa rala para sua família; nenhum deles passa fome e sede diariamente; nenhum deles são pessoas largadas neste mundo sem perspectiva de vida nenhuma. É por isso que o Lula merece nossa admiração. Ele foi um desses sem água, sem comida e sem esperança. Veio para São Paulo e transformou-se no ídolo dos humildes porque em seus 8 anos de governo não se esqueceu de suas origens e de sua história de vida. Mais uma vez ficou bem claro o lixo que representa hoje o PSDB.

Terêncio Baptista Júnior disse...

O PSDB hoje virou apenas um ninho para o que há de mais atrasado e obscuro no Brasil. Seus líderes atuais cospem no legado de Franco Montoro e Mário Covas que estão longe de terem sido santos, mas ao menos não eram golpistas e elitistas como esses que aí estão dando as cartas hoje. Está mais do que na hora de jogar esse lixo na privada e dar a descarga!

Felipe L. Cassão disse...

o trecho abaixo foi estraído de um blog denominado mexendo e remexendo
leia:


Agora uma nova luz nasce no horizonte.

Não conheço essa luz. Ela é diferente de todas as outras luzes.

As outras eram claras e raramente embaçavam ou se escondiam entre as nuvens.

Esta nova luz eu não sei como será. Apenas sei que será.

Seu brilho talvez seja forte, mas também pode ser um brilho fraco, sem calor ou sem frio. Apenas um brilho sem iluminar, ou então um brilho a ofuscar os olhos e os pensamentos de todas as mentes.

Eu que já vivi seis décadas e me encontro agora partindo para a sétima estou apreensivo com essa nova luz.

Não sinto medo e tampouco receios. Sinto apenas que tudo pode mudar para melhor, ou para pior.

Também sinto que tudo pode ficar como está, nesse marasmo em que se encontra, com as pessoas vivendo como vivem; com as desesperanças de sempre; com a fé abalada como sempre; com a descrença de quem já não acredita e, enfim, com a sede de quem já não toma água, ou com a fome de quem já não se alimenta.

Essa nova luz é tão incerta quanto às certezas de que ela irá alcançar todos os cantos com sua claridade, ou obscuridade.

Essa nova luz é uma interrogação. Nada se sabe sobre ela, nem se ela irá cumprir o seu tempo e sua missão que é desconhecida de todos.

Mas nasceu essa luz que foi parida da massa que foi maioria escurecendo a parte menor. Nasceu parida do ventre de urnas frias, calculistas, programáveis e manipulada.

Nasceu! Agora essa luz está para brilhar no horizonte e se levantar para cumprir sua jornada sem a certeza de chegar ao horizonte oposto.

Talvez essa luz seja presságio do bem, mas pode ser que seja do mau. Só o tempo nos dirá.

Fica então a luz à mercê da energia que lhe dá luz, ou que lhe apaga.

Ficamos todos nós então à mercê da nossa vontade, ou escravos do brilho quente, ou frio, da luz que surgiu agora no nosso horizonte.

Certo é que nada acontece por acaso e tudo tem uma razão.

Cabe-nos enquanto povo que pari, dessa forma, concebido o que não é acaso, não abortarmos a razão, animando essa luz para lhe dar mais vida, ou extinguindo-a se esta nos for obscura, fria, prejudicial e ingrata.

Jair Olegário de Freitas disse...

Concordo contigo meu guru Cesar Tayar.
Concordo que paulistas não conhecem o sofrimento dos nordestinos.
Mas me permita por um porém em tudo isso.
O Lula ficou 8 anos no governo do Brasil e pouco fez para aliviar o sofrimento do nordestino. O que fez com o Bolsa Família é pouco perto do que se esperava que fizesse. A sede e a fome permanecem no nordeste e se alastram pelo norte também.
Ele se aliou a Collor, Sarney, entre outros vampiros dos pobres do norte e do nordeste e lhes deu tudo ao invés de retirar-lhes e entregar ao povo pobre que esses mantem pobres e continuam mantendo agora sob a proteção Lulista.
Reconheço que o Lula fez muito, porém fez muito pouco perto do que se esperava que ele fizesse.
Quando ele disse, logo que asumiu a presidência no primeiro mandato, "esqueçam tudo o que eu disse antes"... Alí ficou bem claro que ele engolia seu passado e passava então a viver do lado daqueles que propagam a miséria por este país, como são os banqueiros, os coronéis, os Collors, os Sarneys...
Dito isso aproveito para dizer também que o Lula jamais deveria fazer do seu passado um trampolim para enriquecer-se, e à família, em detrimento desses nordestinos que o elegeram e agora ajudaram-no a eleger a Dilma. Quem tanto pregou que os ricos é que deveriam pagar as contas deveria honrar esse motivo de sua eleição e não trair os miseráveis como, nesse caso, traiu. A distribuição da riqueza ficou somente nos discursos que devemos esquecer a pedido de Lula. A riqueza continua, cada vez mais, com aqueles que ele combatia e que dizia serem os responsáveis pela miséria do povo brasileiro, principalmente os nordestinos.
Nunca na história deste pais se viu dar tanto lucro a banqueiros, grandes empresários e aos corruptos como nestes ultimos oito anos da era Lula.
Me perdoe a sinceridade meu querido Cesar Tayar, mas toda história tem dois lados e um dos lados da história Lula não é nem um pouco agradável, ou recomendável.

