sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ME ENGANA QUE EU GOSTO ! ! !

Meus amigos. A cada dia que passa a desfaçatez com o dinheiro público em Jundiaí aumenta de maneira inaceitável. Os coronéis da cidade governam como se o município fosse um mero curral de suas aspirações pessoais. Perderam todos os limites a ponto de publicarem seus desmandos nos jornais sem a menor cerimônia. Leiam abaixo duas publicações efetivadas na Imprensa Oficial do Município dos dias 04/11/2009 e 19/11/2010 e caiam de costas. Isso mesmo. Publicações diferentes, empresas diferentes, valores diferentes, contratos e processos diferentes, mas a obra é a mesma. Vejam os detalhes:

Imprensa Oficial do Município
Dia 04/11/2009
Contrato nº 128/09
Processo nº 20.506-1/09
Obra: Cobertura para quadra poliesportiva
Local: EMEB Pedro de Oliveira
Empresa contratada: Metal Aço Com. e Construção Ltda.
Valor: R$ 333.217,62

Imprensa Oficial do Município
Dia 19/11/2010
Contrato nº 188/10
Processo nº 22.588-5/10
Obra: Cobertura para quadra poliesportiva
Local: EMEB Pedro de Oliveira
Empresa contratada: Construtora Garcia e Saltori Gate Ltda.
Valor: R$ 587.695,78


O povo pergunta: Alguma autoridade da prefeitura pode explicar o que está acontecendo ? Será que a explicação é muito difícil ?

42 comentários:

Anônimo disse...

É! E assim se faz uma administração.
Quantos outros iguais a esses passaram (e passarão) sem uma observação cuidadosa.

Anônimo disse...

UM CONTRATO É DE 2009 E O OUTRO DE 2010. SERIA A INFLAÇÃO? rsrsrs...

Anônimo disse...

CADÊ A NOSSA CAMARA DE VEREADORES? AFINAL DE CONTAS O PAPEL DO VEREADOR É TAMBÉM O DE FISCALIZAR O EXECUTIVO NA APLICAÇÃO CORRETA DO DINHEIRO PÚBLICO.

Oposição da oposição disse...

Que mania feia tem esse pessoal que lê este blog: não deixam ninguém em paz.
Vão lamber sabão!

Anônimo disse...

PARA PENSAR.........LÁ TEM QUADRA POLIESPORTIVA?????? ATÉ ONTEM NÃO TINHA.

Anônimo disse...

Atenção....O prédio do Ponto Frio,também foi comprado, agora, não perguntem por quem,é isso mesmo. A fámilia Haddad.

Anônimo disse...

ISSO É FÁCIL DE SER INVESTIGADO. É SÓ FAZER UMA COMUNICAÇÃO AO MINISTÉRIO PÚBLICO PARA APURAÇÃO DE EVENTUAL IRREGULARIDADE, SENDO QUE QUALQUER UM DO POVO PODE LEVAR ISSO AO CONHECIMENTO DO NOBRE FISCAL DA LEI.

E QUE DIZEM NOSSOS VEREADORES -DELEGADOS A RESPEITO ?

Anônimo disse...

Cesar, boa noite, por acaso essa escola tem duas quadras?

Essa publicação está em diário oficial?

Há quitação desses serviços em nome dos contratados?

Quem são as testemunhas que assinaram no verso do documento dando veracidade aos tramites?


Alguém já indagou na supracitada escola sobre esses benefícios concedidos?

É do conhecimento dos profissionais que lá trabalham as presentes publicações?

A comunidade no qual a escola está inserida tem conhecimento disso?

O que diz o presidente do bairro onde a escola se localiza, ele acompanhou a construção nos dois anos citados?

Como é mesmo o nome do homem, Pedro Bigardi? Quais medidas foram tomadas para averiguar o fato?

Cesar isso se levado à sério pode inviabilizar a recepção de recursos por esse município, é algo muito sério e deve ser tratado com a devida seriedade.

Esse trabalho que vc presta para a comunidade é louvável, porém sugiro a formação de uma grupo de gerenciamento com integrantes de diversas vertentes, para apurar o fato, esse e outros que possam incomodar a população jundiaiense.

cesar tayar disse...

Todos os dados foram coletados da Imprensa Oficial do Município. É só consultarem no site para comprovação. Sobre a gravidade que o amigo anônimo das 21:58 alegou, posso dizer o seguinte: é gravíssimo. Aliás, existem muitas coisas gravíssimas acontecendo no poder público local ficando os responsáveis totalmente impunes. Ou o setor indignado da sociedade jundiaiense se mobiliza e começa a colocar na cadeia essa gente ou nossa cidade vai ser, a curto prazo, uma terra onde não sobrará pedra sobre pedra. Não adianta a população ficar cobrando só dos políticos de oposição medidas contra este caos moral em que vivemos. Esta responsabilidade é de todas as pessoas de bem que vivem em Jundiaí. Não é possível mais que os habitantes deste município, em sua maioria, se comportem como se não tivessem nada a ver com isso. É preciso uma atitude implacável de todos nós para resgatarmos a dignidade pública perdida há 20 anos nos porões da política local.