Anônimo disse...

Dica de Leitura e Cinema

"Os Meninos do Brasil" de Ira Levin.

Bico de Lacre disse...

Os comunistas - PCB - vão se reunir dia 09/11/10 às 18:30 no Sindicato dos Bancários.
****************
Grato pelo espaço, Tayar.

Anônimo disse...

Quando Deus fez o mundo distribuiu aos humanos apenas duas virtudes.
- Aos Suíços os fez estudiosos e respeitadores da lei.
- Aos Ingleses, organizados e pontuais.
- Aos argentinos, chatos e arrogantes.
- Aos Japoneses, trabalhadores e disciplinados.
- Aos Italianos, alegres e românticos.
- Aos Franceses, cultos e finos.
- Aos Brasileiros, inteligentes, honestos e tucanos.

O anjo anotou, mas, cheio de humildade e de medo, indagou:

- Senhor, a todos os povos foram dadas duas virtudes, porém, aos brasileiros foram dadas três! Isto não os fará soberbos em relação aos demais povos da terra?

-Bem observado, bom anjo! exclamou o Senhor. Façamos uma correção! De agora em diante, os brasileiros manterão estas três virtudes, mas nenhum deles poderá utilizar mais de duas simultaneamente!

Assim, o que for tucano e honesto, não pode ser inteligente. O que for tucano e inteligente , não pode ser honesto. E o que for inteligente e honesto, não pode ser tucano!!!!!!

Anônimo disse...

Caro senhor Jair Olegário de Freitas penso que o senhor foi um pouco equivocado em seu comentário uma vez que se o presidente Lula sai do governo com uma aprovação na ordem de 80% ér sinal que foi um bom governante e principalmente o povo mais pobre e sofrido correspondeu nas urnas com seu voto.Além do bolsa família há também o desenvolvimento das regiões com grandes obras e instalações de industrias e a fixação do homem na terra diminuindo sensivelmente o exodo aqui para o sul. O que se viu foi um movimento no sentido contrário dos retirantes que voltaram para suas casas. Claro que ainda há muito para se fazer, mas daí a importância da eleição da Dilma.

Paulo Alcantara disse...

Paulinho da força, ou melhor o dono do PDT, pleiteia 2 ministérios, pelo PDT do Brasil todo, excluindo-se Jundiaí, ter apoiado a DILMA! Então o PDT de Jundiaí é um partido revoltoso, já que em momento algum Ferrinho, João Henrique, Zé Dias e Bardi, nunca apoiaram a DILMA, isto é, foram contra o que a estadual determinou e de forma descarada, fazendo planfetagem, entregando santinhos nas vias e fazendo fiscalização pelo PSDB nos dias de votação e com placas em frente suas residências! Foram apoiar o derrotado vampiro Serra, que prega o racismo e o preconceito! De acordo com o estatuto do PDT esses deveriam ser expulsos! O que para nós seria um alivio, pois abriria a porta para 2 novos vereadores assumirem e quem sabe fazer algo para a população!
E você César preocupado com que posição o PDT de Jundiaí quer tomar, eles nunca serão oposição, afinal há muito rabo preso e favores sendo devidos! E desde quando a oposição precisa de mais coisa ruim?
Vade retro!

Mauricio disse...

É uma lástima saber que existem brasileiros que chegam ao ponto de discriminar outros brasileiros por serem estes do nordeste, de um povo lutador, pobre, cheios de esperanças, vitimas do sistema, e que o que desejam nada mais é do o que todos nós desejamos: COMIDA, BEBIDA, ROUPA, CALÇADO, MORADIA, PAZ, SAÚDE, FELICIDADE, AMOR...

Jair Olegário de Freitas disse...

Senhor Anônimo
Não sei por que lhe dou atenção sendo o senhor um ser inexistente, anônimo, escondido...
Porém, uma vez que a sua nulidade pretende fazer valer a grande aprovação do Lula como governante, lhe digo apenas o seguinte:
Lula comprou mais de 30 milhões de famílias de eleitores com um dinheirinho denominado de Bolsa Família. Quando digo mais de 30 milhões de famílias, acredite: serão mais do que dobro de votos.
Quem tanto lutou contra esse tipo de curral eleitoral e tão logo tomou o poder e o abraçou com os dois braços e os nove dedos, e o ampliou para garantir ainda mais o populismo e os votos decorrentes disso... Se não tivesse a aprovação que teve seria de estranhar. Afinal o povo brasileiro é aínda um povo pobre, mau educado, inculto...
Não bastasse isso privilegiou os banqueiros e os grandes empresários lhes garantindo lucros nunca antes obtidos na história deste país... Só faltava não ter o apoio desses numa próxima eleição!
O povo do norte e do nordeste continua na miséria. Os viciados em drogas aumentam cada vez mais. Os moradores de rua somam muito mais do que era antes do Lula-lá. O salário mínimo continua irrisório e insuficiente para uma única pessoa obter moradia, comida, vestuário, higiene, saúde, lazer... O presidiário agora recebe auxilio para sua família, sem precisar trabalhar, só por ser bandido. E recebe ajuda maior do que o salário mínimo, o salário de quem trabalha. Claro que a família do bandido aprova o Lula e vota nele ou em quem ele indicar.
O anônimo pode estar contente e satisfeito por que, talvez, seja um dos privilegiados que não quer de modo algum perder as mordomias que obteve. Mas convenhamos, o governo Lula está muito aquém daquilo tudo que foi discursado por mais de 20 anos pelo pérfido Lula.

Júpiter Cocadas (nome verdadeiro!) disse...

A falácio do Jair Olegário de Fritas é típica dos tucanos que se julgam membros de uma suposta "raça superior", agora ainda mais raivosos com a derrota humilhante do Zé Pedágio. Detalhe: o Zé teria perdido a eleição MESMO sem os votos do nordeste.

Vai ver que o Lula também comprou todo o resto do Brasil com o Bolsa Família, né? Eu mesmo, depois que passei a receber os R$ 80 do BF larguei meu emprego, comprei um iate e nunca mais vou trabalhar na vida! Por isso votei no Lula!!!

Chupa tucanaiada, que a uva é doce!!

Anônimo disse...

Pergunta para o Olegário. Se o bolsa família é mesmo tudo isso, por que o Serra falou durante a campanha que ia ampliar esse programa??

cesar tayar disse...

Apenas uma informação. Todos aqueles imbecis que andaram fazendo humilhações com os nordestinos pela internet, já estão sendo devidamente demitidos de seus empregos e estágios e também serão todos processados pela Justiça Federal.

Anônimo disse...

Os tucanos devem ter feito cartilha para os seus "fiéis" seguidores. Vomitam o mesmo discurso o tempo todo. Pior que são desinformados e os desavisados acreditam. Sr. Olegário, entre no site www.previdencia.gov.br e leia sobre o que vocês de bico longo chamam de bolsa bandido, e por favor procure saber desde quando existe. A eleição já passou, a apuração indicou Dilma Presidente. Parem de torcer prá não dar certo. Cuidado com o preconceito, a xenofobia, a homofobia. Mulheres e homens lúcidos deste país resolveram dar um cala boca em pessoas reacionárias, machistas e desinformadas.
Márcia.

Anônimo disse...

Por falar em racismo contra negros, acessem o link

PSDB PROÍBIDO PARA NEGROS
http://www.youtube.com/watch?v=cCUAG59ZyBs

Realmente o PSDB não tem e nem abre espaço para negros no comando ou poder, basta ver que não tem nenhum na prefeitura.

Fiquei sabendo que há muitos anos os militantes de Jundiaí enviaram proposta para a criação de um setorial para cuidar dos casos em Jundiaí, mas até hoje nada fizeram, enquanto que o vereador que cuida de animais acenou para a criação do setorial que cuida de animais abandonados e ai parece que a secretaria será criada. Então animais tem mais valor que os negros?