Anônimo disse...

Bem, ao que me consta, a cidade tem conselhos, agrupamento de pessoas não só do poder público como também representantes do terceiro setor para discutirem e organizarem a forma como o município se desenvolverá.

Anônimo disse...

Pensando bem, será que essa obra não foi inviabilizada em 2009,a licitação indeferida e portanto retomada em 2010?

cesar tayar disse...

Essa questão sobre os conselhos municipais é um outro assunto gravíssimo. Os poucos conselhos que estão ativos são completamente manipulados pelo grupo político dominante. Só um exemplo: A receita relativa às multas de trânsito foi municipalizada. Com isso existe a obrigação legal de ser constituído o Conselho Municipal de Trânsito. Alguma santa alma nesta cidade algum dia ouviu dizer algo sobre as atividades deste conselho ? Nada, absolutamente nada. Estão na mesma situação outros conselhos municipais, que são manipulados apenas para legitimarem os desejos dos coronéis de Jundiaí. Lamentável.

Anônimo disse...

AUDIÊNCIA PÚBLICA COM A PRESENÇA DOS MUNÍCIPES MORADORES DO BAIRRO ONDE A ESCOLA ESTÁ LOCALIZADA!

MOVIMENTO LIDERADO DE PREFERENCIA POR REPRESENTANTES DE PARTIDOS CONTRÁRIOS AO USO INDEVIDO DE ERÁRIO PUBLICO.

Anônimo disse...

Cesar, os conselhos geralmente se reunem uma vez ao mês com um calendário previamente agendado, ou seja, vamos investigar e partir para a participação. As portas não podem ser fechadas a quem queira de fato acompanhar as discussões e todos tem o direito de saber como está sendo utilizado os recursos das multas no município.

Anônimo disse...

É A ÚLTIMA VEZ QUE VOU FALAR,TUDO QUE TIVER QUE SER FEITO,TERÁ QUE SER POR ORGÃOS FEDERAIS,AQUI NO ESTADO DE SÃO PAULO,NÃO ADIANTA,É UM ÉLO,TUDO PRESO E NADA IRÁ ACONTECER...MINISTÉRIO PÚBLICO,PROMOTOR,JUIZ,,,ETC. MOSTREM 01 APENAS 01 QUE FORAM PROCESSADOS...ENTÃO OS ORGÃOS RESPONSÁVEIS TEM QUE VIR A PÚBLICO E EXPLICAR COMO E PORQUE NADA ACONTECE..EU SEI.MÁS LEMBRE-SE SENHORES.FAZ AQUI, PAGARÁ AQUI..ESTAMOS ENVIANDO VIA FEDERAL VÁRIOS DOCUMENTOS E SEJA QUEM FOR, DERREPENTE DE MADRUGADA ELES CHEGAM,OUVIRAM SENHORES, PROMOTORES E JUIZES.

cesar tayar disse...

Acompanhar as reuniões dos conselhos qualquer cidadão pode. Só que as decisões tomadas pelos poucos conselhos ativos são adotadas de acordo com a vontade do 8º andar.

cesar tayar disse...

Outro exemplo gravíssimo é a questão do Plano Diretor. Na última revisão que houve nem o presidente da Comissão do Plano Diretor, arquiteto Araken Martinho, tinha conhecimento das modificações feitas pela prefeitura com as bênçãos do 8º andar.

Anônimo disse...

Da forma como está colocada a questão tudo passa pelo 8ºandar!

Mas de qual prédio, em qual endereço?

Anônimo disse...

tou beeeeeege... vamos protestar!!!

Anônimo disse...

VAMOS INVESTIGAR. PUNTO E BAAASSSSTAAA........rsrrsssssssss

CONTA A DO PAPAGAIO.

É PRÁ CHORAR !

Paulo Alcantara disse...

Uma guarda totalmente despreparada!
Como dizia certo ex-comandante dela: Tenho mais medo dos guardas do que dos bandidos!
É a segunda vez dentro do mês que presencio uma atitude infeliz desses despreparados:

Hoje, dia 20/11, as 14 h, em frente ao terminal central, havia dois indíviduos menos favorecidos pela vida, com seus pertences e um saco de latinhas na calçada.
Esses indivíduos foram interpelados de foram grosseira, com ofensas, simplesmente por serem pobres e de rua, pois em momento algum fizeram ou falaram algo que pudesse causar tal constrangimento! Agora para combater a zona que os filhinhos de papai fazem na 9 julho, como sexo nas vias ou em carros, drogas sendo consumidas abertamente e bebidas sendo servidas a menores, intimidação a transeuntes por essa escória, nenhuma autoridade se pronuncia!

Paulo Alcantara disse...

César primeiramente devemos verificar:

1 - Há espaço físico para a instalação de uma quadra poli esportiva?

2 - O primeiro contrato apesar de ter sido assinado, foi pago?

A partir desse dois pontos, se estiverem irregulares, devemos tomar uma atitude! Mas uma atitude fora de nossa cidade, pois aqui sabemos que o sistema é corrupto!

Agora lhe pergunto: Algum desses do PT ou do PC do B que tanto alardeiam serem oposição lhe procurou ou se mostrou ao seu lado para investigar tão fato?
Quantos desses se posicionaram ao seu lado desde que criou esse blog para denunciar?
Acho está mais do que na hora de criarmos uma oposição real! Chega de oposição eleitoreira!

Anônimo disse...

Por falar em gasto público, vocês já deram uma olhadinha no "Portal da Transparência" de Jundiaí?
Ali nem tudo está transparente como everia ser.
Observem a Secretaria de Educação, por exemplo.
Quem é quem dentro dessa secretaria?
Como se justificam os gastos com "CCs"?
Por onde anda a Sra. Solange Miguel?

Mildred Pisa Em Bravateiro disse...

Vou adorar ver o tal de "paulo alcantara" e seus clones deixarem de ser bravateiros de caixa de comentários de blog e virarem oposição de verdade para efrentar os coronéis tucanos na vida real, como muitos fazem e pagam alto preço em suas vidas por isso.

Tem homemzinhos aí que acham que fazer oposição é sinônimo de falar grosso e bater o pezinho no chão, igual fazem em casa pra dominar a coitada da esposa e dos filhos.

Vai lá botar a cara pra bater na vida real, com seu nome verdadeiro, pra você sentir na pele o que é ter sua reputação jogada no esgoto por editores canalhas de jornais comprados e em panfletos apócrifos distribuídos pela cidade toda ou receber um oficial de justiça às 6 horas da manhã no seu portão com um processo contra sua pessoa movido pela prefeitura do município, por você ter ousado criticar os donos do poder!

Aí eu quero ver se o cabra é homem mesmo... Enquanto isso não acontecer, pode bravatear o quanto quiser aqui. Vai só fazer papel de ridículo como tantos outros e continuar dando munição para os coronéis que tanto dizem odiar.

Anônimo disse...

Concordo com o Mildred Pisa Em Bravateiro mas também é preciso dizer que mesmo anonimamente o que é aqui postado ajuda mostrando a "sujeira e podridão" dessa nossa sociedade e quem sabe um dia isso tudo possa chegar as autoridades judiciárias e se tome as medidas cabíveis dentro da lei com a prisão dos culpados e a devolução aos cofres públicos de tudo que foi usurpado.

Anônimo disse...

Isso é o que digo para quem é covarde!

לך תזדיין אתה פחדנים!

Anônimo disse...

A SMEE não informa quais são os professores que ocupam função comissionada quando na coordenação pedagógica das escolas, e não são poucos.
Ora são gastos extras e não informados.
Quanto à funcionária, do quadro fixo, Solange Miguel, buscarei informações sobre onde está trabalhando, pois na SMEE não está não.

S.R. disse...

O anônimo das 7:52 tem razão.A coisa é mais séria do que parece.Uma lambança com o nosso dinheiro.Precisa ser investigado.

Anônimo disse...

talvez estes conselhos não exercam o seu papel, pq cidadãos mal educados e egoístas preferem tão somente cuidar de seus interesses particulares,ae fica fácil usufruir do dinheiro público e da impunidade, antes o problema fosse da cidade...
a diferenca entre nós e os macacos, é que nós ainda podemos fazer algo pra ser diferente deles.

Anônimo disse...

A SOLANGE MIGUEL ESTA NA SEMIS

Dedo Duro do PSDeuBola disse...

Liguei na escola ontem. A diretora está fazendo curso e só poderá prestar esclarecimentos na semana que vem. Recomendaram-me procurar a Secretaria de Obras.
Com a palavra, o Sr. Secretário.
*****************
O saber não ocupa lugar mas curso no fim do ano?

Anônimo disse...

Sobre a informação do anônimo de 22 de novembro de 2010 20:39 faço os seguintes comentários/questionamentos:
1- mesmo que esteja na SEMIS, em seu "registro" na SMEE deveria estar como "AFASTADO", como tantos outros;
2- não sendo afastada, recebe seus proventos pela SMEE? É correto?
3- quem a está substituindo? Não precisa de substituto?
4- e sobre os professores que ocupam cargo de coordenador pedagógico e não há registro no portal da "transparência" sobre isso? Mais verba saindo sem explicações ou o motivo é outro?

Graúna disse...

É isso aí! Olho no pessoal da educação. Tem coisa grossa por lá.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkaakakakakaaakka

quanto tá o placar:

Miguelito 7 x 0 só na eleição, e

irregularidades x denuncias...?

Acorda Sr. Tayar, cada povo tem o governante que merece.

Se eu fosse o Sre, iria me preocupar com coisas que lhe desce prazer, alegria e acima de tudo algum lucro, pq fica nesse plano espiritual de aurea negra, só lhe vai trazer doenças..cuida da saúde....

Anônimo disse...

IMPRENSA DE 26/11/2010 (VALE A PENA CONFERIR O VALOR A SER PAGO/OLHA O FUNDEB)

EXTRATO DA JUSTIFICATIVA
Processo nº 031.462-2/2010
I - Objeto: Contratação da empresa Mindlab do Brasil
Comércio de Livros Ltda., para fornecimento de materiais para
implantação do Projeto “MenteInovadora” em 28 (vinte e oito)
escolas do Sistema Municipal de Ensino de Jundiaí, com
capacitação dos professores.
II - Fundamento Legal: Artigo 25, inciso I c/c art. 26 da Lei
Federal 8.666/93.
III - Valor Global: R$ 3.495.106,00 (três milhões,
quatrocentos e noventa e cinco mil e cento e seis reais).
IV - Justificativa: A presente contratação para aquisição
dos produtos e serviços da empresa Mindlab do Brasil Comércio
de Livros Ltda., visa a continuidade da implantação do Projeto
“MenteInovadora” em 28 (vinte e oito) escolas do Sistema
Municipal de Ensino.
A escolha da citada empresa se deu por esta possuir a
exclusividade na edição, publicação, distribuição e
comercialização do projeto com seus respectivos produtos
que serão adquiridos, conforme comprova documento
constante dos autos do processo administrativo nº 031.462-2/
2010.
Quanto ao preço está condizente com o custo dos produtos
compreendidos no projeto, considerada, notadamente, a
criação didático pedagógica de modo singular.
(VASTI FERRARI MARQUES)
Diretora de Ensino Fundamental
SMEE
Em, 25 de novembro de 2010
Ratifico a escolha, face justificativa da Sra. Diretora
da SMEE constante dos autos.
Publique-se o respectivo Extrato.
(PROF. FRANCISCO JOSÉ CARBONARI)
Secretário Municipal de Educação
e Esportes

Anônimo disse...

PREFEITURA MUNICIPAL
DE SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

INEXIGIBILIDADE Nº14/2010

CONTRATO INL/0010/10

CONTRATADA: MINDLAB DO BRASIL COMÉRCIO DE LIVROS LTDA
OBJETO: Fornecimento de 665 Kits Educacionais, sendo 295 do Ensino Fundamental I e 370 do Ensino Fundamental II, destinado a implantação do Projeto Mente Inovadora na E.M. Michel Pedro Sawaia, S.M.E -Telma A Marques Vieira -Prazo de vigência: 12 meses -Valor total R$99.085,00.


http://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:GhRlDB_LzuUJ:www.jusbrasil.com.br/diarios/4419815/dosp-executivo-caderno-1-18-05-2010-pg-183+mind+lab+do+brasil+comercio+de+livros+ltda+%2B+projeto+mente+inovadora&cd=2&hl=pt-BR&ct=clnk&gl=br

Anônimo disse...

Caraca!!!Que é isso!!!

Paulo Alcantara disse...

E ai César, o material de nossas escolas são impressos em folhas de ouro? Cadê a oposição que se faz de surda, muda e cega? César a situação de Jundiaí está ficando insuportável, está na hora de tomarmos uma atitude drástica!

Anônimo disse...

Gozado, não, Cesar? Assesores do deputado Antônio BIgardi frequentam o seu blog. NO entanto, não se sabe de uma palha que o ilustre parlamentar tenha mexido contra fatos como esse.

Anônimo disse...

Tá bom Paulo. E a gente faz o que? Tira as calças e pisa em cima?

COVER DO CHALAÇA disse...

Tayar, creio que devamos voltar nossos olhares para o Conselho Municipal de Saúde. Tem gente que está por lá há muito tempo e merece uma atenção especial.
Vamos investigar?

COVER DO CHALAÇA disse...

Quando eu falo que a turma do passado seria agora julgada pelo Tribunal de Pequenas Causas tem gente que não gosta e diz que vivo de remininscências.
Prefiro dez Ibis Cruz a um desses da turma do "turcanato". Por sinal me disseram outro dia que o Ibis está em dificuldades financeiras. O que certamente no futuro não acontecerá com os membros do "turcanato" que estão faturando o suficiente para que seus filhos, netos, bisnetos e tataranetos não tenham mais que viver dependendo do suor dos seus rostos.